O Planeta TV

Walcyr Carrasco, a esperança no fim do túnel!

Por: Jeferson Cardoso

Walcyr Carrasco, a esperança no fim do túnel!

Amadinhos, mil perdões pelo atraso. Esses últimos dias foram trabalhosos. Finalizei a documentação do Portal OPTV – www.portaloptv.com.br e, na próxima semana começo a implementá-lo. Tem fãs preocupados com a seção "Celebridades". Uma bobagem. O Planeta TV não perderá seu foco, que é cobrir os bastidores e audiências da TV. Pelo contrário, esses dois itens terão um destaque ainda maior.

"Celebridades" será um canal a mais na home page, com notas do tipo: "Sérgio Hondjakoff se arrepende de ter abandonado ‘Malhação’", "Sônia Braga aguarda convite para atuar em ‘Salve Jorge’", "Bruna Marquezine assume namoro com o jogador Neymar", "Xuxa curte o Carnaval ao lado do namorado Junno Andrade".

Quando o novo site estiver no ar, vocês entenderão melhor o porquê da necessidade deste canal.

A nova das 21h

Mesmo decepcionado com a atual trama das 21h, estou entusiasmado com a novela de Walcyr Carrasco. Confira uma prévia do resumo da sinopse.

Na trama, a personagem de Paola dará a luz a uma menina (Klara Castanho) no banheiro de um bar. Depois de um parto complicado, a criança é jogada numa caçamba pelo irmão da protagonista, Mateus Solano, que depois será encontrada pelo personagem de Malvino Salvador. Onze anos depois, os personagens de Malvino e Paola se apaixonarão e disputarão a guarda da criança. O folhetim também contará com merchandising social, abordando temas como a obesidade e autismo.

Walcyr parece que "vem com tudo". Espero que o autor seja menos repetitivo e não exagere tanto na comédia pastelão (esse foi o grande erro de Aguinaldo Silva em "Fina Estampa").

Quem acompanha este espaço há um bom tempo, sabe que detestei "Morde & Assopra" e "Sete Pecados". Essas novelas foram sucesso, mas não me cativaram. Venho afirmando que não tenho mais paciência para as mesmices de Walcyr Carrasco. Tanto não tenho, que optei por não acompanhar os seus últimos três trabalhos, incluindo a nova versão de Gabriela.

No horário das 21h, quero acreditar que Walcyr Carrasco apresentará uma trama mais pé no chão, bem ao estilo de Xica da Silva e Fascinação. Talento, sem dúvida, ele tem de sobra.

Elenco: Confira os nomes confirmados para a substituta de "Salve Jorge".

Antônio Fagundes (César), Susana Vieira (Pilar), Paolla Oliveira (Paloma), Malvino Salvador (Bruno), Mateus Solano (Felix), Elizabeth Savalla (Márcia), Juliano Cazarré (Joaquim), Barbara Paz (Edith), Thiago Fragoso (Niko), Caio Castro (Michel), Vanessa Giácomo (Nicole), Tatá Werneck (Valdirene), Nathalia Timberg (Bernarda), Leona Cavalli (Glauce), Ary Fontoura (Lutero), Fúlvio Stefanini (Denizar), Fernanda Machado (Leila), Luís Melo (Atílio), Rosamaria Murtinho (Tamara), Fabiana Karla (Perséfone), Genézio de Barros (Amadeu), Vera Zimmermann (Simone), Françoise Forton (Gigi), Anderson Di Rizzi (Carlito), Mouhamed Harfouch (Pérsio), Paula Braun (Esther), Raquel Villar (Inaiá), Daniel Uermura (Shiro), Renata Tobelem (Dirce), Lima Duarte, José Wilker, Cassia Kiss Magro, Ricardo Tozzi, Danielle Winits, Klara Castanho, Mauro Mendonça, Mariana Ruy Barbosa, Giovanna Lancelloti, bruna Linzmeyer, Júlio Rocha, Sandra Corveloni, Emílio Orciollo Neto, Maria Maya, Marcelo Médici, Rodrigo Andrade, Neusa Maria Faro, Nathália Rodrigues, Carolina Kasting, Carol Abras, André Garolli, Gabriel Chadan, Felipe Titto, Camila Chiba e Christiane Tricerri.

