O Planeta TV

SBT DIZ ADEUS A GUGU, QUE VAI DE BRAÇOS ABERTOS PARA REDE RECORD

Por: Jeferson

SBT DIZ ADEUS A GUGU, QUE VAI DE BRAÇOS ABERTOS PARA REDE RECORD

A novela finalmente acabou! Na tarde desta segunda, dia 06 de junho, Silvio Santos decidiu romper o contrato de Gugu Liberato, liberando-o de uma multa milionária. Com isso, Gugu não vai ao ar neste domingo e já está liberado para começar a trabalhar na Record.

Gugu entrou no SBT aos 14 anos, como assistente de produção. Em 1982 ganhou o seu primeiro programa, o "Viva a Noite". Em 91, ganhou outra atração, o "Sabadão Sertanejo". Em janeiro de 93 veio seu terceiro e maior sucesso, o "Domingo Legal", que chegou a ser líder de ibope (derrotando a Globo) em vários domingos da década de 90. Foi dessa disputa que surgiu mais tarde a expressão "guerra do domingo na TV".

Com um contrato de oito anos com a Rede Record, Gugu deve estrear em agosto. O horário ainda não foi decidido, mas o formato da atração deve ser idêntico com o Domingo Legal.

Admiro o trabalho de Gugu Liberato, mas se o formato do antigo “Domingo Legal” for mantido, não faço a questão de acompanhar seu novo trabalho. Acredito que na Rede Record, o apresentador saberá usar o jornalismo para apresentar matérias investigativas e garantir bons índices de audiência.

Vem cá, o que vai acontecer com o “Domingo Espetacular” com a chegada de Gugu?

203 capítulos!
Nas últimas semanas "Caminho das Índias" vem batendo recorde de audiência. A trama de Glória Perez, finalmente, ultrapassou a média de 40 pontos. Na última semana chegou a pico de 51 pontos.

Diante do sucesso, a Rede Globo tentou esticá-la em duas semanas, mas não será possível. Como todos já sabem, após passar por uma cirurgia para retirar um linfoma na tireóide, Glória Perez está fazendo sessões de quimioterapia. E, devido o tratamento, a autora vai finalizar a novela com 203 capítulos. Ou seja, o último capítulo será exibido no dia 11 de setembro.

Até quando puder!

Infelizmente, a Globo deve esticar “Caras & Bocas” até janeiro, quando será substituída por “Bom Dia Frankenstein”, de Bosco Brasil. “Caras” é boa, mas de mesmice – os fãs que me desculpem - estou de saco cheio. Esta novela é uma reciclagem de todas as tramas de Walcyr Carrasco. Haja paciência!

Mesmice

Sim, o tal “Esporte Fantástico” é o clone da Globo. Até as matérias e os entrevistados são os mesmos. Assim não dá! Gostei do programa e como já disse, a audiência vem com o tempo. Estreou com 4 pontos em um dia atípico e share baixíssimo. Sobrou até para Gugu Liberato, que em seu último programa marcou apenas 7 pontos. Só não entendi por que colocaram Reinaldo Gottino para apresentar, mas enfim, errar é característica da emissora.

Geraldo Brasil

Ainda não tenho uma opinião formada em relação ao “Geraldo Brasil”. Não apresentou nada de novo, mas pelo menos – por enquanto – não partiu para baixaria. O apresentador é tão chato que chega a ser divertido. No programa de estreia, Geraldo recebeu Britto Jr. para uma brincadeira com os participantes do reality “A Fazenda”. A diversão estava garantida: dois jornalistas brincando de ser apresentadores. Haja paciência!





Comentários (36) Postar Comentário

Marcolino comentou:

Jeffeson, adoro o site e a sua critica, mas de uns tempos para cá, venho percebendo que voce está adorando tudo da Record e nada da Globo? Por que isso? Espero resposta, um abraco do Fã numero 1 (viu malhacao)(risos)

Resposta Jeferson: Marcolino você está equivocadíssimo. Gostando tudo da Record? Só assisto A Fazenda, Domingo Espetacular e Hoje em Dia. O resto não vale a pena. Do pouquissimo tempo que fico diante da TV, 60% é sintonizada na Rede Globo. Abs.

