O Planeta TV

"Vidas em Jogo": mais um acerto da Record!

Por: Jeferson Cardoso

"Vidas em Jogo": mais um acerto da Record!

Todos sabem que sou fã de Cristianne Fridman e de minha torcida para ela ingressar na Globo. Impossível não torcer por uma profissional talentosa. Depois da inesquecível "Chamas da Vida", ela nos presenteia com "Vidas em Jogo". Não gosto de comparar as duas tramas. Prefiro à primeira, sem desmerecer a segunda - do qual não sou muito fã, mas que também é uma boa novela.

"Vidas em Jogo" poderia ser perfeita, mas como a Record exige que seus autores escrevam 250 capítulos... Dos eternos 11 meses de "Vidas em Jogo", digo, sem medo, pelos menos seis foram excelentes. Esse último mês então...

Gostaria de parabenizar a autora pela abordagem séria, porém, dramática do mundo das drogas. Não sou muito fã da atuação de Ricky Tavares, mas o rapaz tem surpreendido com o drama de seu personagem.

Adorei o final trágico de Cléber, que tocou o terror durante toda a novela. Estou impressionado com a dupla personalidade da protagonista Rita. No capítulo de terça (4), a mocinha, digo, bandida (?) incriminará Patrícia pela morte de Firmina.

A última semana de "Vidas em Jogo" promete! Quanto ao assassino do bolão aposto em Marizete ou Margarida. O Francisco, apesar de ser o protagonista, também é muito suspeito. O Severino seria óbvio demais. É tenso!

A audiência: O folhetim termina no próximo dia 9 com uma média de 12 pontos, mantendo a média da antecessora "Ribeirão do Tempo". Não foi um grande sucesso, mas também não é um fracasso. A Record não tem do que reclamar, afinal, "Vidas em Jogo" é atualmente uma de suas maiores audiências.

Que venha "Máscaras", de Lauro Cesar Muniz.

Legendários

"Legendários", sob o comando de Marcos Mion, é um programa que, se comparado com o CQC e Pânico, vale a pena acompanhar. É divertido e não apela para conquistar audiência. Quando estreou, muitos apostavam que duraria pouco tempo na programação da Record. Confesso, fazia parte da turma do contra. Alguns meses depois, mudei de opinião.

"Legendários", nada mais é que uma cópia de outros programas do mesmo gênero. A diferença é que o programa aproveita a parte boa de cada um.

O "Vale a Pena Ver Direito" é diferencial. Destaco também os quadros assistencialistas apresentados por Felipe Solari e Elcio Coronato.

Há quem não goste, mas "Legendários" é uma boa opção para às noites de sábado.

CQC

O "CQC" é bom, mas está se desgastando rapidamente. A atração ficou fragilizada com a saída de Danilo Gentilli e Rafinha Bastos. E, para variar, a Band tem exagerado quanto ao horário de exibição, que foi estendido até 0h45. Um absurdo! Os picos de audiência sumiram, mas a audiência segue estável em 5 pontos. Se o programa fosse enxuto, certamente, o resultado seria melhor. Cá entre nós, os apresentadores e repórteres deste programa só pensam em si. O objetivo é crescer para depois bater as asas. Ou seja, tentar emplacar um programa solo. Uma pena!

Casseta & Planeta

Não consigo entender o que fez a Globo ressuscitar o "Casseta & Planeta". Talvez, o desejo de conquistar a desconhecida Classe C. Sem novidade, a atração reestreou na última sexta (30/03) com uma baixa audiência. Só 15 pontos. Aliás, com incríveis 15 pontos. É muita audiência para um programa ruim.

Programa do GUGU

Falando em programa ruim, não posso deixar de citar o "Programa do Gugu". As "novidades" apresentadas são fracas e a direção do programa enlouqueceu. Aproveitando o sucesso da atração fora do Brasil, os quadros passaram a esnobar a participação dos brasileiros. Resultado: baixa audiência. Digo, sem medo, a única coisa que ainda garante uma vida tranquila a este programa é o "Sonhar Mais um Sonho". O resto é resto e a vergonha define.

Falando em vergonha, tem coisa pior que o "Domingo Legal"? Sim, com certeza, o "Tudo é Possível". Enfim, assisti ao programa deste domingo e fiquei com pena de Celso Portiolli. Deve ser triste conduzir um programa tão banal.

Estou sendo repetitivo. Há anos falo a mesma coisa desses programas dominicais. Chega!!!

É tenso!

É impressionante como a Globo não faz nada para resolver o fiasco de audiência dos programas matutinos. Em destaque "Bem Estar" e "TV Globinho", que a cada dia superam o recorde negativo. Eles, na verdade, estão preocupados com o tal programa de Fátima Bernardes. Perceberam o erro e não sabem como resolver. A emissora já tem dois programas voltados para o público feminino pra que mais um? Para lucrar, uma vez que, desenhos não rendem nada. Agora, se esperam por audiência...

