O Planeta TV

"Senhora do Destino": Personagens inesquecíveis de um grande sucesso que vale a pena ver de novo!

Por: Jeferson

"Senhora do Destino": Personagens inesquecíveis de um grande sucesso que vale a pena ver de novo!

Comprei o livro AUTORES – Histórias da Teledramaturgia. Excelente para quem gosta deste universo encantador. É proibido divulgar trechos do livro, mas vou contar, resumidamente, algumas curiosidades. Aguinaldo Silva conta que criou o personagem Sufocador, em Duas Caras, a partir de ameaças que recebera em seu blog; Alguém utilizava o apelido de “sufocador” tentando detoná-lo de qualquer maneira. Contou também que o personagem de Lazaro Ramos, em Duas Caras, havia sido criado como contraponto de Juvenal, mas que devido a boa aceitação do personagem de Antonio Fagundes, o Evilásio acabou seguindo outro caminho. Segundo, o autor, Evilásio era um personagem que poderia ter sido muito maior. Aguinaldo considera as novelas um filé mignon da TV Brasileira e o seu desejo é escrever um seriado denso, no estilo de Família Soprano ou Grey’s Anatomy.

O livro é espetacular! São dois exemplares de 480 páginas. Para comprar o livro, acesse: http://www.submarino.com.br/produto/1/21471216/autores+:+historias+da+teledramaturgia . No próximo tópico, contarei as curiosidades da entrevista com Alcides Nogueira.

Falando em Aguinaldo, amanhã, reestréia aquela que considero a melhor novela dos últimos 5 anos: “Senhora do Destino”. Tenho um carinho enorme por esta novela. Vai ser emocionante rever cada cena! E, claro, divertir com as loucuras de Nazaré! É amanhã, às 14h30! Já estou contando as horas!

Audiência

A Reprise de “Mulheres Apaixonadas” conseguiu bater recordes em suas últimas semanas. A trama de Manoel Carlos, no entanto, registrou praticamente o mesmo desempenho das antecessoras. A média final foi de 18 pontos.

Reprise
Falta muito tempo, mas a Globo já tem reservadas duas novelas para substituir a reprise de “Senhora” no “Vale a Pena Ver de Novo”. As mais cotadas são Celebridade (2003) e Alma Gêmea (2005). Vamos aguardar!

Poder Paralelo
Conforme o site “O Planeta TV!” informou em primeira mão. A nova novela da Record, “Poder Paralelo”, estréia dia 28 de abril, substituindo Chamas da Vida.

Fora do Ar?
Tudo indica que André Marques vai deixar o comando do “Vídeo Show” – ainda não está confirmado. Não consigo entender o porquê desta decisão da Rede Globo. O problema está no programa e não no apresentador. A partir de abril, a atração passará a ser apresentada ao vivo e não consigo ver outro apresentador no comando. Será que existe? O nome de Luigi Barrichelli é o mais cotado.

Agora ou nunca
Chegamos em março! Agora a novela de Glória Perez tem que emplacar! Se não emplacar qual será a desculpa da vez?

Saudades
Infelizmente a Rede Globo conseguiu tirar as transmissões da TV Diário das parabólicas. Não vou entrar no meio desta briga, até porque não sei nada sobre o tal contrato. Dizem que o sinal utilizado pela TV Diário pertencia à afiliada da Globo. Enfim, estou órfã do “Nas Garras da Patrulha”, que apesar da quantidade de merchandising, conseguia descontrair àqueles que fugiam de programas que apelam para as tragédias. Se depender do ministro das Comunicações, Hélio Costa, a TV Diário dificilmente conseguirá uma nova concessão. Uma pena!

Ta quase!
Carolina Dieckmann deve ser a protagonista da trama de Manoel Carlos. Disputa a vaga com Giovanna Antonelly. A confirmação saí nos próximos dias.

Será que emplaca?