Adalberto comentou:

Que pena do Gugu um dos melhores apresentadores do Brasil ,indo para uma emissora onde terá o formato do seu programa idêntico com o outro, tipicamente coisa da Record , se não trazer nada de novo com certeza não acompanharei o programa, gosto de programas que tragam algo novo, inovador, o Gugu vai trazer uma cópia da sua própria cópia. Com relação a Caminho das Índias merece palmas! :vibracao1: ! A novela está ótima, pena que a Glória Pereza só investiu em boas tramas na novela agora no final, no inicio Caminho deixou muito a desejar, em geral as novelas das 8 estão nesta trama começam mal e terminam bombando! Espero que Viver a Vida não caia nessa monotomia! Pela história Viver a Vida tem tudo para bombar! :feliz1: ! Quanto ao programa do Geraldo Luiz não vi no dia da estreia, procurei alguns videos e pronto! Nada de mais, nada inovador! Ele é tão chato que chega ser engraçado! Destaque apenas para o cenário que é bem bonito, o resto é resto!

junnior comentou:

Parabens a Rede Globo que respeita o seu telespectador, não fazem como outras por ai q se acha que é emisora de primeira rsrsrs.
Caras e Bocas é uma boa novela :festa1:
Paraiso é uma excelente novela :feliz21:
Caminho das indias tbm é uma boa novela :trofeu1:
Promessa de amor kkkkkkkk pior novela de todos os tempos :feliz1:

O Planeta tv Record paga qto pra vc's?
Vende-se um veu de noiva uma boa novela que promete
Poder Paralelo não sai daquilo, cenário e iluminação horriveis
:odio31: :feliz21:

Resposta Jeferson: Junnior, estou exigindo um salário do nível de Gugu Liberato. Será que consigo? Rsrsrsrsrsrsr.

Fábio Dias comentou:

:oba11: Está explicada a minha dúvida, jamais a :globo1: estreiaria duas novelas com datas tão próximas! Essa noticia é fantástica!!!!! Viver a Vida, logo logo estará na tv de todo Brasil! VAMOS TODOS VIVER A VIDA A PARTIR DE SETEMBRO!!!!!!!
A FOTOGRAFIA DESSA NOVELA ESTÁ LINDA!

Seria bom se Paraiso acabasse antes e Caras também sem necessidade de ir até Janeiro, apesar da novela SER OTIMA!!!!!!

AFFFF, PRA MIM GUGU, ELIANA, NAO FAZEM A MENOR DIFERENÇA, DEVERIAM SER TODOS DEMITIDOS E EXIBIREM FILMES, O DOMINGO SERIA MELHOR!!!

POUCO ME IMPORTO PARA ESSES CHATOS, COM SALÁRIOS ABSURDOS!!!!! :chorando1:

Alan Viana comentou:

Bom dia!

Acredito sim q Gugu Liberato fará sucesso em sua nova casa, mas, tomara q o formato do seu programa ñ seja TÃO identico assim ao DOMINGO LEGAL.

Jeferson concordo com vc no que diz respeito ao espichamento de CARAS & BOCAS, ñ deveriam fazer isso, mas, vc dizer q a trama ñ tem nada de inovador é pudio recalque seu, tem muitos ingredientes inéditos na história de Walcyr Carrasco, sim! Isso ñ podemos negar! A novela é um sucesso! :parabens1:
Tô cansado da barriga enorrrrrrrrrrme de PARAÍSO, a trama continua mantendo bons índices, mas o sofrimento da Santinha no convento já ñ me atrai mais, Chaaaaaaaaaaato! :aff1:
Ótimo, Caminho das Índias terminar dia 11/09, muito bem, a trama tá muito boa... As cenas na casa de Opash são as melhores da novela, o elenco é MARA, parabéns! Acredito q ela consiga fechar com a média, da saudosa A FAVORITA... ARE BABA!!! :aleluia1:

Geraldo Luiz é u ó! Dificilmente assistirei a isso q ele apresenta... e com Britto Jr. como convidado, deve ter sido o cúmulo... :confuso21:

Estreia hoje SOM E FÚRIA, vamos ver o q é q dá? :tv1:

Por hj é só! Sorte ao Gugu... sorte e paciência a nós, telespectadores!!! :lingua41:

Henrique comentou:

Geraldo Brasil ?!?!?...Agora só estamos esperando os meteoros começarem a cair anunciando o fim do mundo...Putz

Acho que o Gugu pode se encontrar na Record , depois daquela farsa dos integrantes do PCC o que podemos esperar ??? Como disse uma vez , a que mais sairá perdendo é a Nossa Senhora de Fátima da qual o Gugu é tão devoto na Record corre o risco de ser tratada a ponta pés. Que pena!!!

Juliana Marquez comentou:

Jeferson por que você está rejeitando os meus comentários???

Você tá me boicotando, poxa assim não dá!

