O Planeta TV

SINHÁ MOÇA: VALE A PENA VER DE NOVO?

Por: Jeferson Cardoso

SINHÁ MOÇA: VALE A PENA VER DE NOVO?

BBB10

E Lia se salvou mais uma vez do paredão. A coitada não sabe que é rejeitada, mas o que é dela está guardado. Sim, torcia para que Lena ficasse. Concordo que a última atitude da sister foi a gota d’água, mas entre ela e Lia, prefiro a primeira.

E o Cadu está caindo nas armadilhas da Lia. Coitado! Se continuar assim deixará de ser um dos favoritos ao prêmio. Sei que Dicesar e Serginho são fortes por possuírem um público à parte, mas pra mim, não passam de fantoches. Continuo, até então, torcendo por Cadu (até quando?), Dourado e Cacau.

Sem noção

Sim, meus queridos, conforme O Planeta TV! divulgou com exclusividade, a Globo trocará O Clone por Sinhá Moça. Provavelmente, a partir do dia 15 de março, a trama de Benedito Ruy Barbosa estará de volta no Vale a Pena Ver de Novo. O motivo da troca seria a baixa audiência da atual novela das seis e das sete. A área comercial da emissora entende que uma reprise registrando mais audiência prejudicaria a cota comercial do horário das novelas inéditas. Resumindo: é melhor o Vale a Pena Ver de Novo registrar baixos índices - e ser líder - do que ultrapassar, por exemplo, Tempos Modernos que tem a pior audiência da história do horário das 19h.

Meus queridos, a decisão da Globo é ridícula. Nada contra Sinhá Moça, que é uma boa novela, mas não é a novela que o público gostaria de rever no momento - espero estar enganado! -. A emissora não pensou no público e sim nos lucros. Enfim, que falta faz o SBT nesta hora com suas novelas mexicanas para dar um susto na Vênus Platinada, uma vez que a Record não fede nem cheira.

Não consigo entender porque algumas novelas não foram reprisadas, como por exemplo, Um Anjo Caiu do Céu. A emissora, prestes a comemorar 45 anos, deveria brindar seus telespectadores com uma re-reprise de Mulheres de Areia, mas vai entender como estas escolhas são feitas. Provavelmente dêem preferência aos autores que ficam a mais tempo na geladeira, como é o caso de Benedito Ruy Barbosa.

Tempos Modernos

Prometi que iria assistir "Tempos Modernos" até o capítulo 36 caso a trama não melhorasse. Pois bem, tudo indica que esta será a ultima semana que a acompanho. Gostei da primeira semana, depois disso a novela se tornou a pior já exibida no horário das 19h. Sua audiência equivale ao que é apresentado. Fico me perguntando como uma sinopse desta foi aprovada pelos executivos da Globo. O resultado do grupo de discussão reprovou o figurino e a personagem de Grazi Massafera. As mudanças serão apresentadas e só tempo dirá o que vai acontecer.

Detalhe: A audiência, em nível nacional, de Tempos Modernos é assustadora. No último sábado (13) marcou apenas 10 pontos no Rio de Janeiro e 14 em São Paulo. Em Belo Horizonte dificilmente passa dos 22 pontos. Isto é inadmissível!

Que barbaridade!

Não dá!

Não acompanho Malhação ID, mas aproveitei esse feriado para assistir alguns capítulos. Logo quando estreou comentei que gostei dos primeiros capítulos, mas o autor não soube conduzir a história, que é a pior já exibida pela novelinha teen. É muito ruim! Está explicado porque Cama de Gato registrou queda em seus índices. Recebendo de uma trama assim... A audiência das novelas das seis só subirá quando receber bem da atração que antecede. É hora certa de Malhação sair do ar? Não concordo, o que precisa é de uma boa sinopse!

Será que emplaca?

