O Planeta TV

REPRISES PARA TAPAR BURACO E SALVAR O SBT?

Por: Jeferson Cardoso

REPRISES PARA TAPAR BURACO E SALVAR O SBT?

Reprises para tapar o buraco!

Desanimado com os baixos índices de audiência do SBT, Silvio Santos optou por reprisar as novelas de grande sucesso. Em comunicado oficial, a emissora informa que a partir do dia 12, Esmeralda e Pérola Negra entram na programação vespertina, substituindo os filmes. À noite, Canavial de Paixões substituirá Uma Rosa com Amor a partir de 17 de agosto, com edições diárias às 20h, antes do horário político.

Meus quereeedos, há algumas semanas comentei que Silvio Santos não sabe mais conduzir sua emissora e cada vez mais nos prova que está cansado. Encurtar Uma Rosa com Amor foi um erro, mas reprisar novelas de grande sucesso pode ser um acerto. O que não pode é faltar com respeito, pois o telespectador não é bobo.

Não sou contra nem a favor dessas reprises, mas a decisão é válida e pode dar certo. No entanto, mesmo se não der certo, espera-se a suas exibições até o fim.

Boa atuação

Estou surpreso com a atuação de Kayky Brito em Passione. Esta muito bem e vem surpreendendo a cada capítulo. Se continuar assim não espante caso ele apareça protagonizando alguma novela na Globo.

Sinopse resumida da próxima novela das seis

Em Araguaia, será contada a história de uma pequena cidade construída à beira do Rio Araguaia (origem do nome da novela), e a luta de um jovem rapaz chamado Solano, um gaúcho, domador de cavalos, um herói romântico que vive de fazenda em fazenda, mas que retorna à região do Araguaia após a morte de sua avó. Segundo a lenda contada, essa cidade era uma aldeia indígena antiga, por isso muitas coisas devem acontecer envolvendo os novos moradores desse lugar. Sendo assim, além de enfrentar forças ocultas tentando vencer uma maldição lançada por um xamã, o mocinho de Araguaia fará de tudo para conquistar um amor impossível e lutar pela justiça social.

Humm... interessante? Quem sabe, vamos aguardar maiores detalhes. Caso fracasse, a Globo já tem o plano B: Duca Rachid e Thelma Guedes, que substituirão a trama de Walter Negrão.

Boatos e mais boatos

Comenta-se nos bastidores que a Globo teria pedido uma reclassificação de Celebridade para reprisá-la no Vale a Pena Ver de Novo. Pediram uma classificação de 10 anos. Parece até piada não é mesmo? Caso aprovada, será que vale a pena mesmo ver de novo? Resposta: NÃO! Será totalmente cortada, uma vez que, é fortíssima para o horário.

Enfim, torço por O Profeta ou Cobras & Lagartos. Oremos.

Cama de Gato rumo ao pódio
Vibrei quando soube que Cama de Gato pode ser a escolhida pela Globo para concorrer ao Emmy Internacional. Sem dúvida foi a melhor novela do ano passado. Não sei quais são os critérios a serem avaliados na premiação, mas só de ser indicada, vai ser um luxo. Parabéns para as autoras e para nós, meros telespectadores.

Uma Rosa com Amor

Finalmente começaram as cenas de ação em Uma Rosa com Amor. Já venho acompanhando-a a algumas semanas e ficarei mais atento. O comentário final fica para o próximo tópico. Aguardem!





Comentários (38) Postar Comentário

Vinicius comentou:

Cama de Gato concorrendo ao Emmy?Imagina minha querida novela ganhando o prêmio de melhor novela?Seria tudo! :trofeu1:

Fábio Dias comentou:

:aff1: Quanta falta de assunto né? Mais do mesmo sempre!
Nada de bom acontecendo na tv, desanima! :eita1:

Espero que dias melhores VIRÃO!

Com a chegada de ti ti ti!


Abraço :confuso21:

Resposta Jeferson: Discordo totalmente! Você deve ta misturando audiência com o produto. Tem ótimas atrações na TV, são poucas mas tem. Posso citar algumas: SEM CENSURA, PASSIONE, RIBEIRÃO DO TEMPO, ESCRITO NAS ESTRELAS, SEPARAÇÃO!?, ESTRELAS, CQC, A LIGA, entre outros. O assunto do momento na TV é a COPA DO MUNDO (que adoro!), mas é assunto para outro tipo de blog. Abs.

