O Planeta TV

Salve Jorge, se bem conduzida, será um fenômeno!

Por: Jeferson Cardoso

Salve Jorge, se bem conduzida, será um fenômeno!

Amadinhos, fiquei encantado com os dois primeiros capítulos de "Salve Jorge". De cara, Glória Perez, a Rainha das 21h, abordou o principal tema da novela, o tráfico de pessoas. A primeira cena da novela, com Morena (Nanda Costa) sendo obrigada a ser prostituir, pegou todos de surpresa. Foi só um aperitivo do que vem por aí. Antes, o telespectador poderá acompanhar o drama de Jéssica (Carolina Dieckmann) e Rosângela (Paloma Bernardi).

E meio ao drama, Glória Perez apresentou os núcleos cômicos. São dois: o da delegada Heloísa (Giovanna Antonelli), que vive brigando com o ex-marido Stênio (Alexandre Nero) ; e, a disputa de Aída (Natália do Vale) e Rachel (Ana Beatriz Nogueira) pela a herança de Leonor (Nicete Bruno), que adota um cachorro, dando-lhe regalias que irritam os outros membros da família.

Nanda Costa, que muitos a criticavam só pelas chamadas, está surpreendendo. Linda, talentosa e esforçada, a atriz vem defendendo muito bem a sua personagem. A química com Rodrigo Lombardi é alívio para a produção. Considero um dos casais mais lindos dos últimos tempos.

Poderia destacar ainda as atuações de Giovanna Antonelli e Flavia Alessandra, mas o que me deixou deslumbrado mesmo foi o tom que cada ator encontrou para seu personagem. Tudo parecia estar bem casado. Flavia Alessandra, por exemplo, evita que a Érica, mesmo com atitudes bobas, seja chata. Bingo!!! Mérito também da direção, sob o comando de Fred Mayrink e Marcos Schechtmann, que vem coordenando muito bem o elenco, bem como, as maravilhosas cenas.

Adorei a abertura, com música de Seu Jorge. Gostei também da trilha sonora, principalmente do tema do casal protagonista. "Esse cara sou eu", é outro grande sucesso do Rei Roberto Carlos.

Não curti: Por enquanto, me irrita a interpretação de Mariana Rios. As cenas da invasão da polícia no Complexo Alemão ficaram confusas. Foi tudo muito rápido. No piscar de olhos, Théo (Rodrigo Lombardi) já erguia a bandeira do Brasil, sendo tratado como um herói. Por fim, a autora precisa tomar cuidado. Do Brasil a Turquia são aproximadamente 14 horas de vôo. Como Stênio (Alexandre Nero) e Heloísa (Giovanna Antonelli) chegaram tão rápido em Istambul? É preciso ter cautela para não ser motivo de chacota.

No mais, estou satisfeito. Só lamento pelos órfãos das antecessoras. Se bem conduzida, Salve Jorge tem tudo para ser um fenômeno.

Vale a Pena Ver de Novo

A Globo precisou perder audiência para entender que o público não quer saber de re-reprise no "Vale a Pena Ver de Novo". O telespectador não é bobo. Com a terceira exibição de "Da Cor do Pecado", a emissora alcança a pior média no horário da tarde. Bem merecido!!! Para recuperar o público perdido é que são elas, não será nada fácil.

Balacobaco

É preciso ter muita cautela ao analisar "Balacobaco", principalmente quando compará-la com a antecessora. Discordo quando diz que a trama de Gisele Joras tem uma história melhor que a de Lauro César Muniz. "Máscaras" tinha uma ótima e interessante sinopse, que infelizmente foi mal conduzida. Já a de "Balacobaco" é, sinceramente, tão batida. Seu lançamento deveria ter sido no horário das 19h30, batendo de frente com "Guerra & Sexos". O resultado (de audiência) poderia ser melhor. Com foco no humor, "Balacobaco" não consegue conquistar o público das 22h, que prefere um drama. Continuo sem curtir essa novela. Como noveleiro, e paciente, seguirei acompanhando os próximos capítulos.