Melhoraram as chamadas de Uma Rosa com Amor. Está confirmado, a trama será exibida às 20h15. Que bom! Veja uma das chamadas:






Comentários (31) Postar Comentário

TIARLI comentou:

:parabens1: PARABÉNS JEF PELOS 1OO MIL ACESSOS DIARIOS trofeu1:

FONTE: ALEXA

:festa1:

João comentou:

Jeferson, belo post.

SINHA MOÇA: Adorei esta versão da novela já que não vi a primeira. Débora Falabella se enaixou muito bem no papel e Danton Mello fez belas cenas. Eu aprovo a reprise e quando puder verei sim.

TEMPOS MODERNOS: Realmente não dá para entender como esta sinopse foi aprovada. E onde está Aguinaldo para supervisonar? Tudo na novela é ruim. Não tem salvação. Por muito menos rifaram o Mário Prata de Bang Bang e Euclides Marinho depois de Desejos de Mulher nunca mais teve chance e olha que fez sucesso com Andando nas Nuvens.

BBB10: Adoro BBB mas estou com raiva deste. Detesto a Lia e a Fernada e gostava da Lena e Tessália. Não vou ver por uns dias até que as coisas mudem e a Lia tenha o que merece, a eliminação.

UMA ROSA COM AMOR: Pelo qeu vi nas chamadas acho que se der 8 pontos será muito, pena. Torço pelo Thiago e gosto da Carla Marins. Acho que foi menosprezada na Globo mesmo depois de ótimos papéis como a Joyce.

CAMA DE GATO: Mesmo em baixa continua num ritimo alucinate.


Pergunta: Jéferson, a Malu Mader vai fazer ou não o remake de Ti Ti Ti?? Gosto dela.

Resposta Jeferson: João, não estou sabendo nada a respeito da Malu. Abs.

Jason Lima Giambarba comentou:

Realmente, "Sinhá Moça" não vale a pena ver de novo! Foi uma novela mediana. É uma pena saber que a Globo prefere perder audiência á tarde do que ver suas novelas inéditas afundarem! Até me admiro que a trama de Benedito Ruy Barbosa foi liberada para as tardes, pois a considero mais pesada do que o "O Clone". Lembro de ter assistido, nos primeiros capítulos, cenas violentas para o horário das 6, como a do personagem de Mílton Gonçalves sendo surrado até a morte, ou o Barão de Araruna(Osmar Prado) dando uma chibatada no olho de um escravo e deixando-o cego! Que horror! Me pergunto qual será a classificação etária da nova reprise.

Não me admiro, Jefferson, que "Cama de Gato" tenha tido uma queda em seus índices! A trama de Duca Rachid e Telma Guedes perdeu bastante fôlego nas últimas semanas! Agora virou uma história bobinha de amor atrapalhada por uma vilã obcecada, ou seja uma novela das 6 comum. O caso é que essa não era a proposta da trama em seu início. Fora que o protagonista Gustavo(Marcos Palmeira) tem oscilado muito entre a doçura e a grosseria, o que dá a impressão de que as autoras não sabem direito o que fazer com ele. Além disso, nada mais de relevante tem acontecido na trama, tirando o julgamento do Alcino(Carmo Dalla Vecchia). E aquela trama criada em torno do casal Pedro(Paulo Castelli) e Débora(Guta Gonçalves), de ambos pensarem que são irmãos e não são, já tá pra lá de batida nas novelas(a mesma coisa acontece com o casal protagonista de "Tempos Modernos")! Mas a trama ainda pode se reerguer, principalmente se a Verônica(Paola Oliveira) for desmascarada logo!

Bruno Freitas comentou:

Não gostei nenhum pouco de "Sinhá Moça" ser a próxima reprise, fala sério!
aí eu quero ver se micar na audiência, vai ficar chorando e vai ser bem feito!! não irei assistir!

