O Planeta TV

QUE PODER É ESSE?

Por: Jeferson

QUE PODER É ESSE?

DEPOIS DA CENSURA EM SENHORA DO DESTINO, A REDE GLOBO DESISTIU DE REPRISAR "BELÍSSIMA". COM ISTO, A PARTIR AGOSTO VAMOS ACOMPANHAR "ALMA GÊMEA". ARE BABA

Ufa! Ontem, aplaudi o discurso de Fábio Arruda na formação do “Ta na Roça”. O consultor de estilo disse tudo e um pouco mais a respeito do tal Theo Becker. Será um prazer vê-lo no “olho da rua“. Finalmente os demais participantes poderão viver na santa paz. Infelizmente o Tarso, digo, Theo Becker está enfrentando o Miro, caso contrário, seria eliminado com mais de 80%.

A MÚSICA "SOMOS TÃO JOVENS" DE LEGIÃO URBANA FEZ AS PAZES ENTRE PEDRO E THEO. FOI EMOCIONANTE, MAS CONFESSO, MINHA TORCIDA SEGUE FORTE PELA SAÍDA DO TARSO, OPS, THEO

Sobre “Poder Paralelo” é o seguinte... Lauro Cesar Muniz junto com sua equipe fazem ótimo diálogos, mas a produção da trama é fraca. A sinopse é boa, idem a direção – que é boa, mas apresenta falhas. Cá entre nós, que cenários são aqueles? Que iluminação é aquela? Nem as novelas mexicanas são tão precárias assim. Quem perde um capítulo fica perdido no próximo, tudo porque o autor inicializa e finaliza situações em um só capítulo. Não sei até que ponto isto é favorável em uma novela. Sem falar que isto possibilita a trama criar uma “enorme barriga”. E se lembrarmos que na Record as novelas têm mais de 200... xiiiii...

A Record vive uma crise de audiência em suas novelas. Poder Paralelo é um fracasso em termo de audiência, não conquistou o público e dificilmente conquistará. O autor deve aumentar o grau de violência para elevar os índices, mas tem uma coisa que os executivos da emissora precisam aprender: o público já cansou de violência! Essa fase já passou! Na atuação, destaque para Adriana Garamboni.

Sobre “Vende-se um véu de Noiva”: o que falar? Nada!!! Desculpe-me os fãs do SBT, mas o que é aquilo? Não dá! Só posso dizer uma coisa: boa sorte!

Até a próxima!





Comentários (37) Postar Comentário

KACCIO.....RECORD SEMPRE........... comentou:

E AGORA HEIM FÃS GLOBOCOPIANOS, O QUE VOCÊS DIZEM SOBRE A AUDIÊNCIA FANTÁSTICA DE A FAZENDA? BATEU RECORD DE AUDIÊNCIA: 17 PONTOS COM PICO DE 22. E NESTE DOMINGO PODERÁ ACONTECER O GRANDE GOLPE: A FAZENDA LIDERAR, DESTRUIR O FANTÁSTICO, ELIMINA-LO, E SE ISSO REALMENTE ACONTECER, SERÁ MAGNÍFICO, SEREI O PRIMEIRO A ABORDAR ESTA NOTICIA NO DIA SEGUINTE.

ESTOU INDIGNADO COM A BAIXA AUDIÊNCIA DE PODER PARALELO. É A MELHOR NOVELA EM EXIBIÇÃO, E ESTÁ DANDO 10 PONTOS, AS VEZES FICA ABAIXO DISTO, NÃO PODE, A NOVELA É SENSACIONAL, O NÚCLEO DA ADRIANA É MAGNIFICO, E ELA É O GRANDE DESTAQUE DA NOVELA, ESPERO QUE AUMENTE LOGO SUA AUDIÊNCIA, POIS ASSIM NÃO PODE FICAR.

MELINDA, EU NÃO ASSISTO PROMESSAS DE AMOR, ALIAS SÓ ASSISTO PODER PARALELO POIS CHEGO DA FACULDADE POUCO MAIS DAS 10 DA NOITE, E NO HORÁRIO, O MELHOR PROGRAMA É A NOVELA DO LAURO, E QUE NOVELA.

