O Planeta TV

Record brinca de fazer TV e perde seus profissionais para concorrência

Por: Jeferson

Record brinca de fazer TV e perde seus profissionais para concorrência

Pretendia falar dos novos programas da Globo e SBT, mas antes preciso falar sobre a novela Tiago Santiago!

Confesso que não estou surpreso com a saída de Tiago da Rede Record, mas estou sim, em relação a sua negociação com o SBT. Nada contra a emissora de Silvio Santos, mas todos nós sabemos que a teledramaturgia não é o seu potencial e não vai ser a contratação do autor que vai resolver isto.

Não sou contra a decisão dele em deixar a Record, pelo contrário, sou a favor! A emissora dos bispos não sabe respeitar seus profissionais. Poucos sabem, mas a emissora não segue a cronologia das cenas de capítulos escritos pelos autores, tudo porque apresenta uma grade de programação instável. Os autores escrevem o capítulo de 1 hora de duração, mas a emissora a cada dia muda o horário e até mesmo da duração do capítulo. Uma mudança na edição prejudica todo o cronograma do autor e os ganchos da trama.

A instabilidade na programação da emissora tem sido questionada por todos os autores. Este, entre outros motivos, com certeza, levaram Tiago Santiago ao estresse. Para variar, há duas semanas, os executivos da emissora resolveram encurtar “Promessas de Amor” devido aos baixos índices de audiência. Daí o clima esquentou de vez.

“Promessas de Amor” já mudou de horário pelo menos cinco vezes. Atualmente é exibida às 20h40 – horário ingrato para novelas – e registra apenas 8 pontos de audiência. Não estou aqui defendendo esta trama, mas exigir audiência dela neste horário é um absurdo! Enfim, a Record precisa enxergar que investir em novelas no horário das 21h é perda de tempo. Sou a favor de concorrência, mas novela das oito da Rede Globo é sagrada!

Admiro e sempre fui defensor do trabalho de Tiago Santiago porque ele vem batalhando para que a Rede Globo tenha concorrência. Adorei suas novelas: A Escrava Isaura, Prova de Amor, Caminhos do Coração e Os Mutantes. São tramas que mexeram com a emoção do público e conseguiu boa parcela de audiência da principal concorrente. Tiago fez escola na Rede Record. Trouxe vários autores entre eles Cristianne Fridman e Marcílio Moraes. E junto com Alexandre Avancini – melhor diretor de novelas que já conheci - contrataram ótimos atores. Resumindo: Record deveria respeitar mais os seus profissionais e principalmente o público. Esses desrespeitos podem sair muito caro! O público cansa e os artistas procuram outras oportunidades.

Nos últimos dias, tentei entrar em contato com os diretores de programação da Record, mas foi em vão. SBT os contratou e a Record foi obrigada a mudar toda a diretoria. Mas por que entrei em contato? Para dizer que eles estão no caminho certo, mas precisam aprender muito. E, que, não adianta ir com muita sede ao pote porque a Rede Globo é líder porque respeita seu público e apresenta a grade de programação mais estável da TV brasileira.

Sobre Alexandre Avancini não preciso dizer muito. Falar o que deste diretor? É o melhor do ramo e ponto! Sua direção fez a Rede Record alcançar por três vezes pico de até 28 pontos de audiência. Claro, o sucesso nada mais é do que a parceria do autor e diretor. Até o presente momento, apenas Tiago foi negociar com o SBT. Enquanto isto, a emissora que tem uma programação desequilibrada tenta de todas as formas em segurar Avancini, pois sabe que o desfalque será grande sem este grande profissional.

Gostaria que Tiago e Alexandre fossem para Rede Globo, já que isto não é possível no momento, só me resta desejar boa sorte. Seja onde for, continuarei torcendo para que eles consigam atingir seus objetivos que é equilibrar a audiência televisiva. Atchá!




Comentários (53) Postar Comentário

Fábio Dias comentou:

:feliz1: Tiago Santiago vai pra onde ele merece, um autor fraco merece uma emissora fraca!!!!!!!!

Esse será o seu fim!

:nossa1:

Os melhores autores da Record são Cristiane Fridman, Marcilio Moraes e Gisele Joras!

Até a próxima!

