O Planeta TV

QUAL É O SEU MAIOR PECADO?

Por: Jeferson

QUAL É O SEU MAIOR PECADO?

”Sete Pecados” chega ao fim e entra para a lista das novelas que passam despercebidas na faixa das 19h. Walcyr Carrasco bem que tentou, mas o público não demonstrou interesse em sua história com situações “repetitivas” de obras anteriores. Assistindo ao penúltimo capítulo da novela, em determinados momentos, lembrei a novela “Chocolate com Pimenta” e até mesmo “A Padroeira”. Sim, meus caros, aquelas cenas de Beatriz dentro do caixão, não é novidade alguma. Em “A Padroeira”, a personagem de Deborah Secco também foi enterrada viva! Tudo bem, não vou ficar aqui questionando “a mesmice”, pois, em novela, o autor deve “viajar” e levar o público para o mundo de sua imaginação, pois sua função é entreter, e, neste quesito, “Sete Pecados” consegue fazer muito bem. Agora cá, entre nós, Walcyr Carrasco (que é talentoso) precisa ficar um determinado tempo afastado da telinha, não é mesmo? Ele merece, e, nós também!

Pretendo acompanhar a minissérie “Queridos Amigos” (não me pergunte como, mas vou tentar). Se vai dar audiência, eu não sei, mas o texto de Maria Adelaide Amaral e a forma como ela conduz suas tramas, já chamam a minha atenção. Falando nisto, se tem uma coisa que não está chamando a atenção (até agora) é a novela “Beleza Pura”. Se depender daquelas chamadas de divulgação, a trama de Andrea Maltarolli tem tudo para despencar ainda mais a audiência do horário. Vamos aguardar!

O SBT está anunciando a milésima reprise da novela “O Privilégio de Amar”. Festa para a concorrência. A emissora de Silvio Santos não tem conteúdo, então só resta mesmo investir em tramas mexicanas, que no passado, foram responsáveis por recordes de audiência.

Chegou ao fim a novela mexicana, onde Milton Neves era o protagonista. Enfim, o marketeiro deixou a Record, ou melhor, a Record o demitiu. Isto mesmo, Milton Neves gostaria de ficar na emissora, mas esta, por sua vez, já não tinha mais planos para ele. A única solução seria entrar em acordo. Milton (sem saída) vai para a Bandeirantes, enquanto isto, a emissora da Barra Funda investe no insuportável “Balanço Geral”. Anotem este programa apresentado por Geraldo Luis não vai muito longe... Podem anotar!




Comentários (24) Postar Comentário

Rafael comentou:

Sete Pecados tinha tudo pra dar certo mas não deu. Quanto a Queridos Amigos tem tudo pra ser uma das melhores teledramaturgias do ano, espero q dê certo. Infelizmente no momento atual programas de baixa qualidade como BBB 8(40 pontos) e Caminhos do Coração(16 pontos)é q chamam a atenção do público. Assistirei com prazer a nova minissérie e vou torcer pelo seu sucesso, apesar de ter grandes chances de acabar perdendo pros mutantes, devido a apelação da trama concorrente.

Sta. Ignorancia comentou:

Não consegui acompanhar um capitulo inteiro de Sete Pecados... Walcyr tá precisando voltar a ser Adamo Angel... ou será que o Adamo na verdade era o próprio Avancini? Cala-te boca! :angel:

Maria Adelaide precisa escrever novelas tbm, porque as atuais estão sofriveis... :palmas:

Andrea Maltarolli demonstrou em Malhação que é talentosa, vamos aguardar! :globo:

Quero ver a nova novela nacional do SBT, o elenco é ótimo, me surpreendi...rs

Ana Júlia comentou:

concordo com você jeferson,quando diz que walcir carrasco deve ficar um tempo sem aparecer na telinha :ok2:...infelizmente nao foi dessa vez.no início sete pecados me empolgava demais com a trama(exceto quando via cenas de claudia raia e ailton graça como vilões),já nos ultimos tres meses, não via graça nenhuma nos protagonistas e naquele núcleo horrivel dos gordos :caveira:.espero que suas proximas novelas façam mais sucesso como as anteriores a sete pecados.não sei porque, mais tenho a impressao que essa minissérie "queridos amigos" nao vai dar muita aldiência(sinceramente,espero que esteja enganada),as cenas nao conseguem me empolgar,acho um pouco apagadas apesar dos maravilhosos atores presentes e da grande maria adelaide como autora,ao contrario de a casa das sete mulheres,que só de ouvir o título da trama,já me empolgava e não perdia um só capítulo :aplausos1: .ja discordo de você a respeito de "beleza pura".as cenas conseguem me fazer ter vontade de assistir, e acho que o fato de a novela ter poucos personagens e poucos nucleos ajuda bastante.por isso adorei a novela "belíssima" :trofeu: e "paraíso tropical" :trofeu: e varias outras por esse motivo,cada personagem tem seu merecido destaque,ao contrario da horrível paginas da vida,(não me referindo aos temas abordados),que tinha um congestionamento de personagens e núcleos,e não conseguia dar atençao sequer a protagonista :anjonao:...enfim, por hoje é isso!!! :tchau2:

