O Planeta TV

REDE GLOBO: APRENDENDO COM SEUS ERROS!

Por: Jeferson

REDE GLOBO: APRENDENDO COM SEUS ERROS!

Nesta sexta, a reprise de Mulheres Apaixonadas marcou ótimos índices de audiência. Segundo dados preliminares, a trama de Manoel Carlos marcou pico de 30 pontos no IBOPE. Fica uma pergunta no ar: as inéditas não conseguem o mesmo desempenho porque a TV vive uma crise de audiência ou porque são ruins?

A Rede Globo aos poucos aprende com seus erros: desde a última quarta-feira, o público está sendo premiado com as excelentes chamadas de “Paraíso”. Um espetáculo a parte. Algumas pessoas estão comentando o porquê da emissora não anunciar os nomes de Edmara e Edilene Barbosa - filhas do autor que estão adaptando a história. O motivo é simples: a autoria é de Benedito Ruy Barbosa, portanto dizer que a trama foi concebida pelas filhas, seria um equívoco. Paraíso está prevista para estrear no dia 16 de março. Será que vai salvar a audiência do horário das 18h? Nos dias de hoje é arriscado chutar um palpite, mas se não conseguir, dificilmente a emissora reerguerá a faixa.

A talentosíssima Lucinha Lins concedeu uma entrevista para a rádio Joven Pan. Veja um trecho da entrevista:

“Cada vez que chega alguma loucura de Vilma eu digo: pra onde vai a cabeça da nossa autora e seus colaboradores? Porque eu acho que ela se diverte muito e, ao mesmo tempo, se arrebenta de pensar nas loucuras que a Vilma tem para fazer por aí”, ressaltou, comemorando que a trama é muito bem armada.

Lucinha Lins afirmou que não sabia que dava tanto trabalho fazer uma vilã, mas que a personagem superou suas expectativas. “É extremamente tenso ter um texto desse tipo na mão, é muito mais difícil do que eu podia imaginar. Tem um esforço mental como qualquer outra novela, mas um esforço físico muito grande, que eu não conhecia e não sabia que podia ser assim. Mas sem dúvida as expectativas foram superadas. É mil vezes mais incrível do que eu podia imaginar”, disse.

Para a atriz, está sendo muito bom trabalhar na TV Record. “Estou muito feliz. Esses últimos anos da minha vida têm sido momentos muito felizes da minha vida em televisão, com dois trabalhos e personagens completamente diferentes em um esquema maravilhoso. Estou aprendendo muito e isso é muito bom junto da minha profissão”, finalizou.

Lucinha comentou ainda que após o fim da novela pretende voltar ao teatro: “Fazer teatro junto com ‘Chamas da Vida’, este ano, foi realmente impossível. Quando foi de ‘Vidas Opostas’, estava no palco ao lado de Otávio Augusto, foi muito puxado, porque aí você segura o trabalho de segunda a segunda, dificilmente você tem um domingo de folga. A Vilma não me permitiria isto, a minha dedicação a essa personagem tem sido integral, mas já tenho planos para alguns espetáculos”.

Sobre o incendiário da trama, Lucinha falou sobre suas suspeitas: “Nós temos várias suspeitas. Cada um de nós dá um palpite, mas nós não temos idéia de quem seja. Eu desconfio muito do Roberto, mas a nossa autora já está incriminando o Roberto de outra forma para tirar essa suspeita grande de cima dele. Será que é uma mulher?”

“Chamas da Vida” que mantém uma audiência entre 14 e 17 pontos, mais uma vez, será esticada. A trama de Cristianne Fridman fica no ar até o dia 28 de abril, quando será substituída por “Poder Paralelo”, de Lauro Cesar Muniz.

Respondendo às perguntas....

- Por que "Poder Paralelo" teve a sua data de estréia atrasada para Abril?
A nova novela da Record nunca esteve prevista para estrear em março, pelo contrário, a meta seria estrear junto com a nova grade da Rede Globo. Como a emissora carioca resolveu esticar o Big Brother Brasil, a concorrência também o fará. “Poder Paralelo” estréia no dia 28 de abril, após o último capítulo de “Chamas da Vida”. A trama de Cristianne Fridman chegará ao fim com 253 capítulos. Ave Maria!

