O Planeta TV

Re-reprises dominam as tardes da Globo. Vale a pena ver de novo?

Por: Jeferson Cardoso

Re-reprises dominam as tardes da Globo. Vale a pena ver de novo?

PS: POR MOTIVOS PARTICULARES, ESSE ESPAÇO SÓ SERÁ ATUALIZADO NA SEGUNDA, 03 DE SETEMBRO. ENQUANTO ISTO, CONTINUAREMOS TROCANDO IDEIAS NO ESPAÇO DE COMENTÁRIOS. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO.

Confesso que há muito tempo as reprises da Globo não chamam a minha atenção. Talvez pelo fato de não acompanhá-las. Há meses, os fãs do Vale a Pena Ver de Novo questionavam qual seria a próxima reprise. Eis que a Globo confirma a re-reprise de "Da Cor do Pecado". É um novelão do Gênio João Emanuel Carneiro, mas a decisão da Globo é frustrante.

Tudo bem que o Ministério da Justiça não ajuda, mas não existem só as novelas das nove para serem reexibidas. Ótimas tramas, como, "Um Anjo Caiu do Céu", "O Profeta", "Caras & Bocas", e "Beleza Pura”, estão disponíveis. É verdade que as opções de boas novelas com "classificação livre" são poucas, mas ainda existem. Posso estar enganado, mas enquanto não houver concorrência, a Globo abusará de re-reprises. Não se espante se "O Cravo e a Rosa", "Anjo Mau", "Corpo Dourado" forem anunciadas nos próximos anos. Àqueles que não querem o fim do monopólio, só lamento. Na verdade, a questão não é querer. Infelizmente, não há emissora à altura da Vênus Platinada.

Como Benedito Ruy Barbosa está na geladeira, acredito que "Paraíso", antes destas re-reprises, tenha preferência. Será?

As tardes da TV Brasileira

Nos últimos dias muito se tem falado no tal "Programa da Tarde" que a Rede Record ressuscitará em setembro. Para driblar as sucessivas derrotas para o SBT e os baixíssimos índices de audiência, a emissora acredita que com Ana Hickmann e Britto Jr. conseguirá reverter o quadro. Se tiverem paciência e cautela, quem sabe. De um dia para o outro, jamais.

Você deve está pensando que estou louco ou me achando "o sabidão" para afirmar uma desta. Não é preciso ter bola de cristal, tão pouco um conhecimento profundo de TV para chegar a esta conclusão. Televisão é hábito. A Rede Record não tem referência no horário vespertino. Nos últimos anos, a emissora tem feito de tudo, mas nunca passou dos cinco pontos de média. Até pouco tempo, ela estava conformada com os pífios índices porque estava à frente do SBT. Eis que a emissora de Silvio Santos, com re-re-re-re-re-reprises, vira o jogo. Os bispos entram em pânico.

Meus queridos, o tal "Programa da Tarde", ao que tudo indica, será uma revista eletrônica no estilo do antigo "Tudo a Ver", com Paulo Henrique Amorin. Na época, o programa era super elogiado pela mídia, mas não conseguia a vice-liderança. Resultado: mudou de horário; não deu resultado; saiu do ar. É assim que a direção da Record acha que, a curto prazo, conseguirá a tão sonhada liderança. Sonho! A realidade é "pesadelo".

A história, anotem, deve se repetir. O SBT tem público fiel e o novo programa da Record terá que convencer o público a ligar a TV ou até mesmo fisgar alguns da Globo (Sessão da Tarde). Caso contrário...

Enfim, enquanto os diretores da Record não mudarem de postura continuarão nadando, nadando e morrendo na praia.

A estreia de Walcyr Carrasco às 21h

Walcyr Carrasco, com a ajuda de Wolf Maya, tem reservado excelentes nomes para sua primeira novela das nove. Espero que seja um novelão à altura dos nomes como Christiane Torloni, Antonio Fagundes, Suzana Vieira, Elizabeth Savalla, Suzana Viera, Malvino Salvador, Rosa Maria Murtinho, entre outros.

Ainda acredito que esse dramaturgo possa surpreender. "Gabriela" é um exemplo. O que irrita, às vezes, são seus vícios (cenas bobas e repetitivas).

Criança Esperança

O que a Globo fez com esse evento? A emissora inovou, mas esqueceu do principal: a emoção. O que se viu foi um espetáculo frio, sem graça e muito teatral. Não curti!

Horário político

Chegou o dia D para o SBT. Se "Carrossel" mantiver a altíssima audiência no novo horário, às 19h50, a emissora, certamente, seguirá à frente da Record na média-dia. Para variar, "Rebelde" enfrentará "Avenida Brasil". Ô dó! A novela da Globo tem tudo para manter seus preciosos índices. Receberá em baixa das mentiras dos políticos, mas livrará do confronto de "Carrossel". Fica elas por elas. Acredito que a novela de João Emanuel Carneiro não será tão prejudica, uma vez que, está consolidada e entra na reta final.

Primeira chamada de Lado a Lado

Depois de muitas frustrações, não me deixo iludir mais com chamadas. Não sei por que, mas estou ansioso e confiante nesta novela. Confira a primeira de "Lado a Lado" e tire sua conclusão.


1ª Chamada de Lado a Lado por gl18p

Patrícia Pillar vai dominar!!!!

Planetop’s novinho...

Estou preparando novidades para o site, que devem ser lançadas em fevereiro. O layout será todo modificado. Sugestões são bem-vindas e aproveitarei minhas férias para "bolar" algo novo. Aguardem!

