O Planeta TV

QUEM NÃO TEM "DUAS CARAS"?

Por: Jeferson

QUEM NÃO TEM "DUAS CARAS"?

Bom galera depois de curtir o carnaval assistindo cenas daquela que considero a novela de todos os tempos: VALE TUDO, resolvi comentar sobre a atual trama das 8, escrita por Aguinaldo Silva, que também escreveu com Gilberto Braga (um craque) a novela que passei meu feriado matando a saudade.

Antes de estrear “Duas Caras”, Aguinaldo Silva estava confiante em recuperar a audiência do horário nobre da Globo . Ele só não esperava que apesar do número de ligados (share) ser o mesmo da época Senhora do Destino (em torno dos 67%), os números ficassem abaixo das expectativas. Dois meses depois, ele ameaçou tirar férias, e a pergunta ficou no ar: como um autor tira férias de sua novela? Para alívio de todos, o stress passou e Aguinaldo (conformado) voltou a ativa, prometendo reviravolta em sua obra e com muita vilania (que até agora estamos esperando, não é mesmo?).

Já se passaram mais de 100 capítulos e “Duas Caras” pode até não estar batendo recordes de audiência, alguns gostam, outros não, mas a atual novela da Globo é um sucesso, apesar de ser vítima da fase em que a Vênus Platinada está passando. Uma novela que ocupa diariamente 65% de share não é sucesso? É sim meus caros! E o autor nunca deveria se preocupar com os baixos índices, primeiro por que estar na emissora que é líder no Brasil, que jamais foi ameaçada (e não será tão cedo). Pois bem, a novela sofreu a invasão na favela da Portelinha; explodiu o romance de Juvenal e Alzira; Júlia foi expulsa de casa; Maria Paula e Ferraço brigam na justiça pela guarda de Renato, Célia Maria revela que Clarissa é filha de João Pedro, e não pára por aí, pois Aguinaldo vem escrevendo uma novela ágil, apesar da falta de uma grande vilã! Ou será que Sílvia é uma grande vilã? Se é ou não, estamos esperando ela mostrar suas garras.

Que o grande astro da trama é o todo poderoso Juvenal Antena, já sabemos, mas o que acontece com a mocinha interpretada por Marjorie Estiano? Cá entre nós, para uma protagonista, a personagem está bem apagada não está? Talvez seja uma impressão minha, mas é possível contar nos dedos a quantidade de cenas que a atriz grava por capítulo, isto quando aparece (calma, eu sei que exagerei hahahaha)! Mas quando a atriz entra em cena, ela arrebenta, no capítulo de hoje, que cenas maravilhosas não é mesmo? Marjorie é uma grande revelação. Como disse a espetacular Marília Pêra no jornal O Globo: na novela todo mundo é coadjuvante de Juvenal Antena. Ela tem toda razão!

É prazeroso sentar diante à TV e acompanhar o texto de Aguinaldo com atores do porte de Marília Pêra, Antônio Fagundes, Renata Sorrah, Susana Viera, Betty Faria, e tantos outros, como Rodrigo Hilbert que está preparadíssimo para protagonizar uma novela. Vale a pena mesmo!

“Duas Caras” não é a melhor nem a pior novela escrita por Aguinaldo Silva, mas podem ter certeza, vai chegar ao fim com êxito e marcando época na teledramaturgia brasileira. E como diz a música-tema da novela: “Eu acredito é na rapaziada. Que segue em frente e segura o rojão. Eu ponho fé é na fé da moçada. Que não foge da fera e enfrenta o leão...”. E, eu meu caros, acredito em DUAS CARAS!

E, para finalizar o post de hoje, vocês ficaram sabendo que os mutantes podem ficar no ar até setembro? E por que não até AGOSTO de Deus? (hahahahahahaha) Falando nisto, a menina Angela (Júlia Magessi) conseguiu voar. Que xique!

Até a próxima!




