O Planeta TV

VALE A PENA VER DE NOVO: "PROVA DE AMOR", ENQUANTO "OS MUTANTES"...

Por: Jeferson

Dia de luz, Festa de Sol
e um barquinho deslizar no macio azul do mar
Tudo é verão e o amor se faz
num barquinho pelo mar que desliza sem parar
Sem intenção nossa canção
Vai saindo desse mar e o sol
Beija o barco e luz, dias tão azuis
Volta do Mar, desmaia o sol
e o barquinho deslizar e a vontade de cantar
Céu tão azul, ilhas do sul
E o barquinho coração deslizando na canção
Tudo isso é paz, tudo isso traz
uma calma de verão e então...

O barquinho vai, a tardinha cai...
O barquinho vai, a tardinha cai...

sa ba di ba da sa ba di ba da
sa ba di ba da sa ba di ba da da da
sa ba da ba da as ba da da ba da
(...)

Está de volta a novela que consagrou a TV Record em teledramaturgia: ”PROVA DE AMOR”! Que novela! Um grande clássico da teledramaturgia brasileira. Quem não viu, vale a pena ver. Na próxima segunda a emissora reprisará a trama de Tiago Santiago. O horário já foi definido pela a emissora: ÀS 17H30, enfrentando "Malhação" e "Ciranda de Pedra".

Falando em Tiago Santiago... O autor perdeu o rumo da trama central de “Os Mutantes – Caminhos do Coração”. Sinceramente, essa história de ET não me convenceu. Não tem nada haver com a primeira fase da história, mas enfim, o público têm mais é que viajar com as histórias milaborantes de seus autores.

A audiência de “Os Mutantes”, merecidamente, despencou ladeira abaixo. A novela tem um grave problema de edição e principalmente de continuidade. Se você ficar uma semana sem acompanhá-la, não vai perder nada, a novela não anda! Resumindo: se a história fica parada no tempo, a sua audiência também ficará congelada. E a tendência é piorar, porque perder público para uma novela das oito da Globo, é dar adeus para a audiência tão desejada. Mas, vamos com calma, a trama de Tiago Santiago têm uma média de 17 pontos, números satisfatórios e surpreendentes para o horário, enquanto a concorrência, no horário, até agora, não passa dos 36. Calma, fãs da Globo, não entrem em pânico, não sou cego, estou vendo que nos últimos dias “A Favorita” vem registrando 40 pontos de audiência (números baixos para o horário), mas infelizmente a sua média final é a pior de todos os tempos. Fique atento, no fim de semana devo fazer um comparativo entre as últimas novelas das oito para que isto fique mais claro. De antemão digo: é assustador!!!

Ah, sigo assistindo tanto "Os Mutantes" quanto "A Favorita". Não deixo números do ibope influênciarem no que assisto na TV, pelo contrário, sei usar muito bem o meu controle remoto.

“A Favorita” pode até está com a pior audiência das oito, mas a trama de João Emanuel Carneiro é muito boa. O seu único problema são as histórias paralelas. O autor ainda não conseguiu emplacar os demais núcleos. Sem a história central, a trama das oito é um tédio.

Estou acompanhando a novela “Chamas da Vida”. Estou surpreso com o química entre Leonardo Brício e Juliana Silveira. A história é boa, elenco afinado, ótima direção e um excelente texto. Por enquanto, a autora Cristianne Fridman vem dando conta do recado. O único problema é a audiência, que até agora é de 15 pontos, mas vem dividindo a vice-liderança com o SBT.

Parece que nem mesmo “Pantanal” e uma pequena reação de Gugu colocarão o SBT na vice-liderança no mês de Julho. Na Grande São Paulo a diferença será de 1 ponto. A surpresa mesmo pode vir em rede nacional, o que eu acho muito difícil. Vamos aguardar!

A TV Record precisa acordar e melhorar a sua grade vespertina. A emissora tem a pior programação da tv aberta no horário. Sim, é pior do que a TV Cultura e até mesmo da TV Gazeta. Tudo começa com a exibição do primário “Balanço Geral” e só termina com o “Programa da Tarde”. Tem coisa pior? Às vezes, fico assustado quando vejo que essas atrações conseguem atingir o segundo lugar. Meus caros, esses programas não deveriam nem existir.

A pergunta que não quer calar: qual vai ser o horário do programa de Claudete Troiano no SBT? Boatos dizem que será às 7h da manhã, será? Xiii... parece que vai começar mais uma rifa aqui no Blog e a pergunta será: quantos dias esses programa ficará no ar?

Respondendo a uma pergunta: Nos últimos meses a TV Globo viu sua média diária cair de 19 para 14 e 16 pontos. Ou seja, a sua audiência é preocupante, mas os fãs da emissora podem ficar despreocupados, vem aí à reprise de “Mulheres Apaixonadas” no Vale a Pena Ver de Novo para ajudar a melhorar esses índices.

Estou preparando novidades para este espaço. Depois de discutirmos sobre a melhor e pior novela brasileira, vêm novos assuntos por aí. Vou tentar colocar notinhas exclusivas também e para começar:

“Cabocla” não vem rendendo a audiência que a TV Globo esperava. Têm uma média geral de 16 pontos e dificilmente chega aos 20. O péssimo desempenho das últimas novelas exibida no VPVN fez com que a emissora voltasse a reprisar as novelas das oito. E o programa “Nada Além da Verdade” com Ratinho não conseguiu ultrapassar os 7 pontos de audiência.

Durante o horário político que começa no dia 19 de agosto, assim ficará a grade da Globo:

12h – Programação Local
12h30 – Globo Esporte
13h – Propaganda Eleitoral
13h30 – Jornal Hoje
13h55 – Vídeo Show
14h35 – Vale a Pena Ver de Novo
15h35 – Sessão da Tarde
17h25 – Malhação (CORREÇÃO)
18h05 – Ciranda de Pedra
18h50 – Jornal Local
19h10 – Beleza Pura
20h – Jornal Nacional
20h30 – Propaganda Eleitoral
21h- A Favorita
22h – Linha de shows

Até a próxima!


Deixe o seu comentário