PS: A pedidos, até sábado, público aqui as médias gerais das últimas re-reprises do SBT.




Comentários (145) Postar Comentário

Admirador do JEC comentou:

De reprise, eu só quero Cobras e Lagartos... muaaaaaaaaaaa :carminha1:

Admirador do JEC comentou:

E avenida brasil bombando e aqui nada!!! Ninguém merece...
sinto inveja do sucesso ar... :carminha1:

Quereeeeeeeeeeeeeeedos, avenida tá cada dia melhor... oioioi :ebaeba:


Jeferson Cardoso respondeu:

Amadinho, você disse que Avenida precisará de 41 pontos até o final para conseguir 40 de média geral. Está precisando rever seus cálculos. Rsrsrsrs. Sem querer estragar sua felicidade, mas com essa média ela cravará 39,0. Fina Estampa deu 39,2. Não se desespere, ela empatará em SP, mas vencerá no PNT. =D


Pedro comentou:

Jeferson e existem outras boas opções para o Vale a Pena, que não são do horário das 8: Cara e Coroa, Salsa e Merengue, Uga Uga, Cama de Gato.........

Acredito que Walcyr vai surpreender as 9. Ele merece esta chance porque já emplacou muitos sucessos na globo.

Jeferson , você sabe se a Gabriela Duarte estará na novela do Walcyr?


Jeferson Cardoso respondeu:

Pedro, o nome de Gabriela ainda não foi confirmado.


João comentou:

Oi Jeff,só tenho uma palavra sobre essas re-reprises: decepção. Quanto ao Programa da Tarde,não acho que vai ser um fracasso,mas é obivio que se a Record quer que ele estreia já na vice-liderança,vâo dar com os burros n'água,rsrs. Vai ser muito díficil tirar o público das rererere...rereprises do Sisi. Mas irei assistir pelo menos a estreia,para poder tirar melhores conclusões. Fiquei curioso com as novidades... Abs!


Jeferson Cardoso respondeu:

Pois é, pode começar com 8 e cair para 5 e no dia seguinte mudar de horário. Vou te contarrrrrrr!


Valentim comentou:

Antes fosse Anjo Mau, Jeferson... Mas mudando de assunto, cê viu o Domingo Espetacular? Tava zapeando na televisão, e vi a Record anunciar um reality sobre a gravidez da mulher de Rodrigo Faro... que que é isso? Depois foi ao ar uma matéria totalmente tendenciosa que claramente exaltava o poder da Universal. Me deu nojo, mas é melhor ficar quieto!


Jeferson Cardoso respondeu:

Valentim, amadinho, o Domingo Espetacular estava insuportável neste domingo. Tirei o dia para descansar. À noite, ligo a TV e me deparo com aquilo. Apertei a tecla POWER do controle remoto. Rsrsrs


Camila comentou:

Eu também to um poquinho frustrada com essa re-reprise de Da Cor do Pecado. Mas ao mesmo tempo tem um tiquinho de felicidade, pois eu amei essa novela. Foi a partir daí que eu me apaixonei pelo JEC rsrsrs.
Quanto a chamada de Lado a Lado, na boa, essa promete!! Sinto cheiro de novelão. Patrícia Pillar só pelas chamadas, já me encantou. Tomara que seja uma grata surpresa desses novos autores, igual aconteceu com Cheias de Charme.

Andre comentou:

Jeff comentei esses dias sobre a novela de Carrasco que poderia ser ruim, mais diante das escalações acho que virá uma boa novela ... Suzana Vieira e Rosamaria Murtinho saudades das duas que são ÓTIMAS! A Vênus Platinada não iria ser boba de colocar uma novela na faixa que fosse ruim .. Axo que vamos nos surpreender #oremos

Liliana Brandão comentou:

Soube que a próxima novela do VAPVDN que vai substituir "DA COR DO PECADO" não é uma re-reprise é sim do Walcyr Carrasco, talvez seja "CARAS & BOCAS". :gretchen2:


Jeferson Cardoso respondeu:

Soube? Xi... Da Cor do Pecado nem começou.....


Fernando comentou:

Oi Jeferson, sou eleitor assíduo do blog. Parabens!
Quando que vc vai comentar sobre BALACOBACO (confesso estar na expectativa para a estreia)? O que acha do elenco escalado, do título, da sinopse, dos preparativos...? Estou otimista e acho que a Gisele Joras e o Spinello vão fazer a faixa das 22h da Record ressurgir das cinzas. Estou torcendo pra isso. e vcw abraço!


Jeferson Cardoso respondeu:

Fernando, muito obrigado. Balacobaco só estreia em outubro. Não se sabe nada ainda sobre a história. Só devo comentar sobre mais próximo da estreia.


Renato comentou:

Olá,
Da Cor Do Pecado é uma novela boa,mas gostaria de ver uma reprise e não re reprise.Sobre a novela do Walcyr , o elenco me parece bom mas tomara que ele coloque nos papeis principais atores que estão afastados da tv há um tempo,porque ninguém merece as mesmas pessoas, a Viviane Pasmante, a Priscila Fantin podiam fazer parte. E o Programa da Tarde espero que seja divertido e interessante e que foque na dramaturgia da emissora para valorizar. E a novela Lado a Lado me lembrou Sinhá Moça, acho que foi o figurino e a Patrícia Pillar com um personagem parecido.

Veja também