O Planeta TV

Exclusivo: Rogério Gomes fala de Além do Tempo

Diretor revela que a primeira fase terá 73 capítulos e que a grande vilã será vivida por Irene Ravache.

por Sergio Gustavo, em 22/05/2015

O diretor Rogério Gomes (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)

A parceria entre Elizabeth Jhin e Rogério Gomes, que já rendeu Escrito nas Estrelas e Amor Eterno Amor, tem em Além do Tempo o seu maior desafio: duas fases em séculos distintos com o mesmo elenco. "Os atores voltam vivendo outros personagens. São os mesmos atores com os mesmos nomes mas vivendo conflitos diferentes", disse o diretor, em entrevista exclusiva ao OPTV. A novela começa no final do século XIX e depois tem um salto para a contemporaneidade. "É sobre um tema que a Elizabeth Jhin escreve muito, o carma. O que aquela pessoa fez vai ter alguma consequência?"

As gravações de Além do Tempo começaram em Vassouras, cidade histórica no interior do Rio de Janeiro, distante cerca de 120km da capital. Segundo Rogério, para que a equipe não precisasse ficar muito tempo no Sul do Brasil, ele resolveu buscar essa locação mais próxima. "O deslocamento para o Rio é mais rápido. Talvez a gente volte mais uma vez, porque são 73 capítulos na primeira fase. O casarão de Vassouras é só a primeira fase, na segunda são só ruínas", revelou ele. Além de Vassouras, Rio das Flores, uma cidade próxima, também serviu de locação.

Irene Ravache (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)

Além de ressaltar a importância do casarão para a história, Rogério falou, também, sobre algumas personagens. "A grande vilã é a Irene Ravache, que faz a Condessa", disse o diretor, explicando a relação da personagem com as de Nívea Maria e Ana Beatriz Nogueira. "A Nívea faz a serviçal da Condessa Vitória, que dá a ela um tratamento rude, mas não há rivalidade. A rivalidade maior dela é com a personagem da Ana".

Procurada por OPTV, a CGCOM confirmou a estreia de Além do Tempo para meados de julho, mas não determinou o dia. A trama será a substituta de Sete Vidas.


Deixe o seu comentário