O Planeta TV

Produção de séries é um projeto a longo prazo na RedeTV!

Nenhuma obra deve ser realizada antes de 2019.

por Redação, em 20/04/2017

Assim que começou a falar sobre a reivindicação para pagamento de sinal na TV por assinatura, Marcelo de Carvalho ressaltou que este faturamento ajudaria a RedeTV! no investimento em séries. Segundo Flávio Ricco, nos bastidores da emissora, há o entendimento de que a negociação entre Simba e as operadoras não chegará ao fim em menos de dois ou três meses. Mesmo que as partes cheguem a um acordo ainda neste semestre, o projeto de produzir dramaturgia não será concretizado tão cedo.

Embora a RedeTV! já tenha um terreno reservado para construção de estúdios e cidade cenográfica, a movimentação para esse investimento em séries ainda é muito discreta. De acordo com Ricco, na melhor das hipóteses, o trabalho só deve ser colocado em prática em 2019.





Comentários (1) Postar Comentário

Michel comentou:

No Brasil toda emissora que tiver condições deve produzir dramaturgia.O SBT poderia investir na ampliação de suas intalações ou adquirir um novo espaço para ampliar as suas produções.A RedeTV! poderia investir em superseries como a Globo vem fazendo.A Band não investe em dramaturgia por não ter estrutura e verba.O SBT não faz parceria com nenhum estùdio ou produtora para não gastar e não arriscar perder dinheiro.O SBT deveria contratar novos autores para novelas e produzir novelas adultas com os textos que possui ou pedir que os novos autores escrevam novelas inéditas.

Veja também