O Planeta TV

Vem aí, o Portal O Planeta TV!

Por: Jeferson Cardoso

Vem aí, o Portal O Planeta TV!

Definido! Depois de muito pensar, o martelo foi batido. Em breve, O Planeta TV apresentará novidades, entre elas, um novo layout. O nome será mantido, mas acrescido de "Portal". Ou seja: OPTV – Portal O Planeta TV!. O domínio já foi registrado e está acessível: www.portaloptv.com.br ou www.portaloplanetatv.com.br

Mas por que a mudança do endereço e nome? Porque pretendo deixar o site com cara de Portal. Não será um portal de informações sobre política, futebol e afins, pelo contrário. Aqui o foco é, e sempre será, os bastidores da TV. O objetivo é mudar para melhor, fortalecendo as chamadas na home page; postagens mais dinâmicas e pontuais; uma dedicação maior aos bastidores (principalmente das novelas); e foco maior nas audiências.

Ainda não há previsão para a data de lançamento das novidades. Detalhe: o endereço www.oplanetatv.com.br seguirá ativo.

Desde já obrigado a todos pelas sugestões de nomes e, principalmente, pelo o apoio. Vocês são demais!!!

BBB é da Maroca!

Antes do BBB13 estrear, disse que Boninho estaria cometendo um erro convidando ex-participantes. Até arrisquei em dizer que um deles seria, de imediato, o grande favorito ao prêmio de R$ 1,5 milhão.

Pois bem, ainda é cedo para afirmar, mas Anamara, mais conhecida como Maroca, tem tudo para ser consagrada. É uma participante de temperamento explosivo, entretanto, é carismática e foi uma das protagonistas do BBB10.

Não tenho nada contra Anamara. Até gostaria de vê-la campeã, mais ainda torço pelos novatos. Marcelo, Nasser e Fernanda são bons participantes. Só que esses "figurantes" precisam despontar. Nasser, preocupado com sua relação com Andressa, está começando a se perder no jogo. A Anamara precisa ter um concorrente à altura. Se não, esse BBB13, que já é um tédio, dará sono daqui uns dias.

Boninho, totalmente desorientado, tenta de todas as formas agitar o jogo. Perante a baixa repercussão do reality, as regras são criadas em cima da hora. Numa dessas, criou se o "vai e volta" e acabou fortalecendo o ego de Anamara. O que será que o Big Boss fará para tirar o trono da Maroquita?

Salve Jorge

A novela de Gloria Perez não será espichada. Ufa! Com isto, como previsto, o último capítulo será exibido no dia 17 de maio.

Nos bastidores, alguns atores estariam insatisfeitos com a pouca participação no folhetim. Isto, a meu ver, é anti-profissionalismo. Novela é uma obra aberta. Se um determinado personagem (ou núcleo) não funciona, o autor é obrigado a mudar o rumo de sua história. Claro, na maioria das vezes, o erro é do próprio autor. Normal! Cabe ao ator defender, e muito bem, o seu personagem.

É nítido o descontentamento de alguns atores de "Salve Jorge". Não preciso citar nomes, e nem vou, mas isto está evidente no ar. Lamentável!

Ibope com tragédia

Novos tempos! Já se foi à época em que explorar as tragédias era garantia de audiência. Neste domingo (27), o "Domingo Legal" ficou cerca de três horas com plantão, explorando o sofrimento dos sobreviventes da tragédia em boate no Rio Grande do Sul. Eliana foi convocada às pressas e, ao vivo, continuou com "a cobertura". Sem nenhuma novidade dos fatos, o objetivo, não só do SBT, mas também da Globo, Record e Band, era entrevistar as pessoas que perderam entes queridos ou que presenciaram, de perto, o sofrimento alheio. Vergonha!

A Globo, vergonhosamente, usou os repórteres do "Esporte Espetacular", para falar sobre o assunto. A audiência do esportivo (se é que pode ser chamado assim) foi de 10 pontos, com picos de 16. Há muito tempo, esse programa não alcançava os dois dígitos.

No SBT, o "Domingo Legal" seguiu com seus pífios 6 pontos. Eliana, coitada, perdeu a vice-liderança, marcando apenas 5 pontos no período em que abordou a tragédia (das 15h35 às 17h30). Na média geral, até as 19h, foi vice com 8 pontos!!!

Já Gugu, que pela primeira vez usou o "jornalismo verdade" da Record, também marcou 5 pontos durante o plantão (das 15h às 17h10). Na média geral, até às 19h, ficou em terceiro com 7 pontos!!!

Grandes audiências brasileiras!