Júlio comentou:

Emmy para Viver a Vida. Não há quem não se emocione com o núcleo Teresa, Mia, Isabel e é claro a magnífica Luciana. A novela foi o maior sucesso do ultimo ano em Portugal e já tem boas vendas internacionais.
Enfim, a temática social aliada a perfeitas interpretações deve ser considerada.
VAV é infinitamente superior a Micone e Chatisse das Índias.... :comemorando2:

SeH comentou:

Kayky está, realmente, um encanto. Dá vontade de levar pra casa hauahaua Merece mesmo protagonizar uma novela, não entendo pq Caio Castro, por exemplo, que tb tem cara de menino vai ter um papel de grande destaque antes dele, Kayky é bem mais talentoso!

Quanto às reprises no SBT... É uma emissora perdida, não entendo pq tantos talentos migraram pra lá, não oferece nenhuma estabilidade!

Celebridade poderia inaugurar um sonho que já vi outras pessoas terem: um horário de reprises da Globo na madrugada, tipo depois do Jô! Seria tudooo!

Torço por Cobras & Lagartos. Mas tem outras opções esquecidas, como Um Anjo Caiu do Céu, deliciosa novela! Apesar de gostar de Sinhá Moça, prefiro novelas mais leves, solares para assistir depois do almoço =)

Cama de Gato ou Viver a Vida?? Fico muuito mais com a primeira, aquela sim tinha potencial para ser exibida às 21h, era só jogar um tema social forte que emplacava!

abraçoos!

Resposta Jeferson: Sempre fui defensor de Um Anjo Caiu do Céu, mas agora com o canal Viva vai ser difícil reprises de novelas mais antigas. Abs.

Marcelo comentou:

Mais uma Jeferson, a globo eliminou a seleção brasileira. Até quando vamos ter que aturar esta coisa no Brasil????? Será que a CBF fará alguma coisa? Viva Dunga e seu belo carater.

Resposta Jeferson: Como assim a Globo eliminou o Brasil? Não entendi nada! Abs.

Jota comentou:

Estou torcendo como torci para o Brasil e para a Argentina ser eliminada, para que o Miguel Falabella seje aprovado e substitua TITITI, acho uma otima opção, suas novelas combinam com o horário e ele vai dar uma certa renovada no horário, pelo menos uma diferenciada.

E assim, ainda dá para o Walcyr Carrasco esperar pelo Jorge Fernando, aliás ele deve esperar pelo Jorge Fernando, porque os textos do Walcyr não combinam com nenhum outro diretor a não ser com a direção de Jorginho. Por isso torço muito para que o Walcyr espere pelo Jorge fernando. Tomara que sim.

Além de que o Miguel Falabella vai fazer um bélissimo trabalho. Tenho certeza.

Vou lançar a campanha: "WALCYR CARRASCO ESPERE PELO JORGE FERNANDO"

Suélem Medeiros comentou:

Adoraria ver a Adriana Esteves em uma vilã, mas ela deveria viver uma vilã perigossicima, onde ela possa botar todo seu odio para fora, no horário das sete ela seria uma vilã muito leve, daí não teria graça. Acredito que Adriana, uma atriz espetacular que é, depois de fazer o tremend sucesso que fez em Dalva e Herivel, sem jeito de mocinha, nem tom de comédia deveria ganhar um personagem muito mais desafiador e uma vilã muito perigosa seria um grande desafio.

Já que Glória Pires não vai mais fazer "Marido de Aluguel", acredito que Leticia Spiller poderia ficar com a protagonista e Adriana Esteves pegar a vilã, seria ótimo, uma vez que, as vilãs de Aguinaldo Silva são bem más e Leticia Spiller já viveu vilãs demais, já esta muito cansativa. Acredito que seria uma boa troca. Já pensou Leticia Spiller e Eduardo Moscovis nos protagonistas e Adriana Esteves na grande vilã roubando todas as cenas, seria maravilhoso.

Que tal hein Jeferson???.

Resposta Jeferson: Esse assunto merece tópico. Rsrsrsrsrs.

Julianne Guimarães comentou:

Olá,

Na minha opinião encerrar "Uma Rosa com Amor" antes do previsto para naum se passar com a propaganda eleitoral foi um acerto, seria chato reduzir a novela pra meia hora, foi uma boa saída terminala na ultima sexta-feira antes dos politicos ivadirem a telinha falando suas lorotas. Outra saida inteligente foi reprisar uma novela nesses 30min, das 20h as 20:30h, ainda mais sendo "Canavial de Paixões" que foi uma das melhores novelas do SBT, lembro-me dela em sua primeira exibição e me interessava pela trama. Acho que foi uma ótima saída, assim a reprise segura as pontas até a estreia da nova novela do SBT "Corações Feridos", e desse jeito o SBT vai criando o habito de novelas as 20H.
Só achei de mais duas reprises a tarde, uma seguida da outra, isso foi um erro, já naum bastasse uma, vão-se duas seguidas da outra, isso já é demais, assim o SBT vai ser 4 novelas em reprise e a mexicana "As Tontas não Vão ao Céu". Poderia ser só uma a tarde, mais duas ja é demais, foi um erro

Kayky Brito pode até tar bonzinho em "Passione", mais daí imaginar que podera ser visto como protagonista já é pedir de mais. Poupe-me. Esse rapaz é meio limitado.

