O Planeta TV

"Sete Pecados": Vale a pena ver de novo?

Por: Jeferson Cardoso

"Sete Pecados": Vale a pena ver de novo?

Nesta segunda, 13/09, a Globo reestreia "Sete Pecados" no "Vale a Pena ver de Novo" (VPNV). Uma pena que a trama não condiz com o título da sessão. Sim, eu não gostei desta novela!

Não tenho nada contra o folhetim de Walcyr Carrasco, há quem goste. Não é uma novela – acredito - que a grande maioria gostaria de rever. Torço para que a audiência desta reprise fique abaixo da expectativa, para que Rede Globo possa refletir antes de escolher a próxima. É nesta hora que uma concorrência faz falta. Acorda Record!

"Sinhá Moça" foi um exemplo. Terminou com uma média geral de 15 pontos, uma das mais baixas do VPVN. Espero que "Sete Pecados" mantenha baixos índices ou alcance, no máximo, 17 pontos.

Dizem que as tramas das oito estão proibidas, só que tem sucessos - das 18h e 19h - que merecem reprise. Cadê Um Anjo Caiu do Céu e Cobras e Lagartos? E, cá entre nós, porque Porto dos Milagres não pode ser reprisada? Como diria Totó: Punto e basta!

Passione

Os capítulos exibidos aos sábados são os melhores de Passione. O último, por exemplo, foi sensacional. Diversão e emoção à flor da pele. Mariana Ximenes e Tony Ramos arrasaram em uma das melhores cenas da trama, até então. Já Gabriela Duarte, Ireni Ravachi e Bruno Gagliasso protagonizaram momentos hilários. Que figura aquele Berilo, né não? Já estou ansioso aguardando o capítulo imperdível desta segunda. Novelão!

Hipertensão

Não sou vidente e nem precisaria ser para afirmar o fracasso deste reality, que neste domingo (12/09) registrou uma audiência de apenas 14 pontos. Foi, finalmente, superado pelo filme da Rede Record. É só o começo.




Comentários (52) Postar Comentário

Bruno Ricardo comentou:

Não! Sou taxativo. Sete Pecados não vale a pena ver de novo. Pode até ser que Sinhá moça passou muito cedo ou não fosse a novela que todos queríamos ver no momento. Mas ao menos a trama do Benedito era uma boa novela. Não é o caso de Sete Pecados. Para mim é a pior novela, disparada, do Walcyr Carrasco. Ele pretendia discutir os pecados capitais e não o fez ou o fez de forma superficial.Prometeu com o o personagem dante, mostrar como um homem honesto pode ir se sujando aos poucos e parou no meio do caminho. No mais, ninguém brilhou, a história foi cansativa , uma vilã que não funcionou, desempenhos ruins de alguns atores, enfim. È uma novela que não valeu a pena ver nem em sua primeira exibição. O que dizer então de uma nova exibição. Excessivo demais, não acham?

Em relação ao capítulo de sábado de Passione, é bom ver que mais alguém notou o primor do desempenho de Mariana Ximenes e Tony ramos. Uma das melhores cenas, realmente. Eu não sei o restante do público, mas o amor de Totó por clara é crível demais. Eu nunca o achei um tonto. Primeiro porque Tony desempenha muito bem sua função. Segundo, a Clara construída por Mariana Ximenes é realmente apaixonante. Ordinária é verdade, porém irresistível. E olha que eu fui um dos que torceu o nariz no começo para '' Ximenes e Tony fazendo par , isso não vai dar certo ''. Quebrei cara!

Resposta Jeferson: Esse amor de Totó por Clara é sensacional. É lindo. Novelão. =D

Carla Santos comentou:

Agora a record assume a liderança de uma vez por todas. Se Sinhá Moça, um grande sucesso da época, não conseguiu atrair o público, Sete pecados vai ser a derrocada da Globo. Novela sem sal e com uma história sem graça. Espero que a Record tome providências e aproveite este horário para tomar a liderança. :discreto1:

Adalberto Thiago comentou:

SETE PECADOS: A novela foi boa mas não o sufuciente para já está na reprise da tarde. A Globo tem que rever seus conceitos e pensar melhor nas próximas novelas do horário, mas de qualquer maneira está deve começar em baixa mas deve subir com o tempo afinal tem dois ingredietes muito fortes para o horário: o humor dosado com o drama! Aposto em uma média geral de 17/18 pontos!

