O Planeta TV

VALE A PENA VER DE NOVO: "PROVA DE AMOR", ENQUANTO "OS MUTANTES"...

Por: Jeferson

VALE A PENA VER DE NOVO: "PROVA DE AMOR", ENQUANTO "OS MUTANTES"...

Dia de luz, Festa de Sol
e um barquinho deslizar no macio azul do mar
Tudo é verão e o amor se faz
num barquinho pelo mar que desliza sem parar
Sem intenção nossa canção
Vai saindo desse mar e o sol
Beija o barco e luz, dias tão azuis
Volta do Mar, desmaia o sol
e o barquinho deslizar e a vontade de cantar
Céu tão azul, ilhas do sul
E o barquinho coração deslizando na canção
Tudo isso é paz, tudo isso traz
uma calma de verão e então...

O barquinho vai, a tardinha cai...
O barquinho vai, a tardinha cai...

sa ba di ba da sa ba di ba da
sa ba di ba da sa ba di ba da da da
sa ba da ba da as ba da da ba da
(...)

Está de volta a novela que consagrou a TV Record em teledramaturgia: ”PROVA DE AMOR”! Que novela! Um grande clássico da teledramaturgia brasileira. Quem não viu, vale a pena ver. Na próxima segunda a emissora reprisará a trama de Tiago Santiago. O horário já foi definido pela a emissora: ÀS 17H30, enfrentando "Malhação" e "Ciranda de Pedra".

Falando em Tiago Santiago... O autor perdeu o rumo da trama central de “Os Mutantes – Caminhos do Coração”. Sinceramente, essa história de ET não me convenceu. Não tem nada haver com a primeira fase da história, mas enfim, o público têm mais é que viajar com as histórias milaborantes de seus autores.

A audiência de “Os Mutantes”, merecidamente, despencou ladeira abaixo. A novela tem um grave problema de edição e principalmente de continuidade. Se você ficar uma semana sem acompanhá-la, não vai perder nada, a novela não anda! Resumindo: se a história fica parada no tempo, a sua audiência também ficará congelada. E a tendência é piorar, porque perder público para uma novela das oito da Globo, é dar adeus para a audiência tão desejada. Mas, vamos com calma, a trama de Tiago Santiago têm uma média de 17 pontos, números satisfatórios e surpreendentes para o horário, enquanto a concorrência, no horário, até agora, não passa dos 36. Calma, fãs da Globo, não entrem em pânico, não sou cego, estou vendo que nos últimos dias “A Favorita” vem registrando 40 pontos de audiência (números baixos para o horário), mas infelizmente a sua média final é a pior de todos os tempos. Fique atento, no fim de semana devo fazer um comparativo entre as últimas novelas das oito para que isto fique mais claro. De antemão digo: é assustador!!!

Ah, sigo assistindo tanto "Os Mutantes" quanto "A Favorita". Não deixo números do ibope influênciarem no que assisto na TV, pelo contrário, sei usar muito bem o meu controle remoto.

“A Favorita” pode até está com a pior audiência das oito, mas a trama de João Emanuel Carneiro é muito boa. O seu único problema são as histórias paralelas. O autor ainda não conseguiu emplacar os demais núcleos. Sem a história central, a trama das oito é um tédio.

Estou acompanhando a novela “Chamas da Vida”. Estou surpreso com o química entre Leonardo Brício e Juliana Silveira. A história é boa, elenco afinado, ótima direção e um excelente texto. Por enquanto, a autora Cristianne Fridman vem dando conta do recado. O único problema é a audiência, que até agora é de 15 pontos, mas vem dividindo a vice-liderança com o SBT.

Parece que nem mesmo “Pantanal” e uma pequena reação de Gugu colocarão o SBT na vice-liderança no mês de Julho. Na Grande São Paulo a diferença será de 1 ponto. A surpresa mesmo pode vir em rede nacional, o que eu acho muito difícil. Vamos aguardar!

A TV Record precisa acordar e melhorar a sua grade vespertina. A emissora tem a pior programação da tv aberta no horário. Sim, é pior do que a TV Cultura e até mesmo da TV Gazeta. Tudo começa com a exibição do primário “Balanço Geral” e só termina com o “Programa da Tarde”. Tem coisa pior? Às vezes, fico assustado quando vejo que essas atrações conseguem atingir o segundo lugar. Meus caros, esses programas não deveriam nem existir.

A pergunta que não quer calar: qual vai ser o horário do programa de Claudete Troiano no SBT? Boatos dizem que será às 7h da manhã, será? Xiii... parece que vai começar mais uma rifa aqui no Blog e a pergunta será: quantos dias esses programa ficará no ar?

Respondendo a uma pergunta: Nos últimos meses a TV Globo viu sua média diária cair de 19 para 14 e 16 pontos. Ou seja, a sua audiência é preocupante, mas os fãs da emissora podem ficar despreocupados, vem aí à reprise de “Mulheres Apaixonadas” no Vale a Pena Ver de Novo para ajudar a melhorar esses índices.

