O Planeta TV

UMA ROSA COM AMOR: NEM TUDO QUE PARECE É?

Por: Jeferson Cardoso

UMA ROSA COM AMOR:  NEM TUDO QUE PARECE É?

Meus queridos, o que achei de Uma Rosa com Amor? Ainda é cedo para escrever um texto comentando. É injusto defini-la com apenas um capítulo exibido mas, sobre a estreia faço ressalvas em relação à trilha sonora, que foi muito bem selecionada, mesmo com o equívoco em relação à música Insensatez com Fernanda Takai, também presente na novela Poder Paralelo. Gostei da abertura, simples, sem recursos tecnológicos, mas representa muito bem a história.

Claudio Lins conseguiu dar o tom ideal ao personagem. Ele e Carla Marins, por mais que sejam os protagonistas, prometem arrasar. No mais, Betty Faria e Jussara Freire ainda não tiveram espaço suficiente para mostrarem a que vieram.

E a atuação de Tony Garrido, o que é aquilo minha gente? Sem comentários!

Não gostei das cenas longas e arrastadas, problemas estes, que o autor Tiago Santiago já apresentava na Record. Cenas curtas tornariam a novela mais agradável.

A audiência: 5 pontos! Apostei 7. Manteve a média do horário, então, por enquanto, não há motivos para entrarem em pânico. Se vai subir, não faço ideia. Vai depender de como a história será contada. Continuarei acompanhando-a.

E vocês, o que acharam?





Comentários (22) Postar Comentário

Douglas comentou:

Eu não assisti, só posso mesmo reproduzir comentários que ouvi, e alguns reclamavam das cenas longas e encima de personagens que não eram centrais, meio desnecessário para primeiro capítulo, acho que esse é o problema de fazer remakes de obras antigas, necessitam sim de alterações para o nosso período.
Quanto a audiência, perdeu de 10 a 5 da Record em SP, perdeu de 15 x 6,5 no RJ e de 8 a 3 em BH.

Felippe comentou:

Tambem concordo.
No primeiro capitulo:

- PONTOS FORTES:
*Abertura
*Trilha Sonora
*Atuações
*escolha do elenco
*Fotografia
*gravada em 100% HD
*imagens aereas

- PONTOS FRACOS:
*Sotaque do protagonista
*cenas longas e arrastadas
*texto fraco
*tematica que so se rezumiu no despejo da serafina e na permanencia do frances no Brasil
*cena no patio do cortiço que nao dava pra entender em meio a tanta gritaria o que os atores falavam
* iluminação ruim que deixa os cenarios escuros e muitas sombras
* falta do humor tao comentado pelo tiago santiago


Acho que tem condições de subir mas tem que mostrar algo totalmente diferente do mostrado hoje.,

Washington Felix comentou:

Esperava mais audiência,pensei em 7 ou 9,mas ficou nos 5,mas a novela é melhor que vende-se um véu de noiva,acho que com uma divulgação melhor o IBOPE tende a aumentar

William comentou:

Gostei da novela...fiquei com gostinho de quero mais. Acho que o SBT vai surpreender desta vez, alguns ajustes ainda precisam ser feitos, mas no geral gostei da novela. Fazia tempo que não via Carla Marins no vídeo e ela está muito bem no papel...tomara que a novela mostre a que veio, melhore a cada dia e a audiència suba! 5 pontos era o que dava naquelas novelas horríveis que a Íris escreveu..se com aquelas histórias sem pé nem cabeça e com um elenquinho do doce o sbt conseguia 5 pontos, vai conseguir mais com Uma Rosa com amor, com certeza!

Bruno Freitas comentou:

UMA ROSA COM AMOR
não tenho nada a falar sobre a trama, esqueci totalmente que a estreia era hoje! =\
amanhã vou dar uma passada por lá ..rs

CAMA DE GATO
hoje a novela bombou.. uhuull! \o/
que venha os próximos capítulos, porque essa semana a novela vai pegar fogo!!!

abraço!

Adalberto Thiago comentou:

Realmente é muito cedo para falar da novela, o que eu gostei foi realmente da trilha sonora, da abertura e da dupla de protagonistas, realmente as cenas são longas demais dá até sono, diversas vezes mudei de canal tiveram algumas cenas que duraram cerca de 7 minutos a novela precisa de mais ritmo para cair no gosto do povão, caso contrário.... Mas ainda é cedo a novela ainda tem tudo para crescer com um acerto ali outro aqui a novela tende a crescer na audiência!Destaque para Carla Marins e Monica Carvalho demais!
Tony Garrido aff! Esse não é ator nem aqui nem na Record!
Claudo Lins está bem natural apesar daquele sotaque chato a arrastado!
Betty Farias e Jussara Freire só tendem a crescer ainda mais na trama!
E vamos esperar o segundo capítulo..!

Cama de Gato 30 pontos! SHOW! Só foi o bendito horário de verão acabar para a novela subir, pena tarde demais!

Clésio comentou:

A novela pareceu se boa, mas não vai subir, O SBT não credibilidade em novelas, o povo não se arrisca a assistir, e cada dia q passa brasileiro tem menos interesse em novelas, concorda Jefferson?

Denner comentou:

Sinceramente eu esperava mais audiencia, mas a novela foi boa.. To torcendo pra dê certo e que a audiencia aumente..

Philip Pirrip comentou:

Bom, não assisti. Mas acho que 5 pontos para um primeiro capítulo numa emissora sem tradição em novelas já tá de bom tamanho. Pelo menos não perdeu público.
Acho até que a novela tem chances de subir um pouco, e chegar a 7/8 pontos, talvez, no máximo, 10. Afinal, não há concorrência da Record no horário.

Layon comentou:

Eu assisti "Uma Rosa com Amor" com a minha tradição de ver todas as estreias de novelas do meu :brasileiro1: no primeiro e o último capítulo e ainda vejo a reprise do último pra entender melhor o que passou despercebido. :tv1: :tv1:
Achei legalzinha, mas como o Tiago Santiago está trabalhando no :sbt1: , vem a frase:"O :sbt1: é o :sbt1: :imprevisível!" ou seja, se der sucesso e aí que vou ficar com medo porque o Silvio Santos vai ter a burrada ideia de mudança de horário. Tomara que isso não aconteça. Tá bom, tá bom por enquanto.

FORA LIA!, FORA LIA!, FORA LIA!, FORA LIA!, FORA LIA!, FORA LIA!, FORA LIA!, FORA LIA!, FORA LIA!, FORA LIA!, FORA LIA!, FORA LIA!, FORA LIA! :odio1: :odio1: :odio1: :caveira1: :caveira1: :caveira1:

Veja também