O Planeta TV

Quem será a heroína de "Insensato Coração"?

Por: Jeferson Cardoso

Gilberto Braga, certamente, está revoltado com a atitude de Ana Paula Arósio, que não compareceu às gravações de "Insensato Coração". A atriz foi afastada pela direção e desfalca o elenco principal da novela.

Braga é um dos poucos autores que escreve os personagens pensando em que irá interpretá-los. Ele havia escrito a protagonista de "Insensato" especialmente para Ana Paula Arósio.

Leia a íntegra da nota enviada pela (CGCom) Central Globo de Comunicação:

"Ana Paula Arósio deixa a próxima novela das oito.

No final de setembro, em Florianópolis, começaram as gravações da próxima novela das oito, escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e com direção de núcleo de Dennis Carvalho.

Ana Paula Arósio, a protagonista escalada para a trama, não compareceu às gravações e, por isso, a direção tomou a decisão de substituir a atriz. O trabalho da produção segue na capital catarinense, enquanto a emissora avalia quem irá assumir o papel de Marina."

É bom ressaltar que Ana Paula foi afastada da novela e não da Globo, que estuda as medidas contratuais cabíveis.

Através de seu assessor, a atriz diz que se desligou do folhetim por motivo pessoal e não vai se manifestar a respeito.

Como todos sabem, novela não se produz de um dia para o outro. O autor começa a escrevê-la um ano antes e a produção leva entre seis a oito meses para produzi-la. São vários os fatores a serem analisados: a locação; o elenco; a equipe de produção; condições meteorológicas; etc.

Um dia antes de iniciarem as gravações, a protagonista não comparece. E agora José? A três meses da estreia, Dennis Carvalho (diretor geral) e os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares terão que correr contra o tempo para encontrar uma substituta à altura.

Os problemas pessoais de Ana Paula Arósio não justificam a sua atitude antiprofissional. Ela deveria ter comunicado – antecipadamente – a direção da novela sua ausência nas gravações, evitando assim transtornos e o deslocamento de uma equipe inteira para a capital catarinense.

Há males que vêm para bem, ditado antigo mas que condiz com a atual situação.

Quem deve substituir Ana Paula Arósio? Os autores estão entre dois nomes e devem definir a eleita para o papel da talentosa designer Marina até amanhã. A escolhida será disputada pelos personagens de Fábio Assunção e Eriberto Leão.

Cá entre nós, essa personagem é a cara da talentosa Claudia Abreu. Já pensou?


Deixe o seu comentário