O Planeta TV

QUEM SERÁ O NOVO ÍDOLO PASSAGEIRO DO BRASIL?

Por: Jeferson

QUEM SERÁ O NOVO ÍDOLO PASSAGEIRO DO BRASIL?

O Blog é um espaço para todos e o sucesso me surpreende, mas, por favor, detesto exigências de como devo abordá-lo. Não confunda isso com falta de educação! Só não gosto de ninguém me dizendo o que devo ou não fazer. Digo isto porque nas últimas mensagens algumas pessoas estão confundindo a minha pessoa com os executivos da TV Record. Não preciso e nem vou respondê-las, tenho coisa mais importante pra fazer na vida, como, por exemplo, trabalhar e trabalhar. A única coisa que posso afirmar com absoluta certeza é de que torço cada vez mais pelo fim do monopólio no Ibope, ou seja, quanto mais os números ficarem divididos, maior será a minha torcida. No mais, se tem algo que eu curto demais é falar de televisão, portanto, vou continuar dando as minhas opiniões, que podem estar erradas, pois não sou especialista no assunto, apenas um bom admirador.

Acompanhei a primeira semana do programa “Ídolos” na Record. No primeiro dia levei um susto. A apresentação foi fraca, os jurados não convenciam, o apresentador não demonstrava espontaneidade. Fui assistir o segundo dia, com o pé atrás, mas de cara já fiquei animado. Com uma boa edição e seleção dos participantes, a Record mostrou que o programa continuará bem divertido e popular. O único erro do programa é o apresentador. Rodrigo Faro não consegue ser espontâneo e muitas vezes percebe-se o seu “teatro”. No mais, vale a pena acompanhar o Reality Show que o SBT deixou escapar para a concorrência.

Eu não sei o que é pior: a péssima audiência de “A Favorita” ou a queda de “Os Mutantes”. No momento, são dois grandes fracassos da TV Brasileira. A mexicanização da novela da Globo não consegue convencer e a segunda temporada da saga dos mutantes não conseguiu ir tão longe. No meio desta história toda eu pergunto: cadê o SBT?

Aos fãs da Globo, fiquem calmos, Glória Perez vem aí! Ela sim vai colocar a audiência da emissora em seu devido lugar!

O autor Silvio de Abreu disse em uma entrevista que a novela “A Favorita” não tem tramas paralelas. E não tem mesmo! João Emanuel Carneiro está fazendo uma novela apenas para duas atrizes. O resto é resto! E se ele começar a desenvolver os demais núcleos a audiência cairá ainda mais. As tramas paralelas são fraquíssimas, chegam a ser pior do que os temas abordados em “Malhação”. Lastimável!

“Chamas da Vida” é uma ótima novela. Sou telespectador assíduo da trama de Cristianne Fridman. A autora conseguiu elaborar muito bem os núcleos paralelos, só esqueceu dos protagonistas que mais parecem figurantes. O mesmo aconteceu em “Bicho do Mato” e a emissora precisou acionar um supervisor. Xiii... Em termos de audiência, nada desesperador, mantém uma média de 14 pontos, ótima para a emissora.

Piada do dia: “Olha Você” é o nome do programa de Claudete Troiano no SBT. Como diria o velho guerreiro, Chacrinha: “Nada se cria, tudo se copia”. Uma vergonha!

Enquanto Silvio Santos bancar o salário milionário de Ratinho e Adriane Galisteu, eles continuarão recusando as propostas da Band. Apesar dos convites não serem confirmados pela assessoria da emissora, é fato, que as únicas portas abertas é a emissora do Morumbi. Já pensou se o homem do Baú resolve demitir todos os funcionários que estão na geladeira? A Band vai ter uma oferta grande de desempregados.

Mesmo contendo cenas nada infantis, “Prova de Amor” foi liberada para ser exibida às 17h. “Mulheres Apaixonadas”, na Globo, não teve o mesmo sucesso. Ta bom, acredito em duendes!

Gugu redescobriu a felicidade fugindo do “Domingo Espetacular” e disputando com o “Fantástico”. Apesar de seus quadros serem cópias fiéis de “Caldeirão do Huck”, conquista índices que tem deixado a Record de cabelo em pé. Por um único motivo: a falta de vergonha. A emissora dos bispos comprou um pacote de filmes inéditos e segue com reprises. Os baixos índices de audiência é merecedor!

Ninguém merece aquele “Programa da Tarde” no comando de Maria Cândida. É muito ruim, sem graça e desnecessário. Vamos fazer uma campanha para o programa seja rifado da grade?

Ainda sobre os números do ibope, como pode, às quartas-feiras, “Chamas da Vida” marcar mais ibope do que “Pantanal”? Se nos outros dias da semana, a novela do SBT consegue ser superior, como que perde justamente no dia em que a Globo tem uma maior queda exibindo futebol? Coisas do instituto e cabe a nós acreditar! Vamos nos divertir!

Antes de ir, gostaria de aconselhar aos fãs esquecerem João Emanuel Carneiro e Tiago Santiago que seguem escrevendo suas respectivas novelas com um único objetivo: conquistar audiência. Objetivos estes que estão longe de serem alcançados.

PS: Por favor, coloquem nomes ou apelidos consistentes ao comentarem. Aproveite o espaço para trocarem idéias, vou passar a ignorar comentários com nomes estranhos. Até a próxima!




