O Planeta TV

REVIRAVOLTA: SBT REAGE E AMEAÇA VICE-LIDERANÇA DA RECORD!

Por: Jeferson

REVIRAVOLTA: SBT REAGE E AMEAÇA VICE-LIDERANÇA DA RECORD!

“Férias” é muito bom, só que ao retornar ao serviço, encontra-se um acumulo de trabalho, mas prometo atualizar o blog com mais freqüência.

Respondendo algumas perguntas:

- Não posso comentar sobre o programa “Por Toda a Minha Vida” por que não assisti nenhum programa nesse período de férias.
- Adoro as críticas em relação os meus comentários, aceito-as positivamente. No entanto, vou seguir com a minha linha de raciocínio e caberá a vocês aceitarem ou não. Aqui a opinião é pessoal. Posso estar errado, uma vez, que não sou o dono da verdade.
- Sim, “A Favorita”, até agora, é um fracasso absurdo de audiência. Pode até não ter perdido pontos no Ibope no período de férias, mas não ganhou público com a ligeira queda dos mutantes desorientados. Quem sabe depois do capítulo de ontem as coisas não melhoram?
- Engana-se quem pensa que a audiência de “Os Mutantes” preocupa a TV Record. Meus queridos, a saga dos mutantes está com uma média de 17 pontos e atualmente fecha a semana em 15-16 pontos. Uma média desta competindo com a principal novela do país não é para qualquer um. Querendo ou não, é sim um “forte” produto que vem prejudicando a TV Globo. Só para lembrar: a média mínima esperada para uma novela das oito da Globo é de 45 pontos, menos que isto é desesperador.
- Não puxo saco de emissora alguma, mas vou deixar claro: GLOBO É GLOBO! RECORD É ILUSÃO. E O SBT É PASSADO!

Ary Fontoura precisa ser aplaudido de pé. Quem perdeu o capítulo desta quarta de “A Favorita”, não pode acompanhar o melhor capítulo da novela e sem sombra de dúvidas uma das grandes cenas do ator que tem em seu currículo mais de 40 novelas.

Estou pensando em divulgar aqui neste espaço as três possíveis novelas a serem exibidas no “Vale a Pena Ver de Novo” a partir de agosto. Falando nisto, dar gosto acompanhar a reprise de “Cabocla”.

Tenho que admitir: “Malhação” encontrou o caminho certo e agora decola vez! Sem querer querendo, assistir algumas cenas e pude constatar que a autora Patrícia Moretezoshn conseguiu deixar o seriado teen com as mesmas características dos anos anteriores. E a garotada já está elevando os índices de audiência: 28 pontos! Nos dias de hoje isto é motivo de festas!

Falando em festa, Silvio Santos deve ter comprado uma caixa de foguetes e os fãs do SBT organizado uma rave para festejar os números da reprise de “Pantanal” que ontem por vários momentos ultrapassou a TV Record. Sem querer estragar a alegria de tanta gente, faço uma pergunta: e depois que a reprise acabar? Xi... Não importa! O importante é o AGORA, que por sinal vem deixando a emissora dos bispos de cabelo em pé.

Saiu o relatório de audiência do painel nacional (PNT). O SBT ficou apenas um ponto atrás da Record, para ser mais preciso, alguns décimos. O motivo foi a novela Pantanal e o Programa Silvio Santos que triplicaram os índices da emissora. Enquanto isto, a Record resolve preparar suas munições: a reprise de Prova de Amor e o programa Ídolos.

Quer dizer que a Record fechou contrato com a Televisa? Oh, coitado! É de dar dó, como pode uma emissora que sonha com a liderança chegar a um ponto deste. Não tenho nada contra as produções do exterior, mas comprar texto mexicano com um casting de autores brasileiros é o cúmulo do absurdo.

A escolha de Grazzi Massafera para protagonizar a próxima novela das seis foi uma grata surpresa. Engana-se quem pensa que ela não vai dar conta do recado. Depois de surpreender em “Páginas da Vida” e “Desejo Proibido” é merecedor o papel de protagonista. Vai arrebentar!

Depois de recusar um papel em “Duas Caras” para fazer “A Favorita”, Taís Araújo ainda não conseguiu se destacar. O autor João Emanuel Carneiro que elevou a carreira da atriz na TV Globo, não conseguiu desenvolver um bom papel para a atriz. O papel é tão pequeno que as pessoas ainda não sabem o nome da personagem. OK, vamos com calma, a novela apenas começou.

O elenco da novela Gloria Perez até agora: Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Marcio Garcia, Tony Ramos, Caio Blat, Ísis Valverde, Bruno Gagliasso, Osmar Prado, Nívea Maria, Duda Nagle, Antonio Calloni, Mara Manzan, Humberto Martins, Eliane Giardini, Christiane Torloni, Letícia Sabatella, Ana Lima, Alexandre Borges, Stênio Garcia, Júlia Almeida, Maria Maya, Laura Cardoso e Flavio Migliaccio. E não pára por aí... a autora disse ao site “O Planeta TV” que os nomes de Viviane Pasmanter e Danton Mello também estão em negociações, tudo vai depender da agenda dos atores.