José do Egito

Na próxima quarta, 30, a Record estreia a megaprodução "José do Egito". Sinceramente, não pretendo acompanhar a essa minissérie. Com certeza, será mais uma excelente trama escrita por Vivian de Oliveira. Só que não tenho paciência para assistir apenas um capítulo por semana. Não faz sentido a exibição semanal. É uma vergonha! Uma falta de respeito com os profissionais envolvidos. Duvido que seja um sucesso de audiência (espero estar enganado!!!). Talvez, quem sabe, conquiste a vice-liderança na estreia, com uma média de 10 pontos.

Qual é o seu participante favorito a vencer o BBB13? E as expectativas quanto à estreia de "José do Egito"? Gostaram do "novo" nome do site?





Comentários (78) Postar Comentário

marco2210 comentou:

Muito bom o nome do site e tbm as iniciativas para seu aprimoramento. Mostra que, mesmo em time que está ganhando, sempre há lugar para mudanças positivas. Espero que aumente o foco em cima das audiencias da tv em tempo real, ítem que sempre o site deixou a desejar já que publica apenas médias consolidadas. BBB13 é um horror, uma decepção, nem conheço o perfil dos candidatos mas concordo com vc Jef, acho que deveria ganhar um concorrente novato e não um ex-BBB. A globo deveria fazer um BBB só com ex-BBBs e não ficar diminuindo as chances dos caras novatos. Para finalizar, concordo tbm em relação a José no Egito, que deveria ser exibida, no mínimo, tres vezes por semana. Exibição semanal diminue o impacto e com certeza a audiencia pois em dia de jogo do Corinthians ela será pífia. Mas tbm nem assistiria pois acho essas minisséries evangelicas patéticas, interpretações engraçadas e muito pouco críveis. ABRAÇO e parabéns!!!


Jeferson Cardoso respondeu:

As minisséries são ótimas. Vivian de Oliveira merece escrever uma novela às 22h.


André Guellar comentou:

Bom nao se pode dar mt credito a um cara que adora BBB, mas nao dará uma chance a José do Egito, que promete! Amadinho quem perde e vc!


Jeferson Cardoso respondeu:

Quem perde é a Record, que não respeita o telespctador.


Gabriel comentou:

Sensacionalismo barato? Nossa, eu me surpreendo muito com sua atitude arrogante, jurando ser o dono da verdade. Não vi as coberturas como forma de conseguir audiência. No Domingão do Faustão, por exemplo, vários profissionais foram comentar o assunto, e o Fantástico fez uma ótima cobertura. Foi uma grande tragédia, e essa é a função do jornalismo.


Jeferson Cardoso respondeu:

Acredito que você precisa ler melhor. Repetindo, talvez você entenda: POSSO ESTAR ENGANADO, MAS ESSA É A MINHA OPINIÃO. SENSACIONALISMO BARATO! Dono da Verdade? Longe disto, isto aqui é um espaço democrático. Concordo com você, o Fantástico arrasou na cobertura. No entanto, comentei foi sobre a exploração (no meu ponto de vista - não estou generalizando) vista no período vespertino. Concordo também que faz parte do jornalismo, mas tudo tem um limite. A Globo News simplesmente brilhou, sem explorar (depoimentos) o sofrimento alheio.


Rafael comentou:

Realmente este comentario sobre o acontecido e a coberta da TV é um dos mais infelizes que você já fez, se não o mais, beira sim a arrogância a intolerância você tentar justificar e continuar a afirmar algo tão sem logica. Enfirm penso que você deve se redimir e apagar este comentario tão sem nexo. Este é o meu pensamento e com certeza de muitos que participam deste blog. Parabens aí aos amigos que opinaram suas indignações, e que sabem perfeitamente o dizem!


Jeferson Cardoso respondeu:

Não tem problema, o espaço aqui é democrático. Continuo com a mesma opinião. A Globo News é um exemplo para essas emissoras abertas. O Fantástico também arrasou. Já aquela cobertura vespertina...


Marília comentou:

Concordo, programas de entretenimento como o próprio nome já diz são para entreter, no máximo poderiam ter feito pequenas inserções para informar o telespectador, mas dedicar um programa de entretenimento inteiro para explorar uma tragédia, foi sim um desrespeito, emissoras desesperadas por audiência. Tão é fazendo escola com a Sônia Abrão e o seu "A Tragédia é Sua". "Fantástico", Globo News, esses sim cumpriram o seu papel, noticiar o telespectador, afinal programas e canais jornalísticos é para isso. Parabéns pelo novo nome do site. Quanto a Maroca, pelo o que vi ontem no ppv, ela deve se perder no jogo daqui pra frente, ela não parava de falar ontem que o público votou pra ela ser a líder, acho que o ego dela deve ficar meio inflado daqui pra frente e isso será um perigo...


Jeferson Cardoso respondeu:

Marília, você entendeu perfeitamente o meu ponto de vista. A única emissora que realmente fez o papel de jornalismo foi a Globo News. O Fantástico também surpreendeu! :D Quanto ao BBB.. é verdade, qualquer vacilo a Maroca perde o trono, mas, por enquanto, ela não tem um concorrente à altura.