Luan comentou:

Apesar de Se7e Pecados não dar recordes de audiência, eu gostei da novela.

will comentou:

Sete Pecados foi um grande erro!!!
Desde o começo danovela dava prave que tudo ia da errado. A protagonista tava muito + pra vilã, o mocinho era sem graça e sem personalidade,o nucleo comico e repetitivo e o pior ahistoria da novela naum tinha fundamento!!!
Por que que ua pessoa taum ruim como a Beatriz tinha uma "anja" da guarda e a Clarice que era uma pessoa boa não? Axo que so conversando com o proprio Walcyr pra entende!! E a historia da civilização perdida e da imortalidade ond foi para?
Uma pena... Gosto das novelas dele + ele tem que se recicla deveria assisti de novo Xica da silva pra ve se inspira um poco e voltaa escrevecoisas interessantes! E sem o nucleo do sitio com personagens sendo jogados no xiqueiro por favor!!! :odio:

Sergio comentou:

Prefiro as reprirses da novelas mexicanas do SBT, do que as mesmas matérias que é monstrada a semana inteira do Melhor da Tarde, que também não passa de reprises de outros programas da Rede Record, que por sinal é um dos piores programa da televisão.

Rodolfo Silva Pinto comentou:

Eu vou tentar assistir todos os capítulos de "Queridos amigos" gosto do texto da Maria A. Amaral. Sempre quis que ela fizesse uma história que passasse nos anos 70/80.
Mas sinceramente não espero mais que 23 pontos de média e é bem capaz que "Caminho dos Mutantes" passem por cima da minissérie.
As chamadas de "Queridos amigos" são pouco atraentes e convincentes, tenho a impressão de que quando as pessoas assistem não entendem do que história irá tratar e dá impressão de ser uma trama bem sofisticada que não irá agradar muito "o povão". Acho que só vai dar ibope se tiver muito barraco e cenas de nudez.

Mesmo que não de muito ibope torço que seje uma boa história!
"OS Maias" foi uma excelente minissérie pra mim, foi um fiasco de ibope mas fez sucesso de crítica.

Rafael Abrantes de Oliveira comentou:

Eu discordo de todos voces pois achei 7 pecados uma ótima novela tanto que não perdia 1 dia e acho que Beleza Pura vai ser ótima, eu acho que a novela Caminhos do Coração é um lixo pois esticar uma novela podre como aquela 1 ano tinha que ser coisa da Recopia. :globo:

Vitor Santos comentou:

Já em "Xica da Silva", Das Dores (Carla Regina) foi enterrada viva. Haja plágio de si mesmo...rs!

Mas justiça seja feita: Priscila Fantin está longe de ser uma grande atriz, mas é muito esforçada e suas últimas cenas foram muito boas. Merece aplausos.

JONAS CAROLINDO comentou:

POIS É GALERA SE7E PECADOS CHEGOU AO FIM. ACREDITEI COMO TODO MUNDO EM 40 PONTOS NO IBOPE, MAS NÃO ACONTECEU. PENA.
BELEZA PURA REALMENTE ESTA ME ENCANTANDO, ACREDITO QUE SERA UMA DAS MELHORES NOVELA DAS SETE. SERÁ?
E POR FIM O QUE ESPERAR DE QUERIDOS AMIGOS, A TRAMA PARECE QUE VAI SER BEM PARADA, MAS ESPERAMOS QUE MARIA A AMARAL COM SEUS EXCELENTES TEXTOS CONSIGA FAZER UMA TRAMA QUE VALHA A PENA FICAR ACORDADO ESPERANDO. POIS PRA PASSAR PELO BIG BOBO BRASIL A COISA TEM QUE SER MUITO BOA!!!

Veja também