O Planeta TV

"Que Rei Sou Eu?", o novelão de Cassiano Gabus Mendes

Por: Jeferson Cardoso

O Canal Viva exibiu nesta sexta, ou melhor, madrugada de sábado, o último capítulo da maravilhosa "Que Rei Sou Eu?". Ainda estou assistindo ao capítulo 125, mas posso garantir: essa é uma das melhores novelas que já assisti.

Infelizmente, não tive o prazer de assistir muitas novelas do fabuloso Cassiano Gabus Mendes, vi apenas "Meu Bem, Meu Mau". Claro, os remakes (Anjo Mau e Ti Ti Ti) não contam. Refiro-me apenas às obras originais. Tenho muita vontade de ver "O Mapa da Mina", o que é praticamente impossível, uma vez que, não está nos planos da Globo em lançá-la em DVD e muito menos disponível nos acervos da Internet.

Enfim, "Que Rei Sou Eu?" é uma obra prima de Cassiano, com ótima uma ótima sinopse e um elenco primoroso. Edson Celulari, Claudia Abreu, Giulia Gam, Natália do Vale, Laerte Morrone, Jorge Dória e Tato Gabus Mendes brilharam. Não posso deixar também de destacar, os dois principais personagens: a Rainha Valentine (Tereza Rachel) e o Bruxo Ravengar (Antônio Abujamra). Nossa! Amadinhos, pense numa novela intrigante, dramática e engraçada. Essa sim é arretada!

Obrigado Canal Viva por reapresentar, na íntegra, esse novelão! Estou ansioso pelos próximos 60 capítulos.

E, nesta segunda (o certo é: madrugada de terça), às 0h15, outro novelaço entra em cena: "Rainha da Sucata". Com certeza, não perderei um só capítulo. Hei, eh-ô eh-ô! Eh-ô eh-ô! Me Chama que vou!

Salve Jorge

Estou decepcionado com essa novela de Gloria Perez. A única coisa interessante em "Salve Jorge" é a abordagem sobre o tráfico de pessoas. E só. Os núcleos paralelos são ruins. Giovanna Antonelli vem se destacando com sua personagem, a delegada Helô. Esse papel deveria ter um impacto maior, mas, ao mesmo tempo em que cresce na trama, é chato e bobo. O romance com Stênio (Alexandre Nero) já deveria ter deslanchado há muito tempo.

Enfim, na próxima semana, Jéssica (Carolina Dieckmann) será friamente assassinada por Lívia (Claudia Raia), que desponta como uma vilã.

O que será de "Salve Jorge" sem uma de suas melhores personagens? O que a autora ainda pretende explorar no tráfico? O tempo ruge e audiência ainda é pífia, só de 30,2 pontos na Grande São Paulo.

Lado a Lado

Depois de uma "eternidade" empacada, "Lado a Lado" surpreendeu o público com um ótimo capítulo nesta semana. Isabel (Camila Pitanga) finalmente descobriu que Constância (Patrícia Pillar) roubou o seu filho. A ira da mocinha rendeu à trama uma audiência recorde: 25 pontos. A Globo, milagrosamente, fez uma chamada do capítulo no intervalo de "Salve Jorge".

A boa audiência, no entanto, é mérito dos autores – João Ximenez Braga e Claudia Lage – , que escreveram um ótimo capítulo.

Muitos acreditavam que a partir daí a audiência da novela decolaria. Infelizmente, tudo voltaria ao normal no dia seguinte.

A minha opinião quanto a "Lado a Lado" é a mesma: os autores são bons, a produção é impecável, mas não curtir a segunda fase. Para mim, criou-se uma "barriga" enorme. Os núcleos paralelos também são fracos. Resumindo: já fui fã desta novela, hoje não sou mais. Isto não quer dizer que ela seja ruim, pelo contrário. Só não faz o meu tipo.

