O Planeta TV

REGINA DUARTE, A ETERNA NAMORADINHA DO BRASIL, BRILHA EM "O ASTRO"

Por: Jeferson Cardoso

REGINA DUARTE, A ETERNA NAMORADINHA DO BRASIL, BRILHA EM "O ASTRO"

Dedico este post a aquela que considero a melhor atriz brasileira, Regina Duarte. Claro, cada um tem a sua preferência ou idolatria, a minha é por essa atriz. Regina Duarte e Claudia Abreu são as minhas queridinhas e as amo de paixão.

Enfim, o que quero destacar é a atuação de Regina Duarte em "O Astro". Não estou acompanhando a trama, mas pude ver umas cenas "macabras" da Clô. O tom que Regina deu à personagem é surpreendente. Uns podem até criticar, injustamente, os exageros da intérprete, mas não percebem que o tom da novela é próximo de um dramalhão mexicano.

Às novelas estavam carentes da presença de Regina Duarte. Ela, que só vinha participando das tramas de Manoel Carlos, merecidamente, foi convidada para brilhar no remake da obra de Janete Clair. Só para constar, ela era a queridinha da autora. Enfim, meus queridos, o desejo de Regina é interpretar uma vilã. A Clô não é uma vilã, apesar de em alguns momentos se comporta como tal.

Espero que, a partir deste excelente trabalho, a presença de Regina – em novelas – passe a ser constante. Torço para que seja escalada para a novela de João Emanuel Carneiro, autor que ela considera "inovador".

Cordel Encantado

Adorei o final de "Cordel Encantado". Essa novela, pra mim, foi perfeita. O destaque do folhetim, sem dúvida, foi Bruno Gagliasso. A química entre Cauã Reymond e Bianca Bin também surpreendeu. Esse conto de fadas deixa saudades. Volta meu cordel!!!

Continuo considerando "Cordel" a melhor novela do ano. "Fina Estampa", que está excelente, pode ocupar esse posto, mas para isto o Mago, digo, Aguinaldo Silva, terá que... superá-la!

A Vida da Gente

Substituir um grande sucesso, no caso "Cordel Encantado", não será uma tarefa fácil para Lícia Manzo. O conto dará lugar à realidade. "A Vida da Gente" será uma novela bastante dramática.

Não faço ideia de como será a audiência da primeira semana de "A Vida da Gente" e não darei palpite. Torço para que mantenha uma média entre 24 e 26 pontos, o que talvez não aconteça. Não estou sendo pessimista, pelo contrário, é que a trama enfrentará o horário de verão, festas de fim de ano e o carnaval. É dose!

Perceberam que a música de abertura é a mesma que foi tema de Maria Paula em "Duas Caras"?

Títulos de novelas

"Avenida Brasil" é o título da próxima novela de João Emanuel Carneiro. Que nome estranho, não é mesmo? Não gostei!!! Fico imaginado a chamada: "E nesta segunda estreia: 'Avenida Brasil', a nova novela das nove". Levarei um tempo, bem maior, para me acostumar com esse título.

Lembro que também detestei os títulos: "Cordel Encantado" e "Fina Estampa".

A verdade tem que ser dita: daqui a pouco os títulos dos folhetins brasileiros superarão às mexicanas e portuguesas, que beiram ao ridículo.

Falando em títulos...

Carlos Lombardi não teve sua sinopse aprovada pela direção da Globo. A emissora pediu ajustes; ele teria se recusado. Resultado: geladeira!

Com isto, meus queridos, Filipe Miguez – que já colaborou com Lombardi, Gilberto Braga e Aguinaldo Silva – será lançado no horário das 19h. Ele terá a supervisão de Ricardo Linhares. A trama substituirá "Aquele Beijo". O título provisório da novela é "Três Marias" (credo!).

No horário das 18h, após "A Vida da Gente", acompanharemos outra novela de Elizabeth Jhin. Trata-se de mais uma novela espírita. O título provisório é "Sonhar com você".

Esses títulos...

Vale a Pena Ver de Novo

Não me perguntem qual será a próxima reprise da Globo. No momento, não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe. "Mulheres de Areia" estreou há duas semanas e deve ficar no ar até janeiro. Então, vamos pensar nisto só em novembro. Ok?

Só um detalhe: reafirmo o que disse: "Paraíso", de Benedito Ruy Barbosa, é a primeira opção. Só que muita água ainda vai passar por debaixo da ponte. O desempenho de audiência de "Mulheres de Areia", que – no momento – é baixo, pode influenciar na decisão da Globo.

Tchau!




Comentários (92) Postar Comentário

Gabriel comentou:

Quem é o melhor autor pra vc Jeff??


Jeferson Cardoso respondeu:

Adivinha! Rsrsrsrs.


