O Planeta TV

REMAKES, MAIS REMAKES.... HAJA REMAKES!

Por: Jeferson Cardoso

PARABÉNS HEBE. FORÇA GUERREIRA, DIVA, DAMA DA TV BRASILEIRA. SENSACIONAL SEU RETORNO. NÃO IMPORTA A AUDIÊNCIA, E SIM, SUA PRESENÇA NA NOSSA TELINHA.

Acompanhei a primeira semana de Uma Rosa com Amor. Gostei da novela, mas é aquele detalhe: SBT não é mais o mesmo. A qualidade de suas novelas, hoje em dia, não se compara com as de 1994, quando exibia Éramos Seis e As Pupilas do Senhor Reitor. Percebe-se que o autor Tiago Santiago vem se esforçando, mas a trama não tem diretor a sua altura. Faltou mais ousadia do SBT, tanto nas contratações, quanto na divulgação. Em relação à audiência em torno dos 5 pontos, considero razoável, pois novela é hábito e se a emissora quiser audiência terá que esperar um pouco até o público se adaptar com o novo horário. Detalhe, a média diária do SBT é de 5 a 6 pontos, ou seja, a audiência da novela é correspondente àquilo que a emissora alcança.

Não me peçam para comentar sobre A História de Ester. Só vi alguns minutos do primeiro capítulo. Não pretendo acompanhar. Nada contra, mas de remake estou de saco cheio. Isto serve para Uma Rosa Com Amor também! Tenho dito!

Falando em remake – ai que saco! -, assisti o primeiro capítulo de TiTiTi, de Cassiano Gabus Mendes e não retiro nada que disse em tópicos anteriores. Não vejo necessidade deste remake e preferia uma história inédita de Maria Adelaide Amaral. Sim, a novela tem cara de horário das 19h e, com adaptações, pode dar certo. Acredito que a rivalidade entre os personagens de Alexandre Borges e Murilo Benicio podem agradar. Enfim, mesmo contra, torço para que faça sucesso.

"Legendários", com Marcos Mion, tem grande possibilidade de ser exibido nas noites de sábado, às 22h, antecedendo o Show do Tom. Este programa é uma incógnita. Por enquanto sua produção está uma zona, igualmente a grade de programação da emissora na qual será exibida.

Na próxima sexta, a Globo exibe o último capítulo de Alma Gêmea. Um grande sucesso da teledramaturgia brasileira. E o público ficará órfão, pois aguentar uma quarta reprise de Sinhá Moça é dose. Quarta sim, já que a original, também, foi reprisada. Para variar, a re-reprise será em imagens High Definition (HD). Lembro que, na época, o público reclamou do tal recurso, que a deixavam lenta.

Conforme combinado, podem enviar as perguntas para as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid. A entrevista será realizada com algumas perguntas selecionadas por aqui. Os fãs de Cama de Gato não deixem de participar. Estou aguardando!





Comentários (35) Postar Comentário

Douglas comentou:

Nunca vi Um Véu com Amor :implica11: mas me falaram que é muito lenta, em algumas praças está perdendo até pra Isa Tkm..

Que bom que vc achou fraco esse capítulo de Tititi, mas nunca se sabe, depende da adaptação, mas sendo remake acho que ajuda a Record que deve colocar "Cuidado com o Anjo" no horário, Record precisa de uma novela com 10-12 pontos às 19h30.

Sobre Legendários, ainda acho o sábado a melhor opção, desde que seja mt anunciado e das 22h até 00h mais ou menos, é só ver o exemplo de Faro.. e Tom poderia ir melhor nas tardes de domingo.

João comentou:

Sou super a favor de remakes. Que venha o remake de Que Rei Sou Eu?

Pergunta as autoras: Pretendem continuar escrevento juntas? Já possuem alguma sinopse na manga?

Felippe comentou:

O Problema de Urca e del rangel como diretor e tbm o proprio Tiago Santiago, o texto dele esta pessimo e as cenas são longas e repetitivas.

Adalberto Thiago comentou:

Acompanhei toda a semana de Uma Rosa com Amor e realmente vi que o SBT ainda tem que muito investir no setor de teledramaturgia realmente o Tiago Santiago vem se esforçando em escrever uma boa novela, mas o elenco é fraco,os cenários feios e a direção ainda é muito marota, o horário também é péssimo, compete com dois jornais de peso e credibilidade que são o Jornal Nacional e o Jornal da Record e em breve chega o horário eleitoral aí a coisa vai ficar feia!

A História de Ester acompanhei a alguns capítulos gostei achei tudo muito bem feito desde o texto até o figurino mas não me chamou tanta atenção a história não me fisgou a grande minissérie do ano foi Dalva e Herivelto.