Gosto de novelas de época, mas não suporto novelas empacadas. Vide, "Felicidade", de Manoel Carlos, hoje em cartaz no Viva. É só uma questão de gosto!

Datas de estreias

Confira as datas de estreias dos próximos folhetins:

O Profeta, de Thelma Guedes e Duca Rachid – 25 de fevereiro
Em Nome do Pai, do Filho ou do Espirito Santo (chamarei assim até a definição do título ), de Walcyr Carrasco – 20 de maio
Sangue Bom, de Maria Adelaide Amaral e Vicente Villari – 22 de abril
Flor do Caribe , de Wather Negrão – 4 de março

Chiquititas

Estou surpreso com as contratações do SBT para o elenco de "Chiquititas". Guilherme Boury, Emílio Eric, Letícia Navas e Daniel Andrade foram os últimos nomes anunciados.

Se esse remake mantiver uma média de dez pontos, para o SBT é lucro. Enquanto isto, a Rede Record, sabendo da difícil missão na faixa das 20h30, tenta tirar a diferença no período vespertino. Por enquanto, com o péssimo "Programa da Tarde", consegue um empate com as milésimas reprises de novelas mexicanas.

Falando em reprise... "Jamais Te Esquecerei" tem alcançado apenas três pontos. Reforça a minha tese. O que será do SBT daqui a alguns anos, quando os acervos de reprises se esgotarem? Nem, a reprise de "A Usurpadora" consegue passar dos seis pontos. A situação da emissora de Silvio Santos é bastante crítica. O pior ainda está por vir.

Tiago Santiago na Globo?

Tiago Santiago estaria negociando com a Globo. No Twitter, o autor negou. Uma coisa é certa: a Rede Globo não paga multa rescisória para ter profissionais de outra emissora. Ela só negocia com determinado profissional quando o contrato acaba. Ou seja, se realmente Tiago for desejo dela, isto só será possível a partir de agosto, quando termina o vínculo do mesmo com o SBT.

Como todos sabem, sou fã de Tiago Santiago. Adorei "A Escrava Isaura" e a saga dos Mutantes, mas para integrar o time de autores da Globo, ele precisa elaborar tramas menos didáticas.

Na Globo, deixando o didatismo de lado, Tiago daria certo em "Malhação" ou no horário das 18h. Será?

BBB13

Aline, a participante do corpo blindado, foi eliminada com 77% do BBB13. Apontada como a peça chave do reality, a moça não agradou. Coitada, talvez consiga um emprego fixo no "Zorra Total". Se bem que a produção de Eliana, do SBT, adora um ex-BBB.

Sem a "dona-da-verdade", o Big Brother Brasil mantém bons índices de audiência (entre 23 e 27 pontos), exceto aos domingos. As brigas também continuam. Pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, as máscaras dos participantes começam a cair.

Nasser, a meu ver, ainda é o melhor jogador. Se continuará sendo, não sei.

Fazenda de Verão

Rodrigo Faro assumiu que "Fazenda de Verão" é um fracasso de audiência. Para o apresentador, anônimo é coisa de Big Brother Brasil. O fato de ser produzido às pressas também influenciou.

Tão pouco preocupado com os números, Faro está rindo para as paredes. A edição extra de "A Fazenda" trouxe um lucro absurdo para a Record e, principalmente, para ele.

Gugu e suas mesmices

Neste domingo (20/01), o "Programa do Gugu" volta a ser exibido ao vivo. A única novidade da atração é a estreia do quadro "Quer Viajar Comigo?", que vai decidir quem acompanha o participante em uma viagem especial, por meio de uma disputa anunciada como "repleta de diversão". O horário de exibição continua sendo as 14h45, quinze minutos antes de Eliana.

Como a Globo começa a transmitir o Campeonato Paulista, que normalmente começa com baixos índices de audiência, Eliana e Gugu se beneficiarão. Um deles, certamente, alcançará picos de dois dígitos concorrendo com o futebol. Que vença o menos pior.

Tchau!


Deixe o seu comentário