A Rede Record resolveu colocar o novo formato do Programa da Tarde às 14h30, enfrentando a reprise da Globo. É uma aposta ousada, que pode dá certo, como também pode consolidar o fracasso. Abusar demais da sorte pode trazer complicações.

A crise
Pobre RedeTV! A emissora está em crise e começa a demitir seus funcionários. Depois do espetáculo apresentado no carnaval só posso dizer uma coisa: se falir, não vai fazer falta!

Novos emoticons
Acrescentei novos emoticons no Blog. Espero que vocês gostem e aproveitem com moderação. Ok?







Comentários (31) Postar Comentário

Fábio Dias comentou:

:puloduplo1: SENHORA DO DESTINO VAI AUMENTAR O IBOPE DA GLOBO NO HORÁRIO, POIS é a queridinha de todos!
Agora Caminho das Indias não vai superar A Favorita! A única coisa que salva e ainda não perceberam é o Tarso e a Tônia, porque o resto ninguém merece, a audiência vai subir mas não superará o grande sucesso de público e crítica de A FAVORITA a melhor desde SENHORA DO DESTINO!!!!

Juliana Marquez comentou:

Eu tbm tô contando as horas pra começar a Reprise de "Senhora do Destino", o primeiro capítulo é emocionante, marcou tanto, que eu lembro como se tivesse assistido ontem!!! :oba11:

No último capítulo de "Mulheres Apaixonadas" eu chorei, ri, me emocionei, me diverti, foi muito bom e vai deixar saudades!!! :chora1:

Sobre a próxima reprise: Entre "Celebridade" e "Alma Gêmea", eu fico com "Celebridade"!!! Mas não ficaria triste se reprisasse "Alma Gêmea" que tbm é muito boa!!!
Mas eu queria que fosse "O Clone", tô esperando essa reprise a muito tempo!!! Quando será que vai ser escolhida???

Eu não consigo imaginar o "Video Show" sem o André Marques, uma loucura da :globo1: tirar ele da apresentação do programa!!!
Se a :globo1: não quer tem quem queira, não é :record1: ???


Beijos!!!
Até Logo!!!

Rafael comentou:

Fazia mês que não lia a sua coluna e gostei muito do que li... só não de você insistir em dizer que A favorita foi uma novela ruim... bem melhor que as últimas novelas do horário, desde Senhora do Destino e Celebridade não teve nada igual! :fui1:

Pedro comentou:

Gente, o Manoel Carlos disse que Taís Araujo era jovem demais para viver sua nova Helena, más agora quer trocar a jovem atriz por Carolina Dieckmann ou Giovanna Antonelly?? Fala sério!! Não sei porque más isso tem um cheirinho de preconceito! Será?? Talvez o "outro personagem" criado para Taís é a empregada de Helena. Vou te contar... :descabelado1:

Marcos Katsophollis comentou:

Quem sabe o novo formato do Programa da Tarde emplaque...
E esperar e ver ;) :comemorando1:

gabriel comentou:

Hoje começa senhora do destino uma novela inpecavel e que pelo que vi de comercial pode entra com 25 pontos e seguir para 30 em outros dias coitada da rede record que já ralou muito para conseguir pontos contra mulheres apaixonadas imagina agora com senhora do destino nem pontos vai ter.Caminhos das indias começou a melhorar e a tramas começou a ser mais rapidas os capitulos tendo mais açao, vez com que eu ficasse a noite toda na tela da globo....
a situaçao é critica na rede tv o unico jeito é valir coitada vai abrir mais espaço para toda poderosa rede globo..