Ti Ti Ti adoro essa trama apesar de não ter visto ela na versão original e apenas algumas cenas na internet mas pelo que vi adorei é a grande aposta para o horário das 7 horas sai essa falida Tempos Modernos e entra uma belíssima trama.

Última semana de Alma Gêmea aja coração ... Muito boa a trama e que venha Sinha Moça.

Adalberto Thiago comentou:

Esqueci das perguntas vai agora!

1- De quem surgiu a sinopse de Cama de Gato? Quais eram as expectativas perante a novela?

2- Já aconteceu das duas terem ideias contrárias sobre alguma trama da novela e terem que chegar a um concesso sobre o que fazer?

Obrigado!

HEBE a nossa diva! A Grande apresentadora!

Rodrigo Nunnes comentou:

Pergunta: Um dos nucleos da novela é a casa de repouso.Formado por artistas mas ''velhos'' eles tão dando um show.Voces acham que os artistas de antigamente estão perdendo espaço nas novelas? Qual foi o interesse de voces duas em criar esse nucleo com esses atores que a tempos não faziam novela? Bjs e Parabéns pela novela!

Richard comentou:

Jefersom,a História de Ester não é um remake,é uma adaptação biblíca,pelo o que eu sei,remake é fazer uma nova versão de alguma novela ou série do passado,mas Ester é inédita.

Resposta Jeferson: É remake, a minissérie já foi exibida em 1998 e escrita por Yves Dumont. Abs.

Layon comentou:

Em primeiro lugar quero parabenizar Hebe Camargo :trofeu1: :feliz1: :ok11: pela sua volta na TV brasileira há tempo dos 60 anos da nossa telinha! :puloduplo1: :puloduplo1: :puloduplo1:

UMA ROSA COM AMOR:Êta nome comprido! concordo com o Jef e afirmo que o :sbt1: tem muito a prender na teledramaturgia, devia ser mais atrevida do que já foi.

REMAKES: Pra mim, isso é sinal que os autores estão numa falta de criatividade do tamanho de um elefante, exceção pra Maria Adelaide Amaral, poxa! Por que a :globo1: não a deixa fazer novelas inéditas?

LENGENDÁRIOS: Quero só é ver como é que é...

ALMA GÊMEA e SINHÁ MOÇA: Tô com saudade de um e menos animado com o outro. Preferiria "O Clone" ou "Cobras & Lagartos".

PERGUNTA À TELMA GUEDES E DUCA RACHID:

Layon = Na opinião de vocês duas, qual é a tendência da telenovela brasileira, ela têm que ser mais ágil, mais misteriosa, ser mais realista?
Duca Rachid=(resposta)
Telma Guedes=(resposta)

se não gostar dessa, tenho outra...

Layon= A audênicia interfere de algum modo nos rumos de "Cama de Gato" ao ponto de mudar algo?
Duca Rachid=(resposta)
Telma Guedes=(resposta)

MUITO OBRIGADO JEF POR DAR A OPORTUNIDADE A TODOS FAZEREM PERGUNTAS A DUAS GENIAIS AUTORAS COMO TELMA E DUCA. VALEU! :feliz1:

João Paulo V. de Olival comentou:

pergunta: Cama de Gato é uma novela excelente, pois seu tema tem um fundo de moral sobre a importância da amizade fantástico! Thelma, como foi trabalhar com o mestre walcyr carrasco nos estrondosos sucessos de chocolate com pimenta(minha novela preferida.amoooooo de paixão) e alma gêmea e depois se juntar a duca e fzer uma história ágil e orinal de vcs após um remake de sucesso como o profeta?

Matheus Oliveira comentou:

Bom Hebe é a Dama da Tv, que Deus a abençoe, não assisti o programa porque tenho aula de manhã :vibra1:
Eu nem estou assistindo A História de Ester
Uma Rosa com Amor é um lixo trocando de horário com o :sbt1: Brasil, talvez se sairia melhor
Legendários devia entrar de sábado após o Melhor do Brasil das 9 as 11, e após entraria a Tela Máxima, Show do Tom ás terças, pra desbancar a Vida Alhei da :globo1:
Ai que saco Sinhá Moça, sinceramente eu preferia O Profeta ou cobras 7 Lagartos, mas como a :globo1: disse que não quer audiencia no horário, escolha certíssima :ok11:
Pergunta para Duca Rachid e Thelma Guedes: Amei as suas novelas: O Profeta e Cama de Gato vocês tem alguma outra sinopse, O pai da Rose é o Domenico, ou o senhorzinho que fica falndo Amizade toda hora?
Pergunta pro Jefferson: Vovê pode fazer uma matéria falandodos ultimos capitulos de Isa TKM, e a estréia de Quase Anjos?

Resposta Jeferson: Atendendo a vários pedidos farei um especial sobre Quase Anjos. Abs.

Veja também