O Planeta TV

Conexão Belém-Rio na festa de A Força do Querer

Novela das nove, de Gloria Perez, estreia na próxima segunda, dia 3.

por Redação, em 26/03/2017

Foto: Divulgação/Globo

O emblemático Grand Meliá Nacional Rio foi o espaço escolhido para a festa de lançamento de A Força do Querer. Declarado Patrimônio Histórico da cidade do Rio de Janeiro em 1998, o local - cercado pela bela paisagem do mar de São Conrado -,  tem como símbolo a escultura Sereia, marco da obra de Alfredo Ceschiatti, e que remete à personagem de Isis Valverde, a Ritinha, na trama de Gloria Perez.
 
O prédio projetado por Oscar Niemeyer com jardim de Burle Marx ganhou uma imersão na cultura paraense. Numa verdadeira conexão Rio-Belém, a piscina do hotel tornou-se palco de uma projeção mapeada. 75.000 bolas criaram uma superfície para as projeções de figuras que remetem ao universo da trama, como conchas, escamas, estrelas, algas e a mítica sereia. Durante a festa, o clipe com cenas da trama foi exibido e, em seguida, dançarinos se apresentaram ao som do carimbó, convidando o público para se aventurar num dos ritmos mais populares da região Norte do Brasil. "Foi uma festa linda para coroar um trabalho maravilhoso. Sem dúvida essa novela será inesquecível" disse Lilia Cabral, que vive a arquiteta Silvana na trama. 

Os protagonistas. Foto: Globo

Muito animada, a autora Gloria Perez conversou com diversos convidados ao longo de toda a noite. "É muito interessante escrever sobre assuntos que me interessam e poder conversar sobre eles com as pessoas. Está me dando muito prazer fazer essa novela", revelou, entusiasmada.  O diretor Rogério Gomes também estava muito feliz. "Já comecei a contagem regressiva. A ansiedade é grande, mas acho que o público vai gostar muito", aposta. 

A beleza do espaço e a decoração do evento em tons de azul com elementos do mar, além de uma enorme instalação de rosas brancas, impressionaram a todos. Painéis em formato de ondas davam a sensação de movimento para quem circulava pela festa. No cardápio, as frutas e produtos que representam a região Norte do Brasil foram as principais inspirações para a criação de delícias como: mini risoto de pato confit e tucupi, gazpacho de Açaí, ceviche de peixe branco com leite de tigre de camapu, além de sucos de frutas tradicionais do Norte como cupuaçu. Para as sobremesas, pudim de tapioca com calda de maracujá, mini tarteletes de frutas e brownie de chocolate com castanha do Pará.
 
Os drinks batizados com nomes que remetem à novela foram uma atração à parte. A Força do Querer e Parazinho, mesmo nome da cidade fictícia da trama, foram alguns dos destaques. "A festa está linda demais. Decoração, comida, tudo irretocável", disse Paolla Oliveira. 

Linda em um vestido branco, Isis Valverde contou que está difícil segurar a ansiedade pela estreia. "Diante dos temas relevantes que a Gloria aborda e da direção especial do Papinha, tenho certeza de que o público vai adorar. Estou contando os dias para começar", confessou.  

Rodrigo Lombardi e Lilia Cabral. Foto: Divulgação/Globo
    
A pista de dança da festa ficou a cargo do renomado Dj  Zé Goes que tocou os grandes hits do momento. "Foi uma festa incrível, o hotel está lindo. Estou muito feliz de estar trabalhando em mais uma novela da Gloria e vivendo a minha quinta parceria com a Juliana Paes", contou Rodrigo Lombardi antes de deixar o evento. 

Em ‘A Força do Querer’, os caminhos de diferentes personagens se cruzam quando suas trajetórias pessoais os levam ao limite, fazendo-os ultrapassar seus horizontes, desafiar barreiras e vencer conflitos. Nesse percurso, a força do querer de um afeta a força do querer do outro, determinando, assim, os rumos desta história. ‘A Força do Querer’, próxima novela das nove, estreia no dia 03 de abril. A trama é escrita por Gloria Perez e tem direção artística de Rogério Gomes.


Deixe o seu comentário