ABIGAIL comentou:

O titulo Avenida Brasil é perfeitooooooooooooo ao que a trama se propoe, mostrar o dualismo existente em uma mesma sociedade, fora as interpretaçoes que podemos ter, tornando o Brasil uma grande avenida... torço para que chegue logo... pq fina estampa ja me deu nas tampas... ta mto cliche,,, a coitada recebendo o espirito... ta abusando... a sorte da novela sao os atores, e um texto popularesco... sucesso assim é facil, dificil é levar uma novela inteligente e fazer sucesso...

Aquele beijo e A vida da gente, certamente vao penar para se estabilizar, dale grupo de discussao... mas no fim sinto que vai fluir... esses autores tem que perceber que o povo é manequeista... é fundamental a vilã VILÃ, e a mocinha, MOCINHA..... ENFIM... como diz a abertura de AVDG - TEMPO TEMPO TEMPO TEMPO......................

Wanderson comentou:

Não gosto muito de REGINA DUARTE, mas CACAU ABREU :ebaeba: espero que volte logo as novelas!!!

Acredito sim no sucesso de A VIDA DA GENTE, pq é no estilo de MANOEL CARLOS e a maioria de suas novelas foram brilhantes;

QUE pena que CARLOS LOMBRADI foi pra geladeira, ele é um dos meus autores prediletos :sofrendo:

Gostei do titulo SONHAR COM VOCÊ, AVENIDA BRASIL aff :soraia:

Espero que a :globo1: mude de opinião em reprisar PARAISO, ta muiiito cedo... que venha PÉ NA JACA, BELISSIMA, O PROFETA, PAGINAS DA VIDA ...

:byebye1:

@riqueto_pe comentou:

Não acompanhei a novela Cordel Encantado, mas o pouco que vi foi de encher os olhos! Parabéns!
A Vida da Gente tem uma fotografia muito sofisticada gostei bastante do tema de abertura, é verdade Jeff conheci essa musica na novela Duas Caras... Torço pelo sucesso dessa atriz que me parece ser uma ótima aposta!
Amando ver a Rede Globo pondo autores novos no ar! Sorte a Lícia e os que viram no horário das sete!
Avenida Brasil e esquisito mesmo! Hehe não sou muito fã do Emanuel...
Falabella fazendo trama com ar de tramas de novela das 21:00 horas??? Essa eu quero ver hehe!

Joao Paulo comentou:

Amei o primeiro capítulo de "A Vida da Gente"! Colírio para os olhos! Achei o texto delicado, as imagens lindas. Juro que não esperava nada, nem ía assistir, mas fiquei imensamente impressionado.
Sobre "Fina Estampa", acho o texto bacana, mas é dificil acreditar que aquele portuga bonitão esteja apaixonado pela Lilia Cabral. E o Dalton se apaixonando pela Lilia tbm...hummm não cola não, não tem como. Acho que Torlone iria fazer um Pereirão mais crível. Aliás La Torlone tá meio exagerada sim e eu sou fã numero um dela.
E finalmente Regina Duarte tem oportunidade de brilhar. A semana foi dela em "O Astro". Brilhou com caras e bocas e to torcendo pra ela voltar na proxima das 9.

Lucas comentou:

Jeferson, o que achou do primeiro capítulo de a vida da gente? quando vai ser o próximo post e sobre o que?espero uma reposta.


Jeferson Cardoso respondeu:

Gostei, mas.... estou com saudades de Cordel Encantado! Snif!


jhonny comentou:

Caranba estava super ansioso para vê seus comentarios sobre a nova fase de vidas em jogo e nada quando vai ser.


Jeferson Cardoso respondeu:

Daqui a duas semanas. Abs.


Douglas comentou:

Jeff a globo ta se inspirando mto na Thalia, ñ ? a Griselda de veste q nem a Maria Esperança ( q é remake de Maria Mercedes ) , o titulo provisório da novela do JEC iria ser Maria do Mar e agr três Marias ???


Jeferson Cardoso respondeu:

De Maria do Mar passou a ser "Avenina Brasil". Abs.


Dido comentou:

Vc falou minha língua qto a Regina Duarte. Alguns torcem o nariz, mas adoro essa atriz e seu atual papel é excelente. Ela coloca carga dramática que é muito bom ver. Ela como vilã em "Avenida Brasil" seria um presente para os olhos.

Cordel Encantado foi um sonho MUITO bom. :)

Iago Caique comentou:

Jeff, que birra sua com títulos de novelas??/ Avenida Brasil é um título legal...Título mais ridículo pra mim foi A Favorita, puramente mexicano...Avenida Brasil é um titulo atraente, sim, principalmente porque combina com o que será abordado na trama, pois a dita Avenida Brasil percorre toda a Zona norte do Rio e vai até o centro , no Aeroporto Santos Dumont, ou seja, liga o subúrbio ao centro. Precisa discorrer mais??? Abraço.


Jeferson Cardoso respondeu:

O título de A Favorita também é mexicano? Hum....


Veja também