Por: Jeferson
Tudo bem que Viver a Vida não apresenta nada de novo, mas é inegável as atuações de Lilia Cabral, Matheus Solano e Aline Moraes. Todos sabem o quanto critiquei Aline em Duas Caras, no entanto, na minha modesta opinião, ela está diante de seu melhor desempenho profissional. Para Lília dispenso comentários, é fera! Já Matheus Solano está estranho na pele dos gêmeos. Ainda não encontrou o tom certo para o Jorge, só para o Miguel é que ele se destaca.
Não é de hoje que os autores estão escrevendo mais. A empolgação é tão grande que os capítulos ficam longos e as emissoras são obrigadas a reeditarem os capítulos. Com isto, as edições que vão ao ar, muitas vezes, perdem o impacto. No último fim de semana, Viver a Vida foi vítima disto. O excelente capítulo, que certamente, foi escrito para ser exibido durante a semana caiu no sábado. Resultado: baixa audiência.
Não estou aqui criticando os autores, pelo contrário, às vezes, os capítulos gravados podem sair maiores do que o previsto. Uma pena que isto faça com que as tramas percam o tão chamado “gancho”.
Falando em audiência... não estou preocupado com a audiência de Viver a Vida. Primeiro porque não tem concorrência, segundo porque não tenho expectativas em relação ao seu desenvolvimento, ou seja, só me resta aguardar Passione, de Silvio de Abreu.
Mesmice!
Quando é que Gugu Liberato vai perceber que seu programa na verdade é uma cópia do Domingo Legal? Tudo bem que se considera o criador, mas manter aqueles quadros ultrapassados no ar é insistir demais! E pior: toda semana os mesmos quadros! Não preciso ser especialista para dizer que aquilo não vai longe. Ou muda, ou afunda!
Ilusão
No último sábado, a prévia de Caras & Bocas foi de 20,5 pontos e pico de 24. No consolidado, o pico virou média. Não sei por que algumas pessoas ainda se assustam com isto. Já vi alterações piores que esta! Só que quando eu falava...
Entrevista
Obrigado a todos que enviaram perguntas para a entrevista com Walcyr Carrasco. Agora vou editá-la e enviá-la ao autor. Em breve postarei as respostas.
Vem aí: o novo O Planeta TV!
Há aproximadamente 10 dias estou trabalhando em cima do novo design do site. Quero deixá-lo dinâmico e com mais conteúdo em sua página inicial. O objetivo é estreá-lo no dia 18 de outubro.
Até a próxima, e prometo não falar sobre Viver a Vida.
Postado em Curtas & Quentes
4,8 pontos
No horário nobre, "Chaves" garante a melhor média da programação diária do SBT.
1,5 ponto
"The Noite com Danilo Gentili" registra uma das piores audiências da temporada.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Jason Lima Giambarba comentou:
Concordo com o que vc disse, Jeff. "Viver a Vida" ainda está morna, mas confio no Manoel Carlos e sei que a novela logo vai pegar fogo. E ao contrário de você, sempre gostei dos desempenhos de Alinne Moraes, principalmente em "Duas Caras". Mas tenho a sensação de que essa será a personagem mais difícil da carreira dela. Lília Cabral também está perfeita! Quanto ao Mateus Solano, acho justamente o contrário de você. Gosto mais dele como Miguel do que como o Jorge.
Agora não entendo por que você não tem expectativas em relação á novela. Deu pra implicar com o estilo do Maneco, é?
Resposta Jeferson: Jason você tem razão eu troquei o nome dos personagem. Ele se destaca é como o Miguel. Já fiz a correção! Implicar com Maneco, imagina! Como vou ter expectativa com remake? Já vi isto antes, não gostaria de ver novo. Apenas em reprise. Rsrsrsrs. Abs.
Robson comentou:
Jeferson quando você estreará no Twitter? :riso1:
Resposta Jeferson: Sim! Rsrsrs.
Emanuella comentou:
Jef, posso me alongar no comentário? Rsrsrsrsrsrs.
Bem, concordo com vc, os três que vc citou estão se destacando na novela, daqui a pouco roubam totalmente a cena do insosso casal Marcos e Helena, AFF! Mas, para mim, Matheus está melhor como Miguel, não sei se é pq simpatizei com o personagem, sempre de bem a vida, é mais humano que o Jorge. Aline está indo muito bem, está amadurecendo como atriz e Lilía, sem comentários! :yes1:
Realmente o capítulo de sábado foi ótimo, não era para cair num sábado! :confuso21: Quem foi o inteligente que permitiu isso?