- Quem você acha que é o incendiário de “Chamas da Vida”?
Estou analisando alguns personagens. No momento, Lourdes (Nina de Pádua) é a personagem que mais tem chamado minha atenção. Ela pode estar querendo vingar a morte do filho, que morreu no incêndio arquitetado por Vilma.

- O que você está achando do Big Brother Brasil 9?
Esta edição é a mais agradável de assistir. O nível dos participantes não se compara com as edições anteriores. Ontem, aconteceu a primeira discussão na casa. André (que será eliminado na próxima terça) desrespeitou Naná e comprou briga com Ana. A audiência do reality show é baixa, mas segue líder de audiência, apesar de que em algumas praças é ameaçado pela Record. Estou torcendo pelo Max, que é um jogador assumido, mas joga limpo.

- O que você espera de Adriane Galisteu na Band?
Sinceramente? Não espero nada! Mas a Band esperar lucrar chamando a atenção dos patrocinadores. Em termo de audiência vai dá aquilo que a emissora consegue alcançar, em torno de 3 a 4 pontos. Milagres podem até acontecer, mas nos dias de hoje... A entrevista que Galisteu fez com Claudia Leitte exibida, agora a pouco, no “Band Folia” foi muito bem feita. Galisteu conduziu muito bem a entrevista.

- Você acha que Bela, a Feia fará sucesso?
Só passarei a pensar sobre a partir do momento que a emissora confirmar o seu horário. Sou contra esta adaptação, acho uma falta de respeito com os profissionais da emissora. Independente de audiência, essa parceria que a Record fez com a Televisa foi a pior coisa que ela poderia ter feito.

Antes que perguntem... “Caminho das Índias” está muito chata! Voltei a acompanhar novela das 8, mas em alguns momentos, sinto sono. Falta alguma coisa nessa novela de Glória Perez. Quero deixar claro, que gosto da novela, é superior à antecessora (na minha modesta opinião) e acredito sim, que a partir de março a trama possa vir finalmente chegar aos 40 pontos. Isto claro, se a autora conseguir deixar o telespectador acordado. Destaque para Osmar Prado, Marjorie Estiano e Bruno Gagliasso. Os demais, ainda não se destacaram!

Ontem, tentei acompanhar o capítulo de “Negócio da China” e “Três Irmãs”, mas é impossível acompanhar na íntegra! São duas novelas que não descem. A primeira vale pena pelo texto de Miguel Falabella, mas a história é muito, mas muito fraca. A segunda, nossa senhora, nunca vi tanta coisa ruim em uma só novela. O texto é péssimo e prejudica a atuação dos atores. Dá pena ver Marcos Palmeira e Claudia Abreu interpretando aquilo. Lastimável!

Até já! E não deixe de comentar!




Comentários (44) Postar Comentário

israel comentou:

PARABENS SEU BLOG ESTA CADA DIA MELHOR AO CONTRARIO DO SEU CONCORRENTE QUE NAO O ATUALIZA.TENHU UMA PERGUNTA PARA FAZER RECENTEMENTE A REDE RECORD VEM ANUNCIANDO UMA COISA MAIS OU MENOS ASSIM...CRISE ....CRIE EM SEUS COMERCIAIS O QUE SERÁ QUE ELA ESTA QUERENDO DIZER COM ISSO....JÁ O SBT PASSA UMA MENSAGEM EM SEUS COMERCIAIS FALANDO TAMBEM DE CRISE IMAGINO QUE SEJÁ PARA DAR UMA RESPOSTA A PROPAGANDA DA RECORD ...VC CHEGOU A VER ESSAS PROPAGANDA E O Q TEM A DIZER SOBRE ISSO?