Guerra dos Sexos

Minha paciência está chegando ao fim. A cada capítulo essa novela fica ainda pior. É decepcionando (frustrante!!!) os personagens de Tony Ramos e Irene Ravachi. Essa versão de Otávio e Charlô está mais para desenho animado. A direção da novela parece não ter encontrado o tom certo para contar a história desse remake de Silvio de Abreu.

Até! ;)




Comentários (89) Postar Comentário

JC comentou:


Como muitos comentaram, estou surpreso com salve jorge, tem tudo para ser um novelão. Quanto ao vale a pena ver de novo, foi realmente um erro re - reprisar da cor do pecado, meu Deus! Tantas emissoras queria ter o banco de novelas da globo, são tantas novelas maravilhosas, e fica perdendo tempo com essas re-reprises. Será que a globo tirará o vale a pena do ar???? Quanto a adoração de santos em novela, me polpe né, vivemos num país democrático, e cada um tem suas crenças e religiões e a novela tem vários núcleos e assuntos interessantes, xô ignorância.!!!!!! bjos e até próxima

Gustavo Rodrigues comentou:

Jeff, queria saber sua opinião quanto ao fato da Record notificar a Globo pela divulgação de seus números. Eu, particularmente acho que é inveja, pois a Record nunca teve e provavelmente nunca terá 50 pontos.
E também acho que não tem nada demais divulgar os números, até porque a Record vive falando pra 4 cantos quando fica 5 segundos na liderança... A única coisa é que não cita números.

Abraços!


Jeferson Cardoso respondeu:

É complicado... a Record, para se consolidar na vice-liderança, precisa esquecer a Rede Globo. Entendo que o próprio ibope é quem deveria fazer esse tipo de notificação, sem a necessidade de uma denúncia da concorrência. Enfim...


Gabriel Gomes comentou:

Olá Jefferson, Tudo bem com você??
Bom, gostei da estreia de "Salve Jorge", A novela está linda, "Nanda Costa" Simplesmente Brilhando e ao mesmo tempo dando um tapa na cara da sociedade.
Achei a atuação de Claúdia Raia meio Robótica, me lembrou Aghata de "Sete Pecados", mais vamos ver se não melhora.

em Relação ao "Vale a pena ver de Novo": "Da cor do Pecado" será encurtada mesmo Jeff??


Jeferson Cardoso respondeu:

Sim, Da Cor do Pecado termina em janeiro.


michael souza comentou:

Não concordo em relação a Salve Jorge. sei que ainda é cedo para julgamentos,mas confesso não ter paciência para este universo popularesco de Glória. E também,Jeff,você foi muito genereso na sua critica. Há elementos na trama que fazem a gente ter a impressão de assistir a mesma novela: Neusa Borges,Antonio Caloni,de novo fazendo Mohamed,entre outras. sem contar que a abertura é sim um saco!


Jeferson Cardoso respondeu:

Micheil, não estamos julgando. Eu, particulamente, fiz uma análise dos dois primeiros capítulos. No aguardo dos próximos capítulos....


Luiz comentou:

Estou surpreendido com SJ! Esperava bem menos! Tem tudo pra ser a nova novela da década. Química entre protagonistas, ótima trilha sonora, vilã, drama, a Turquia acho que vai agradar...
Mas talvéz a novela perca o público de várias igrejas evangélicas, será que o Ibope será muito prejudicado por isso, Jeff?


Jeferson Cardoso respondeu:

"Salve" será prejudicada apenas com as datas comemorativas. Estou na torcida por um 38/39 de média geral. Glória Perez é Rainha. Lascou-se, vão dizer que estou perdendo a credibilidade por chamá-la assim. Rsrsrs


Ronny comentou:

Jeferson, acredito que a culpa do fracasso de Guerra dos Sexos não esteja apenas na direção. O Silvio de Abreu já vem se perdendo desde Passione. Eu acho o texto dessa novela muito fraco, tem muitas cenas desnecessárias. É uma novela muito confusa, uma pena ! Eu estava apostando no sucesso :triste1:


Jeferson Cardoso respondeu:

Essa novela deveria ter tido uma nova história, com novos personagens. Estão dizendo que até os diálogos são iguais ao da primeira versão. É dose!