Ao contrário de vc, espero muito desta novela. Assim como mulheres apaixonadas, que começou lenta, e depois, só emoção! Chorei muito nos últimos capítulos, acho que a atual vai repetir o feito! :vibra1:
Nossa, sinto vergonha alheia qd vejo os quadros do gugu iguais aos do domingo legal, acho isso uma falta de criatividade tremenda! O gugu só dá ibope quando apela para assistencialismo, mas, qd começam aqueles quadros chaaaaaaaaaaaatos o ibope despenca! Não sei de onde a :record1: tirou que o gugu iria dar 25 pts com esse formato! :zuando1:
Sobre as alterações no ibope, fiquei CHOCADA! Não pelas alterações em si, mas pelo favorecimento à novela das sete. Sou viciada em real times e, no sábado, estava acompanhando; pois bem, paraíso normal, estava oscilando entre 18,7, 19,5 e o pico foi 23. Caras e bocas teve anti-pico de 17,5 e pico de 24, pensei: nossa, vai bater o record negativo, que era de 21; qd começou viver a vida, a novela só passou 20 minutos marcando 29, depois, com um capítulo bom de se assistir, ficou oscilando entre 31 e 33 pts, aí pensei: hoje a novela não vai marcar os mesmos 28 pts do sábado passado. Foi então que saiu o bendito consolidado! Paraíso sobe 1 ponto, viver CAI 1 ponto, e CEB SOBE 4! Não entendi mesmo! Pq isso com a novela das sete? Não precisa, todos sabem que a novela realmente é ótima e subiu o ibope do horário! Hoje mesmo, acompanhando os RT, a novela estava acima dos 34 e pico de 40! Sábado foi um dia de share baixo, onde todas as novelas caíram, o que tinha de errado postar o real ibope da novela? :tonto2:
Jef, espero por seu post sobre o primeiro capítulo de cama de gato!
Parabéns pelo espaço democrático e por aceitar opiniões contrárias, aqui me sinto à vontade! :fui1:
Resposta Jeferson: Emanuella, troquei o nome dos personagens. O Matheus Solano está melhor como Miguel, já fiz a correção. Peço desculpa, pois no último post exclui um comentário seu sem querer. Que bom vc espera por algo em Viver a Vida, pois de remake não espero nada. Rsrsrsrssrs. Você tem MSN? Se sim, me manda pelo email: [email protected]
Bruno comentou:
Jefferson desculpe discordar de você, mas Aline Morares está apenas correta e só. Sei que é difícil compará-la a veteranas do calibre de Lília Cabral, então fiquemos no comparativo com atrizes da mesma geração. Aline não está no nível , por exemplo, de Mariana Ximenes ou Leandra Leal
Resposta Jeferson: Concordo Bruno, mas não estou comparando-a, e sim, argumentando sobre sua atuação em Viver a Vida. Abs.
João comentou:
Não estou vendo Viver a Vida, estou acompanhando a série do SBT, até que a novela embale. Acho que muita gente ali promete, mas está muito chata.
Paraíso: A melhor novela das 6 desde O Profeta. Cumpriu o seu papel. Que venha outro remake do Benedito.
Gugu: Não gostava nem no SBT, agora na Record impossível. Vejo Pânico, aliás merecem um post seu Jeferson.
Ibope: Realmente foi estranho ver os Real Times e depois a média no consolidado, mas anovela de fato é sucesso. Muita gente comenta, bem mais que as novelas das 8.
Cama de Gato: Se não fosse o horário de verão, seria sucesso, mas vai fracassar.
Passione: Ainda não me conformo o fato da Globo ter alterado as exibições e adiado a novela para colocar esta novela chata no ar. Maneco precisa voltar aos tempos de Por Amor e História de Amor.
Pergunta: Jeferson, por que Alessandra Negrine saiu de Passione? A Débora Falabella a Patricia Kogut dise que foi para cuidar do filho, mas e a Alessandra? Já tem substitutas para as duas??
Resposta Jeferson: João também não entendi porque elas deixaram o elenco. Vou procurar informações e postarei aqui. Abs.
Hélder comentou:
"Ainda não encontrou o tom certo para o Miguel, só para o Jorge é que ele se destaca."
Totalmente o contrário, o Miguel agradou e todo mundo já tá torcendo pra ele e a Luciana ficarem juntos. Já o Miguel tá meio Bahuan nessa história
:pensando1:
Resposta Jeferson: Hélder, troquei o nome dos personagens. O Matheus está melhor como Miguel. Abs.
Maurício comentou:
Jeferson que legal que virá novidades?Já é ótimo, ainda ficará melhor!Por favor fiz um pedido e não obtive respostas.Há muita expectativa com relação a novela Uma Rosa com Amor,o grande e esperado acontecimento de 2010,gostaria de saber novidades,sobre o elenco,se já fecharam e quem serão os artistas que ajudarão ao autor do momento o Grande Tiago Santiago a concretizar mais um grande sucesso.Grato e sucesso a você sempre.Abraço Maurício.