Caraca pelo menos me responde alguma coisa!
Eu mereço uma resposta, você não acha???

Resposta Jeferson: Juliana, minha querida, só recuso comentários com termos que não correspondem às regras do Blog.

Emanuella comentou:

Até que enfim essa verdadeira novela mexicana da saída do Gugu teve um final! Não podemos dizer que foi um final feliz, pois o SS ficou bem magoado! Eu, sinceramente, não estou torcendo por ele, depois do caso PCC este apresentador perdeu toda a credibilidade para mim, nem via mais seu programa, vou continuar sem ver! Será que a record vai rifar o DE da programação?
O melhor mesmo é não esticar CDI, para mim a novela peca justamente pelas barriga, se tivesse mais capítulos não iria dar! :comemorando1:
Só vou acreditar no espichamento de caras e bocas qd houver o "pronunciamento oficial", pois essa notícia já foi dada duas vezes e desmentida depois! A novela é MARA, se for espichada, espero apenas que Walcir mantenha sua criatividade! O cravo e a rosa na época foi esticada e não perdeu o fôlego!
O que é aquele esporte fantástico? Gente, a record não aprende? Pq ver a cópia se temos o original? :zuando31:
Não vi o programa do geraldo, só o final, no intevalo de paraíso (novela MARA tb), e vi que eles exploraram a fazenda e, neste momento, o pico foi 12. Jeff, me diz uma coisa: vc acha certa a estratégia da record em colocar a fazenda em todos os programas? Eu acho "a treva", afinal, qd a fazenda acabar, como os programas vão ficar? Ainda bem que assisto mesmo é a globo! :cantarolando1:
Som e fúria estréia hoje! Não acredito que vá dar muita audiência, afinal, o povo não gosta muito de arte! :zuando31: Mas, podemos esperar uma ótima qualidade! Gostaria que vc comentasse a estréia! :fui1:

Resposta Jeferson: Emanuella não vejo problema algum em explorar o reality nos programas da emissora. A Globo faz o mesmo. É BBB em tudo quanto é lugar! Já que não tem o pay per view... abs.

Marcelo comentou:

O Gugu ganhava mole da globocopia aos domingos. O JN fez uma série de repostagem do prog. do gugu sobre o PCC, com o objetivo de derrubar.O SBT não soube responder a globo a altura, trazendo as reportagens da globo, o que é comum naquele canal. Tem cada reportagem no Faustão, e no JN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tor comentou:

Record muda programação 24 vezes em apenas 57 dias
"A Record mudou sua programação em São Paulo pelo menos 24 vezes nos últimos 57 dias. É a emissora que mais altera sua grade. Fez uma média de três mudanças por semana.
A onda de alterações, que visa estancar a queda no Ibope, começou na semana de 11 a 17 de maio, quando Geraldo Luís deixou de apresentar o "Balanço Geral" paulista e a emissora passou a exibir a edição carioca, com Wagner Montes.
A mudança durou apenas sete dias. Na semana seguinte, a emissora cancelou definitivamente o "Balanço Geral" e ampliou a duração do "Hoje Em Dia" -que terminava às 12h30 e passou a se encerrar às 14h.
Em 31 de maio, com a estreia de "A Fazenda", a Record radicalizou. Antecipou o "Domingo Espetacular" para as 17h e o "Repórter Record" para as 20h.
"A Fazenda" também mexeu com as novelas da emissora. Elas deixaram de ser exibidas aos sábados. "Promessas de Amor" já teve início às 22h, mas voltou para as 20h30. "Poder Paralelo", que já começou às 22h45, se estabilizou às 22h15.
Na semana passada, em tentativa de impulsionar o "Jornal da Record", a emissora passou a exibir uma terceira edição de "A Fazenda", inicialmente às 19h20, depois às 19h10 e finalmente às 19h. O telejornal "SP Record" e "Picapau" também entraram na dança da grade.
Ontem, a Record fez novas mudanças. Encerrou o "Programa da Tarde" e estreou o "Geraldo Brasil", às 16h. Às 13h15, anunciou "Todo Mundo Odeia o Chris", mas mostrou um especial sobre o funeral de Michael Jackson. A emissora não se pronunciou."

Acho que a Record deve respeitar mais seus telespectadores e se almeja o 1º lugar, deve ao menos manter sua grade estável, vide a Rede Globo. Até o SBT vem mantendo uma estabilidade, depois de ser muito criticado. Infelizmente, o SBT não investiu em programas e na qualidade para concorrer com a Record e esta aproveitou a crise na emissora de SS.

Veja também