Caras repetidas

O setor responsável por escolher as reprises do "Vale a Pena Ver de Novo", certamente, não analisa o elenco das novelas atuais. A novela de Walcyr Carrasco contará com os três protagonistas de "O Profeta" (Paola Oliveira, Malvino Salvador e Thiago Fragoso). O mesmo acontece com o elenco de "Da Cor do Pecado" em relação a "Guerra dos Sexos" e "Salve Jorge". À tarde, Giovanna Antonelli é uma vilã, enquanto à noite, dá vida a uma mocinha. O que isto tem a ver? Tudo! Antigamente, o ator ficava marcado na memória do telespectador por um determinado personagem. Hoje em dia, com o abuso de imagem, isto não acontece mais.

Entendo que é impossível reprisar uma novela que não tenha um ator em uma trama inédita, mas a imagem dos protagonistas deveria ser preservada. No passado, a Globo tinha esse cuidado. Uma pena não ter mais. Lamentável!

Capítulo 100 nada!

Nesta quinta, 14/02, a Globo exibiu o centésimo capítulo de "Salve Jorge". Diferente de João Emanuel Carneiro, que preparou uma mega virada em "Avenida Brasil", Gloria Perez não apresentou nada significante. Uma pena! "Salve Jorge", que nunca empolgou, começa a cansar.

Desta novela destaco apenas a excelente atuação de Giovanna Antonelli. E só!

Agora sim!!!

Outro dia disse que considero "Felicidade" uma das novelas mais fracas de Manoel Carlos. Talvez esteja exagerando, pois não acompanhei a nenhuma trama dele antes de 1991. Mas das que assisti, ainda tenho a mesma opinião. A reprise da novela no Canal Viva, finalmente, entra em sua melhor fase. Os capítulos ganharam destaque com os ataques histéricos da vilã Débora (Viviane Pasmanter). A trilha sonora internacional também é impecável. Quem ainda não viu, agora sim vale a pena espiar.

BBB13

No último post comentei que estava torcendo para que Elieser chegasse a grande final. Já mudei de opinião. Esse participante repete os mesmos erros do passado. Nasser e Fernanda continuam entre os meus favoritos, mas não os vejo como vencedores. Após se aproximar de Marien e se envolver com Andressa, Nasser perdeu o foco e se enfraqueceu no jogo.

Lembro-me de ter dito antes do BBB13 começar, que a chance dos veteranos era grande. Tudo tão óbvio...

Balacobaco

Na próxima quarta, 20/02, a Record exibirá o centésimo capítulo de "Balacobaco". A novela, que chegou a marcar 9 pontos de audiência, será espichada. Ninguém sabe em quantos capítulos, nem mesmo a autora. A única certeza é de o folhetim não é sucesso. Tanto no PNT (Painel Nacional de Televisão) quanto em São Paulo, a média é de apenas 6 pontos.

Apesar da baixa repercussão de "Balacobaco", a Record optou por adiar a estreia de "Dona Xepa", evitando estreá-la às pressas.

Curiosidade: Se "Dona Xepa" marcar baixa audiência, mas garantir a vice-liderança (assim como "Balacobaco"), a mesma será produzida em apenas 100 capítulos? Jamais!

Got Talent Brasil

Daniella Cicarelli, o carnavalesco Milton Cunha e o cantor Sidney Magal serão os jurados do "Got Talent Brasil". Sinceramente, detestei a escolha do trio. Depois da ótima contratação de Rafael Cortez, a Record nos surpreende com esses "grandes jurados brasileiros". Coisas de uma emissora que sonha com a liderança, mas briga é para não voltar a ser a terceira.