Resposta Jeferson: Maurício, não sei muita coisa sobre o elenco. Sei que está muito dificil para escalá-lo. VOu falar sobre isto no próximo tópico. Abs.
Adalberto Thiago comentou:
Realmente Viver a Vida está muito morna, mas em breve a trama esquenta pode esperar, melhor esquentar no meio da novela do que aconteceu com Páginas da Vida que os primeiros capítulos eram demais e depois do capítulo 60 virou um tédio! Agora Lilia Cabral, Aline Moraes e Mateus Solano estão demais! O Mateus foi uma tremenda revelação na minissérie " Maisa" e agora está arrasando! A Lilia sempre demais! A Alline cresceu muito, em Duas Caras ela deu um toque muito caricato a Silvia, e agora na pele da Luciana está bem a vontade!
Jefferson, gostaria de saber o que você está achando da interpretação da Taís Araújo como Helena!
Até a próxima! :comemorando1:
Resposta Jeferson: Adalberto o perfil desta Helena é chato. Taís não tem culpa de ter sido convidada para fazer o papel. Ela está bem, mas Maneco desde Mulheres Apaixonadas perdeu a mão com suas “Helenas”. Saudade da época de Por Amor e História de Amor!
Jefferson comentou:
Realmente viver a vida não esta em uma etapa boa...tipo ainda não encontro o caminho certo... mais to assistindo iii to gostando. quero mais da novela, i tenho certeza que ainda vai aconteçer muitas coisas e apenas o começo. a entrada da Giovana ii Da Clara vaii mudar muitas coisas, siim. vamos dar mais uma chançii ao Maneco ele mereçe até o Fim, aguas vão rolar...
Marcos comentou:
Jeferson...
Nos últimos tempos, você tem chamado tudo de "mesmice" e demonstra não gostar de nada, de nenhum programa... Em parte, até concordo com você, uma vez que eu dificilmente paro na frente da TV para assistir a algo que realmente me chame a atenção. Mas você exagera! É óbvio que a atual trama de Manoel Carlos tende a repetir recursos já utilizados pelo autor em outras novelas, até porque são obras que saíram da mesma mente, ou seja, da mente de uma única pessoa: no caso, Manoel Carlos. Mas há algumas histórias diferenciadas, que vão além daquilo que já foi abordado pelo autor em outras tramas, mas você insiste em apenas criticar e apontar as repetições. A novela das 19 h é um grande exemplo: você se recusa a dar o braço a torcer e não admite que a trama é bem amarrada e atrai demais o telespectador. A história é ágil e faz com que se tenha vontade de assisti-la dia após dia. E o ibope reflete esse êxito! Walcir Carrasco e Jorge Fernando estão afinadíssimos e nos presenteando com uma história há tempos não vista no horário das 19 h. Mas você insiste em dizer que o referido autor só se repete!
Por fim, com relação ao ibope de Caras e Bocas no sábado, desta vez, concordo que é realmente estranha a mudança de 20,5 para 24 no consolidado. Nunca tinha visto isso antes... Sempre se verificaram alterações de até 2 pontos, mas acima disso nunca tinha visto... Aliás, você disse que já houve alterações maiores, mas, desde que acompanho seu site, nunca vi diferença como essa ou superior a essa! Você sabe citar um caso em que isso tenha acontecido ou apenas afirmou que existiram alterações maiores do que essa para ratificar a sua tese de que o IBOPE sempre privilegia a Globo nos consolidados?
Abraços...
Marcos.
Resposta Jeferson: Marcos já vi novela ganhar 4 pontos no consolidado. Não dizer qual porque já é coisa do passado. Rsrsrsrsrs.
Nem durante a ditadura militar a emissora passou por situação parecida.
A produção é para agradar ao grande público, não minoria de jornalistas.
É o melhor folhetim do horário deste Totalmente Demais.
Ex-BBB se torna referência na dramaturgia.
A Dona do Pedaço, assim como foi Verão 90, não tem coerência.
A obra, escrita por Aguinaldo Silva, entra para a lista das “piores”.
A trama cativa pelo humor voluntário e involuntário.
Há dois meses no ar, tramas paralelas ainda não saíram do lugar.
A novela de Aguinaldo Silva está sem foco e coerência.
A volta do realismo fantástico à faixa das 21h.
Novela das seis da Globo não convence o grande público.
Autor de Avenida Brasil repete erros de A Regra do Jogo.
É a melhor novela no ar. De certo que sim. Deveras.
Após ajustes, atuação de Bruna Marquezine surpreende.
Rumo da novela das nove desanima até os fãs do autor de Avenida Brasil.
Autor de A Favorita e Avenida Brasil apresenta narrativa de novela das seis.