Comentários (20) Postar Comentário

van comentou:

:palmas: :palmas: duas caras e uam novela perfeita .. apesar que achei mto demorado o encontro de maria paula e ferraço... pra mim que falta e um bao vilã vomos ver o que vi da com silvia... e mas espaço para mocinha... mas novela e boa assitivel.. tem otimos nucleos... n pode ta dando 50/60 mas esta longe se ser grande fracassao como esperançae suave veneno...desejo sorte novela curto mto :aplausos1: :aplausos1: :aplausos1:

Thales comentou:

Realmente Duas Caras finalmente emplacou... :palmas: depois de um inicio lento a novela se tornou um novelao!!!
Concordo que a Marjorie é perfeita...sempre q aparece é show... :ok2:
O Rodrigo Hilbert tambem ta muito bom + falta muito p ser protagonista...exagerou! :confuso:

Di comentou:

Hum...Aguinaldo postou em seu blog que justamente não se preocupa com os pontos que Duas Caras chegará ao seu final e sim em fazer uma novela diferente do habitual, e convenhamos, muito discretamente é exatamente o que ele está fazendo!
Acho mesmo e isso o autor já percebeu que o que importa é o share...Não dá pra lamentar por televisores desligados, 67 de cada 100 estão em Duas Caras e isso é sinônimo de sucesso!
:pisca:
O pecado foi mesmo a ausência de um vilão, porque é disso que o povo gosta...

Sonia comentou:

É muito ruim, não dá para ver. :tchau2:

will comentou:

Eu adorava Senhora do Destino + naum sabia direito o porque, hoje eu sei!! Foi por causa do seu começo arrebatador... os 1ºs 5 capitulos foram otimos, super tensos naum dava vontade de pisca! AAdriana Esteves deu Show em fez m apaixona decara pela Nazareh! Agora eu ja tinha umpé atraz com Duas Caras (como quasetodo o fã de Vidas Opostas)
+ o pior foi q o começo naum me convenceu a tal da Maria Paula era burra demais ,me dava raiva, isso sem fala na "Portelinha" que ateh hojeeu naum entendo pq todo mundo aceita os desmandos de Juvenal Antena(alias q nome ridiculo) perdi totalmente a vontade de assisti a novela ... Naum importa oq aconteça naum chama + a minha atenção!!! Prefiro ver Amor e Intrigase espera por Juizo Final!!!!!!!
Ps: Antonio Fagundes como galã naum da ++++ ja passo da hora dele faze o avô do galã!!!! :odio:

Thiago Monteiro comentou:

:meliga:

Eu já não lamento a ausencia de um vilão. Pra mim essa coisa de personagem caricato não está com nada. Prefiro personagens que alternam entre o bem e o mau, que erram e acertam, que a maioria dos seres humanos. Acho que é por isso que Duas Caras me agrada um pouco, pois sou vibrado em seriados americanos e a maioria deles,não necessita de vilões caricatos para prender a atenção.


:anjonao:

Agora, sobre você se referir a Gilberto Braga, um craque. Devo discordar novamente, talvez ele possa ter sido no passado, porem hoje, ele caiu na mesmice e suas novelas são genericas uma das outras. Celebridades e Paraíso Tropical só mudam os personagens. Pior foi a ter repetido o mesmo final de sua novela antecessora. Lamentavel. Sem contar os inumeros furos de roteiros com aquele final sem cabeça.

:ok8:

Wil comentou:

Bom eui tenho certeza que tenho um cara só :felicidade:
Puts tem tantos assuntos da vez, vc vem falar logo de Duas Caras, por isso que a Globo manipula vocês, vocês dão credito pra Manipuladora. porque não falma de outra emissora seja ela qual for. mas não tem que ser a Globo.
:band: :record: :sbt: :redetv: :vibrando:

Rafael comentou:

Duas Caras realmente emplacou apesar de ser bem inferior a Senhora do Destino que conseguiu marcar época. Já Caminhos do Coração é ridicula, assisti quase todo o capitulo de ontem, o q foi aquilo a menina voou? E aquele outro personagem atacado pela 'vampira' que ferimentos mal feitos, era tinta guache? ridiculo demais, Vamp em 1991 era mais bem feita. O interessante é q a novela é tão bizarra e até hilária q o publico(inclusive o masculino) tá assistindo nas quartas pra rir! Nos outros dias a esquecem porq tem programa melhor na globo.

Joanna comentou:

Repetitiva e muito chata, haja saco! :tchau2:

Salvador comentou:

Eu havia parado de ver Luz do Sol, então começei a ver Duas Caras, era uma boa novela, me prendeu um pouco, mas começou Amor e Intrigas e migrei pra Record, a novela é ótima, eu prefiro esta.
Para mim Coração de Estudante é disparada a melhor novela da Globo no ar..

Veja também