O Planeta TV

Elenco do Encrenca sonha com terceiro lugar de audiência

Humoristas sonham vencer Sílvio Santos e Fantástico.

por Redação, em 20/02/2017

O elenco do Encrenca. Foto: RedeTV!

Os humoristas do Encrenca encaram uma rotina incessante de trabalho. Para preparar a atração, destaque absoluto de audiência da RedeTV!, o elenco trabalha seis dias por semana. "A frase que a gente mais fala um para o outro é 'até amanhã', porque não tem um único dia que a gente não se vê", brinca Ângelo Campos, em entrevista a Luciano Guaraldo, do UOL. 

Apesar de não trabalharem na preparação do humorístico nas segundas, Campos, Tatola Godas, Ricardinho Mendonça e Dennys Motta se encontram no Quem Não Faz Toma, sucesso da rádio 89 FM que eles comandam de segunda a sexta - e que deu origem ao programa de TV. "Segunda é o único dia que a gente não faz nada para a TV, mas tem a rádio. Terça tem reunião de pauta para o programa, e a gente já começa a gravar quadros. De quarta a sexta, mais gravação. No sábado, vai todo mundo para a TV para assistir às coisas que a gente fez durante a semana. E, no domingo, a gente chega mais cedo à RedeTV! para fazer a reunião do programa e depois entra ao vivo por três horas", detalha Mendonça.

O quarteto, que costuma superar a Band, tem objetivos ainda mais audaciosos. "Somos loucos para ganhar do Silvio Santos, do Fantástico, mas sabemos o tamanho que esses programas têm. Teve um programa na época dos Jogos Olímpicos que chegamos a terceiro. Superamos a Record, que estava passando, sei lá, uma partida de frisbee (risos). Estamos procurando dar o pulo do gato. Todo domingo tem ideia nova no ar, eventualmente uma vai emplacar bem", aposta Tatola.

Já Motta, acredita que eles descobriram uma fórmula certeira para o perfil atual do público: "No início, a gente até tentou fazer coisas mais longas, na rua. Achava que tinha que seguir o padrão do que era feito na TV. Mas isso não funciona mais. A gente foi desconstruindo as fórmulas. E agora outros programas já estão começando a nos copiar".


 


 


Deixe o seu comentário