O Planeta TV

João Kléber fala sobre sensacionalismo e armações na TV

Apresentador revela que se inspira em Hitchcock para criar suspense e prender o público.

por Redação, em 14/04/2017

João Kléber. Foto: Divulgação/RedeTV!

Ao jornal O Dia, João Kléber revelou que se inspira em Hitchcock para criar suspense e prender o público. Ele ainda comentou sobre sensacionalismo e contratações de atores para o Você na TV. A seguir, trechos da entrevista com o apresentador.

“Tem apresentador que faz programa popular e tem vergonha de dizer que faz. Eu faço e fico muito orgulhoso, por isso tento fazer o melhor possível, me entrego e não faço tipo”, confessou João Kléber, que está de volta desde o início de abril com o Você na TV, na RedeTV!.

Sensacionalismo

“O sensacionalismo é subjetivo. O que para uns pode ser sensacionalista, para outros pode ser uma forma de mostrar a realidade. Meus programas de hoje são, na verdade, mais de humor do que qualquer outra coisa. O ‘Você na TV’ tem alguns casos sérios e outros que tem que levar para o humor. Tento levar o programa para um lado mais irreverente”, defende. 

Atores contratados

 “Se fossem atores, colocaríamos todos para fazer novela na Globo, não é mesmo? Porque são bons demais (risos). Deve ter umas pessoas que vêm para sacanear, e eu também não sou nenhum imbecil, tanto que eu mesmo pergunto se aquilo é verdade. A pessoa se inscreve e revela o segredo. Já chegou no meu ouvido que pessoas já estiveram em outros programas também, mas aí quem se inscreveu no outro programa se inscreveu aqui também. A inscrição é livre”, esclarece.

Foto: Reprodução/RedeTV

Inspiração

É no diretor Alfred Hitchcock que o comunicador se espelha para prender a atenção do espectador até o último segundo. “Se ele que era um gênio fez, por que não posso me inspirar nele?”, questiona. 

O Você na TV voltou à programação da RedeTV! há duas semanas, e desde então registra traço (0,4 ponto) de audiência na Grande São Paulo. Boatos dão conta de que o retorno do programa diário à grade é para alavancar a audiência do RedeTV! News, telejornal comandado por Bóris Casoy, mas Kléber desconversa. “As questões estratégicas de programação devem ser todas esclarecidas com o superintendente artístico ou com o diretor de programação da emissora”, afirma.


Deixe o seu comentário