KACCIO..RECORD SEMPRE........ comentou:

OLÁ GALERA COMO VÃO?
HOJE REESTREIA A NOVELA QUE CONSIDERO A MELHOR DE TODOS OSTEMPOS: SENHORA DO DESTINO. NOVELA E PERSONAGENS INESQUECIVEIS DE UM GRANDE SUCESSO. NESSE CASO A GLOBOCOPIA, NAS CHAMADAS, UTILIZOU AS PALAVRAS 'GRANDE' E 'SUCESSO' CORRETAMENTE. NÃO PERDIA UM SO CAPITULO. SE EU ESTAVA FAZENDO ALGO, DEIXAVA INTERROPIDO POR UM TEMPO SO PARA ASSISTI-LA. MAS TAMBEM COM UMA VILÃ PRA NINGUEM BOTAR DEFEITO E UMA ATRIZ JOVEM, QUE NESTA NOVELA, MOSTROU POR QUE SERIA, FUTURAMENTE, UMA ATRIZ DE GABARITO: LEANDRA LEAL. PARA MIM, AS PROTAGONISTAS DE 'SENHORA' FORAM LEANDRA LEAL E RENATA SORRAH, CLAUDINHA E NAZARE TEDESCO!!!!!!!!!!!!!!!!! :puloduplo1: :palmas1:

APESAR DE DETESTAR A REFEITADA, TINHA UMA COISA NELA QUE ADIMIRAVA: A QUANTIDADE DE ATORES. SE ELA FOI CONSIDERANDO AGIL, 'INOVADORA', NÃO TINHA BARRIGA, ETC, FOI EM GRANDE PARTE A ESSE PONTO, NO ENTANTO, TINHA ATORES QUE TAVA MAIS PARA FIGURANTE. AGORA ESTA NOVELA DA GLORINHA, QUE TEM UM ELENCO DE QUASE 100 ATORES, ESTÁ DE UMA ENROLAÇAO, ALIAS , O MESMO ACONTECEU EM 'AMERICA'. TEM ATORES QUE ESTÃO SO SENTADOS OU PEDINDO A CHAVE DA DISPENSA, NADA MAIS. :discreto1: . AGORA ESTAMOS EM MARÇO, E SE A NOVELA DA GLORINHA NAO BATER A CASA DOS 40 PONTOS, VAMOS VER QUAIS DESCULPAS ELA E A GLOBOCOPIA VÃO DÁ.

AGORA VOU COMENTAR SOBRE 'CHAMAS DA VIDA', QUE NAO É DESTAQUE NESTE TÓPICO, MAS, MESMO ASSIM, IREI. AS CENAS DE SEXTA E SABADO, PRINCIPALMENTE, AGORA FORAM DE ARREPIAR. AQUELA CENA EM QUE LIPE(ANDRE DE MAURO, OTIMO ATOR) INVADIU A CASA DA VIVI(LETICIA COLIN, ATRIZ DE PRIMEIRA, ESSA TEM FUTURO) FORAM DE ARREPIAR, DE DEIXAR TODO MUNDO GRUDADO NA TELINHA DA RECORD. AS ATUACOES DELES E DE THIAGO DE LOYS REIS(GUGA), DABLIO MOREIRA(DEMORÔ) E GEODANNE FORTE(CINTIA) FORAM DEMIAS, ESSES SIM SÃO JOVENS ATORES DE CLASSE, SABEM ATUAR, MOSTRARAM ISSO NESTA CENA, DIFERENTEMENTE DOS DE 'MALHAÇÃO'( SEXTA AGORA DEU 15 PONTOS, MUITO DISTANTES DOS 40 QUE UM DIA REGISTROU), QUE, SE UM ESTRANGEIRO VER, VÃO DIZER QUE OS JOVEM BRASILEIROS SÃO BOBINHO, MEDROSOS, ESTERIOTIPADOS. A CENA EM SI FOI SHOW, A EXPRESSÃO DA LETICIA QUANDO PEGOU A ARMA E APANTOU PARA O LIPE FOI SENSACIONAL, FOI DE UMA INTERPRETAÇÃO QUE FALTA AO ELENCO DE ' MALHAÇAO'.A TRAMA DA VIVI AINDA DA MUITO PANO PRAS MANGAS, É SO CHISTIANNE FREEDMAN TER CRIATIVIDADE, E ISSO ELA DEMONSTROU TER, E DE SOBRA. :comemorando1: :comemorando1:

DIA 28 DE AQBRIL A TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA ESCREVERÁ MAIS UM CAPITULO DE INOVAÇÃO, DE SUCESSO, AGUARDEM.