Lília Cabral: FOM FOM!

"Fina Estampa" reinou a premiação dos melhores do ano da Globo. Lília Cabral, merecidamente, ganhou como melhor atriz. Idem, Marcelo Serrado. Há quem não goste da NOVELA DA DÉCADA. Só que ela será citada por muitos anos. Quando estiver caindo no esquecimento, a Globo presenteia a Classe C com sua reprise no "Vale a Pena Ver de Novo".

Estreia Pânico na TV

Não sou fã do humor, se é que pode chamar de humor, produzido pelo "Pânico". Quando estreou, em 2003, o programa era muito bom. Na época, recebia muitos elogios da imprensa e, em poucos, meses tiraram público de Gugu e Faustão. Para atrair a audiência, eles mudaram o foco e passaram a perseguir os artistas de forma desrespeitosa, bem como, explorar a desgraça alheia. Enfim, o "Pânico" é o que é.

Sem nenhuma expectativa, resolvei acompanhar a estreia do "Pânico na Band". Gostei, mas o exagero ainda predomina. Destaco o quadro "Jornal do Bóris". Foi o único que achei engraçado.

No quesito audiência, o humorístico surpreendeu com uma média de 11 pontos e picos de 14. Parabéns à Band e a equipe do programa. Eles são exagerados, mas são esforçados e merecem todo o sucesso.

Até mais! Abs.




Comentários (87) Postar Comentário

Charles comentou:

Vidas em jogo: é uma boa novela, muito longa, mas muito longa mesmo. acho que o publico termina desistindo de acompanhar! mas teve momentos brilhantes, esses ultimos capitulos prometem!

Gostei da estreia do Panico na Band, continuo acompanhando o CQC e o legendários tb é legalzim, agora o Caceta e Planeta, pelo amor de deus, ja deu o que tinha que dar há muito tempo!! triste

Muito merecido o premio de Lilia cabral como melhor atriz de 2011, ela , como sempre brilha muito em seus papéis.. Agora Fina Estampa pode até ser considerada a novela da década no quesito audiencia, Agora no conjunto , ela deixou muito a desejar, principalmente do meio pro fim. Aguinaldo silva começou bem, o primeiro mes da novela foi incrivel,mas se perdeu... Lauro César Muniz até comentou essa semana em uma entrevista... "como "Fina Estampa", "a pior de Aguinaldo Silva, muito pouco arrojada para aquilo que ele próprio fez antes". Concordo com ele, só não conseguiu ser pior do que Duas Caras!

Eduardo Bittencourt comentou:

Muito merecidos os prêmios de melhor ator para Gabriel Braga Nunes, o Léo realmente foi um marco. A Griselda já era super de se esperar, também merecido, Cassia Kiss também honrou e o Marcelo Serrado tinha que levar como melhor coadjuvante pelo Crô.
Jefferson, faltou uma avaliação da primeira semana de Avenida Brasil, você só comentou sobre o primeiro capítulo, como foi a semana, continuou te surpreendendo? Na minha opinião ARRASOU!


Jeferson Cardoso respondeu:

A novela continua ótima. Vamos aguardar a segunda fase para ver se não perde o fôlego. Rsrsrs


Junior comentou:

ola jeferson desculpa repetir a pergunta, mas sou muito fã de Angelica e o video game não voltou hoje ninguem fala nada na globo, não vejo nehuma noticia sobre as gravações queria saber quando o programa volta??????
obrigado!


Jeferson Cardoso respondeu:

Junior, fiquei sabendo que começaria hoje. Talvez mudou para a semana que vem. Não faço ideia.


Alex comentou:

Acho Vidas em Jogo espetacular não perco um capitulo .Eu faço parte da classe C do mesmo jeito que adoramos Fina Estampa (eu gostei mais ou menos)também adoramos Vidas em Jogo que é bem comentada por aqui .Para substituir o Maneco ás 21:00 a Globo devia contratar a Cristiane Fridmann

Adalberto Thiago comentou:

VIDAS EM JOGO: Não acompanho às tramas da Record, contudo pelas poucas cenas que vejo de "Vidas em Jogo" eu gosto muito e é inegável o excelente trabalho da Cristiane Fridman. Certamente é a melhor autora fora da Globo e merece ir para "Vênus Prateada" onde, certamente, terá mais infraestrutura para desenvolver uma trama.

LEGENDÁRIOS: Outro programa que pouco assisto. Quando estreiou não aprovei o programa, mas agora ( pelo pouco que vejo) mostra-se extremamente maduro, seguro e conseguiu finalmente um estilo próprio, livrando-se da "sombra" do Pânico e CQC. O Marcos Mion comanda o programa muito bem!

