O Planeta TV

"REBELDE" PROMETE OU É FOGO DE PALHA?

Por: Jeferson Cardoso

"REBELDE" PROMETE OU É FOGO DE PALHA?

Poderia, mais uma vez, dedicar um post à "Ti Ti Ti", mas não o farei. Não porque a novela não mereça, mas já falei tudo sobre este folhetim que deixará saudades. Infelizmente, devido ao horário de Verão, assisti a poucos capítulos. Em breve, após terminar de rever "Tieta" e "Guerra dos Sexos", terei o prazer de assisti-la na íntegra.

Espero que a sua substituta faça cumprir o dever de casa e seja pelo menos uma boa novela. Só de ser escrita por Walcyr Carrasco já gera expectativa. Vamos aguardar, porque decepções já tivemos bastante nos últimos anos.

Opinião 1: Não gostei da interpretação de Alexandre Borges. Na minha humilde opinião, o ator passou dos limites, com expressões exageradas. Uma pena!

Opinião 2: Infelizmente, Maria Adelaide Amaral não soube desenvolver o núcleo de Rebeca. A personagem de Christiane Torloni se tornou apenas escada para outras histórias.

Rebelde

Perguntaram-me se acredito no sucesso da versão brasileira de "Rebelde". À princípio, diria que não, mas depois de assistir ao clipe de apresentação, passei a pensar diferente. Se respeitarem o horário de exibição, pode dar certo. Margareth Boury é talentosa e o elenco é muito bom.

Aposto em uma média de 10 pontos contra uns 27 da nova novela da Globo. E vocês?

É Fantástico!

Diante de uma forte concorrência, o Fantástico se viu obrigado a explorar mais o jornalismo. Resultado: está assístivel. A Globo, quando quer fazer e faz bem feito, deixa a concorrência a ver navios.

Bem Estar

Pra que este programa? Não consigo entender o porquê desta atração na grade matutina da Globo. É uma falta de respeito com Ana Maria Braga e sua produção. "Bem Estar", na verdade, poderia ser um quadro dentro do "Mais Você", apresentado por Mariana Ferrão. Enquanto isto, a atração de Ana Maria se ver obrigada a explorar a violência para driblar a péssima audiência. Daqui a pouco, anotem, a equipe do "Mais Você" e "Bem Estar" estarão disputando pautas. Amém.

O diretor que manda e desmanda!

A Globo precisa repensar as funções de Boninho. Ele, atualmente, está à frente da "TV Globinho", "Vídeo Show", "Estrelas" e do "Big Brother Brasil". A "TV Globinho" vive uma de suas piores fases, com péssimos desenhos; o "Vídeo Show" está insuportável (já expliquei os motivos no post anterior); "Estrelas" precisa de novas ideias, uma vez que, já estão se repetindo os entrevistados; e, por fim o "Big Brother Brasil 11" – sem regras definidas – perdeu a confiança do telespectador. Vejo Boninho como um bom diretor de reality show, não de programa de entretenimento. E, cá entre nós, como pode uma pessoa só tomar de conta de quatro núcleos?

BBB

A edição do Big Brother Brasil 11 está traçando a vitória de Daniel. Nenhum dos participantes merece o prêmio milionário, mas como temos que definir um ganhador, sou obrigado a fazer parte da torcida por Rodrigão. Ninguém merece! Resumindo: essa temporada do reality está sendo tediosa.

Estreia de Hebe na RedeTV!

Gostei. Só detestei o sofá (coisa mais cafona!). Apesar da simplicidade da RedeTV!, é gostoso ver Hebe feliz. Livre de cobrança por audiência, Hebe – de acordo com dados preliminares na Grande São Paulo – registrou uma média de 4 pontos, índice igualmente marcado por ela no SBT e excelente para o patamar da RedeTV. Parabéns!

Tchau!