=/

Adalberto Thiago comentou:

BBB 10: Realmente a Lia voltou de mais um paredão se achando a rainha do BBB, o que acontece é que ela só vem enfrentando no paredão pessoas com mais rejeição que ela se ela enfrentar um Eliezer, Cadu , Cacau, Angélica ela sai com certeza, agora os dois gays do BBB estão se transformando no rality Serginho fica em cima do muro e raramente expressa o que pensa e Dicesar se mostra uma cobra criada, mudou pro puxadinho por achar que este grupo é mais forte! Vai entender! Quem a cada dia sobe mais no meu conceito é a Morango, sincera, simpatica e não faz questão alguma de entrar em panelinhas. Parabéns! :vibracao1:

Sinha Moça: A Globo tem decisões que realmente não conseguimos entender, logo no ínicio de 2010 já foram duas decisões erradíssimas a primeira foi aprovar a sinopse de Tempos Modernos, a pior novela que já vi na história da Globo e a segunda de reprisar Sinha-Moça não tenho nada contra a novela pelo contrário a história é ótima tem até tudo para ser um sucesso no horário mas existem novelas muito melhores, melhores que merecem ser reprisadas, essa é a verdade! Exemplos: Andando nas Nuvens, Um Anjo Caiu do Céu, Uga- Uga, O Beijo do Vampiro, Cobras e Lagartos e por aí vai fora que a Globo poderia até reeprisar uma novela por exemplo da década de 80, 90 em comemoração aos 45 anos da emissora, mas vamos ver os próximos capítulos da novela!

Tempos Modernos: Acho 10, 14, 22 até muita audiência pra essa novela em compensassão ao que é apresentado não merecia nem 5!!! :cantarolando1: ! Sorte que nesse horário não existe nenhuma concorrência forte por que se SBT e Record exibisssem nesse horário alguma novela a situação de ruim ficaraia pior ainda! Mudanças, Reviravoltas pode ser que aconteceça quando TITITI entrar no ar! :zuando31: ! É a única esperança que resta! Agora, Grazi você tem tudo para crescer ainda mais na TV pode não estar na sua melhor personagem mas o seu esforço é nitido e em breve irei ver você protagonizando uma novela das 9! Podem acreditar! :feliz21:

Malhação: Realmente a história é fraquínha mas eu estou até gostando, a novelinha tá com um estilo da Malhação lá na década de 90 , nem fede , nem cheira a Malhação a cada ano é a mesma coisa!!!!

Uma Rosa com Amor: Eu conto os dias para a novela estrear , estou muito ancioso tenho medo dessa minha anciedade cair por águaa baixo e me decpcioanr com o primeiro capítulo mas de qualquer maneira faz parte! Tiago Santiago é o cara e sem dúvida vai dar uma virada no setor de novelas do SBT podem apostar! Adoro comédias românticas!

Malcon comentou:

Infelizmente tenho que concordar com a Globo. Pensem bem, novela nova não é um investimento barato, é muito investimento isso sim e se a reprise superar a que está no ar, conseqüentemente, o resultado comercial não será bom e em futuro não muito distante, a empresa poderia até quebrar. Se reprise fosse interessante para o canal, então para que fazer remake?
Concordo também que ela não está nem lixando para o telespectador, mas qualquer emissora adotaria a mesma postura que ela.
Gente, estou abismado com a audiência da Record que todos acreditavam que iria só cair e vem sendo o contrário, só tem subido e aumentando muito mais a diferença com o SBT. E olhem que o share está baixo!
E aí Jeferson, acha realmente que Passione e TiTiTi irão bombar no horário? Bem, não tenho nada contra os autores e até gosto de ambos mas acredito que possa até aumentar um pouco a audiência, porém não estou muito certo porque depois de A Favorita, todas as suas sucessoras vieram com a promessa de superar a antecessora e olha no que está dando.
Vamos analisar. No horário das nove hoje temos SBT e Record com séries. E olha que estão até bem já que CSI ainda é reprise e imagine quando começar a passar os episódios inéditos! E já está em sua 10° temporada e até hoje é sucesso nos USA e em todos os países onde é exibida.
Já as sete, o estrago de Tempos Modernos pode até ser grande, mas infelizmente a concorrência não tem nada muito forte no horário. Melhor estratégia seria o SBT ou a Record colocar as suas novelas neste horário.