Também estou torcendo para que se reprise "O Profeta", ou então qualquer outra novela das seis ou sete. Sempre fui contra novela das oito no "VPVN", por mais que vale, novela das oito tem que ser feita para as oito, botar fogo no horario, e depois tchau, pois naum tera vez a tarde. Onde ja se viu a novela ja foi indicada, feita para as oito por ser forte e depois quere-la a tarde, poupe-me né. Reprisem algo das seis ou sete, tem muita coisa boa nesses horarios que merecem ser vistas novamente. Alias nos ultimos anos, principalmente 2009 e 2010 as novelas das 18h e 19h estão muito melhor que as das 20h, a exemplo disso foi "Cama de Gato" com "Viver a Vida" e "Escrito nas Estrelas" com "Passione"(que ta deixando a esejar).

Já falei aqui que naum ponho fé em "Araguaia", pra mim essa novela naum vai pegar, protagonistas fracos, e essa história de maldição não ta muito legal. Espero que esteje enganada, mas acredito que Walter Negrão vai fracassar novamente, ou então naum vai conseguir manter o sucesso e a audiencias das antecessoras

"Cama de gato" tem que ser indicada ao Emmy, merecidissimo, muito melhor que a lenta "Viver a Vida", 10 vezes, 1000 vezes, 10000 vezes, 1 milhão de vezes melhor que "Viver a Vida". Imagine só uma novela das seis ganhar o Emmy, que maravilha, e para o Brasil ser dois anos consecutivos premiado como a Melhor Novela do Mundo. Vou torcer muitoooo.

abs...

:brasileiro1:

Resposta Jeferson: Kayky Britto gera diversas opiniões, porque é um ator que não agrada a maioria, mas que está crescendo e melhor isto é incontestável. Acredito que Pérola Negra e Canavial de Paixões registrarão bons índices para o SBT. É triste a situação do SBT, mas se é preciso utilizar o baú para se manter firme na terceira posição, que mal tem? Rsrsrsrsrsrsrs.

Maria Teresa comentou:

Bom, acho que eu sou uma das únicas que esperam, ansiosamente, pelas reprises do SBT, afinal uma das minhas novelas preferidas (Esmeralda)...
Cama de Gato pro EMY!!!!!!!!
Reprise do Vale a Pena Ver de Novo, pra mim qualquer uma estou a 2 anos sem ver mesmo, como vai passar Esmeralda no horário, contanto que não seja alguma novela que eu goste, duvido que eu vá assistir

Matheus Oliveira comentou:

REPRISES DO SBT...
Adoroooooooooo, Perola Negra e Esmeralda. "MINHA TARDE SERÁ JÓIA"
Canavial de Paixões talvez assista alguns capítulos mas naum vou acompanhar

KAYKY BRITO...
Realmente se sai muito bem em Passione quem sabe se ele ganhar um protagonista em Malhação, depois migrar pra um papel de destaque no horário das 19h, que tal Jefferson?

ARAGUAIA...
Bom, talvez eu acompanhe, não estou entusiasmado com a trama, amei Desejo Proibido, mas essa, não gostei, vou assistir pois não passa mais nada de interessante, no horário, OS MUTANTES, RATINHO e DATENA, aff

VPVN...
Como já disse, acho que a novela ideal para substituir Sinhá Moça, é O Beijo do Vampiro, nem tão recente, nem tão antiga, o que acha, Jefferson?

CAMA DE GATO...
Amei a notícia, muito boa, mas CARAS E BOCAS, também se saiu bem
e agora qual e melhora,
CARAS OU CAMA
o, duvida cruel...

Bom, Miguel é perfeito para o horário, não assisti nem Salsa e Megengue nem A Lua me Disse, mas adorei Toma Lá, Dá Cá, Negócio da China e não perco nenhum capítulo de A vida Alheia.
E também Walcyr sem Jorginho não tem graça

Que tal um tópico sobe as nopva atrações da :band1: , Busão do Brasil e o Formigueiro

Resposta Jeferson: Acho que O Beijo do Vampiro não conseguiria chegar a casa dos 20 pontos, mas posso estar enganado. Kayky é novo ainda, mas sem dúvida algum dia será protagonista. Abs.

Veja também