Michael comentou:

Nossa Muito longe a estréia de "Poder Paralelo"28 de Abril,e vai ser depois do ultimo capitulo de Chamas mesmo???Lucinha Lins Uma otima atrizzzzz. :aplausos1: :aplausos1:

Paulo Sérgio - www.PortalPS.com.br comentou:

Primeiro, parabéns pelo texto. Segundo, sou fã de artistas que são sinceros sem ser estúpidos. Lucinha Lins é uma dama e sabe muito bem colocar as palavras. Tem ética. Acho que vai ter muita gente se doendo pelas palavras dela, mas é importante ressaltar que Lucinha tem uma bagagem que poucos tem. Críticas são fáceis de fazer, recebê-las nem sempre. Vamos ver a repercussão. Parabéns ao 'OPTV' e à você Jeff pelo trabalho sério.

douglas comentou:

Na minha opnião não existe crise e sim as novlas são pessimas juntando todas desde malhação a caminho das indias não da a metade de mulheres apaixonadas....

FABIO DIAS comentou:

ENTÃO admitiu que finalmente CAMINHO DAS INDIAS está muito chata! Até que enfim!
A única que ainda chama atenção são os três citados por você. Qto Negócio da China pode até ser fraca, mas mesmo assim superior a Ciranda de Pedra, a novela perdeu o encanto com a saída de Fábio Assunção, mas porém os vilões são bons! Agora Três Irmas É UM L I X O!!!!!!

Com certeza Paraiso vai melhorar a audiência novela que ja conquistou o publico no passado, ja foi testada, e agora com uma super produção, sem horário de verão, sem Carnaval, bom elenco, e o melhor fica com a presença BRUTA de MAURO MENDONÇA, a audiência tende a subir, mas não muito, não passará dos 30 na média geral!

JEFFERSON
O QUE VOCÊ ESPERA DE PODER PARALELO ENTRE AUDIÊNCIA E TRAMA, VISANDO QUE CIDADÃO BRASILEIRO FOI TOSCA!??? E FICOU EM TORNO DOS 10 11 PONTOS!

Maurício comentou:

A Record está 10,Os Mutantes Caminhos do Coração está arrasando em suas últimas semanas,o que foi o capítulo desta sexta 20/02,maravilhoso,hoje sábado irá arrasar ainda mais,Chamas sem comentários(é a novela da hora) e Prova de Amor está calando a boca de muita gente,e vem aí a reprise da novela gostosa Bicho do Mato,Promessas de Amor-Caminhos do Coração,e Poder Paralelo e Bela a Feia,sem dúvida 2009 em matéria de novelas só vai dar Record,bom para os artistas e profissionais.Quanto as da globo concordo com você caminhos da índias falta alguma coisa,dá sono mesmo(você esqueceu da maior atriz brasileira Laura Cardoso,sobre as outras destaque para tres irmãs um porre regina duarte a eterna vovozinha medrosa do Brasil,li que fará viver a vida(que nome criativo hein)será um porre,agora destaque para a sempre maravilhosa Ana Rosa,na minha opinião a melhor coisa desta novela.A globo e o público deve entender que para o sucesso de uma novela não é os artistas e sim a história,que deve ser bem amarrada,exemplo disso em 1998 Fascinação do grande Walcir que com atores desconhecidos desbancou torre de babel,lançou Regiane Alves a eterna Ana Clara,Mariana Ximenes sempre Emília,Marcos Damigo o Carlos Eduardo(uma pena os autores esquecerem esse grande ator)Caio Blat Gustavo,Heitor Martinez Alexandre,isso é sucesso memos passados 11 anos permanecem vivos em nossa memória,exemplo de fiasco (com o chamado grande elenco)torre de babel,paginas da vida,america,zaza,as filhas da mãe e assim por diante.Finalizando :aplausos1: para o Grande Tiago por ter levado seu brilhante trabalho em frente,sucesso sempre, a outra terminou e ele continua firme e forte parabéns :record: :record: :record: sempre,por investir em grandes estrelas e grandes novelas.

