O Planeta TV

SBT: LUTAR OU LUTAR! DESISTIR, JAMAIS!

Por: Jeferson

SBT: LUTAR OU LUTAR! DESISTIR, JAMAIS!

Ontem, após a estréia de “Pantanal” fiquei pensando: “Será que o SBT vai ter o mesmo fim que teve a TV Manchete?”. Não sei o motivo o qual me levou a pensar nesta hipótese. É triste ver a emissora de Silvio Santos na situação em que se encontra. Outro dia comentei aqui neste espaço que estava muito contente com a volta do Programa Silvio Santos. Após assistir o programa no último domingo, percebi que foi uma alegria em vão. A atração apresentada nada mais é do que quadros resgatados do fundo do baú. Nada de pegadinhas inéditas, muito menos de quadros que conseguem prender o telespectador. A sensação de que o SBT estaria prestes a fechar as portas começou. Não bastasse, nesta segunda, sem nenhuma surpresa, começa a re-exibir a novela “Pantanal”, grande clássico da TV Manchete, reprisada duas vezes pela a emissora. A Manchete, no entanto, fechou as portas exibindo a trama de Benedito Ruy Barbosa. A sensação do fim do SBT persistiu... Por que será esta sensação? O que Silvio Santos precisa fazer para reerguer a sua emissora?

O SBT tem 26 anos de tradição. Tenho certeza que marcou a infância de muitos, quem não se lembra dos programas do Bozo, Vovó Mafalda, Mara Maravilha, Sérgio Mallandro, os programas Silvio Santos na época em que o homem do baú comandava o domingo na TV do meio dia ate meia noite, sem contar, as novelas quer marcaram, tais como, Carrossel, A Usurpadora, Maria do Bairro, O Privilégio de Amar, e, tantos outros, que se forem citados aqui vai páginas e mais páginas. Velhos tempos em que o SBT lutava para conquistar o pódio, coisa que não se vê hoje em dia. O que vemos é uma programação de enlatados, conseqüência de baixos índices.

Diante desta situação, e, vendo que o SBT se acomodou, não será surpresa se Silvio Santos vir a público e dizer: “Estou fechando o SBT, e, estou indo para Las Vegas topar tudo por dinheiro”. Brincadeiras à parte, mas um sonho que pode se tornar um pesadelo. Ainda há tempo, mas o tempo voa!

Acompanhei o compacto do primeiro capítulo de “Pantanal” apresentado pelo SBT. Apesar das imagens não ser das melhores, pude observar que a trama de Benedito Ruy Barbosa tem um como protagonista uma coisa que nunca se viu na TV: A NATUREZA. Dos 40 minutos em que ficou no ar, quase a metade foi de cenas mostrando a beleza do Pantanal. No mais, a trama é uma boa opção para quem quer rever as verdadeiras novelas que já foram produzidas na TV Brasileira. A TV Globo deveria aprender e resgatar tramas do gênero na sessão Vale a Pena Ver de Novo.

Ainda na noite de ontem, Luciana Gimenez sentia-se orgulhosa com o espetáculo que o policial militar fez em seu programa. Quem viu, pensou: “É tudo armado!”. Pode até não ser, mas aquilo foi absolutamente vergonhoso. Mas, não pode dizer nada, a apresentadora precisa ralar para manter o seu programa no ar, programa este que já deveria ter ido para a lixeira há muito tempo.

Na última sexta, quem acompanhou o programa “Câmera Record” teve a sensação de que já viu as reportagens apresentadas em algum lugar. Tiro e queda! A emissora reprisou matérias que foram ao ar meses antes no “Repórter Record”. É vergonhoso ver uma emissora que sonha em ser líder, prestar um papel deste. Falta de conteúdo? Não! É falta de respeito mesmo!

A novela “Beleza Pura” melhorou bastante nos últimos dias. A autora, Andréa Maltarolli, conseguiu encontrar o tom da comédia e dar o rumo certo para os seus personagens. Os destaques ficam por conta de Rakelli (Isis Valverde), Zé Henrique (Bruno Mazzeo) e Sheila (Carol Castro). Diante as mudanças realizadas na trama, a autora precisa apostar em aventura. O horário das 19h é comandado pelas crianças, a quem a trama não conseguiu conquistar, mas que ainda há tempo.

Gostaria, mais uma vez, agradecer a participação de todos, batemos recordes de comentários no último post. Apesar do tempo, estou tentando atualizar ao máximo este espaço. Só gostaria de pedir para que evitasse fazer deste espaço um local de troca de acusações, será recusado comentários do gênero. Aproveite, o espaço é de vocês!





Comentários (65) Postar Comentário

adriano comentou:

Agora o SBT começa a acertar novamente com a reexibição da novela Pantanal.Esse folhetim tem tudo para repetir o sucesso, tem história,belas imagens,etc.Vai acabar com os monstrinhos (ops!mutantes)que só sabem lutar e novelinha sem conteúdo.É isso ai SBt. :sbt:

Jota comentou:

CABOCLA bateu o seu record 18 PONTOS na segunda.