POIS NÃO EH QUE A GLOBOCOPIA RETIROU O SINAL DA TV DIARIO DAS PARABÓLICAS. ESSA EMISSO NAO TEM JEITO, SE UTILIZA DOS MEUS MAIS ESCUSOS PARA CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS.:odio31: :odio31: :odio31:

:record1: :trofeu1:

MK comentou:

Tenho 45 anos, sou professor de matemática e projetista de máquinas. Assistir TV aberta é meu lazer predileto. Não gosto de TV a cabo. Dedico 50% deste tipo de lazer à TV Diário, daí a minha indignação com o fim do sinal da TV Diário nas parabólicas. Sem entrar no mérito da qualidade da programação, é surpreendente a diversidade de conteúdo na grade desta emissora (tem até um programa dedicado ao Japão,da qual sou fã) e a ausencia de programas caça-níqueis (telecompras, leilões, etc). Gosto (ava) dos programas de auditório onde prevalece o já velho e bom forró eletrônico. Aliás, há muito tempo, percebi que o forró é um excepcional produto de mídia muito mal aproveitado no eixo Rio-SP. O forró tende ainda a ter vida longa dada a grande quantidade de bandas no nordeste e as inúmeras reciclagens e releituras de sucessos do sertanejo, rock,etc.
Parece-me que o que causou o fim do sinal da Tv Diário nas parabólicas foi o a maldita ditadura do IBOPE onde a Globo estaria perdendo ponto para (imagine!) a TV Diário e como esta é uma afiliada da rede Globo bastava cortar o sinal. Não vejo diferença entre esta atitude e o que Hugo Chavez fez com a TV estatal na Venezuela. Este tipo de coisa tende a resultar em tiro no próprio pé. Algumas pessoas falam em boicote à TV Globo. Eu, por exemplo estou passando mais tempo na Internet.
MiltonKhirata"

FABIO DIAS comentou:

:carinho1: MULHERES APAIXONAS SÓ BOMBOU NO TERCEIRO MES, mesmo na primeira exibição, a novela foi muito morna no inicio, mais que caminho das índias, mas tinha carisma, requinte e elegância no texto de Manoel Carlos, que sabe como nos encantar!!!!!!!

Leon comentou:

Nossa... pena que não poderei assitir a reprise de senhora do destino... Uma grande novela, dos tempos (não muito antigos) em que ainda era prazeroso assistir a uma novela. Aliás ótima época que vieram produções excelentes seguidas: Mulheres Apaixonadas, Celebridade, Senhora do Destino. Excelente! Que a Globo volte a fazer novelas tão boas quanto essas e como A Favorita! Espero que a proxima reprise seja de Celebridade, adorava as tamoias de Laura.
Bom, o atual Programa da Tarde é um lixo e acredito que com a estréia de apenas um quadro novo, a qualidade do programa não crescerá. Maria Cândido è um papelão como apresentadora. Deveriam investir no lado repórter, que é o que ela sabe fazer e muito bem, diga-se de passagem.
Ah, uma coisa que me preocupa...E o casos de família? O que será deste progra,a sem Regina Volpato? O SBT está em apuros!
Ahh e Jefferson, sem querer tirar seu merito, acho que deve investir em outros tipos de postagens, como séries, jornalisticos, bastidores e etc... é muito repetitivo falar de novelas sempre e da incansavel "briga" pela audiência. Deveria falar também de canais menores como a TV Cultura, a TV Gazeta, a CNT, a NGT, a Record News... Está dado o recado!!!

Veja também