Comentários (72) Postar Comentário

Tony comentou:

Oi, Jeff

Ainda bem que sou o primeiro e, pela primeira vez, gostei dum post seu. Quem idolatra o «mestre» Tiago Santiago se esquece que «Chamas da Vida» é bem melhor que aquela saga bizarra... E numa coisa vc tem que concordar... «A Favorita» não é a melhor novela de sempre, mas tem muito melhor texto que os... (Nem digo o nome da bizarrice)

Robson comentou:

O Sílvio de Abreu está certissimo em dizer isso, A Favorita tá mal no quesito tramas paralelas, tá parecendo mesmo uma novela mexicana(naum aguento mais ver a Donatela naquele berro).
O atropelamento da maíra foi muito simples ( naum sei se é o autor que quis ou é a Globo que não quer gastar com a novela , mas ela tá muito vida real????( Lembro-me que Aguinaldo Silva disse que em sua novela(duas caras) , a favela da portelinha seria uma favela Glamourizada, A Favorita tá muito realista)e concerteza o povão não gosta dissooo. :revoltado3: :revoltado3:

Os dois autores do horario nobre ( o didático que deseja um mundo melhor mas quer que A favorita vá pro beleléu Tiago Santiago e o Mexicano João Emanuel) estão sem rumo......... E A GENTE COMU È QUE FICA???????

Victor comentou:

É verdade, qual será a próxima reprise, cabocla ja está acabando.

Gabriel comentou:

u não sei o que é pior: a péssima audiência de “A Favorita” ou a queda de “Os Mutantes”. No momento, são dois grandes fracassos da TV Brasileira

Coitado! Como vc disse vc não é especialista e não sabe analisar os numeros


A Favorita vai mal em SP, RJ e CE e no resto nos estados? é sucesso é só vc acessar o ClicRBS e ver a audiencia das 5 novelas mais vistas no RS. A Favorita ta com media de 53 pontos, na semana da revelação fechou em 56!!!

Agora aponte um estado onde os Mutantes estão fazendo sucesso? Onde eels faziam eram SP, RJ e CE... e agora?? Então não compare uma novela q tem media nacional de 40 pontos com uma q alcança dois digitos em 2 ou 3 estados.

é lamentavel!!

Rafael comentou:

Finalmente vc reconheceu q Os "Mutontos" tb estão fracassando no ibope em São Paulo. E ter falado q com o horário político A Favorita perdeu mais público, sendo q Os Mutantes tb perdeu 3 pontos e vc não falou nada, realmente foi "ÓTIMO". KKKKKKKK. Eita "imparcialidade". Pois, eu quero q os Mutantes trace mais ainda, q dê uns 8 pontos no sábado, pois destesto essa novela e o Tiago Santiago tá se achando e vive menosprezando o João Emanuel. Desculpa pra quem gosta da novela com texto horrível e efeitos sub-especiais. Adoro A Favorita e se não está dando audiÊncia em São Paulo, quem tem q se preocupar com isso é a Globo :lingua0:. Eu assisto e ela me entrete, isso q importa, ao menos pra mim e sei q tb pra muita gente. Última coisa, falar da baixa audiÊncia de Tela Quente tb foi demais, KKKKKKKKK. Primeiro pq é um filme q eu acho q nem deveria ter passado nesta sessão, está mais pra Sessão da Tarde e 2º que ele foi aor ar mais tarde e terminou quase 1 da manhã pelo q sei. O povo acorda cedo no outro dia pra trabalhar fi, mas mesmo assim ficou em 1º, mesmo com 22 pontos de média. A recópia já deu essa média com algum filme dela por acaso? :lingua4: :lingua4: Sem mais comentários.

Mario comentou:

Isto Jeferson, bote ordem na casa. Este post é excelente, o que é raro na imprensa, da a cesar o que é de cesar. Vamos em frente.

Wando comentou:

No Rio a favorita não se cria, aqui não se ver cliches mexicano e ninguém aguenta a claudia haia.

Alexandre comentou:

Concordo plenamente com esse Programa da Tarde, muito ruim mesmo!!!! Que colocasse uma edição vespertina do Hoje em Dia, aquela primeira versão do "Tudo a Ver" com o Paulo Henrique Amorim, acho que um programa desse estilo na tarde cairia bem, sem sensacionalismo!
A Favorita não tá indo bem mesmo, dá uma melhoradinha e depois cai, acho que a Globo já largou de mão, nem tem muito mais o que fazer.
Se a Globo não pode reprisar Mulheres, que reprise Alma Gêmea, acho que iria bem no horário com o publico.

Marcio comentou:

Considero A FAVORITA uma das melhores novelas da Globo nos ultimos cinco anos. Tem ritmo eletrizante, suspense e romance. Claudia Raia e Patricia Pillar estão soberbas... E verdade seja dita, é injusto comparar um ibope por um único estado. O Brasil não se resume a São Paulo.

wanderson comentou:

eu nao sei pq, não deixam a globo reprisar novelas do horario nobre, ja estamos cansados de novelas das 6 e das 7.
esse novo idolos e muito ruim, o que estraga o programa é esse apresentador e aqueles jurados que nao tem simpatia com o pulblico[ estava melhor com os jurados do sbt].

jefersson estou adorando o blog e queria pedir que no proximo vc comentasse sobre o programa mtv na rua que por sinal é muito legal tá.

Veja também