O Planeta TV

PROGRAMA DO GUGU: E AGORA?

Por: Jeferson Cardoso

PROGRAMA DO GUGU: E AGORA?

Deixando as novelas um pouco de lado...

Meus quereeedos, pois não é que a Record depois de sucessivas derrotas para a RedeTV! e SBT resolveu trocar o horário do Programa do Gugu? Pergunto: vai adiantar alguma coisa? Resposta: talvez, se mudarem também o formato, caso contrário, vai empacar!

Concordo quando Gugu diz que seu público dorme cedo, isto é fato, mas não justifica o fracasso de seu programa, uma vez que, os quadros apresentados já estão ultrapassados e nota-se uma acomodação do apresentador, que nada faz para reverter à situação. A direção da Record precisa encontrar um novo formato ou Gugu precisa esquecer seu antigo programa no SBT. De babaquice basta o Domingo Legal!!!

A troca de horário pode beneficiar os números de audiência da Record. Gugu, em novo horário (das 16h às 20h), provavelmente, registrará os mesmos índices (entre 8 e 10 pontos). Já o Domingo Espetacular pode surpreender e ameaçar (EM PICOS) a liderança do Fantástico. Vai depender, obviamente, do conteúdo apresentado. Acredito no potencial do Domingo Espetacular, que muitas vezes supera a qualidade do Fantástico. Calma, quereeedos, não coloque palavras em minha boca. Vou repetir: “às vezes" o Domingo Espetacular é superior ao Fantástico. Só não é melhor porque a Globo tem uma equipe maior e qualificada e quando quer fazer, faz como ninguém.

A disputa pela audiência dominical promete. Acredito que Gugu, quase todos os domingos, perderá para o futebol da Band, no entanto, pode ir muito bem das 18h às 20h, pegando migração do Futebol, como sempre acontecia quando estava no SBT.

Aí vai minha aposta:

Programa do Gugu – 9 pontos (perderá para o jogo da Band, que exibirá o clássico Corinthians x Santos)
Fantástico – 20
Domingo Espetacular – 11 (acredito que os comerciais serão a partir das 23h, derrubando audiência pela metade, o que afetará a média)
Pânico na TV! – 10
Programa Silvio Santos – 9 (este aqui é uma incógnita, mas quando a atração disputava com o Domingo Espetacular sempre ocupava a terceira – e até mesmo a quarta - posição)

Não deixe de conferir a crítica de nosso colunista Nelson Gonçalves Jr. sobre Gugu: Clique aqui para ler a crítica!

Não deixem de opinar sobre os índices de domingo.

Abs.





Comentários (43) Postar Comentário

Fábio Dias comentou:

:odio31: Prefiro não comentar sobre esse lixo da televisão que atende pelo nome de GUGU, ja deu o que tinha que da! :espera1:

Emanuella comentou:

Sempre achei um erro a contratação de Gugu pela Record e, quando dizia isso, era apedrejada por críticas. O resultado, tá aí! Sempre considerei uma piada quando a emissora dos bispos afirmava que o Programa do Gugu chegaria aos 25 pontos, por vários motivos:

1-Gugu, desde a época do escândalo do PCC, vem perdendo ibope e credibilidade, não sei o que levou a Record a acreditar que, apenas por mudar de emissora, isso seria revertido;
2-Muitas pessoas consideraram "traição" a saída de Gugu do :sbt1: , e pode apostar que muita gente se decepcionou com ele e deixou de assisti-lo;
3-Gugu e seu diretor foram arrogantes e subestimaram Sílvio Santos, Homero fez até piada e, depois, teve que engolir as derrotas para o ex-patrão;
4-Homero não consegue colocar boas atrações no programa, isso é FATO!
5-A concorrência do domingo é forte, como a
:record1: acreditou que Gugu sugaria tanto ibope neste dia tão disputado?

Bem, acho um erro essa troca de horário. DE vai enfrentar a concorrência do fantástico e, creio eu, irá dar um pouco de trabalho ao jornalístico global, principalmente na primeira hora, sem breaks, impedindo o fantástico de dar bons picos. No entanto, o programa vai enfrentar Pânico e PSS, e pode não obter altos picos, principalmente depois das 22h, pelo menos é o que acho. Ou seja, as duas revistas eletrônicas dividirão ibope. Essa será A disputa!

