O Planeta TV

SEM NOVELAS INÉDITAS, BENEDITO RUY BARBOSA SOLTA O VERBO

Por: Jeferson

SEM NOVELAS INÉDITAS, BENEDITO RUY BARBOSA SOLTA O VERBO

Na coletiva de imprensa da novela “Paraíso”, Benedito Ruy Barbosa estava com a língua afiada: “Não entendo por que tem gente que faz novela sobre a Índia. O Brasil é tão grande e tem tanta coisa para mostrar. As novelas hoje só mostram ‘putaria’. Nenhuma mulher quer ver outra que no quinto capítulo já dormiu com três ou quatro caras. As pessoas não sabem fazer novela. O problema (na audiência) está em quem faz”, disparou.

Benedito deveria ter ficado de boca calada! A sua última novela, “Esperança”, foi um fracasso de audiência. E a culpa foi do próprio autor. O primeiro capítulo da mesma novela mostrou uma cena pra lá de caliente entre Priscila Fantin e Reynaldo Gianecchini, ou seja, de cara já apelou para tal ‘putaria’. E mais, os autores – pelo menos tentam - inovar e o tema “Índias” é sim interessante. O Brasil pode ser imenso, mas conhecer as culturas de outros países é fundamental. É meus queridos, criticar é fácil, difícil é tentar procurar inovar. Até mesmo porque o tema ‘Brasil Rural’, já está esgotado, tanto é que a única solução é fazer remake.

‘Paraíso’ é uma as melhores novelas de Benedito. O remake conta com um excelente elenco. Pelo clipe de apresentação, percebe-se que a protagonista, Natalia Dill, será o grande destaque.

Falando em inovar... “O Planeta TV!” está fazendo escola. O problema é que os alunos não estão fazendo um bom trabalho. Que continuem copiando, o genérico é bem inferior ao original.

Conforme informamos em primeira mão, “Promessas de Amor”, a nova aposta da Rede Record, estréia no dia 24 de março. "Vamos entrar com uma trama bem novelão das 8. A parte fantástica continuará nas tramas paralelas, em dose bem menor", conta o autor, Tiago Santiago.

A nova grade programação da TV Globo virá com uma série de mudanças. Uma das novidades será o a transmissão ao vivo do programa ‘Vídeo Show’, exibidos às tardes. A Rede Globo voltou atrás e decidiu manter André Marques, que dividirá a bancada da atração com Fiorella Mattheis, Luigi Barrichelli e Ana Furtado — a Gabi de ‘Caminho das Índias’ — a partir de 13 de abril.

Vice-liderança consolidada

Há dois meses, a Rede Record se distanciou do SBT. Segundo dados oficias do PNT (Painel Nacional de Televisão), em fevereiro, a emissora dos bispos manteve o segundo lugar com uma média de 6 pontos contra 5 do SBT. A Globo segue reinando com 15 pontos.

A Queda

A média de audiência do “Jornal Nacional” no país inteiro neste primeiro bimestre foi de 31 pontos. No ano passado, havia sido de 33 pontos. Em São Paulo, a crise é maior. O telejornal marcou apenas 27 pontos. A pior média já registrada desde sua estréia em 1969.

Mais audiências...
Conforme o site “O Planeta TV” informou em primeira mão, nesta quinta-feira (05/03), a reprise de “Senhora do Destino” apresentou queda de audiência. No consolidado, o atual cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo” ganhou alguns pontos e apareceu com uma média de 17 pontos. Veja as demais audiências consolidadas:

Caminho das Índias – 35
Três Irmãs – 21
Negócio da China – 17
Malhação – 16
Senhora do Destino – 17
Chamas da Vida – 13
Os Mutantes – 11
Revelação – 4

Respondendo algumas perguntas...
1 - Quem você prefere sendo a nova Helena do Maneco a Carolina Dieckmann ou a Giovanna Antonelly?
Nenhuma. Continua na expectativa em relação à Taís Araújo, que não foi bem aproveitada na novela “A Favorita”.