Estou preparando novidades para este espaço. Depois de discutirmos sobre a melhor e pior novela brasileira, vêm novos assuntos por aí. Vou tentar colocar notinhas exclusivas também e para começar:

“Cabocla” não vem rendendo a audiência que a TV Globo esperava. Têm uma média geral de 16 pontos e dificilmente chega aos 20. O péssimo desempenho das últimas novelas exibida no VPVN fez com que a emissora voltasse a reprisar as novelas das oito. E o programa “Nada Além da Verdade” com Ratinho não conseguiu ultrapassar os 7 pontos de audiência.

Durante o horário político que começa no dia 19 de agosto, assim ficará a grade da Globo:

12h – Programação Local
12h30 – Globo Esporte
13h – Propaganda Eleitoral
13h30 – Jornal Hoje
13h55 – Vídeo Show
14h35 – Vale a Pena Ver de Novo
15h35 – Sessão da Tarde
17h25 – Malhação (CORREÇÃO)
18h05 – Ciranda de Pedra
18h50 – Jornal Local
19h10 – Beleza Pura
20h – Jornal Nacional
20h30 – Propaganda Eleitoral
21h- A Favorita
22h – Linha de shows

Até a próxima!




Comentários (68) Postar Comentário

Caio comentou:

Digo e Repito: A Favorita só não é um sucesso por conta da concorrência! sera que Glória Pereza vai salvar o horárioo, acho que o João Emanuel já tá salvando não? as coisas tão mudando querendo ou não apesar da baixa audiência a novela A Favorita ultrapassou os 40 e não caiu de segunda até quarta, e muito menos hoje Quinta feira dia de marcar indíces vantajosos. Sorte Á Favorita! A MELHOR NOVELA DAS 20H DOS ANOS 2000.

natan comentou:

acho q prova de amor vai estorar de novo!!
vc podia fazer tipo a melhor e pior novela de cada autor

Ricardo comentou:

VOCÊ ADORA FAZER UM TERRORISMO...O SHARE CAIU DE UMA MANEIRA GERAL.E A FAVORITA DEU 41 DE MÉDIA COM PICO DE 46.MENOS DE 45 PONTOS PRO IBOPE DA NOVELA DAS OITO NÃO É PREOCUPANTE.É SÓ FORA DA MÉDIA.PARAÍSO TROPICAL DEU MÉDIA DE 43 E DUAS CARAS 42 E FORAM SUCESSOS.NÃO É QUE NEM A RECORD QUE DÁ METADE DISSO E SAI COMEMORANDO.VAMOS ANALISAR MELHOR AS COISAS ANTES DE DIZER BESTEIRAS,OK?

CHAMAS DA VIDA É UMA COISA NON-SENSE.O LEONARDO BRÍCIO É UM SENHOR DE 45 ANOS.TEM IDADE PRA SER PAI DA JULIANA SILVEIRA.A AUDIÊNCIA MEDIANA TEM SE JUSTIFICADO,

robison comentou:

eu acho as novelas da globo ainda melhores segundo a mnchete e terceiro rrsrsrsr ta dificil pois nunca vi novela que nao fosse fora dessas emissoras muito precarias :globo: :globo: :sorrisao:

fabio dias comentou:

:globo: SÓ TENHO ALGO A DIZER!
TENHO CERTEZA QUE A FAVORITA VAI SUPERAR AS DUAS ULTIMAS TRAMAS ANTERIORES: PARAISO TROPICAL E DUAS CARAS!

ESSA NOVELA É MARAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

TRAMA FORTE E BEM ARMADA!
TODOS TERÃO ESPAÇO, É QUE AGORA O FOCO É NO FIM DO MISTÉRIO!

PARABÉNS JOÃO EMANUEL CARNEIRO VC MERECE O POSTO DE AUTOR DAS 21 HORAS!

Norma comentou:

Os comentário Jeferson estão fora de foco, o que está acontecendo. Está dificil de ler.

Rafael comentou:

Ontem foi mais uma prova do fim da novela Os Mutantes. Antes contra o futebol dava 22, ontem atingiu o pior ibope de quarta 16 pontos. Lembrando que Cahmas da Vida ficou mais de 20 minutos no ar após o final de Pantanal! Não esqueçam!

Fabio comentou:

Aguentar a Claudia Raia é dose, caricata, parece um poste. Enfim há gosto p/tudo.

Marcelo comentou:

Tá chegando o criança caça níquel, é a hora da globocopia reforçar a caixa.De olho pessoal.

Alexandre comentou:

:nervoso: tá dificil de frequentar o fórum devido à parcialidade com que as notícias sao dadas.
Só um toque!!!

Veja também