O Planeta TV

TV RECORD: UMA EMISSORA DE PRIMEIRA?

Por: Jeferson Cardoso

Rede Record a caminho da liderança? Record líder em 2014? Meus queridos, não acredito em contos de fadas! Como pode uma emissora que não respeita seus telespectadores almejar uma coisa dessa? É um absurdo!

A verdade é que de alguns meses pra cá esta emissora está mais perdida que cego em tiroteio. Tudo começou com o fracasso de Bela, a Feia e o crescimento do SBT no horário nobre.

Não precisa ser entendido para dizer que a Record tem uma das piores programações da TV Aberta. E é por isto, meus queridos, que até hoje vê o SBT em seu calcanhar. É uma emissora que não sabe aproveitar o “sucesso” e sempre vai com muita sede ao pote. Acaba se engasgando!

O programa "Hoje em Dia", que era muito bom, hoje é uma atração sem conteúdo que é capaz de tudo para conseguir vencer os desenhos da concorrência. Eu disse desenhos! Descobriram que Britto Jr. tinha potencial para conduzir um reality show e Ana Hickmann um programa solo. Dois erros absurdos! O primeiro prejudicou o reality show, que amarga péssimos índices de audiência. Já a segunda, precisa comentar? Não adianta tentar me convencer, mas Ana Hickmann como apresentadora não desce! Será que vocês nunca perceberam que ela não é espontânea e sempre diz as mesmas coisas a seus convidados? Para completar, contrataram Giane Albertoni para substituir Ana Hickmann. Nada contra a moça, mas o que é a sua apresentação? Dá medo!

Depois de estragar o "Hoje em Dia", a emissora tentou salvar as suas tardes. Apostou em Geraldo Luis (pode uma coisa desta???), mas só encontrou o caminho do fracasso. Se alguém souber o que será apresentado hoje ganha um presente, quem sabe um DVD com Silvio Santos dando gargalhadas.

Não vou aqui ficar falando de todos os erros desta emissora, senão teria que escrever um livro, mas não posso deixar de falar de A Fazenda. Visando somente a audiência (como assim?), decidiram investir na segunda temporada, com o objetivo de barrar o BBB10. Tenha santa paciência! Colocaram o tal reality para enfrentar a novela das 21h e não deu outra: fracasso absoluto. E para piorar ainda mais: tem um péssimo apresentador, que está mais para comediante do Zorra Total (se é que vocês me entendem).

Por fim, não é novidade a falta de respeito da emissora com os telespectadores (isso ela aprendeu perfeitamente com o SBT), mas sobra até para os seus poucos profissionais, tais como, Cristianne Fridman, Marcílio Moraes, Lauro César Muniz, Gisele Joras, Alexandre Avancini e mais alguns... Sinceramente não consigo entender como eles suportam a instabilidade deste canal. "Bela, a Feia", por exemplo, já sofreu alteração em seu horário pelo menos umas dez vezes. Como a autora consegue escrever sem saber qual é o seu público? Vou mais além: como eles aceitam isto? Ser empregado é uma coisa, mas ser desrespeitado é outra. Vem aí, Ribeirão do Tempo, e não duvide se a novela não for exibida até uma hora da manhã. Já digo aqui de antemão, tentarei assistir à nova novela porque admiro o trabalho de Marcílio Moraes, mas se o desrespeito continuar, infelizmente, deixarei de vê-la ainda na primeira semana.

Sobre essa história de seriados às 21h, com A Fazenda no ar, é assinar um atestado de falta de personalidade, de criatividade, de originalidade. Afinal de contas, ela está se baseando na Globo ou no SBT?

O que essa emissora precisa é uma pressão de seus profissionais e uma grande rejeição da pouca audiência que lhe assiste.

Foi com erros como estes que o SBT chegou onde está. Já vimos esta novela, mas certamente, teremos um Vale a Pena Ver de Novo. Se a Band planejasse e investisse, diante do cenário, conquistaria a vice-liderança facilmente.

Já disse e repito: a Record não tem profissionais que entendem de televisão e quem sabe, no dia em que contratá-los, possa dar o primeiro passo para a tão sonhada reta da liderança. O que se ver são Bispos no poder visando não sei o quê, uma tevê digna de bater de frente com a Globo que não é!

Antes que me perguntem quem sou eu para estar falando tudo isto, digo: sou um mero telespectador como vocês e, como vivemos em um país democrático (será que é tão democrático assim?), tenho o direito de expressar aquilo que vejo, já que se trata de uma emissora pública.

Conselho: Vamos usar o controle remoto, meus quereeeedos!

OBS: Não esqueci de Tempos Modernos, mas ainda não cheguei a uma conclusão sobre esta novela. Como telespectador, percebo que tem alguma coisa de errado. No sábado, após a exibição do décimo segundo capítulo, abrirei um tópico dedicado a ela.


Deixe o seu comentário