Resposta moderação: Káccio, menos... bem menos... rsrsrs!

Thiago comentou:

O :sbt1: acertou em cheio com Vende - se um véu de noiva a novela é muito boa!!!

Emerson Silva comentou:

Na minha humilde opinião a novela Poder Paralelo é ótima, texto e elenco impecácel, só a iluminação que deixa meio a desejar, no mais, adoro assisti-la. Pena que o povo brasileiro adore uma porcaria, porque falar que Vende-se num sei o que lá da noite é boa é uma piada (tão cômica que chega a ser ridícula) aquilo lá é muito ruim'. Morro de pena dos SBTistas que não tem uma novela pra se orgulhar e ficam boiando aqui dizendo que a novela deles é boa'.
Fazenda domingo promete heim, Boninho e o jogo Mole dele que se cuide, se bem conheço a Record, vão atrasar a Fazenda pra bater de frente com o JD e liderar isolado de veez! kkkk

fÁBIO dIAS comentou:

:gargalhadas1: Esse post deveria chamar que lixo são esses?

Poder Paralelo, sem comentários, LCM não tem pegada nem popular, quanto mais POP, a novela dele não tem pegada nenhuma e talvez amargue um dos piores índices da Record depois da retomada em teledramaturgia, a novela tem alguns personagens bacanas, mas não é o suficiente.

Vende se um Véu de Noiva, tem uma trama instigante, mas os dialogos, a imagem é péssima que parece ser gravada à anos, as interpretações da maioria são amadoras, mas to me amarrando na trama que parece ser muito boa, vamos ver se tenho paciencia em esperar com muita esperança que tudo isso melhore! :puloduplo1:

leonardo comentou:

Olha, infelismente sou obrigado a descordar que Vende-se um Véu de Noiva não é muito boa.. a unica coisa que deixa a desejar na novela é a atuação do tal que faz Rubens Baronese...horrivel.

quanto a Recópia, oops, Record, ela sempre foi e sempre será um LIXO!!!! Desculpem fãs..

:sbt1: e :globo1: nas cabeças!!!!

Adalberto comentou:

Sem dúvida o discursso do Fábio Arruda foi impecável, até me arrepiei! Tudo o que eu pensava sobre o Theo Becker ele falou e ainda mais, um programa de entreterimento como A Fazenda se submetendo a uma baixaria como aquelas brigas do louco do Theo Becker! Aff....! Ele ainda não sai com votação recorde porque o Miro também tem uma grande rejeição devido aquela relação com a Babi que deu o que falar, mas caso contrário! Poder Paralelo é toda ruim! Exceto um ou dois personagens que se destacam a novela é um fracasso, só mesmo esse Káccio para tirar coisas positivas dessa novela, a ideia original da novela é ótima porém o elenco é fraco, talvez pior do que da Malhação, a direção volta e meia apresenta erros fatais, a história É embolativa, aff...! É péssima, recusa comentários! :chorando1: Pior que ela mesmo só Os Mutantes. A Record deve chorar o fim de Chamas da Vida que de norte a sul do Brasil foi um sucesso e olha que me recuso a parabenizar uma novela de uma emissora rival da Globo mas essa foi excelente!

Obaaaaaa! Alma Gêmea de novo! Umas das 3 melhores novelas dos anos 2000 de volta no Vale a Pena Ver de Novo, todas as novelas que eu queria rever estão voltando: Da Cor do Pecado, Coração de Estudante, Mulheres Apaixonadas, Senhora do Destino e agora esse fenômeno do Walcyr Carrasco.

E quanto aquela novela do SBT Vende-se um Véu de Noiva, deprimente! :descabelado1: ! A Janete Clair deve está muito triste no céu, uma história tão bem desenvolvida como foi essa radio novela sendo submetida a esse fracasso !