Lucas B. comentou:

Bem Jeferson sobre a reprise de Sinhá Moça acho que não vai dar audiencia, mas como você disse essa é a intenção.
Agora no caso de Tempos Modernos é facil explicar o porque dessa novela ter sido escolhida falta de opção, vamos lembrar que na epoca a primeira opção era o Carlos Lombardi que disse não pois não queria pegar uma novela no horario de verão ( na época a novela iria ter sua estreia em novembro), depois a segunda opção era Andrea Maltaroli que já estava com uma sinopse preparada, porém sem explicação ela não foi escolhida, mais tarde viemos descobrir o porque com seu falecimento devido um cancer, assim a globo se viu sem opção e decidiou optar por Bosco Brasil e seu Tempos Modernos.

PS: Essa é a ultima semana de horario de verão semana que vem veremos o quanto as novelas melhorarão seus indices, acredito e torço muito por Cama de Gato.

João Pedro comentou:

Ótimo post!

Quanto a Sinhá Moça, eu acho que vale a pena ver de novo sim. Apesar de não chegar aos pés de "O Clone", foi uma trama gostosa de assistir.

Lia realmente está me dando nos nervos! Só torço pela Angélica naquela casa, porque os outros... Ta difícil!

Tempos Modernos, na minha opinião, precisa apenas de alguns ajustes. Mas, a trama tem fundamento e pode melhorar. Ontem, por exemplo, teve uma cena linda entre a Alessandra Maestrini e a Aline Peixoto, que faz sua filha. Gosto muito também dos papéis da Regiane Alves e Malu Galli.
Na minha humilde opinião, falta realidade na história. Drama! Drama de verdade! Porque, mesmo Cobras & Lagartos e Da Cor do Pecado tendo sido comédias, seus núcleos principais eram bem dramáticos, principalmente o de Da Cor do Pecado, que foi, por sinal, o maior sucesso dos últimos tempos. E, podem perceber que os dramas sempre deram certo no horário das 7, outro exemplo é A Viagem.

Resumo, se o autor dedicasse a uma das filhas de Leal uma história mais dramática, seria ótimo. Pensei na da Regiane Alves ou Vivianne Pasmanter, porque, convenhamos, suas personagens são quase iguais.

Josi comentou:

Quanto ao BBB também torcia pela Lena, não gosto da Lia e quero que ela saia logo, tô torcendo pela Angélica, ela andou dando uns vacilos mas a minha torcida continua pra ela.
Eu gostei da mudança da próxima reprise do Vale a pena ver de novo, desde o início não queria que reprisassem O Clone, mas também acho que poderiam ter escolhido outra novela"Andando nas nuvens" "Um anjo caiu do céu" e "O beijo do Vampiro" seriam melhores opções, também acho Sinhá Moça meio pesada pro horário, mas ainda assim pretendo assistir já que quando foi exibida não pude acompanhar direito.
Tempos Modernos teve uma pequena melhora, agora que vão fazer uns ajustes acho que pode melhorar mais ainda. Gosto da Grazi e acho que ela não foi mal em Negócio da China,o problema agora é que a personagem não tá ajudando.
Malhação tá realmente ruim, mas isso já tá acontecendo há mto tempo, na minha opinião a última temporada boa foi a de 2004.
Pretendo assistir a nova novela do SBT, pelo menos a primeira semana, se gostar continuo acompanhando, gosto da Carla Marins e torço pra que a novela se saia bem.

TIARLI comentou:

DESCULPA EU DISSE 100 MIL + ME ENGANEI NA VERDADE SÃO 10 MIL ACESSOS DIARIOS.

ERRO DE DIGITAÇÃO :hihi1:

Resposta Jeferson: Muito obrigado. Fico feliz, mas nossos acessos é muito mais que isto. =D

Veja também