Roberto comentou:

Também gostei de Salve Jorge. E fui meio desconfiado, os autores costumam repetir demais seus estilos. Sei que algumas coisas dessa novela serão bem parecidas com as outras de Gloria Perez. Se não me engano, haverá uma gafieira nessa (?). De novo e de novo, rs. Mas bem, apesar de não achar que a Nanda tenha simpatia pra protagonista, gostei dela. Me surpreendi. Ela começou muito bem. Espero que continue assim. E tomara que a Gloria saiba conduzir bem os personagens, que são MUITOS! hahaha. Adorei a abertura. Só não curti muito a distribuição dos nomes. Sou muito cri, cri. Enfim. No mais, apenas uma pergunta: plmdd, quando acaba guerra dos sexos? Abraço, Jeferson. :)


Jeferson Cardoso respondeu:

Sim, gafieira é de praxe em novelas da Rainha. Rsrsrsrs. Guerra deve ir até o final de abril. Será?


Vinicius comentou:

JEFF, so vc pra mim tirar essa duvida, jesica vai ficar quantos capitulos em salve jorge ? vi aki na entrevista que gloria deu, que ela ficaria, ate o final... no mais to adorando ha novela, ate risada ja dei...
LADO A LADO, e uma historia muito fofa, e boa, sempre que posso acompanho-a, pena que meu horario não permeti fazer isso com uma certa frequencia...
GUERA DOS SEXOS, ridicula, não gosto de nenhuma das atuaçoes, todas mim parecem forçadas... a historia e chata, e sem noção. expero que ela mude...


Jeferson Cardoso respondeu:

Sim, segundo Glória, parece que fica até a reta final da história.


André comentou:

Jeff vi Balacobaco alguns dias e sinto que estou vendo Bela a Feia ... Tem lugares bem parecidos, a direção faz quase as mesmas coisas de BAF ... Acho que se a Record colocasse as 19h tiraria mts pontos, pois GS nossa ... Nao sei o que deu na cabeça de Silvio De Abreu ... :discreto1: #MICO DEFINE


Jeferson Cardoso respondeu:

Sim, acredito que Balacobaco está no horário errado.


Wesley Fernandes comentou:

SALVE JORGE - assisti apenas o segundo capitulo, pois faço faculdade. Ainda é cedo pra mim fazer alguma crítica. Mas de início, me interessei pela história, espero sim que seja bem conduzida e com isso possa se tornar forte candidata ao Emmy ano que vem, já que trata de um tema de interesse mundial e Gloria Perez já é bem vista internacionalmente. Gostei da interpretação de Giovanna Antonelli, Carolina Dieckmann, Totia Meireles, Alexandre Nero e Natália do Vale. Ainda tenha não uma opinião formada sobre o casal protagonista. Me chamou atenção a pequena participação da personagem de Roberta Rodrigues no capítulo de ontem. No mais, ainda não conheço a história.

VALE A PENA VER DE NOVO - eu estou gostando dessa re-reprise, pois é primeira vez que assisto, mas entendo que foi uma reprise precipitada, a Globo tem um bom acervo, mas também tem a dita da classificação indicativa que impede a exibição de trama das 9, e as novelas das 6 e 7 muitas já foram reprisadas ou não foram grandes sucessos.

GUERRA DOS SEXOS - esperava mais, a história está muito desatualizada e pelo que vi no Vídeo Show, as cenas e os diálogos são os mesmos, só mudam os atores. Esperava uma nova história com base na original, algo semelhante com o que Maria Adelaide Amaral fez na excelente Tititi. Estou com muita saudade das curicas

:cheias:
:tchatcha1:

Veja também