2 - O que você está achando do BBB9? Pra quem vai a sua torcida?
Esta edição é a mais agradável de assistir, apesar de ser a que menos assisto, porque no horário vejo “Chamas da Vida”, mas sempre vejo as eliminações ou alguns vídeos no site da Globo.com. O nível dos participantes não se compara com as edições anteriores. A audiência do reality show é baixa, mas segue líder de audiência, muitas vezes, supera a audiência da novela das oito. Estou torcendo pelo Max, que é um jogador assumido, mas joga limpo.

3 - O que seria das novelas da Record sem o futebol da Globo?
As novelas da Record não dependem do futebol da Rede Globo. As novelas da emissora dos bispos fazem sucesso porque apresentam ótimos trabalhos. “Chamas da vida”, por exemplo, é superior a qualquer novela hoje apresentada na Globo. É a melhor trama atualmente no ar! Isto se deve ao grande esforço do elenco e principalmente da autora, que apesar da falta de respeito da emissora com os esticamentos, segue apresentando uma história maravilhosa.

4 - O que você espera de poder paralelo entre audiência e trama?
Sinceramente, não espero nada. Sei pouca coisa da trama, mas acredito que o autor vai seguir a mesma lógica das tramas anteriores, com muitas cenas de ação. O tema abordado na trama, o tráfico, é bastante interessante. Como sempre fui a favor de concorrência, torço pelo sucesso.

5 - Você acha que Manoel Carlos vai conseguir elevar os índices da Globo?
Não acho. A não ser que o autor mude de estilo. Maneco é talentosíssimo, um craque, mas precisa deixar de lado aquela lentidão que se arrasta nos capítulos de suas tramas. O exemplo está em “Caminho das Índias”. A novela é tão lenta, que não sai do lugar. Não acontece nada! Acredito que os autores precisam perceber que o público, hoje, está exigente. Mas o que eles exigem? Aí, meus queridos, não é questão de ponto de vista. É assunto para os especialistas! Quero deixar claro, que não concordo com as exageradas cenas de violências apresentadas na Rede Record. O caminho certo, você pode ter certeza, não é este!

Continue mandando as perguntas, responderei sempre que possível.

PS: Ficará para o próximo tópico, comentários sobre a entrevista de Alcides Nogueira no livro “Autores – Histórias da Teledramaturgia”. Aguardem!






Comentários (42) Postar Comentário

Fabio Dias comentou:

Com certeza Benedito deveria ter ficado calado, suas duas ultimas novelas indeditas foram toscas, tanto q Terra Nostra foi um fracasso no VPVDN! Coitado! E Paraiso não deve superar Eterna Magia! kkkkkkk

AH JEFF, obrigado por responder minha pergunta!@
Ah e os logos na pagina inicial estao ótimos!

Dennis comentou:

Sem duvida Chamas da Vida é a melhor novela exibida atualmente,Lucinha Lins dá um show de interpretação.

Pedro comentou:

Gente será que Benedito Ruy Barbosa já esta ficando caduco? Bom na minha opinião isso é dor de cotovelo já que o próprio esta na geladeira Global há muito tempo. Benedito, SHHHHH...!

Concordo que "Caminho das Índias" está um pouco lenta, más nos próximos capítulos emoções é o que não falta!!! Eu tenho certeza que Glória Perez consegue segurar a peteca...





José comentou:

POis é, Benedito Ruy BArbosa está com a língua afiada. Sua última novela, Esperança, teve média de 38 pontos, só perde para Suave Veneno no rankig de menor audiencia no horário global. Mas, é de se entender o lado dele. São suas as maiores audiencias do horário nobre na decada de 90. (Renascer, 60 ptos; O Rei do Gado, 55ptos; Terra NOstra, 45ptos)
Alías depois de walcyr Carrasco seus remakes foram o que deram mais audiencia no horario das seis (Cabocla, 34,5pto; Sinhá Moça, 33,2ptos) QUe ele é talentoso ninguem duvida, mas estão fazendo tempestade em copo d'água: claro que nao precisava falar assim, mas se falou, falou.
Em 2004, no sucessão de Senhora do Destino, Aguinaldo Silva deu uma entrevista na revista ISto É na qual ele apontou erro a Silvio de Abreu em Torre de BAbel, dizendo que ele não soube escalar o elenco, com Tony Ramos mal; Torloni e Silvia Pheiffer como casal. e daí, não deu esse estardalhaço como agora. Por quê?
Por isso, acredito que PAraíso vai levantar a audiencia, alías, Esperança é a única trama fracassada do Benedito. e não é exceção: todos os autores já passaram pelo fracasso de alguma obra. é só lembrar de Suave VEneno, Pátria MInha, PEcado Capital, Por Amor...

em relação a caminhos das indias a trama é meio lenta, nada a ver com o dinamismo e rapidez de a favorita.