Marcos comentou:

Não posso falar muito sobre a qualidade da novela Poder Paralelo, uma vez que assisti a poucas cenas. Entretanto não posso deixar de mencionar que as cenas são muito extensas e os diálogos enfadonhos. Nesse ponto, aliás, as cenas que envolvem os personagens de Paloma Duarte e Marcelo Serrado são insuportáveis. Ficam mais de 5 min no ar e eles falam a mesma coisa mais de mil vezes! Sinceramente, o autor está pedindo fuga de audiência! Ninguém aguenta aquilo! Novelas com cenas longas demais tornam-se chatas e cansativas. Quanto ao cenários e iluminação, de fato, não se pode deixar de reconhecer que são rasteiros, vergonhosos, tendo em vista, sobretudo, os grandes investimentos da emissora. Para mim, é muito claro que por trás daqueles cenários, há câmeras e um grande estúdio! O interessante de uma novela, aquilo que a torna verossímil é justamente o fato de o telespectador mergulhar na história e esquecer que tudo não passa de encenação. A precariedade dos cenários e a iluminação grotesca não permitem que o público viage e acredite naquilo a que está assistindo.
Sinceramente, Lauro César Muniz me decepcionou!

Pedro comentou:

Concordo com o Fábio o post deveria se chamar: Que lixo são estes?

Poder Paralelo = Iluminação horrível, o que é aquilo. Quiseram imitar a iluminação de senhora do destino, mas se deram mal. E aquel Gabriel Braga Nunes que atuação horrosa, até alguns ex-bbs fariam melhor. Mas esperar o que deste autor que nem na globo emplacava sucessos. Destaques? Só a Laura Pausini cantando na abertura. Mas a Record merece, é muito arrogante e a novela só não fica em 3º porque não tem nenhum produto bom pra disputar a vice com ela no horário.


Véu de Noiva = Olhando a novela percebe-se a qualidde do texto da Janete e como ela amarra bem a coisas, mas a direção é fraca, também foram pegar aquele diretor de Dance, Dance, Dance queriam o que? Fora que o elenco é totalmente desconhecido. Ma ainda assim é melhor que Poder Paralelo.

Mas vamos combinar. Horrível mesmo é Mutantes. Cheguei a sentir pena de alguns atores. Lembram daquela atriz que foi a Camila em Paráiso Tropical, fazendo par com o Gustavo Leão e Paulinho Vilhena, pois é na época ela chegou a ser indicada a prêmios de revelação (Não que merecesse), mas olha onde foi para e como ela tem vários ali que despencaram.

Tenho cereza absoluta que se o Sbt colocasse Xica da Silca de novo bateria nas novelas da Record, que todo mundo que acompanha as notícias referente ao ibope sabe queu hoje em dia ela só sobrevive deste reality.


PARAÍSO = isto sim é novela, nem vale a pena ficar aqui enumerando as qualidades desta obra. A cena do Zeca tocando berrante na frente do convento foi Mara!!!!


Caras e Bocas = Ótimo ver esta comédia depoisd ever Paraíso, novela, leve divertida e com "time" perfeito. Destaque para Bianca e Felipe. Aquela atriz que faz a Ivonete merece ser contrata de vez pela Globo. Como é engraçada.


CDI = É a pior novela novela da Glória com certeza. Nem lembra a autora que foi em O Clone, Explode Coraçõ (A melhor dela), De corpoe Alma, Barriga de Aluguel. A novela tem sim bons momentos, mas fica só nisto. Que venha logo o Maneco e que esteja mais inspirado que em Páginas. Se bem que o elnco é +/-.

