O Planeta TV

"TRÊS IRMÃS" E "NEGÓCIO DA CHINA": SÃO AS NOVAS APOSTAS DA TV GLOBO

Por: Jeferson

É meus queridos admiradores de audiência, os números apontam que a novela “A Favorita” não tem fôlego para chegar em janeiro com uma boa audiência. Voltou a estacionar em índices abaixo da meta estabelecida pela emissora, que é de no mínimo 45 pontos e aceitáveis 43. Uma pena!

Divulguei na página inicial o comparativo de audiência entre as últimas novelas das oito. Não houve muita alteração em relação àqueles divulgados aqui há uns 15 dias atrás.

Enquanto a Globo pendenga, “Os Mutantes” deixa de ser a menina dos olhos da Record. Desabou e não quer subir mais! Quem subiu mesmo foi o SBT. Depois que passou a investir em programas populares na faixa das 20h, viu sua audiência triplicar.

Aleluia! O programa insuportável de Luciana Gimenez deixará de ser diário na RedeTV! Se eu fosse o dono da emissora tirava definitivamente do ar. Não vai fazer falta alguma! O mesmo serve para: “Programa da Tarde” e “Márcia”.

Aleluia 2: Até que fim a Band concedeu um cenário para o programa “Terceiro Tempo” apresentado por Milton Neves. Por mais que seja inovador, o cenário virtual chega a ser primário para uma mesa redonda, no entanto, cai muito bem para o “Brasil Urgente”, que não há necessidade de ter um cenário.

É uma falta de vergonha o que a TV Record vem fazendo com a exibição de filmes inéditos. A emissora brigou pela exibição de ótimos filmes e até agora não exibiu nenhum, pelo contrário, só reprise atrás de reprise. Ninguém suporta mais ver A Era no Gelo, Titanic, e etc. É por isto que estou torcendo para Gugu continuar elevando os seus índices e faça a emissora ficar em quarto lugar atrás do “Pânico na TV”. Só assim, quem sabe, criem vergonha na cara e exibem os filmes que foram anunciados no início do ano.

Que maravilha, Silvio Santos votou a dar alegrias nas tardes de domingo. O Programa Silvio Santos, hoje, é a melhor opção das tardes. Ainda faltam as pegadinhas inéditas, mas vale a pena conferir!

Estou apostando as minhas fichas na próxima novela das oito escrita por Glória Perez. Vai ser a grande salvação da Globo. Vem coisa boa por aí. É bom a concorrência preparar munições, porque com Glória Perez no horário nobre a história é outra. Será que estou apostando alto?

A autora Andréa Maltarolli não soube trabalhar a personagem Rakelly em “Beleza Pura”. A personagem deixou de ser espontânea e ficou exagerada. Uma pena, pois Ísis Valverde conseguiu dá um ótimo tom à personagem, que de boba ficou chata.

Em 40 dias, a TV Globo vai mudar a novela das 6 e 7. Em um curto intervalo de tempo a emissora deixará de exibir as duas novelas que obtém nos últimos tempos, a menor audiência dos respectivos horários. Na próxima sexta (15/08), o público já poderão conferir os teasers de “Três Irmãs”. A trama de Antonio Calmon estréia no dia 15/09, às 19h. E no dia 06 de outubro (data não confirmada) começa “Negócio da China” de Miguel Falabella. Será que essas estréias conseguem melhorar o desempenho da emissora? Tenho impressão que sim. “Três Irmãs” parece ser uma novela bem jovem, com praia, comédia e muito romance, típica do horário das 19h. “Negócio da China” é a volta de uma novela atual à faixa. Depois de três fracassos (Eterna Magia, Desejo Proibido e Ciranda de Pedra), as expectativas são grandes em torno da trama que será protagonizada por Fábio Assunção, Grazzi Massafera e Thiago Fragoso.

A partir de amanhã, aqui neste espaço, vocês vão poder acompanhar diariamente a audiência do site “O Planeta TV”. Pode parecer brincadeira, mas é sério, os índices aqui postados serão equivalentes aos dados do Google Analytics, o maior gerenciador de visitas destinados ao site da web. Vamos omitir os números de visitas, fornecendo apenas uma média que será calculada através de (números de acessos / número de visitas). De início parece estranho, mas com o relatório no ar, ficará mais claro. Nossa meta é de 30 pontos – estamos abaixo disto – mas vocês poderão acompanhar dia-a-dia o nosso empenho para conseguir atingir o nosso objetivo. Aguarde!

Antes de ir, quero lembrar que na próxima semana começa o horário político. Vêm novidades por aí em termos de audiência. Os mais afetados serão “A Favorita” e “Os Mutantes”. Salve-se quem puder!

Não deixe de comentar!


Deixe o seu comentário