O Planeta TV

Vale a Pena Ver de Novo: Que Ti Ti Ti é esse?

Globo muda reprise e empolga os noveleiros.

Por: Jeferson Cardoso

Murilo Benício e Alexandre Borges. Foto: Globo

A reclassificação de Alma Gêmea saiu no Diário Oficial, mas a Globo, atenta, mudou de ideia. A substituta de Anjo Mau será Ti Ti Ti, versão de 2010/11, adaptada por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Obaaaaaaa! Gente, não sou telespectador do Vale a Pena Ver de Novo (VPVDN), mas como noveleiro estava com vergonha da segunda reprise da novela de Walcyr Carrasco. A Globo não precisa imitar o SBT, ela tem inúmeras novelas de sucesso para reprisar. O que teria feito a emissora a mudar de ideia? Talvez a repercussão negativa da primeira opção.

Anjo Mau ainda não tem uma data certa para terminar. Acredito que deve ser exibida até setembro. Acho que - durante as Olimpíadas - a Globo usará o VPVDN como tapa buraco entre um jogo e outro, e isso deve prejudicar a audiência da reprise de Anjo Mau. No período entre 4 e 20 de agosto deve ficar fora do ar o Vídeo Show, Sessão da Tarde e Malhação.

Os fãs de Walcyr Carrasco podem ficar tranquilos. Alma Gêmea volta em breve. Eta Mundo Bom! também. Já os clássicos como Cheias de Charme, Cordel Encantado, Paraíso, e outros, só clamando muito à Santa Clara. Vai entender.

Isis Valderde fez par com Guilherme Winter e Caio Castro. Foto: Globo

Alma Gêmea era certeza de audiência, e Ti Ti Ti? Bom, acho que tem perfil para segurar os 15 pontos de Anjo Mau. Rsrsrs.

Estreia

A Terra Prometida estreia na próxima terça (05/07), e a Record faz uma péssima divulgação. Certamente, a audiência – no PNT - será inferior à média de Os Dez Mandamentos. Já em São Paulo – por fidelidade do público paulista à emissora – pode ser que consiga manter os mesmos índices.

Os Dez Mandamentos segurou a audiência do ano passado, mas perdeu o foco. Moisés (Guilherme Winter) perdeu o protagonismo; e a autora criou muitas tramas paralelas. A direção e edição também decepcionaram, abusando do chroma key e imagens em câmeras lentas.

A abertura da terra foi uma vergonha; assim como as caracterizações dos personagens para a passagem de tempo. Nada convenceu.

Os Dez Mandamentos deveria ter saído do ar no auge, após desbancar a novela do autor de Avenida Brasil. A segunda temporada serviu apenas para cansar o público.

Como a Globo precisa de concorrência para sair do comodismo, torço para que A Terra Prometida faça sucesso. 

Minhas apostas (no Ibope):

Último capítulo de Os Dez Mandamentos: 20 pontos
Estreia de A Terra Prometida: 18 pontos

Uau!

Na faixa das seis, Eta Mundo Bom! tem média geral de 26 pontos, e deve terminar com 27. Já superou a média de Babilônia e ficará a um ponto de A Regra do Jogo e Velho Chico. Essas últimas novelas das nove, cá entre nós, estiveram longe de conhecer o sucesso. Acontece.

Chega!

Não consigo defender o formato do programa Xuxa Meneghel. O programa é muito, muito, muito fraco. A dinâmica dessa atração foge dos padrões. Há um abismo separando a produção de Xuxa com os demais (Hora do Faro, Programa da Sabrina e Gugu). Não sei se o problema é dos profissionais por trás das câmeras ou se é da própria apresentadora. Infelizmente, programas - de baixa repercussão e de pouca audiência - não tem vida longa. 

Sou fã e torço pela apresentadora, mas não consigo defender o formato de seu programa. É triste.

Mais uma!

Torço por uma nova temporada do SuperStar. É um bom reality show. Só tiraria Paulo Ricardo do júri. Acho uma bobagem quando vejo os fãs revoltados porque sua banda favorita não sai vitoriosa, e torce contra o programa. Penso que o objetivo principal do SuperStar seja a apresentação das bandas para o mundo. Nem sempre o melhor vence. Como se trata de gosto, isso é muito relativo. Certamente, há bandas que se apresentaram na primeira fase e fazem mais sucesso que os finalistas.

Falando em reality show, aguardo ansiosamente pela estreia X-Factor. Tomara que a versão brasileira esteja à altura da americana, que é fantástica!

Haja coração!

Marjorie Estiano em primeiras cenas de Justiça. Foto: Globo

A minissérie Justiça será fabulosa. Veja, como a Globo define o espetáculo:

"A obra, escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarim (melhor diretor de TV da atualidade), contará quatro histórias diferentes que se interligam em determinados momentos, sendo cada dia da semana dedicado a uma delas - exceto às quarta-feiras, quando a minissérie não é exibida. A protagonista de segunda-feira pode ser uma coadjuvante na terça, uma figurante na quinta e ter uma aparição relâmpago na sexta. A trama não trata de leis ou processos jurídicos, mas sim do conceito de justo sob o ponto de vista ético e moral.  Perdão, vingança e arrependimento são alguns dos assuntos em pauta. Em todas as histórias, um personagem comete algum crime e fica preso durante sete anos. A minissérie mostra, também, como essas pessoas reconstroem suas vidas após saírem da prisão."

Se Ligações Perigosas foi maravilhosa, Justiça, certamente, fantástica. Manuela Dias você é incrível! Já deu para perceber que amo a autora, né?

Apelo: Globo, por favor, exiba Justiça deve na sequência da novela das nove. Obrigado.

Aleluia

Quase dois anos depois, o Canal Viva finalmente conseguiu a liberação para reapresentar a novela A Gata Comeu. A partir do dia 24 de outubro, no horário das 15h30, em substituição de Mulheres de Areia. 

É isso. Gostaram da escolha da próxima reprise da Globo? Curtiram a segunda temporada de Os Dez Mandamentos? Quais as expectativas para a estreia de A Terra Prometida? Justiça será novelão, sim ou certeza? Rsrs.

Obrigado pela atenção. Abraços e até o nosso próximo encontro.


Deixe o seu comentário