CQC: É uma pena, mas o melhor humorístico da Tv se perdeu. O CQC virou " trampolim" de humoristas que ambicionam ser apresentadores com programas solos e com a saída do Gentili e do Rafinha Bastos a situação ficou pior. Hoje é apenas mais um simples programa na grade da Band. Agora com a chegada do "Pânico", talvez, a equipe do programa queira mostrar serviço e mostrar que o humor da Band é do CQC e, isso poderá trazer uma competição saudável.

CASSETA E PLANETA: Há muito tempo abri mão desse programa. Agora a Globo, no auge da boa estratégia, coloca o programas nas noites de sexta. Sexta-feira! Véspera de final de semana! O teto de audiência do programa não passará dos 18 pontos.

GRADE DOMINICAL: Programa do Gugu, Domingo Legal, Tudo é Possível... Melhor nem comentar nada. Ainda sim fico com o programa Eliana, que apesar de fraco e primário é mais diversificado.

GLOBO E SUAS MANHÃS: Quando o Boninho vai continuar fazendo do "Mais Você" um jornal policial "light"? Quando a Globo vai manter o "Bem Estar" como programa solo? Quando a Globo vai se tocar de que aqueles dois apresentadores da "Tv Globinho" não dialogam nem um pouco com as crianças? Com essa grade não tem Fátima Bernardes que faça milagre!

MELHORES DO ANO: Imagina a felicidade do Aguinaldo em ver Lília Cabral e Marcelo Serrado enaltecidos pelo público no Faustão? Lília não fez seu melhor papel, contudo fez de Griselda uma personagem marcante e querida ( ao menos na primeira fase). Já o Serrado... É muito Crô, né?

PÂNICO NA BAND: Só tenho algo a dizer: O "Pânico" só mudou de emissora porque o estilo é o mesmo. Pretencioso, apelativo e sem noção. Salve-se alguns humoristas que são bem talentosos e criam alguns quadros mais "assistíveis".

Por hoje é só.... UFA!

E pra não perder o costume
Beijos, sucesso e Muita Tv... Pra todos :tchauGrazi:

Fabiane Zuckert comentou:

jefferson, oi, uma informação. o rafinha bastos nao saiu do cqc. quem saiu foi o rafael cortez. tanto q o rafinha ta apresentando o quadro sem siada e outros.


Jeferson Cardoso respondeu:

Como? Donde? Você está trocando os nomes ou confundindo os profissionais.


Ray comentou:

Na primeira semana de "Avenida Brasil" JEC já sambou na cara do Aguinaldo Silva.

"Fina Estampa" novela da década só se for em audiência... e até agora.

jhonny comentou:

jeff jurava que vc era fa de vidas mas bom isso nao interessa cada um tem sua opiniao, tenho duas perguntas quando rebeldes acaba vai entra outra novela ou o vai sai esse horario de novela e fica so uma inedita de novo, e a segunda quando sai o especial sobre mascaras.


Jeferson Cardoso respondeu:

Não sou fanático, mas gosto e muito de Vidas em Jogo. Infelizmente, não pude acompanhá-la na íntegra. No entanto, há quatro meses não perco um só capítulo. =D


Jonas Carolindo comentou:

Eu gostei do Casseta e Planeta! Não tinha nada o que fazer e já tinha terminado o meu capítulo do livro proposto para o dia!
Não tenho muito o que opinar pois não vejo nada além da Globo, somente a Praça é Nossa, que quase nunca comentam aqui! Uma vez tentei assistir o Pânico, mas não curto muito baixaria!
Abraços

OBS
Jeff poderia um dia falar sobre TV fechada, seria legal, tem muita coisa boa (Saia justa, Superbonita, entre outros)

Deivid Santos comentou:

Concordo com quase todo comentário, exceto:
1_ Lilian Cabral não fez o melhor trabalho dela , nem de longe, acho que o autor poderia ter usado muito mais do potência que essa atriz tem, pra mim Gloria Pires merecia o troféu deste ano...mas ...a Lilian mereceu por tantos outros anos e não levou(5 indicações) portanto parabens!!
2_Fina Estampa novela da decada?(2003-2012)...talvez no quisito audiência seja ..mas confesso que no quisito qualidade...enfim de trama mesmo, acho que temos no minimos umas 5 que foram superiores: A favorita, Cordel Encantado, Senhora do Destino, da cor do pecado..etc..acho que teremos até mais de 5! se voce dizer a novela mais popular da decada até concordo ..mas quando diz melhor..estamos falando em qualidade..ai definitivamente não é!!!(OPINIÃo MINHA!)

:deboa1:


Jeferson Cardoso respondeu:

É no quesito audiência mesmo!!! =D


Veja também