Gina comentou:

Oi!
Concordo Benedito exagerou muito, mas faz sentido ele estar tão frustado. Ele escreveu tantos grandes sucessos e hoje, é completamente desvalorizado pela Globo.
E não que o tema rural esteja esgotado, desde que seja não se escreva sempre a mesma história.
Benedito, nos faz lembrar que o Brasil não é só S.P e R.J! E isso eu aplaudo! :vibracao1:

"Promessas de Amor" deveria estrear como seriado! Mais um ano de Mutantes, diariamente, isso sim esgotar o tema até enjoar.
:tonto2: Seriado, mas tempo para elaborar as cenas, mas tempo para os efeitos especiais!

A nova Helena, estou por Taís. Talvez era traga um grande frescor a novela de Manoel Carlos.

Acho que a novela "Poder Paralelo" vai o novo grande sucesso da Record. E a novela de Maneco, estrear mesmo em Setembro pode vir a ter algumas temáticas mais mexidas, influência da Record.

Caminho das Índias, tem personagens demais da conta! Nem da tempo de apreciar um personagem direito que logo cortam para cena de outro. A Globo tem que por a novelas com elencos gigantescos. Também detesto ver grandes atores sendo desperdiçados!
Bjs! :vazando1:

Magno comentou:

Chamas da Vida traça no ibope deveria dar no mínimo 20 de média!m :chorando1:

TE comentou:

Manoel Carlos disse que Tais era jovem demais paraser a Helena.E Carolina Dieckmann e Giovana Antonelli por acaso são mais velhas?

Math.P. comentou:

Não vou fazer muitos comentários sobre o que Benedito disse, pois não gosto dele, não gosto das novelas dele e achei contraditória a afirmação de que a TV só mostra "baixaria". Talvez ele tenha esquecido, mas ele mesmo colocou mulheres nuas e sexo no rio em Pantanal. Uma coisa eu digo: a Globo está muitíssimo certa em não aproveitá-lo, pois ele quer fazer uma novela muito parecida com Pantanal, e isso seria péssimo.

Quando se faz uma novela passada num lugar desconhecido, é como se você perguntasse ao público: "Você gostaria de vijar para esse lugar?". Sinceramente, eu digo: conhecer o pantanal para mim seria muito bom, mas prefiro a Índia.

Paraíso me parece interessante, mas Bendito deveria ter ficado calado. Com certeza ele vai se arrepender de suas afirmações.

Lucas N. comentou:

Apesar que eu acho o Benedito Ruy Barbosa um excelente autor, adorei todas novelas deles em exceção "Esperança", foi totalmente desnecessário o que ele disse, mas em alguns pontos eu até concordo, mais são poucos e mantenho o que eu disse de ser desnecessário.
Sobre a novela "Paraiso" as chamas estão incriveis e eu não vou perder, acompanhei um pouco do trabalho de Nathália Dill em malhação e achei muito bom. Espero que ela se de bem na novela.
Me da até medo comentar sobre isso, mas eu fico impressionado com essa queda do Jornal Nacional, acho que os brasileiros deveriam valorizar os telesjornais pois isso é uma cultura, deixa a pessoa automaticamente atualizada... Sem comentarios!
Não perco nem um capitulo se quer de "Senhora do Destino" um novelão desde o inicio, um prazer em está podendo rever esse novelão.
E Jefferson eu queria fazer uma pergunta, o que você acha dos comentarios feitos por Bial do BBB e ter causado um mal-estar na globo? E do Leonardo ser chamado pra frequentar a escola de atores, em São Paulo?

Está excelente seu blog, alias tudo nesse site é de primeira, parabéns!
Abraços :)

Dre comentou:

Ele é tão contra a baixaria na tv que foi o primeiro a colocar atriz pelada tomando banho de rio...

E não devia ter tocado nos 16 pontos da novela atual. Agora que desculpa ele vai dar quando a dele der 14?

Veja também