Comentários (27) Postar Comentário

Mariana Souza comentou:

Eu tb achei a personagem do Alexandre Borges mto forçada.Ele ficou mto mais mto abaixo do Murilo Benicio que deu um show.A personagem da Torloni ja saberia que seria mais light.E acho positivo isso,era para expor menos a atriz que vinha de Caminho das Indias como uma das protagonistas e tb tem Fina Estampaque ela sera a vilã da historia.Foi otimo entao essa personagem pra ela.Destaco positivamente a atuação da Guilhermina Guinle que vem crescendo a cada novela.Assisiti pouco à novela,mas às vezes que assisti gostei do que vi,no entanto sempre falo que Caras e Bocas foi melhor.Eu sou fã da Malu Mader,no entanto eu não sei o que está acontecendo nas suas ultimas novelas que ela está sem destaque.
Nossa fiquei feliz pela Milena Toscano ser a mais cotada, desde o começo sempre quis ela como substituta.A Diekmann é uma boa atriz,no entanto precisa descansar sua imagem,pq desde Cobras e Lagartos ela não acerta a personagem.E o Aguinaldo disse no twitter que a Diekmann não é atriz para substituir e sim tê-la em uma novela é um grande prazer.
A novela Rebelde não me interessou nem um pouco e tb não vou perder meu tempo para assistir.Jeff ja possui alguma favorita para substituir o Clone???abraço


Jeferson Cardoso respondeu:

Não tem nenhuma novela cogitada para substituir O Clone. Ainda é cedo, muito cedo.


laercio paixao comentou:

oi jeferson tudo bem? A minha espectativa é muita grande para a estreia de Rebelde na record todos os meus amigos (a) estão gostando das chamdas espero que a historia me prenda :ok51: .
Sempre me questionei porque boninho tem tanto espaço na globo eu preferia ela dedicando apenas no BBB, quem sabe assim os indices não sobem :esconde1: espero que a globo de oportunidades a outros profissionais que merecem a oportunidade.
Nossa adorei a estreia da Hebe ela saira muito bem ela dará uma audiencia suficiente para os niveis da Rede TV. Jeferson vc disse que tinha medo de futebol na Record e agora futebol na REDE TV?? :ooh: :soraia: :soraia: :soraia: :soraia: :soraia:


Jeferson Cardoso respondeu:

Não acredito que a RedeTV! fique com o Brasileirão. A Globo sairá vitoriosa. Abs.


Jonathas Malheiros' comentou:

Poxa Jeff.. voce fez uma crítica nao-construtiva ao Bem Estar? :ooh:
todo mundo é super fã do programa, que é o melhor de toda a manhã.
A cada dia fico mais ligado nas dicas do programa, que não é considerado espicificamente feminino.
Abç


Jeferson Cardoso respondeu:

Disse apenas que é um programa desnecessário e que poderia ser um quadro dentro do "Mais Você". Para que duas produções se a temática dos programas são iguais?!?!?!


Gilmar JM comentou:

Tititi foi ótima. O Jack de Alexandre Borges realmente é exagerado, mas não posso reclamar, pois dei muitas gargalhadas com o personagem. A versão brasileira de Rebelde, que na verdade é o remake do remake, já que antes do mega sucesso mexicano, teve a versão argentina de Cris Morena, a original. A média deve ficar na faixa que você falou, mas esta versão corre o risco de ser regeitada pelos fãs da versão mexicana, mas pode também atingir um novo público. Só acho errado, prepotente e arrogante lançarem a novela como se fosse inédita. E também acho que sairam muito fora da versão mexicana, causa um estranhamento. Morde e Assopra, pode não repetir o grande sucesso de Tititi, mas creio que ficará na liderança com facilidade. Tem ainda a arma secreta do Sbt, que está parecendo uma novela mexicana de vários autores já que cada site diz uma coisa e chamada que é bom eu não vi nenhuma no Sbt. Sabe de alguma coisa confiável a respeito Jeffy?

Douglas comentou:

Gostei de tuudoo em Ti Ti Ti, Alexandre Borges deu um show. Eu acho que ele ja fez personagens muito mais forçados, agora ele deu uma coisa diferente pro personagem Jaque Leclair, um tom de humor delicioso de se ver (diferente do Jaque da primeira versão que era mais sério). Concordo com vc sobre a personagem de Cristiane Torloni que deveria ter um destaque maior na trama, no mais os erros dessa novela maravilhosa são tão mínimos diante de inúmeros acertos. Gostei de Ti Ti Ti, para mim a melhor desde Cobras & lagartos.