William comentou:

Realmente a Globo não faz as coisas certas ,investe em coisas que é muito obvio que darão erradas :rolando:

Victor comentou:

Você sabe a data em que Record adiou a estréia da reprise de Bicho do Mato. As chamadas continuam no ar. Essas chamadas são excelentes. Falando em reprise, quanto vc acha que vai dar a reprise de senhora do Destino. Pois a Rede Globo caprichou na divulgação. Fazia tempo em que a emissora não anunciava o nome dos personagens nas chamadas de reprise. :tchau2:

Adalberto Thiago comentou:

Jefersson concordo com você se Paraíso não conseguir reeguer a faixa das 6 estregada desde do inicio da novela ( se é que aquilo era novela) Eterna Magia, a :globo: estara no fundo do poço nesse horário, mas pelas chamadas adorei a novela, só não sei se vai dar uma boa audiência até por que apostei uns 45 pontos em Caminhos da Índia e dei bola fora. Quanto ao reprise de Mulheres Apaixonadas , perfeito. :anjo: , por isso que eu falo novela quando é boa mesmo, pode passar 10 , 5, anos que fará sucesso, e agora com Senhora do Destino a Globo terá momentos felizes ( é o que espero). Quanto a Negócio da China e Três Irmãs ( aff... :raiva2: são péssimaaaaaaaaas, espera muito dessas novelas em especial " Negócio", mas hoje nem vejo essas novelas mais. Coitados ( as) de atores como Francisco Cuoco, Natalia do valle, Grazi Massafera, Giovana Antonelli, Claudia Abreu, Carolina Dieckmam por estarem em cartaz nessas novelas. Quanto, a Caminhos da Índia, :bravo1: Esperava muito mais da Gloria Perez, de longe é a sua pior novela, mas espero que depois do carnaval ela decole , mas é uma boa novela sim, mas com erros gigantes, mas podem esperar uma audiência ótima :vibracao5: . Quanto as novelas da Record :rolando: prefiro nem ver, falam muito bem dessa novela Chamas da Vida, mas eu como um Globatico, nunca consegui vê essa novela inteira, fico pensando ( na globo deve tar melhor, né! ) :rolando: Mas se tanta gente , inclusive o Jefferson falam bem dessa novela, deve ser boa sim, mas nada relacionada ao Edir Macedo gosto de ver ( por que? prefiro nem comentar), essa é a única novela da record atual, né? ah não tem aqueles Mutantes, mas isso não deve ser citado como obra deletramaturgica e sim programa de humor ( é bizarra a novela). :discreto1:

Valeu, Jefferson! :sorriso7:

sturt 2008 comentou:

legal a entrevista com a lucinha , sem dúvida é um excelente trabalho que ela esta desempenhando,mas o ótimo texto da fridmam e a introdução da direção produção e elenco também favorece.
vc tem toda razão quando fala que as novelas que estão no ar na :globo: não tem qualidade,pois é so ver os numeros de ibope da novela do maneco que não faz meu tipo,mas tem la seus bons momentos.ate arisco em dizer que com todos defeitos de mutantes ,é melhor do que essas duas da globo.
em relação as perguntas:
1-quem é o incidiario em chamas da vida?para mim é a beatriz,vc ja reporou que como atitude dela muda quando ela sente ou presente a falta ou o excesso de adrenalina?é claro que não podemos descartar um clumplice ou até mesmo alguem fora do conhecido do plubico!!!porem ainda alimentando minha lista de suspeitos com o xavier ,que viro assassino,o lipe que retornou a novela,o roberto apesar que ele perdeu as suspeitas com a prisão,a manu pela falta de alibe,e por fim a suelim com seu jogo duplo.apesar que não considero thomas,lourdes e tambem a thelma mais como suspeitos.
2-sobre a bela,a feia,ou coisa do tipo,eu realmente não gostei nem um pouco dessa parceria entre rede record e televisa,mas se pelo lado plubico é um desrespeito ao telespctador ,pro outro lado é uma ajuda para a record crescer no exterior,e assim quem dá pedi em troco.isso é mais o lado comercial que a record vai lucrar... :record:
acho que so isso que tem por hoje,mas a pergunta é?

vc acha que a record parou de crescer,pois parou de produzir e chegou no teto como a glob ou isso é pura ignorancia da imprensa?e como pode crescer e se é posivel crescer em criatividade,produção e qualidade?

saudações fraternais...

:aplausos1: :aplausos1: :aplausos1:

Veja também