O Planeta TV

"Salve Jorge", um pouco da próxima novela das nove!

Por: Jeferson Cardoso

Dia 22 de outubro. Essa é a data prevista para a estreia de "Salve Jorge". Prevista porque há especulações que "Avenida Brasil" pode ser estendida em duas semanas. Acho pouco provável, mas...

A nova novela de Glória Perez nem estreou e já se ouve um zum zum da turma do contra. Há também aqueles que criam uma expectativa e após a exibição do primeiro capítulo se dizem frustrados.

Pois bem, cada autor tem o seu estilo e dificilmente muda, a não ser que se ver obrigado diante de um fracasso de audiência. Os primeiros dois meses das novelas de Glória Perez são "arrastados" com vilões sem muita personalidade. É preciso compreender que os universos das tramas desta autora são complexos. Há necessidade de no mínimo uns 60 capítulos para apresentar os temas e o perfil de cada personagem.

Um pouco da sinopse

"Salve Jorge" tratará sobre um tema polêmico, o tráfico de pessoas. A protagonista de Nanda Costa será uma das vítimas e conquistará o coração de Téo (Rodrigo Lombardi), que será um chefe da UPP no Complexo do Alemão (fictício). Parte da novela será ambientada na Turquia (Istambul e Capadócia, onde São Jorge Nasceu) e outra parte no Rio de Janeiro (Morro do Alemão). A novela irá abordar também a fé em São Jorge da Capadócia, que representa a força que todos precisam ter para matar os dragões da vida.

Elenco: Nanda Costa, Rodrigo Lombardi, Claudia Raia, Giovanna Antonelli, Carolina Dieckmann (Participação especial), Flavia Alessandra, Vera Ficher, Malvino Salvador, Ana Beatriz Nogueira, Cristiana Oliveira, Natália Do Valle, Nívia Maria, Caco Ciocler, Dalton Vigh, Nicette Bruno, Stenio Garcia, Cleo Pires, Eva Todor, Jandira Martini, Murilo Rosa, Dira Paes, Oscar Magrini, Walderez De Barros, Zezé Polessa, Domingos Montagner, Suzana Fani, Ivan Mendes, Letícia Spiller, Totia Meirelles, Antonio Calloni, Alexandre Nero, Tânia Khalill, Neuza Borges, Betty Gofman, Fernanda Paes Leme, Cissa Guimarães, Paloma Bernadi, Lisandra Souto, Tiago Abravanel, Mariana Rios, Otaviano Costa, Duda Nagle, Brenda Haddad, Monique Cury, Narjara Turetta, Thammy Miranda, Paula Pereira, entre outros.

Cá entre nós, a sinopse de "Salve Jorge" precisa de argumentos? Glória Perez é a Rainha das Nove e, certamente, emocionará milhões de telespectadores.

A minha única preocupação em torno desta novela está na agilidade. Se for muito arrastada, com paisagens, o público frenético de "Avenida Brasil" pode rejeitar. Espero que a autora comece explorando o tráfico de pessoas.

Carolina Dieckmann, por exemplo, fará participação especial na segunda semana. A sua personagem será vítima do tráfico de mulheres e obrigada a ser prostituir.

"Salve Jorge" enfrentará o pior período para uma novela: o horário político; o horário de verão; as festas de fim de ano; o carnaval; e semana santa. Misericórdia, ta repreendido!!! Se fosse outro autor, tais como Gilberto Braga, Benedito Ruy Barbosa e Manoel Carlos, até duvidaria do sucesso. Em se tratando de Glória Perez tenho esperança que "Salve Jorge" alcance os 38 pontos de média geral. Amém!

Avenida Brasil

É incrível como as pessoas nunca estão satisfeitas. Adorei o centésimo capítulo de "Avenida Brasil". Algumas criaram expectativas como se fosse o último capítulo e ficaram frustradas. Amadinhos, uma nova novela começou. Essa nova fase pode surpreender ou decepcionar. Isto só vamos saber após a exibição do capítulo 179, previsto para ir ao ar no dia 19 de outubro.