PASSIONE: Dispensa comentários a novela a cada capítulo se supera!

HIPERTENSÃO: O programa estava ótimo mas foi prejudicado pelo break que a Globo deu em torno das 23:30 logo o público migrou por filmeco da Record e depois o reality não subiu mais, uma pena! E assim a Record sonha com a liderança não por mérito próprio mas devido as migalhas e burradas da Globo!

Opsss... Gugu com média 10 neste domingo? Chamem a Jocélia! Tanta sensacionalismo pra dar 10 pontecos! Afff!
E pra finalizar que bela surra que Vildomar e Aninha levaram neste domigo einh: 6 pontecos! Celso e Magrão arrasaram!
E a disputa dominical só aumenta a cada domingo... E quem ganha, somos nós!

Ricardo Lacerda comentou:

Cobras & Lagartos apesar de ter sido exibida às 19h, também está proibida. Pois foi reclassificada para 12 anos depois que a novela já havia acabado. Aliás essa novela começou com classificação livre passou para 10 anos e depois 12. Acho que em algumas obras a quantidade de cortes para se adequar ao horário seria tão grande que não valeria a pena.
Imagino por exemplo a mutilação que Celebridade sofreria para se adequar.

Raphael comentou:

He he he, Jeferson jogou uma praga no horário: Sete Pecados com apenas 11 pontos. :caveira1:

Assisti muito pouco essa novela e também não gostei. Não era pra estar sendo reprisada, não faz tanto tempo que passou.

Passione está cada vez melhor, o capítulo de sábado, se bobear, foi o melhor de toda a novela até o momento. Mariana Ximenes e Irene Ravache são as divas da trama, as melhores pra mim.

HIPERTENSÃO: não assisto, não posso opinar...

Vinicius comentou:

Sete Pecados é boa,mas não era pra passar agora,muito recente.E o pior é que não tem nada de bom passando nessa hora! :raiva1:

Passione é um alívio no meio de tanta novela ruim que está passando ultimamente!Tony Ramos e Mariana Ximenes arrasam!Irene Ravache,Gabriela Duarte e Bruno Gagliasso são engraçadíssimos!Todos eles estão de parabéns! :parabens1:

Hipertensão não me chama a atenção.É um reality sem sal,uma mistura de No Limite com BBB.É um tédio! :sono1: As únicas opções é que nos restam usar o controle remoto,ou fazer outra coisa mais interessante...

Ana Sousa comentou:

Boas!

Os canais de tv brasileiros, tendem a esquecer que os adolescentes representam uma parte considerável entre os consumidores, telespetactadores. O seria o astro Luan Santana, sem os adolescentes? Da febre mundial por "Twilight"? De seriados como "Glee"? A versão mexicana de "Rebelde"?

No Brasil, um único tipo de ficção audio-visual, destinada especialmente aos adolescentes é "Malhação", que convenhamos, 15 anos depois já está bem desgastada. É preciso mais produções nacionais destinadas aos teens! Que retratem a sua realidade, ou/e que retratem os seus sonhos e fantasias. Que brinquem com o surreal, o fantástico, ou com a ficção-científica.

Em Portugal, há duas novelas especialmente para adolescentes, mas que todo mundo que quiser pode assistir, que fazem imenso sucesso. Uma se chama "Morangos com Açucar", começou nos moldes da "Malhação", mas anos depois, aproximou-se do seriado americano dos anos 80 "Fama". Relembrando; "A história transcorria na Escola de Artes de Nova Iorque, um reduto exigente e boêmio onde jovens ambiciosos das origens mais diversas provavam seu talento como cantores, dançarinos, atores e músicos. A concorrência e a rejeição eram os obstáculos que tinham que vencer a cada dia, enfrentando os colegas e os professores mais rígidos.(http://www.infantv.com.br/fama.htm)" E ainda enfrentavam problemas familiares duros e dilemas próprios da adolescência. O outro sucesso, é uma mistura de "Rebelde" (sem a parte musical) e o universo "Twilight", chama-se "Lua Vermelha".