Eu gosto do Bem estar, é um programa interessante, bem diferente do Mais Você. Talvez se esse programa fosse simplesmente um quadro do Mais Você não seria tão interessante assim, pois quem iria dirigir era o Boninho. E por falar em Boninho, estou muito de acordo com vc no quesito BBB, menos na torcida. Se for pra torcer por um sem-sal prefiro Wesley, o Rodrigão parece uma estátua, além do que ele é muuuito fútil, sem idéia, sem ousadia, sem carisma, se acha muito e esse é o problema dele, ele não é parte do que ele se acha.

Quanto a Rebelde não vou perder meu tempo assistindo, menos ainda comentando. Se for sucesso sim, é claro q eu vou querer dar uma espiadinha e saber qual o atrativo da trama, mas em se tratando de Record (posso até estar fazendo mal juizo) será mais uma trama arrastada e insolsa. Desejo sorte Margareth Boury e Ivan Zettel.

Abraços

Matheus Oliveira comentou:

TI TI TI- Eu não gostei da personagem Rebeca Bianchi, e não gosto de Christiane Torloni! Pra mim quem tinha que fazer a vilã de Fina Estampa é a talentosa sem oportunidade na Globo, Júlia Lemmertz. Apesar de tudo, Ti Ti Ti me prende, adoro a novela.

REBELDE- Eu vou assistir com certeza, e Jeff escreve o que estou te falando, se fizer sucesso a Record vai trocá-la de horário com o SP Record pra disputar com a Globo, ou seja, o horário que atualmente está assim
19:00 Rebelde
19:55 SP Record
20:25 Jornal da Record
Ficará assim:
19:00 SP Record
19:30 Rebelde
20:25 Jornal da Record.

BEM ESTAR- Também achei desnecessário o programa, Jeff olha a minha sugestão: Que tal se a Globo contratasse o Vildomar Batista pra assumir o Mais Você, o Vídeo Show e o Estrelas, e ficasse assim
o Mais Você até 10:30 na apresentação de Ana Maria Braga, Fernando Rocha e Sarah Oliveira. E o quadro "Bem Estar",fosse da Mariana Ferrão.
o Vídeo Show, mudaria assim: Bruno de Luca, assumiria a apresentação. Geovanna Tominaga e Fiorella Mattheis a reportagem. E Tominaga substituísse
De Luca nas folgas?

BONINHO- não gosto dele

BBB- Torço para o Wesley que é o mais decente pra mim.

:tchauGrazi:

arthur comentou:

Jeff!
Adoro os seus posts do blog "Curtas e quentes"
Espero que me responda dessa vez se não fico de mal, rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs
Existe a possibilidade de Maria A. Amaral fazer um remake de ELAS POR ELAS? :angelical: ':angelical:' espero que siiiiiiim


Jeferson Cardoso respondeu:

Arthur, tudo indica que esta será a nova novela dela. Antes, escreverá a minissérie sobre Dercy Gonçalves. Abs.


Lucas comentou:

ALEXANDRE BORGES? ATUAÇÃO EXAGERADA? QUE ISSO! Foi o melhor personagem da trama pra mim! Eu concordo até que ele tenha ficado um pouco apagado do publico pois a história sempre favoricia mais o Murilo, mas ele foi SENSACIONAL! Essas caras e bocas dele era pra fazer graça nas pessoas, e pelo menos comigo ele me tirou muitas gargalhas. Eu axei até que ele tava melhor que o Murilo. :pfs:

TITITI já tá me deixando muitas saudades! A Claúdia Raia, então, com a Jaqueline dela... Meu Deus! hauhau Não queria que a novela acabasse... ah! se pudesse tirar malhação e deixasse tititi como a "soap opera"....

adoro os seus posts jeff! toda a semana eu vejo, continue sempre escrevendo! :vibracao1:

Adalberto Thiago comentou:

TI TI TI: Já estou morrrendo de saudades, novela das 19 horas tão boa quanto essa não vejo desde Cobras e Lagartos. Jefferson vale realmente a pena ver a novela na íntegra, porque a trama foi simplismente sensacional e principalmente nesta última semana a Maria Adelaide Amaral está dando um show de cidadania e respeito com a relação entre Julinho e Talles.
Pontos negativos da trama em si só colocaria mesmo o Alexandre Borges realmente exagerado e a Cristiane Torloni que como uma excelente atriz, merecia coisa melhor, mas em breve ela vem aí em Fina Estampa e vai arrasar.
Obrigado Maria Adelaide, Jorginho Fernando e a todo elenco da novela por nos ter presenteado com esse clássico.