Jeferson coloca ela na seta pra cima, pois merece o capítulo foi o da morte do filho do Bonérges, um capítulo simplismente emocionante.

Patricia Pillar e Tony Ramos dando show.

OBS: A DIFERENÇA ENTRE A FAVORITA E OS MUTANTES JÁ ESÁ EM 18 PONTOS, LOGO CHEGARÁ A + DE 20.

Waldir Leite comentou:

Tá muito bom esse blog do Planeta TV. Achei interessante os comentários sobre o SBT. Não tinha pensado nisso, mas será que o SBT vai fechar as portas com Pantanal, assim como a TV Manchete? Espero que não. Adoro Silvio Santos.

Ana Júlia comentou:

Jeferson,sinceramente eu nem sintonizo no sbt há muito tempo,por isso não vou te dar nenhuma opinião a respeito da novela Pantanal ou de quaisquer programa da emissora.Hoje gostei do seu post.Não veio nenhuma demontração explícita de preferência pela record.Parabéns.

Concordo com você que a Globo deveria reprisar novelas antigas no vale a pena ver de novo.As novelas que estão passando ultimamente tá enchendo o saco.Se eles pensasem em reprisar O Beijo do Vampiro,Desejos de Mulher,Vale Tudo,Guerra dos Sexos,eu tenho certeza que a audiência iria subir.Todo mundo está ficando cansado dessas novelas atuais.O povo gosta de relembrar as antigas.Por falar em reprise,tem gente que confunde reprise com remake,que são coisas completamente diferentes.

Realmente Beleza Pura está muito melhor.Eu deixei de assistir uns dias,mas agora estou voltando.Morro de rir com as cenas de Rakelly(hoje ela chamou Gaspar de Gaspai. :revoltado: ),as cenas de Suzy também são muito hilárias.

Se puder,gostaria que explicassem no site ou em seu próximo post,uma dúvida:Juliana Paes não vai sair de A Favorita pra ser protagonista de Caminho das Índias?Não foi pra isso que Glória Perez "lutou" por ela?E porque agora o site está divulgando que a protagonista é Malu Mader?Não entendi nada.

Até a próxima.E sem puxa-saquismos para emissora A e B.

Ygor comentou:

Adorei a reprise de "Pantanal" sempre quis ver essa novela q bateu a :globo: no início dos anos 90, achei que a imagem da novela estivesse bastante ruim,mas está até bacana.
Quanto "A Favorita"não consigo perder um capítulo sequer, está ótima, até por que a
:globo: é profissional e não vai mudar a história da novela em por causa da baixa audiência
Não vou perder meu tempo sendo mais um a falar mal de"Os Mutantes", até por que se a :record: quer mesmo ser líder de audiencia não vai ser com esse tipo de novela, mas como querem uma audiencia rápida e fácil insistem em uma bobagem daquele tamanho.

Mariana comentou:

A Manchete fechou p/outros motivos, os mesmos que fecharam as Tvs. Tupy, Rio, Excelsior e a antiga Record. Existiam 4 gdes. emissoras, qdo. a ditadura trouxe a glocópia. Aglocópia dava 2 a 3 de aud. fecharam tdas, para "ela" aparecer. Anos depois veio a Manchete e não deu outra O SBT veio p/fz. outras coisas, jornalismo, nunquinha, só "ela".

No telhado comentou:

"Gato no telhado
O site Adnews está com uma pesquisa no ar e a pergunta é: "você acha que a Record vai passar a Globo em audiência?" Resultado parcial de ontem (12h30) - Sim: 43,9%; Não: 39,1%; Talvez: 17%."

dyogo comentou:

jeferson,você acha que a favoritA AINDA POSSA A VIR UM SUCESSO?a novela é muito boa.não merece os índices de novela bem-sucedida das 7.sim porque esses índices o próprio joão emanuel carneiro comseguia com cobras e lagartos,por exemplo,e até mais,mas acho que ainda há tempo.

Cinira comentou:

Para o Jota,acho que voce não anda lendo a audiencia postada neste blog,média da semana favorita 34 Os Mutantes 20,diferença 14,favorita na sexta deu 30,sabado 27,Os Mutantes nos dois dias 19.Média seguanda 35 favorita 19 Os Mutantes diferença 16,sei que você está torcendo pela diferença de 18,mas pode sonhar Os Mutantes está com tudo e se tem alguém que vai aumentar é Os Mutantes,merece pelo elenco talentoso jovem e bonito,pelo belo trabalho de toda equipe da Record,enquanto a globo tudo já passou em alguma novela de lá mesmo.

rodrigo comentou:

Não acredito que o sbt esteja com os dias contados, SS sempre tem alguma cartada para virar o jogo ou ao menos amenizar a situação. Tomara q dê certo pois tenho um pouco de receio qto a está tentativa da record de chegar a liderança!

Veja também