PAULO comentou:

COMENTARIO PERTINENTE,CHEGA DE VIOLÊNCIA NAS NOVELAS DA RECORD.PODER PARALELO PODERIA ACERTAR AS FALHAS DE CENARIO E ILUMINAÇÃO.NO SBT,VENDE-SE UM VÉU DE NOIVA POR ENQUANTO DECEPCIONA,MAS QUEM SABE NÃO DÊ CERTO,O PIOR SE DER ERRADO É ADAPTAÇÃO DE JANETE CLAIR,TORÇO PELO SUCESSOE DONA BEIJA É UMA OTIMA NOVELA MESMICE AS VEZES VALE A PENA.NA GLOBO CAMINHO DAS INDIAS MELHOROU,MAS FICO INAGINANDO O RUMO QUE A HISTORIA TERIA TOMADO SE JULIANA PAES E MARCIO GARCIA TIVESSEM MELHOR QUIMICA E ATUAÇÃO GOSTARIA MUITO DE UM AMOR IMPOSSIVEL DE MAYA E BAHUAN.CARAS & BOCAS TEM OS MESMO TIPOS E SITUAÇÕES DE OUTRAS NOVELAS DO WALÇIR PARECE NOVELA DAS SEIS NO HORARIO DAS SETE E DE ÉPOCA,MAS AO MENOS FAZ RIR NÃO TENHO NADA CONTRA CLIHÊS,DA COR DO PECADO,COBRAS & LAGARTOS, O CRAVO E A ROSA,CHOCOLATE COM PIMENTA,ALMA GÊMEA,O CLONE, PARAÍSO TROPICAL TINHAM CLICHÊS,MAS FORAM HISTORIAS BEM CONTADAS.PARAÍSO É A MELHOR DO MOMENTO NA GLOBO.NÃO ACHO QUE NOVELA TEM QUE SER RÁPIDA,PANTANAL ERA MAIS LENTA QUE PARAÍSO ERA OTIMA,O QUE VALE É UMA BOA HISTORIA,O JEFERSON DEVERIA FALAR DE MALHAÇÃO.NÃO GOSTO QUE CRITIQUEM OS PROTAGONISTAS DE NOVELAS ELES TEM QUE CHORAR MESMO,DIZEM QUE A SANTINHA É CHATA,SÓ PORQUE ELA É SENSIVEL FRACA E SUBMISSA,XIXXTEEM VARIAS PESSOAS SENSIVEIS FRACAS E SUBMISSAS.UHU,SHOW DO MILHÃO VAI VOLTAR.PERGUNTAS PARA O JEFERRSON:1.A ATUAÇÃO DE SÉRGIO MARONE,O QUEE ACHA?2.O QUE ACHOU DE JOGO DURO E TUDO NOVO DE NOVO?

Maurício comentou:

É verdade sim,a globo(máquina de fazer doiso)copiou a TV TUPI e a Excelsior,tanto é que todos os veteranos foram para lá.A Record fez o mesmo no começo imitanto a globo,só que muito melhor é claro,hoje possui as duas melhores novelas no ar(é bom não criticar pois somos livres para gostar e acompanhar o que achamos de melhor,como existe aqueles que idolatram a globo,que fiquem lá vendo a mesmice de sempre,parou no tempo,eu como milhares de telespectadores acompanham Mutantes -Promessas de Amor melhor novela de 2007,2008 e 2009,admiro o Tiago foi criticado,mas sua trilogia continua firme e forte,o sucesso dela junto a texto,idéia,direção,efeitos,traz algo importante sempre há caras novas,novos personagens,isso é saudável,não só para os artistas,mas para quem assiste.Portanto Tiago leva seu belo e grande trabalho até o fim,marcando a nossa teledramaturgia como a maior e melhor novela brasileira no ar mais de 500 capítulos,ganhando de Rendenção,apesar que naquela época os capítulos eram menores,sendo assim Mutantes é ainda mais longa.Quanto a novela do Walcir que saudade de sua melhor novela FASCINAÇÃO,sobre a Fazenda nota 1000,nada ver com Big.B. e Casa dos artistas.Vamos as notas para as novelas atualmente:Malhação 02,Paraiso 4 Caras 5 Caminhos 3 Senhora 6 Vende-se 4 Beija 3 Bicho do Mato 7(deliciosa),Mutantes Promessas de Amor 10 Poder Paralelo 8.Nunca perdi um só capítulo de Caminhos do Coração até hoje,e valeu a pena para a Record nota 1.000.Sucesso a todos,fiquem com Deus e até a próxima.

Veja também