Paulo comentou:

Concordo com o Fábio!!!!! Santhiago já devia ter saído de lá faz tempos... tava mandão, chegou a brigar com o GRANDE Lauro César Muniz e estava alucinado com aquilo q ele diz ser novela e se deixassem ele colocaria a 4ª temporada da berrante proessas de amor... fala sério né meu... já vai tarde.
A record pra se consagrar na VICE ETERNA, basta cair na real e estabilizar uma grade fixa, com pequenos ajustes, mas não o q acontece hj em dia!!! SBT nãoa dianta, se contenta com a terceira posição e cuidado pra não perder o posto pra band!!!!! E a record pra ser Líder, tem que batalhar muito.
:record1: :record1: :record1: :record1:

leonardo comentou:

Lá vem o :sbt1: fazendo besteira outra vez!! :aff1: Meu Deus do céu! Tiago Santiago :chorando1: Não!!!!

leo comentou:

Telepectadores que assistir o :sbt1: e acessa " o planeta tv" vamos fazer uma campanha para que o :sbt1: adquirir o direitos de Quasi Angeles da Argentina, que é um tremendo sucesso de audiencia e faturamento no canal Telefe. Teve uma remake no Mexico com a Maite Peroni com grande exido. Atingindo grande audiencia. Agora vez do SBT produzir a versão brasileira. Seria uma boa opcao para o horário da sete. Emvez de exibir séries repetidadas, que já não possui novas temporadas investir em algo novo. Mesmo com texto Argentino, fora que publico infanto-juvenil do SBT merece. já que esse tipo de produto é a cara da emissora. Jeferson gostaria que vc comenta-se o assunto. FUI!!!!!!!!!!!

Bruno Freitas comentou:

A :record1: faz de tudo para ser vice , desrespeitando o seu publico .. gentee mi passou pela cabeça se Thiago SantiagO fosse pra :globo1: nOssaaa.... não querO nem imaginar :sorridente1: ... + se ele foi pro :sbt1: mesmo, vai ser uma briga bOa no horario nobre.. tomara que ele bate de frente com novelas da :record1: aí é que vamos ver :cantarolando1: :festa1: .. a :record1: vaii fica com um :odio31: :chorando1: :zuando31: .......................................... :vazando1:

Fernando Cunha comentou:

Depois de muito meses estou de volta ,para comentar sobre os ultimos acontecimentos televisivos.

Eu achei uma falta de respeito da parte de gugu sair do sbt e ir para a record ,ele sai de uma emissora que lhe deu a fama para uma emissora que da ponta-pé em santo !!!Are Baba

Eliana e roberto justus ,fizeram certissimo em trocar de emissora ..Parabéns aos dois !!

Enquanto A saida de tiago santiago para ir para o sbt ,por mais que eu não admire o trabalho do santiago ,na minha opinião ele fez certo ,a record merecia sentir esse medo ,para aprender a respeitar os seus profissionais !!!Bem feito !!Parabéns Silvio Santos Você sim é o maior comunicador do Brasil !!

A Respeito Das Novelas :

Paraiso :Novela otima ,de excelente qualidade ,uma historia digna de benedito ruy barbosa...Nota 10

Caras e Bocas :Perfeita ,umas das melhores Novelas do walcyr carrasco,com uma dose de humor excelente ...nota 10

Caminho Das Indias :Execelente nota 10

Melinda como você está ,assistindo muitas novelas ???

Jeferson ,na sua opinião VocÊ acha que o tiago santiago consiguira escrever novela que der alguma audiencia de qualidade ao sbt ??

Resposta Jeferson: Fernando já respondi sua pergunta no tópico. SBT não sabe fazer novelas e não vai ser a contratação de Tiago que vai resolver isto. Abs.

Thiago comentou:

Que surpresa!!! :zuando31:

TIAGO comentou:

:palmas1:
PARABENS SBT POR MAIS UMA GRANDE CONTRATACAO

San comentou:

:record1: Não deu valor o :sbt1: levou!

Profissional é profissional!

Robson comentou:

Esse será o novo slogan da Record: Record a Caminho da Lama. :prabaixo1:

Quem te viu e quem te vê Tiago Santiago, puxou tanto o saco da Record que acabou pedindo demissão por falta de instabilidade de exibição de sua novela e ainda mais com o encurtamento dela ( também já estava na hora dessa trilogia tosca denominada Mutantes acabar). Resta saber se ele será o grande salvador da teledramaturgia do SBT ou então será co-autor nos folhetins água com açúcar de Íris Abravanel. :discreto1:

Caminho Das Indias: A atriz Letícia Sabatella, que interpreta Yvone, a grande vilã, de forma nenhuma me conquistou com sua atuação até o presente momento, mas mesmo assim percebi que ela tentou se esforçar, mas não convenceu. :preocupado21:

Nota 10: O tema musical de sua personagem, Halo - Cantada pela Beyoncé. :sorridente1:

Caras e Bocas: A novela é cheia de clichês e isso todo mundo já sabe, mas assistindo alguns capitulos percebi que ela tem uma boa história, bem amarrada e com atuações afinadíssimas. Resta saber se ela será esticada até janeiro, porque se for esticada, perderá o interesse do telespectador.

SBT: Otimas Contratações que o Silvio Santos conseguiu, creio que Eliana e Roberto Justus irão trazer ótimos indices de audiência em seus respectivos programas na emissora do baú. :cantarolando1:

Veja também