SBT e suas tardes macabras

A reprise de "Jamais te Esquecerei" registra apenas 2 pontos. A re-re-re-re-re-reprise de "A Usurpadora" marca 5 pontos. O péssimo "Quem Convence Ganha Mais" não emplacou e sairá do ar na próxima semana. O ultrapassado "Casos de Família" e a re-re-reprise de "Rosalinda" são as novas apostas da emissora de Silvio Santos.

É, as tardes do SBT estão cada vez mais tensas.

Tchau!




Comentários (71) Postar Comentário

Magela comentou:

ola o site ta cada vez melhor...Li sobre alguma coisa sobre redatores no site quais são os requisitos pois tenho disponibilidade de tempo e quero participar como eu faço?

Abraçosss


Jeferson Cardoso respondeu:

Magela, os requisitos foram explicados em uma nota. O redator já foi selecionado. Todos que se inscreveram terão uma resposta até segunda. Espero que curta a nova fase do site. Att, Jeferson.


Ana comentou:

Sobre o Portal OPTV: Tenho certeza que vai ficar ótimo! Aguardando ansiosamente.

Walcyr Carrasco: Assim como vc, Jeff, não gostei nem de "Morde e Assopra" e nem de" Sete Pecados". Pra mim, 'Morde e Assopra" só o nucleo e a atuação da Cassia Kiss foram marcantes. Tbm n acompanhei Gabriela. Adorei a maioria das novelas das 6 do Walcyr. E gostei tbm (e muito. Adorava!) 'Caras e Bocas".
Walcyr na novelas das 21h tem que supreender positivamente! Acho que pior nao vai ficar, pq ô novelinha ruim é essa 'sALVE jORGE'. COmo vc disse, so a atuação da Giovanna Antonelli ta salvando!

BB13: Pra mim, começou muito bem... mas com o tempo, vejo que essa ediçãoo ta ruimm, chataa.. Acho os candidatos tão artificiais. Até os veteranos estão totalmentee sem graça (Fani e Nati, que eu gostava nas ediçoes passadas estão chatas demaiss, sem expressao nenhuma). Nem tenho um favorito e pelo que vejo, nem vou ter favorito pra essse BBB

Got Talent: Pra mim esse tipo de programa ja teve demais na tv brasileira. Aposto, infellizmente, que vai ser um fracasso. Sinto pena do Rafa Cortez que pra mim era otimo no CQC.


Jeferson Cardoso respondeu:

Ana, espero que goste mesmo. Trabalho para isto! Rsrsrs. Rafael Cortez deve ir muito bem no Got Talent. Os jurados são fracos, mas quem comanda este tipo de show de calouros são os participantes.


Jackson Rodrigues Silva comentou:

Jeff, sobre o final de Salve Jorge enquanto você diz que a novela terá 179 capítulos, e eu digo que teremos 191, a Wikipédia dá 215. Enfim, quando o mês de maio se iniciar saberemos que está certo, mas uma coisa eu lhe digo: Se a novela de Walcyr Carrasco quiser estrear em sua data inicialmente prevista (20 de maio), a produção terá que correr, agora mais do que nunca, pois o Carnaval já passou e teremos cenas gravadas no estrangeiro. Acho que no seu texto, além do excesso de comédia, você poderia citar também o estágio de produção, que está muito atrasada, e ainda oferece riscos á emissora. Sobre o esticamento de Balacobaco, você praticamente me respondeu o porque da Record ter encurtado tão violentamente a novela Máscaras. A propósito, quanto exatamente Máscaras deu em audiência? Pois ao que me consta, Balacobaco está tendo média ainda menor!


