O Planeta TV

REPRISES PARA TAPAR BURACO E SALVAR O SBT?

Por: Jeferson Cardoso

Reprises para tapar o buraco!

Desanimado com os baixos índices de audiência do SBT, Silvio Santos optou por reprisar as novelas de grande sucesso. Em comunicado oficial, a emissora informa que a partir do dia 12, Esmeralda e Pérola Negra entram na programação vespertina, substituindo os filmes. À noite, Canavial de Paixões substituirá Uma Rosa com Amor a partir de 17 de agosto, com edições diárias às 20h, antes do horário político.

Meus quereeedos, há algumas semanas comentei que Silvio Santos não sabe mais conduzir sua emissora e cada vez mais nos prova que está cansado. Encurtar Uma Rosa com Amor foi um erro, mas reprisar novelas de grande sucesso pode ser um acerto. O que não pode é faltar com respeito, pois o telespectador não é bobo.

Não sou contra nem a favor dessas reprises, mas a decisão é válida e pode dar certo. No entanto, mesmo se não der certo, espera-se a suas exibições até o fim.

Boa atuação

Estou surpreso com a atuação de Kayky Brito em Passione. Esta muito bem e vem surpreendendo a cada capítulo. Se continuar assim não espante caso ele apareça protagonizando alguma novela na Globo.

Sinopse resumida da próxima novela das seis

Em Araguaia, será contada a história de uma pequena cidade construída à beira do Rio Araguaia (origem do nome da novela), e a luta de um jovem rapaz chamado Solano, um gaúcho, domador de cavalos, um herói romântico que vive de fazenda em fazenda, mas que retorna à região do Araguaia após a morte de sua avó. Segundo a lenda contada, essa cidade era uma aldeia indígena antiga, por isso muitas coisas devem acontecer envolvendo os novos moradores desse lugar. Sendo assim, além de enfrentar forças ocultas tentando vencer uma maldição lançada por um xamã, o mocinho de Araguaia fará de tudo para conquistar um amor impossível e lutar pela justiça social.

Humm... interessante? Quem sabe, vamos aguardar maiores detalhes. Caso fracasse, a Globo já tem o plano B: Duca Rachid e Thelma Guedes, que substituirão a trama de Walter Negrão.

Boatos e mais boatos

Comenta-se nos bastidores que a Globo teria pedido uma reclassificação de Celebridade para reprisá-la no Vale a Pena Ver de Novo. Pediram uma classificação de 10 anos. Parece até piada não é mesmo? Caso aprovada, será que vale a pena mesmo ver de novo? Resposta: NÃO! Será totalmente cortada, uma vez que, é fortíssima para o horário.

Enfim, torço por O Profeta ou Cobras & Lagartos. Oremos.

Cama de Gato rumo ao pódio
Vibrei quando soube que Cama de Gato pode ser a escolhida pela Globo para concorrer ao Emmy Internacional. Sem dúvida foi a melhor novela do ano passado. Não sei quais são os critérios a serem avaliados na premiação, mas só de ser indicada, vai ser um luxo. Parabéns para as autoras e para nós, meros telespectadores.

Uma Rosa com Amor

Finalmente começaram as cenas de ação em Uma Rosa com Amor. Já venho acompanhando-a a algumas semanas e ficarei mais atento. O comentário final fica para o próximo tópico. Aguardem!


Deixe o seu comentário