O Planeta TV

REGINA DUARTE, A ETERNA NAMORADINHA DO BRASIL, BRILHA EM "O ASTRO"

Por: Jeferson Cardoso

Dedico este post a aquela que considero a melhor atriz brasileira, Regina Duarte. Claro, cada um tem a sua preferência ou idolatria, a minha é por essa atriz. Regina Duarte e Claudia Abreu são as minhas queridinhas e as amo de paixão.

Enfim, o que quero destacar é a atuação de Regina Duarte em "O Astro". Não estou acompanhando a trama, mas pude ver umas cenas "macabras" da Clô. O tom que Regina deu à personagem é surpreendente. Uns podem até criticar, injustamente, os exageros da intérprete, mas não percebem que o tom da novela é próximo de um dramalhão mexicano.

Às novelas estavam carentes da presença de Regina Duarte. Ela, que só vinha participando das tramas de Manoel Carlos, merecidamente, foi convidada para brilhar no remake da obra de Janete Clair. Só para constar, ela era a queridinha da autora. Enfim, meus queridos, o desejo de Regina é interpretar uma vilã. A Clô não é uma vilã, apesar de em alguns momentos se comporta como tal.

Espero que, a partir deste excelente trabalho, a presença de Regina – em novelas – passe a ser constante. Torço para que seja escalada para a novela de João Emanuel Carneiro, autor que ela considera "inovador".

Cordel Encantado

Adorei o final de "Cordel Encantado". Essa novela, pra mim, foi perfeita. O destaque do folhetim, sem dúvida, foi Bruno Gagliasso. A química entre Cauã Reymond e Bianca Bin também surpreendeu. Esse conto de fadas deixa saudades. Volta meu cordel!!!

Continuo considerando "Cordel" a melhor novela do ano. "Fina Estampa", que está excelente, pode ocupar esse posto, mas para isto o Mago, digo, Aguinaldo Silva, terá que... superá-la!

A Vida da Gente

Substituir um grande sucesso, no caso "Cordel Encantado", não será uma tarefa fácil para Lícia Manzo. O conto dará lugar à realidade. "A Vida da Gente" será uma novela bastante dramática.

Não faço ideia de como será a audiência da primeira semana de "A Vida da Gente" e não darei palpite. Torço para que mantenha uma média entre 24 e 26 pontos, o que talvez não aconteça. Não estou sendo pessimista, pelo contrário, é que a trama enfrentará o horário de verão, festas de fim de ano e o carnaval. É dose!

Perceberam que a música de abertura é a mesma que foi tema de Maria Paula em "Duas Caras"?

Títulos de novelas

"Avenida Brasil" é o título da próxima novela de João Emanuel Carneiro. Que nome estranho, não é mesmo? Não gostei!!! Fico imaginado a chamada: "E nesta segunda estreia: 'Avenida Brasil', a nova novela das nove". Levarei um tempo, bem maior, para me acostumar com esse título.

Lembro que também detestei os títulos: "Cordel Encantado" e "Fina Estampa".

A verdade tem que ser dita: daqui a pouco os títulos dos folhetins brasileiros superarão às mexicanas e portuguesas, que beiram ao ridículo.

Falando em títulos...

Carlos Lombardi não teve sua sinopse aprovada pela direção da Globo. A emissora pediu ajustes; ele teria se recusado. Resultado: geladeira!

Com isto, meus queridos, Filipe Miguez – que já colaborou com Lombardi, Gilberto Braga e Aguinaldo Silva – será lançado no horário das 19h. Ele terá a supervisão de Ricardo Linhares. A trama substituirá "Aquele Beijo". O título provisório da novela é "Três Marias" (credo!).

No horário das 18h, após "A Vida da Gente", acompanharemos outra novela de Elizabeth Jhin. Trata-se de mais uma novela espírita. O título provisório é "Sonhar com você".

Esses títulos...

Vale a Pena Ver de Novo

Não me perguntem qual será a próxima reprise da Globo. No momento, não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe. "Mulheres de Areia" estreou há duas semanas e deve ficar no ar até janeiro. Então, vamos pensar nisto só em novembro. Ok?

Só um detalhe: reafirmo o que disse: "Paraíso", de Benedito Ruy Barbosa, é a primeira opção. Só que muita água ainda vai passar por debaixo da ponte. O desempenho de audiência de "Mulheres de Areia", que – no momento – é baixo, pode influenciar na decisão da Globo.

Tchau!


Deixe o seu comentário