O Planeta TV

"Essa novela é a melhor novela que eu já escrevi", diz autor de "No Rancho Fundo"

Mário Teixeira está adiantado com a escrita dos capítulos da novela.

por Redação, em 15/04/2024

Foto: Beatriz Damy/TV Globo

Mário Teixeira, autor de "No Rancho Fundo", está adiantado com a escrita dos capítulos da novela. Ele, no entanto, dará uma diminuída no ritmo para poder analisar a recepção das exibições dos primeiros capítulos.

"Eu sempre paro neste mês de estreia para ver se as coisas estão funcionando. O público não quer ver o que ele espera, quer ser surpreendido o tempo todo", explicou o roteirista ao jornal O Globo. "Essa novela é a melhor novela que eu já escrevi. Apesar de ter sido adiantada, ela foi escrita com muito carinho. Posso falar até com conhecimento de causa, já minha família veio toda do Norte e Nordeste”, afirmou ele ao Jornal  da Paraíba.

A substituta de "Elas por Elas" apostará em personagens de "Mar do Sertão": Deodora (Débora Bloch), Vespertino (Thardelly Lima), Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Nivalda (Titina Medeiros), Padre Zezo (Nanego Lira), Floro Borromeu (Leandro Daniel) e Quintilha (Ju Colombo). Também estão planejados os retornos de Timbó (Enrique Diaz) e Fubá Mimoso (Marco França).

"No Rancho Fundo" traz tramas que envolvem dois universos fictícios: Lasca Fogo e Lapão da Beirada, ambos no sertão do Cariri. A obra é livremente inspirada em "A Capital Federal", peça de Artur Azevedo

Na distante Lasca Fogo estão as famílias Leonel Limoeiro, que tem Zefa Leonel (Andrea Beltrão) como matriarca, e a de Primo Cícero Rosalino (Haroldo Guimarães). Na desenvolvida Lapão da Beirada está a maior parte dos personagens, a exemplo dos poderosos da região, como Quintino Ariosto (Eduardo Moscovis), e os egressos de Canta Pedra, cidade fictícia de ‘Mar do Sertão’, como Deodora (Débora Bloch).

Foto: Fabio Rocha/TVGlobo

No começo da trama, o público vai poder acompanhar as dificuldades que a família Leonel Limoeiro enfrenta, mas nada é capaz de abalar a união dessa família e a esperança de que a situação vai melhorar. A teimosia da garimpeira Zefa Leonel e o desejo de salvar sua família de qualquer privação, vão levá-la ao encontro da raríssima pedra turmalina paraíba. Sobre a personagem, Andrea Beltrão define o que mais lhe chama atenção: “O que me encanta é que Zefa Leonel é uma mulher simples, uma mulher da vida brasileira, uma mãe de família, uma mulher que trabalha, que tem quatro, cinco jornadas, que cuida dos filhos, cuida do marido, ajuda o marido, porque o marido também é muito presente”.

A equipe de "No Rancho Fundo" já gravou mais de 24 capítulos, que, a princípio, terão 173 no total. Ou seja, o último capítulo deverá ser exibido no dia 1º de novembro. "Tutti-Frutti", de Alessandra Poggi, será a próxima produção das seis.

Saiba mais sobre No Rancho Fundo:

Resumo da novela "No Rancho Fundo": capítulos de 15 a 20 de Abril de 2024

No Rancho Fundo: entenda a trama de Quinota, a protagonista da novela das seis

Conheça as caras novas do elenco de "No Rancho Fundo"


Deixe o seu comentário