Ah, a política está chegando para alegrar a nossa TV. Se já tem novela que não vai bem de audiência, imagina depois que as propagandas eleitorais invadirem a nossas casas a partir do mês de agosto.





Comentários (62) Postar Comentário

Victor comentou:

Quais são essas três novelas que você comentou no BLOG, que podem substituir CABOCLA no VALE A PENA VER DE NOVO? Gostaria de saber!

Douglas comentou:

Pantanal tem prazo pra acabar e o SBT não tem planejamento, na Record já são 3 anos de novelas com planejamento que dão audiência crescente, as duas novelas que estão no ar estão com médias nunca vistas antes na emissora..

André comentou:

Grazi de protagonista? É o fim da picada...
Tomara q no próximo BBB a Maria Padilha participe,assim quem sabe ela ganhe finalmente um papel de protagonista que ela tanto merece...

ANDERSON MENEGHEL comentou:

NÃO ACREDITO NESSA REVIRAVOLTA QUE O :sbt: PERETENDE DAR ACREDITO SÓ QUE , QUANDO ACABAR PANTANAL VEREMOS REALMENTE SEUS INDICES, SÓ ESPERO QUE A :record: SAIBA QUE ESTÁ FAZENDO AO COMPRAR ESSES DIREITOS PARA PRODUZIR NOVELAS. PARECE QUE JÁ SE ESQUECERAM QUE O SEU :sbt: NUNCA CONSEQUIA BONS INDÍCES COM ESSAS PRODUÇÕES.

[email protected] comentou:

acho que pantanal,vai sim dar muito trabalho pra record,ate por que chamas da vida e fraca,mas acho que e fase,afinal o sbt vice de fases ne? :discreto1: mas se o sbt passar a record,ai a Globo pode dar seus pulinhos :aplausos1: ATE POR QUE ELES JA FALARAM QUE NAO QUEREM TIRAR A LIDERANÇA DA GLOBO.Infelizmente o telespectador vai ficar prejudicado,por que a Record querendo ou nao nos da uma opçao.coisa que o sbt nunca deu,novelas enlatados,jornalismo pobre...etc.Vamos ver ne no que vai dar :confuso2: eu estou na torcida para o Benedito ganhar o processo e tirar a novela pantanal do ar :trofeu:

Jason Lima Giambarba comentou:

Não, Jefferson, você se enganou. A média mínima esperada para uma novela das 8 é de 40 pontos. 45 é a máxima. Agora é um absuro a média que exigem para uma novela das 7 que é de 35 pontos. Que novela hoje em dia vai conseguir registrar essa média? O mesmo vale para a novela das 6, para a qual se espera 30 pontos. Acredito que essas médias deveriam baixar.

Sobre Taís Araújo, concordo que a personagem dela em "A Favorita" está perdida no meio da história. Suas cenas com Cauã Reymond e Iran Malfitano até que eram engraçadas, mas acho que a atriz merecia aparecer mais, afinal ela é bastante talentosa.

Rafael comentou:

Os Mutantes Bizarros davam entre 20 e 23 contra o futebol, agora chega aos 17... é adeus Record rumo a liderança...

Apenas lembrando que no ano em qu a Globo exibia O Clone (com médias acima dos 47), o SBT exibia versão mexicana de Esmeralda no mesmo horário, com média de ibope de 15 a 17 pontos. Ou seja, a Record dar 15 com os Mutantes não é nada demais contra a Globo, é demais sim contra o SBT da qual tirou a segunda posição e vai perder em breve. Abraços

Jonas comentou:

Vem aí criança esperança e salva a globocopia. Janeiro, BBB, agosto criança esperança.Uma boa extrinha nos cofres.

FERNANDO CUNHA comentou:

a globo ,comcerterza,vai conseguir dar a volta por cima ,a record meu deus,esta ficando doida ,em querer passar novela mexicana ,e fechar contrato com a televisa,e uma loucura ,meus deus.oh ,sabe ,como vai ser a colocacao das emissoras ,vai ser assim:
1: :globo:
2: :sbt:
3: :band:
4: :redetv:
5:talvez a :record:
.bom e essa a verdadeira condicao, e cade o kassio??? o baba-ovo da record ,se cuida porque a daqui a pouco, a record ,fecha as portas,e tu vai babar quem ???.

Thiago comentou:

Me respondam uma coisa:

O SBT queria se livrar da Televisa, porque era obrigado a escrever apenas novelas adaptadas de textos mexicanos.

O contrato com a Record procede a mesma coisa?
Se for assim, é o fim da "era novelas" da emissora, uma vez que ng mais aguenta esses textos pobres mexicanos.

Não que a record não tenha texto pobre, Tiago Santiago está aí para provar :revoltado: :revoltado:

Veja também