O Planeta TV

"VIDAS OPOSTAS" MUDA O ESTILO DE TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA

Por: Jeferson

Eu acreditei na rapaziada... e não me arrependi! “Duas Caras” chega ao fim com seu dever cumprido. Muitos não gostam da novela, porque é uma trama diferenciada. Aguinaldo Silva – o mago das oito – estava certo quando deu piti e recusou mudar o rumo de sua história. Pouco importa a audiência, nessa altura, o que vale é a inovação. Foi maravilhoso acompanhar os 210 capítulos com a presença de Marília Pêra, Betty Faria, Susana Vieira, Renata Sorrah, Marjorie Estiano (a grande revelação), Dalton Vigh (perfeito para o papel), e outros. Nessa altura do campeonato não vale a pena entrar em discussão sobre o desempenho de audiência da história. No geral, marcou uma média de 41 pontos, bem longe dos 51 de “Senhora do Destino”, entretanto, continua sendo a atração mais vista do país. A partir daí vocês podem imaginar o quanto a TV está virando segundo plano na hora de lazer do povo brasileiro.

Há mais ou menos um mês eu já sabia deste zumzum em relação a novela “A Favorita” ser uma cópia de “Dancyn Day’s”. Resolvi omitir a informação até que fui informado que esta informação estava causando transtornos internamente na TV Globo. Não deu outra, hoje é notícia nos jornais. Não vejo nada demais, pois, qualquer semelhança pode ser mera coincidência. Não é mesmo? O que eu acho é que os autores devem se reunir e entrarem em um acordo para evitar este tipo de situação.

VEM CÁ, QUER DIZER QUE A MÚSICA DE ISAURA VAI SER TEMA DE "A FAVORITA?. DEPOIS DA ACUSAÇÃO DE CÓPIA, VEM MAIS ESSA.

Que maravilha! A TV Globo acordou! Ufa! Tiraram mais uma novela de época e resgataram as novelas atuais. Que venha Miguel Falabella com suas comédias na faixa das 18h. O que a emissora deveria fazer é trazer Manuel Carlos para o horário. Não é mesmo?

E a melhor novela da TV Record é.... “VIDAS OPOSTAS”! Marcílio Moraes arrebentou com uma excelente história e um elenco de primeira. “Vidas” marcou a teledramaturgia da emissora, conquistando picos de até 28 pontos de audiência, batendo o filme “Tela Quente”. Marcílio também é responsável por outra obra de primeira qualidade: “Essas Mulheres”. Só de falar dar saudades da época de ótimas tramas. “Vidas Opostas” apostou na violência das favelas do Rio de Janeiro, e, fez com que as novelas voltassem a ser ambientada neste meio. Ganhou vários prêmios, entre eles, o troféu imprensa. Sem contar a boa aceitação dos críticos. QUE NOVELA!!!

E a pior novela da Record? Não vou citar Metamorphoses, porque aquilo foi um equívoco desnecessário da emissora, mas a pior de todas foi “TIRO E QUEDA”. Uma história água com açúcar, tentando copiar o sucesso do suspense de a próxima vítima, mas tudo foi em vão. A trama foi um fracasso!

Meus amigos estou acompanhando o bate-papo de vocês nos comentários, e, percebo o quanto vocês confundem a diferença da TV Globo com a TV Record. A Globo é a líder isolada no quesito audiência. A TV Record está caminhando aceleradamente em direção ao seu grande objetivo, mas... Globo é Globo e Record é Record. No momento, a Globo por ser a líder, tem a obrigação de lutar para manter o seu público, e, com isto realizar mudanças para tal. E as mudanças já foram feitas: chamou João Emanuel Carneiro para às 20h; tirou uma trama de época e chamou Miguel Falabella as pressas para escrever a próxima das 18h; vem reformulando constantemente o Fantástico para não perder a liderança; vem tentando de todas as formas salvar a novelinha teen, Malhação; e, por aí vai. A TV Record, até então, ainda briga para se manter firme e forte na vice-liderança. Por mais que o SBT esteja em baixa, para a emissora se reerguer é questão apenas de um vacilo da emissora dos bispos. O que eu estou querendo dizer, meus queridos, é que por mais que a Globo esteja passando por uma crise, ela continua líder, e, a Record pendenga para seguir na vice-liderança.

Algo me diz que o sonho de Gugu é trabalhar na TV Record. Isto não deve demorar muito para acontecer. O último piti do apresentador foi recusar a troca de horário de seu programa. Silvio Santos colocaria o “Domingo Legal” às 18h, mas o apresentador foi contra. Com medo de perder seu profissional, Silvio Santos voltou atrás. Lembrei sabe de quem? Adriane Galisteu! A coitada lutou tanto para se manter no ar, e, hoje está na geladeira sem proposta de outras emissoras. Idem, Ratinho.

Estou louco para ver a estréia de Os Mutantes. Na continuação de Caminhos do Coração, a maquiavélica Dra. Júlia (Ittala Nandi) rejuvenescerá 30 anos, graças a um soro que ela irá tomar, vai ganhar o corpo de Babi Xavier. Achei a troca de atriz um grande mico! Vou explicar o porquê. Tudo bem que Dra. Júlia vai rejuvelhecer, mas vocês já perceberam a diferença de altura das atrizes. Será que quando ficarmos velhos vamos encolher tanto assim? (hahaahahahaha).

Cadê Jorge Kajuru? (hahahahaahaha). O cara é uma piada. Já foi demitido da RedeTV! por justa causa. Eu ainda não sei o que os empresários perdem tempo com pessoas com este perfil. É por isto que a fila de desemprego está grande, muitas vezes, é falta de profissionalismo.

Que vergonha! A atual novela da Band, “Água na Boca” é horrível. Saudades da época de “Floribella”. Até mesmo de “Dance Dance Dance” que conseguiu ser uma boa trama.

Não percam, segunda, às 20h40, a estréia da nova temporada de “OS MUTANTES – CAMINHOS DO CORAÇÃO”. E alguns minutos depois a estréia de “A FAVORITA”. Faça a sua escolha e sintonize no canal desejado.

Até o próximo tópico para comentarmos sobre as estréias da próxima segunda!


Deixe o seu comentário