Jeferson Cardoso respondeu:

Por favor!!! Não vou perder mais meu precioso tempo. A autora diz que será 179. Em que você que devemos acreditar? ;)


Jana comentou:

Acho que pior que ta não vai ficar. Assim, pra mim, a novela nova das 21h vai ser superior a Salve Jorge, que diga-se de passagem, a trama tá vergonhosa de tão ruim!
OBS: A atuação da Giovana Antonelli ta mesmo muito boaa.Acho ela excelente atriz, mas ela nao ta com sorte em entrar em tramas boas, tendo em vista os ultimos trabalhos que ela fez (as fracas "Viver a vida", "Aquele Beijo e agora "Salve Jorge"). Fico imaginando ela, Giovana, como a Carminha de "Avenida Brasil". Acho que ela iria se sair muito bem, assim como a Adriana Esteves se saiu.

Amei ver a Tata Werneck no elenco da novela das 21h da Globo. Vai ser um desafio e tanto pra ela. Torço pra que ela se saia bem. Se isso ocorrer com certeza ela vai ser muito bem aproveitada, assim como o Adnet, em varias produçoes da Globo.


Jeferson Cardoso respondeu:

Tata Werneck é a grande aposta da novela de Walcyr Carrasco. :D


Jonathan comentou:

Muito esta se falando e crincado expectativa com Got Talent, porém não acredito em sucesso vai ser mais do mesmo. Vide Astros do SBT e o próprio "Qual o seu talento", imitação barata da filial norte-americana....e agora vem a Record como se fosse lançar uma mega surpresas :gretchen2:

Ana comentou:

Concordo com o comentário do Jonathan (5/02/13 - Pernambuco)

Gabriel comentou:

Não tenho dúvidas quanto ao talento de Talita Wernek, eu sei que não vai ser agora, mas espero, muito em breve, vê-la como uma vilã. De preferência uma vilã de João Emanuel Carneiro. ;)
E quanto ao título da novela do Walcyr? alguma notícia a respeito? será que vão colocar o que eu sugeri... "Laços Fraternos" rsrsrs

Abraço.

Jackson Rodrigues Silva comentou:

Cá entre nós, o que a Globo está esperando para anunciar Dancin´ Days como a sua novela das 23h para 2014? Se isto realmente ocorrer, acho que em se tratando de novelas, este será o canto do cisne de Gilberto Braga, uma vez que ele pretende se dedicar apenas as minisséries, no qual ele está muito certo.


Jeferson Cardoso respondeu:

Demorando por que? Mal começou a produzir Saramandaia. Rsrsrsr


Andre comentou:

Jeff eu li sobre uma notícia que a vilã de Em nome Do Pai seria a Flávia Alessandra, porém como ela entrou em SJ o Carrasco mudou o personagem para um gay e vilão, até então ok. Porém você sabe quem será a grande vilã da trama? Como as vilãs do Carrasco são ótimas, espero uma atriz a altura! E tbm vejo que essa trama ainda calará muita gente!


Jeferson Cardoso respondeu:

André, pelo que entendi, quando Flavia foi convidada, Walcyr não tinha a sinopse. Ele havia feito apenas o convite. Não sei quem seria a vilã.


Daniella Vicentinni comentou:

Concordo com tudo sobre a próxima novela das 9,e torço muito para que temas tão interessantes sejam explorados de forma convicente pelo autor!Me preocupa,a personagem de Elizabeth Savalla nesta novela,apesar de amar a atriz,ela é o principal motivo que me cansou nas últimas novelas de Carrasco!Que o autor brinde o público e a atriz com uma personagem diferente desta vez,afinal se trata do retorno de Savalla ao horário nobre após muitos anos!Adorava Xica da Silva e Fascinação,as cenas densas de Violante eram espetaculares(Drica tomou a novela para si),a dupla de vilãs Melania e Germana de Fascinação também me marcaram,Walcyr sabe que no horário nobre o drama convicente faz muita falta,Salve Jorge que o diga!Abraços Jeff!

Veja também