Na minha simples opinião, a Record deveria apressar, o mais rapidamente possível, a sua versão de "Rebelde" e colocá-la contra "Malhação". Produzir também um novo seriado ou novela com os efeitos especiais que usava nos "Mutantes", agora aperfeiçoados. Muita gente só via a novela mesmo por causa dos efeitos. E colocá-la contra o "Vale a Pena ver de Novo" ou "Araguaia" (que penso que vai ser uma novela linda e emocionante, mas não terá grandes atraentes para os teenagers). O Sbt, idem, duas novas produções, mas ainda investir nos seriados americanos próprios para essa faixa etária.

No mais básico, um ou mais protagonistas adolescentes tentando descobrirem quem são e o lutando pelo seu lugar no mundo. Homossexualismo, DST-HIV, bullying, doenças graves e/ou terminais, criminalidade, drogas, violência (psicológica, física, sexual) doméstica ou não, prostituição de menores, extrema pobreza, depressão, também devem ser abordados, mas da maneira mais leve possível. É também preciso alertar aos jovens vítimas de violência (mostrar que não têm de temer e sentir vergonha) e criar uma linha de ajuda e denúncia.

É tudo! Acho que a Globo está cometendo um grande erro na programação da sua tarde, e espero que a SBT e a Record aproveitem bem.

Wanderson comentou:

kkkkkkkk Ainda achei muita audiência pro primeiro cap. da reprise de SETE PECADOS :zuando31: a :globo1: ñ é mais a mesma de antes ñ, se o WalcYr vai substituir TI TI TI, pq reprisar uma novela do mesmo, o público vaii cansar das mesmas historias repetitivas e corre o risco da proxima novela das sete ser um fiasco :revoltado1:
JEFF vc ñ acha, se a :globo1: quisesse reprisar uma novela q subisse a audiencia da tarde a melhor opção ñ seria PÉ NA JACA????? q foi muito mais divertida e fácil de entender...

PASSIONE = SENSACIONAL :urru1:
xAUUU atualiza o ranking das novelas

Resposta Jeferson: Posso estar enganado, mas o Vale a pena Ver de Novo está carente de uma novela romântica e dramática. No momento, apostaria em Cobras e Lagartos ou O Clone. Abs.

cassio......morador d ribeirao... comentou:

kkkkkkkkkkkkkkkk
sete tracos tracando no ibope? kd cobras e lagartos heim? a globo està com medo de reprisa-la pois pode dar mais audiência do que suas inéditas?
so pode ser isso, o saudades da ellen, tais araujo levou a novela nas costas.....
ribeirao está maravilhosa, apesar de n ser o q eu queria q fosse, mas jaja a cris freedman esta de volta. ei jeff como é a sinopse da novela dela? qndo será divulgada? to ansioso. a record deveria passar no horario de 7 traços chamas da vida ai sim vai ter ibope nas alturas, mas a censura proibe neh? putz...... ei jeff a media da reprise de alma gemia foi de 18,4 pontos, n foi de 20 pontoes nao?

Resposta Jeferson: Cássio, você tem toda razão. Já corrigi a nota. Obrigado. Abs.

Iago comentou:

A estratégia da Globo está dando certo!!! As novelas da tarde têm que dar menor audiência que as da noite por causa dos anunciantes. É questao de publicidade. Se eu anuncio meu produto em um horário mais caro, no caso o horario das 18 horas em diante, e a audiencia de um horário mais barato é quase igual, eu estou ficando no prejuizo , já que os anunciantes da tarde pagam menos e estao tendo quase o mesmo retorno. Portanto a Globo nao está exibindo essas porcarias a tarde porque quer , é uma exigência do mercado!!!! Fazer o que, né??

Veja também