Não crio expectativas, torço apenas para que João Emanuel Carneiro mantenha o ritmo e mude o perfil da Nina, uma vez que, o público já cansou do seu desejo de vingança.

No quesito audiência "Avenida" decepcionou. Esperava-se muito mais que os 40 pontos alcançados. Será que conseguirá empatar com "Fina Estampa" na média geral? Espero, sinceramente, que sim.

Amadinhos, pode parecer contraditório, mas não é. Adriana Esteves pode até ser considerada a melhor atriz do ano, só que ela está um pouco acima do tom. Observa-se em sua interpretação muitas caras e bocas. Às vezes irrita. Se Chayene, de "Cheias de Charme" interpretada pela talentosíssima Claudia Abreu, fosse aquela vilã arretada tiraria fácil esse troféu de Adriana Esteves. A sorte de Adriana é interpretar uma vilã de João Emanuel Carneiro, que é sempre imbatível.

Obs: No resumo dos capítulos da próxima semana de Avenida brasil, Nina não é citada. Há um mistério envolvendo a personagem. Qual será? Fiquem ligados no capítulo deste sábado. Ele promete!!!

Nova Malhação

Esse o provável logotipo da nova temporada de "Malhação". O primeiro teaser foi apresentado na tarde desta sexta (20) no intervalo do Vídeo Show. A estreia está marcada para 13 de agosto.

O óbvio

Dois meses antes da estreia de "Máscaras" afirmei que a trama de Lauro Cesar Muniz seria rejeitada e aqueles que não estavam satisfeitos com a audiência de "Vidas em Jogo" iriam entender o porquê da trama de Cristiane Fridmann ser considerada um sucesso. Só não esperava por um fracasso absurdo, mas eram óbvias as médias entre 8 e 10 pontos. Por quê? Por dois motivos: 1) Lauro César Muniz tem estilo avesso de Cristianne Fridman, sempre com narrativas confusas; 2)"Máscaras" tem um elenco muito velho. Esses dois itens, hoje em dia, são motivos suficientes para afirmar o fracasso de uma novela.

Também afirmei que Gisele Joras seria a autora ideal para substituir Fridman. Receberia o horário instável, em 11 pontos, com possibilidade de ascensão.

O que disse até agora é tudo muito óbvio, mas na Record não há diretores que entendem o ramo. Infelizmente, Joras receberá o horário com uma audiência insignificante, o que certamente afetará a média geral de sua novela. Talvez não, depende da campanha de divulgação da Record e acima de tudo de uma boa história que conquiste o telespectador de cara.

"Passado Próximo", título provisório da trama de Joras, tem estreia prevista para estrear no dia 9 de outubro, reabrindo novamente a faixa das 22h30. No elenco estão confirmados: Juliana Silveira, Bárbara Borges, Roberta Gualda, Bruno Ferrari, Silvio Guindane, Thaís Pacholek, Antonia Fontenelle, Wagner Santisteban, Rafael Zulu, Vitor Facchinetti, Rodrigo Phavanello, Rafael Calomeni, Roger Gobeth, Juliana Baroni, Vitor Fasano, Silvia Bandeira, Joana Balaguer, André Mattos, Solange Couto, Lu Grimaldi, e Simone Spoladore. Até então, um excelente elenco. Só precisa apresentar uma boa história para se ter o sucesso.

Agradecimentos

Amadinhos do meu coração estou muitíssimo feliz com a crescimento do site, que no último domingo foi citado por Ana Hickmann no "Tudo é Possível". Haja coração! Agradeço ao diretor Vildomar Batista (do qual já fiz várias críticas) pela confiança e prometo continuar focando nos bastidores da TV, com muita credibilidade.

Obrigado a vocês também, seus danados. O último post (mesmo recusando dezenas) bateu recorde de comentários. Continuo contando com a compreensão de todos pela pouca atualização.

Confira o momento que OPTV é citado no Tudo é Possível:



De coração! MUITO OBRIGADOOO! \o/

Agora é com vocês! Gostaram do centésimo capítulo de "Avenida Brasil"? Quais as expectativas para "Salve Jorge" e "Passado Próximo"?


Deixe o seu comentário