O Planeta TV

Última semana de "Fina Estampa", haja coração!

Por: Jeferson Cardoso

Meus queridos, estou triste. Sim, "Fina Estampa" está acabando e sentirei a falta do humor sarcástico de Aguinaldo Silva. Durante oito meses me apeguei às bobagens do Crô, Tia Íris, e Tereza Cristina. E, claro, fiquei apaixonado pela Teodora e muito emocionado com a relação entre Griselda e Antenor (mãe e filho). "Fina Estampa" tem seus altos e baixos, mas me apeguei demais a ela.

Algumas pessoas não gostaram do segredo envolvendo a origem de Tereza Cristina. Eu gostei e entendi as loucuras da vilã surreal e caricata. Enfim, mesmo decepcionado com os rumos da personagem, que não chega aos pés de Nazaré em vilanias, sentirei a falta da dupla: TC e Crô.

Opa, segredo de TC? Segundo o Mago, em entrevista no Fantástico, o penúltimo capítulo será surpreendente: "O segredo da Tereza Cristina tem a ver com o nascimento dela, quem são os verdadeiros pais da Tereza Cristina? Primeiro a Tia Iris sustentou durante anos aquela história de que ela era filha da empregada, que enlouqueceu e por isso foi adotada pelos patrões da mãe dela. Essa história era falsa, já se sabe disso, mas existe outra história. E, supostamente, ainda pior. Essa história a gente só vai ficar sabendo no penúltimo capitulo", explicou o autor.

Infelizmente, a trama do MAGO terminará com uma média de 39 pontos, um ponto abaixo da meta tão sonhada. É inquestionável o sucesso de "Fina Estampa". Se comparada com suas antecessoras, a trama elevou o horário das 21h. E, só não chegou à meta porque o share de televisores ligados no horário não permitiu (período de muito calor em São Paulo). É claro, meus queridos, que também a perda de ritmo atrapalhou.

Que venha "Avenida Brasil”!

Aguinaldo Silva, o MAGO!

Na última segunda, Aguinaldo Silva foi sabatinado por jornalistas no "Roda Viva". Devido ao horário e o alcance da TV Cultura, poucas pessoas assistiram. O programa foi excelente. O Mago assumiu que deixou a história central de Fina Estampa de lado, mas que pretende resgatar nos últimos capítulos. Elegeu "Tieta" (concordo!) como a sua melhor novela.

Assista à sabatina na íntegra:



É MAGO!

Divulgação de Avenida Brasil

Não estou gostando das chamadas da nova novela das nove. Somente uma, a de Carminha, chama a minha atenção. A divulgação, em geral, está fraca. O clipe de divulgação também decepciona. Veja e tire suas conclusões:



Mesmo decepcionando com a divulgação, estou confiante e acredito no talento de João Emanuel Carneiro.

A música de abertura ainda é um mistério. Não está totalmente descartada a ideia de utilizar a música "Vem Dançar Kuduro", numa versão adaptada para "Vem Dançar com Tudo". Oremos!

Falando em "Avenida Brasil", até sábado, se tudo der certo, publicarei uma surpresa. Aguardem!

Amor Eterno Amor é boa, mas precisa de agilidade!

Continuo assistindo à nova novela das seis, que segue num ritmo morno e com uma audiência bem abaixo do esperado. A novela é boa, mas possui uma narrativa muito óbvia.

Andréia Horta, sem dúvida, é um dos destaques da novela. Letícia Persiles é outra gratíssima surpresa. Bonita e carismática, a atriz tem química com Gabriel Braga Nunes. Estou fascinado com o romantismo desta novela. Os casais são lindos. Destaco: Gabriel (Felipe Camargo) e Beatriz (Carolina Kasting); Juliana (Marina Ruy Barbosa) e Bruno (Miguel Rômulo); e, Tobias (Erom Cordeiro) e Jacira (Carol Castro). Não posso deixar de citar também a pequena, e talentosa, Klara Castanho, bem como, os responsáveis pelo núcleo cômico: Carmem (Vera Mancini) e Zé da Carmem (Pedro Paulo Rangel).

A história central da novela é confusa. O telespectador, até o momento, não entende o sequestro de Rodrigo, bem como, a relação de Miriam com "as estrelas". A impressão que dá é ela seria uma reencarnação de Elisa, o primeiro amor de Carlos/Rodrigo.

Continuo detestando o visual de Melissa (Cássia Kis Magro) e Verbena (Ana Lúcia Torres). A Rede Globo errou por não ter colocado atores mais jovens na primeira fase. Essas atrizes são ótimas, mas aquelas perucas ridículas...

Em resumo: "Amor Eterno Amor" possui um elenco talentoso; abertura lindíssima; trilha sonora agradável, e, uma história óbvia, porém, agradável.

Globo ignora sinopse de Benedito Ruy Barbosa

A Rede Globo vetou a sinopse de "Velho Chico", de Benedito Ruy Barbosa para o horário das 21h. A emissora considerou a história política demais. Antes era dúvida, agora é certeza. Benedito não ocupará a faixa das 21h a partir de maio de 2013, substituindo Glória Perez.

Nos últimos dias surgiram rumores de que Walcyr Carrasco ocupará a vaga. A chance é grande. Se "Gabriela" emplacar, certamente, ele terá o passaporte carimbado para o horário nobre. Caso contrário... Há um ano fiquei sabendo, por alto, que a Globo cogitou o nome de Maria Adelaide Amaral. O que seria mais sensato. Nada contra Walcyr, mas ele vem emendando um trabalho atrás do outro. Um descanso cairia bem.

Vamos aguardar o desfecho desta novela!

Indignação!

A direção da Rede Record segue desrespeitando os telespectadores. Na última quarta, os fãs de "Vidas em Jogo" foram surpreendidos com o horário de exibição da novela, que começou às 21h30 enfrentando por 15 minutos a audiência com "Fina Estampa". A atitude, muito bem pensada e respeitosa (coitados!!!), prejudicou a audiência da novela.

Quer saber, a Rede Record é uma piada!

Para variar, a emissora reprisará "Vidas Opostas", que tem um elenco semelhante ao de "Máscaras". Mais uma vez, uma atitude bem pensada. Parabéns!

Cheias de Charme

Há dois anos não acompanho uma novela das 19h. Será que "Cheias de Charme" vai surpreender? Tomara! A expectativa é grande em torno da estreia de Isabel de Oliveira e Filipe Miguez. Os novatos têm surpreendido. Assim espero!

Até a próxima. Fui!


Deixe o seu comentário