Pedro comentou:

Adoro a Anamara e torço pra ela até o final, e espero que agora ela abra seus olhos sobre alguns participantes.
Também espero uma mega produção, melhor ainda que Rei Davi, mas você acha que o público vai aceitar apenas um capítulo por semana? Na minha opinião eu cansaria.
Adorei o novo nome, muito criativo. Quando soube que iria trocar o nome do site fiquei com medo de perder contato, pois não sou muito bom de memória, mas com um tão fácil assim já está gravado na minha mente. E que venha o POPTV, e venha sucesso.
Muita sorte :cheias:


Jeferson Cardoso respondeu:

Pedro, muito obrigado. Meus amigos, os verdadeiros e próximos, também curtiram bastante o novo nome. Isto serviu de autoestima. Estou animado e trabalhando para não decepcionar com o "novo" planeta. Rsrsrs


Guilherme comentou:

Me desculpa a sinceridade, mas você esta conversando pelas pernas, Sr. Jeferson! Não é somente para dar audiência que fizeram isto não. Vejo que você não tem noção que trata-se de uma grande tragedia - umas das maiores do país - de comoção pública e que sim tem que ter jornalismo. Pela Globo foi muito bem feito a cobertura o dia todo, e olha a Globo que tem a grade engessada, e nao mudam por apenas mais alguns digitos na audiencia em cima da hora, e mudou hoje porque era algo muito triste que esta comovendo o Brail e o até o mundo. Isto é algo muito grave, precisava e precisa de cobertura jornalistica sim! Não vejo apenas sensacionalismo nisto, somente alguem que nao tem sentimentos para pensar assim! Penso que você nao seja assim, então reveja seus conceitos. Abraço


Jeferson Cardoso respondeu:

Amadinho, explorar o sentimento alheio é sensacionalismo barato. Essas emissoras ficaram a tarde inteira tentando depoimentos de pessoas que ainda estavam abaladas, algumas até choravam no ar. Elas deveriam ouvir a autoridade pública, os seguranças do local, os donos, os responsáveis... Entenda, posso estar enganado, mas está é a minha opinião.


Rodrigo Guimarães comentou:

Estou torcendo pra Maroca (por enquanto). Mas não concordo que essa edição esteja com baixa repercussão, mas concordo que existem muitas plantas nesse jogo! mais que o normal. Os participantes da Fazenda de Verão foram melhor escolhidos.


Jeferson Cardoso respondeu:

Não vejo Fazenda de Verão, então não posso comparar. Mas a última edição de "A Fazenda", com famosos, dá show neste BBB. Rsrsrs


Gilmar JM comentou:

Um fato daquela magnitude mereceu o grande destaque, não vi exagero em hora alguma. Parabéns a todas as emissoras pela cobertura e principalmente ao SBT que mostrou que tem jornalismo. Outra coisa quanto a Salve Jorge estou do lado dos atores pois muitos desde o começo estão fazendo figuração e a maioria deles poderiam estar brilhando em outras produções. Me desculpa a franquesa mas queria ver se fosse você na pele deles, falar é fácil. Gosto de Salve Jorge, mas minha grande ingnação com a novela é justamente essa eles subaproveitam gente muito boa.


Jeferson Cardoso respondeu:

É falta de profissionalismo, acredito (não sei se estou certo). Eles ganham muito bem por estar numa novela das oito. O que eles querem é EGO. Ator deve mostrar o profissionalismo independente do tamanho do personagem.


Jackson Rodrigues Silva comentou:

Ontem vi o BBB 13 do início ao fim, de longe foi o melhor programa desde a estréia, enfim, acho que o paredão de ontem foi bem escolhido, e como os dois para mim são duas plantas, o resultado da votação amanhã, não fará qualquer diferença ao andamento do jogo. Olha, pode parecer meio estranho o que eu vou falar, mas sobre a cobertura da Tragédia em Santa Maria, você está certo. Acho que uma edição extraordinária do Globo Notícia no horário da Turma do Didi seria o ideal, embora achei super pertinente ontem a presença de três especialistas no Domingão do Faustão em que um deles disse uma coisa estarrecedora! A maioria dos equipamentos de segurança existentes em casas noturnas, restaurantes, hotéis e afins, simplesmente NÃO FUNCIONA! Um verdadeiro absurdo.
Mas reconheça que uma coisa como essas nunca está nos planos das emissoras, embora entendo que os apresentadores seriam muito mais criticados aqui se os seus respectivos programas seguissem como se nada tivesse acontecido.


Jeferson Cardoso respondeu:

Eu só contra apenas ficar explorando a desgraça alheia, com depoimentos de pessoas fragilizadas.


Veja também