REBELDE: A audiência da novelinha vai começar boa, tudo reflexo da forte propaganda que a Record está fazendo do produto. Mas eu quero ver é depois, se a trama vai convencer ao público e vai se manter estabilizada no Ibope. Para a estreia aposto também na casa dos 10 e Morde & Assopra deve estrear com uns 29.

FANTÁSTICO: Não é do meu cardápio de domingo, mas realmente de uns meses para cá a atração melhorou muito e as pautas estão ótimas. Eu só não aguento a apresentação do programa com a Patrícia Poeta e Zeca Camargo. Patrícia perdeu a graça e Zeca Camargo consegue superar o estilo cansativo e chato. Não pensei que um dia iria dizer isso mas estou com saudades da Glória Maria, essa sim dava um show de elegância aos domingos. Imaginem Glória com Tadeu Shimith???

BEM ESTAR: O programa é ótimo e é uma excelente opção para as manhãs. A Globo tem é que diminuir ainda mais o tempo de duração do Mais Você e investir no Bem Estar, porque esse sim é uma opção decente para as nossas manhãs e que consegue fugir do eixo VIOLÊNCIA-SENSACIONALISMO da Ana Maria Braga e do Fala Brasil da Rede Record. Mariana Ferrão e Fernando Rocha estão perfeitos!

BONINHO: Ele realmente tem moral na Globo e isso ninguém vai tirar dele. Volto a falar Boninho dirigi reality show como ninguém, não é toa que segura a dinâmica do BBB a 11 edições, mas ele dirigindo programas de variedades, é lamentável. Ou a Globo deixa ele congelado apenas para o BBB, ou verá importantes programas da grade perdendo sua identidade e audiência.
Boninho estragou o Mais Você, a Tv Globinho, o Vídeo Show, o Estrelas e agora falta o quê???

BBB 11: Edição realmente lamentável,mas estou na torçida pela Diana, Daniel e Maria. Wesley e Rodrigão são os homens " planta" da casa como bem dizem e a Paula é a criatura mais falsa das últimas edições, aí só sobram esses três mesmo.

ESTREIA DE HEBE: Vi e gostei. Hebe estava radiante, linda e aparentemente muito feliz, ela tem potencial na Rede Tv!. Pena que esta emissora ainda não está preparada para receber grandes produtos e grandes artistas. Aquele cenário e aquele sofá estão no maior estilo "brega" da Rede Tv, tenha dó!
Mas o que importa é que o programa está dinâmico e pode ser uma importante opção para as noites de terça-feira.

Mas cá para nós Jefersson, você imaginaria a Hebe na Globo? Eu acho que com o grau de popularidade dela e com um programa com mega investimento na Globo em uma noite de sábado por exemplo poderia ultrapassar a casa dos 20 pontos? E você o que acha? Qual seria o Ibope de Hebe na Globo?

Fui!
:tchauGrazi:


Jeferson Cardoso respondeu:

Hebe na Globo? Nunca parei para pensar, porque a grade da Globo não espaço para mais nada. Então...


Thiago comentou:

Espero ansiosamente Morde e assopra, sou fã de Adriana Esteves e a novela parece ser ótima. Aposto no sucesso...
Tititi apesar do grande sucesso eu nunca assisti direito pq não me cativou, mas era só aparecer o Alexandre Borges que eu mudava de canal rapidinho; ele tá insuportável, péssimo, caricato, exagerado, um horror. Destaque pra Cláudia Raia, Murilo, Guilhermina, etc...
Esse bbb é péssimo, nenhum participante tem perfil de vencedor, e aquele Rodrigão merecia já ter saído, sinto vergonha alheia por ele, é simplesmente ridículo....
Vídeo show eu assito a 10 anos já... Sempre foi ótimo, mas agora tá inacreditável ver na porcaria que virou....
A GLOBO PRECISA SE RECICLAR...
Quanto ao sbt a única coisa que dará audiência pra concorrer com Morde e assopra seria Chaves kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Veja também