O Planeta TV

QUEM SERÁ O NOVO ÍDOLO PASSAGEIRO DO BRASIL?

Por: Jeferson

O Blog é um espaço para todos e o sucesso me surpreende, mas, por favor, detesto exigências de como devo abordá-lo. Não confunda isso com falta de educação! Só não gosto de ninguém me dizendo o que devo ou não fazer. Digo isto porque nas últimas mensagens algumas pessoas estão confundindo a minha pessoa com os executivos da TV Record. Não preciso e nem vou respondê-las, tenho coisa mais importante pra fazer na vida, como, por exemplo, trabalhar e trabalhar. A única coisa que posso afirmar com absoluta certeza é de que torço cada vez mais pelo fim do monopólio no Ibope, ou seja, quanto mais os números ficarem divididos, maior será a minha torcida. No mais, se tem algo que eu curto demais é falar de televisão, portanto, vou continuar dando as minhas opiniões, que podem estar erradas, pois não sou especialista no assunto, apenas um bom admirador.

Acompanhei a primeira semana do programa “Ídolos” na Record. No primeiro dia levei um susto. A apresentação foi fraca, os jurados não convenciam, o apresentador não demonstrava espontaneidade. Fui assistir o segundo dia, com o pé atrás, mas de cara já fiquei animado. Com uma boa edição e seleção dos participantes, a Record mostrou que o programa continuará bem divertido e popular. O único erro do programa é o apresentador. Rodrigo Faro não consegue ser espontâneo e muitas vezes percebe-se o seu “teatro”. No mais, vale a pena acompanhar o Reality Show que o SBT deixou escapar para a concorrência.

Eu não sei o que é pior: a péssima audiência de “A Favorita” ou a queda de “Os Mutantes”. No momento, são dois grandes fracassos da TV Brasileira. A mexicanização da novela da Globo não consegue convencer e a segunda temporada da saga dos mutantes não conseguiu ir tão longe. No meio desta história toda eu pergunto: cadê o SBT?

Aos fãs da Globo, fiquem calmos, Glória Perez vem aí! Ela sim vai colocar a audiência da emissora em seu devido lugar!

O autor Silvio de Abreu disse em uma entrevista que a novela “A Favorita” não tem tramas paralelas. E não tem mesmo! João Emanuel Carneiro está fazendo uma novela apenas para duas atrizes. O resto é resto! E se ele começar a desenvolver os demais núcleos a audiência cairá ainda mais. As tramas paralelas são fraquíssimas, chegam a ser pior do que os temas abordados em “Malhação”. Lastimável!

“Chamas da Vida” é uma ótima novela. Sou telespectador assíduo da trama de Cristianne Fridman. A autora conseguiu elaborar muito bem os núcleos paralelos, só esqueceu dos protagonistas que mais parecem figurantes. O mesmo aconteceu em “Bicho do Mato” e a emissora precisou acionar um supervisor. Xiii... Em termos de audiência, nada desesperador, mantém uma média de 14 pontos, ótima para a emissora.

Piada do dia: “Olha Você” é o nome do programa de Claudete Troiano no SBT. Como diria o velho guerreiro, Chacrinha: “Nada se cria, tudo se copia”. Uma vergonha!

Enquanto Silvio Santos bancar o salário milionário de Ratinho e Adriane Galisteu, eles continuarão recusando as propostas da Band. Apesar dos convites não serem confirmados pela assessoria da emissora, é fato, que as únicas portas abertas é a emissora do Morumbi. Já pensou se o homem do Baú resolve demitir todos os funcionários que estão na geladeira? A Band vai ter uma oferta grande de desempregados.

Mesmo contendo cenas nada infantis, “Prova de Amor” foi liberada para ser exibida às 17h. “Mulheres Apaixonadas”, na Globo, não teve o mesmo sucesso. Ta bom, acredito em duendes!

Gugu redescobriu a felicidade fugindo do “Domingo Espetacular” e disputando com o “Fantástico”. Apesar de seus quadros serem cópias fiéis de “Caldeirão do Huck”, conquista índices que tem deixado a Record de cabelo em pé. Por um único motivo: a falta de vergonha. A emissora dos bispos comprou um pacote de filmes inéditos e segue com reprises. Os baixos índices de audiência é merecedor!

Ninguém merece aquele “Programa da Tarde” no comando de Maria Cândida. É muito ruim, sem graça e desnecessário. Vamos fazer uma campanha para o programa seja rifado da grade?

Ainda sobre os números do ibope, como pode, às quartas-feiras, “Chamas da Vida” marcar mais ibope do que “Pantanal”? Se nos outros dias da semana, a novela do SBT consegue ser superior, como que perde justamente no dia em que a Globo tem uma maior queda exibindo futebol? Coisas do instituto e cabe a nós acreditar! Vamos nos divertir!

Antes de ir, gostaria de aconselhar aos fãs esquecerem João Emanuel Carneiro e Tiago Santiago que seguem escrevendo suas respectivas novelas com um único objetivo: conquistar audiência. Objetivos estes que estão longe de serem alcançados.

PS: Por favor, coloquem nomes ou apelidos consistentes ao comentarem. Aproveite o espaço para trocarem idéias, vou passar a ignorar comentários com nomes estranhos. Até a próxima!


Deixe o seu comentário