Quanto ao Gugu, acredito que pode ter um ibope melhor, mas vai sofrer no horário das 16h às 18h enfrentando futebol na globo e band, e terá apenas 2h para ter uma boa média, enfrentando, ainda, o Faustão com a Dança dos Famosos. A vida não será fácil para Gugu, em qualquer horário, esta é minha opinião! Quem diria, hein Jef, que "a maior contratação da TV brasileira" fosse sofrer para, pelo menos, conseguir uma vice-liderança? :zuando31: Abs. :fui1:

Resposta Jeferson: Pois é! Já disse e repito: Gugu só deu ibope na década de 90 porque usava o jornalismo!!! Abs.

Adalberto Thiago comentou:

Torço muito, muito mesmo para que o Gugu não emplaque em novo horário o formato do seu programa já esta ultrapassado a muito tempo e consequentemente reflete no Ibope torço para que Eliana vença o Gugu sei que vai ser díficil mas o seu programa tem muito mais qualidade e quadros interessantes do que o Gugu e enfim Eliana começa uma nova fase com quadros mais populares como o Romance no Escuro e o Vale Love além disso boa parte do público do Tudo É Possível da Ana Hickmam vai tender a migrar para Eliana e Gugu perderá o público da Ana. Mas vamos ver...

Quanto ao Domingo Espetacular esse foi o que mais de seu bem vai concorrrer de frente com o Fantástico com altos picos pode realmente incomodar a Globo e tem tudo para dá um pontapé no Pânico. Quanto ao Silvio meu Deus... Tá num beco sem saída, acabaram a vice liderança isolada agora ver o Silvio em terceiro e em quarto vai ser comum.

Já no embate Ana Hickmam e Celso Portiolli coitada da Ana! Vai levar um surra do Celso uma vez que o programa Domingo Legal é super popular e o Tudo É Possível já é mais elitizado.

Quem diria né Jefferson Escrito Nas Estrelas chegando em Passione? ENE merece um tópico a novela é ÓTIMA!

Maurício Frutuozo de Siqueira comentou:

Olá Jeferson, tudo bem?
Bom, depois de meses esperando algo bom para comentar, eis que resolvo agora, porém decepcionado.
A estreia de Passione, me decepcionou muito. Espero que haja uma reviravolta como aconteceu com Torre de Babel do magestral Sílvio de Abreu. Acredito que o que está prejudicando o sucesso de Passione seja os cortes, eles são visíveis demais, prejudicando o entendimento da trama. No capítulo de ontem, Bete revelou à família seu segredo, porém a cena não empolgou, devido aos cortes, o testamento nem foi lido, já que isso seria um dos fatos mais excitantes da trama. Acredito no trabalho de Silvio de Abreu, só não acredito na edição e em grande parte do elenco.
Jeferson, não sei se pode ser, mas a personagem Melina não foi cogitada para Alessandra Negrini? E que atriz é aquela, não encaixa no papel!!! Não me conformo com tantos atores e atrizes ótimos que, como telespectador e crítico vejo que se encaixaria muito melhor em papeis de destaque que são dados a novatos que não demonstram talento algum. Me desculpe, não sei se você concorda comigo, muitos desses novatos que estão nas atuais novelas não agradam. É por essa razão maior que Passione está se fracassando.
Há muitos personagens na novela que me decepcionam ao assisti-los. Esses atores não têm talento algum.
O que me alivia é a audiência de Escrito nas Estrelas, embora eu penso que faltam algumas coisas, mas o público já percebeu que essa trama é formada por um bom elenco e a história agrada, mesmo que seja mostrada modestamente.
Quanto aos outros programas, só tenho a elogiar novamente Miguel Falabella, A vida Alheia é ótimo, e também elogio o ótimo seriado A Grande Família, que mesmo com 10 anos no ar tem histórias divertidissimas para contar, mesmo que à vezes pareça repeteco. Do mais nada me agrada.
Espero que você Jeferson responda-me alguma coisa relacionado a minha crítica há esses novatos. Lembre-se que não estou generalizando, mas a maioria é ruim.
Abraços.

Resposta Jeferson: Essa atriz que interpreta a Melina é novata, temos que ter paciência. Gianecchini, que não é novato, às vezes, temos que ter paciência também!!! Abs.

César comentou:

Jeff apenas uma pergunta:E a Eliana como fica?Sobe,desce ou continua na mesma?

Resposta Jeferson: Eliana continuará perdendo para Ana Hickmann e empatar com Gugu. Sua média deve ser de 6 pontos. Abs.

Leaandro Hollanda comentou:

:queta1: Dizer que o DOMINGO ESPETACULAR não é superior ao FANTÁSTICO é um absurdo! Foi-se a época em que o FANTÁSTICO era um bom programa, está tentando resgatar seu prestígil, mas ainda falta muuuuuuuuuito para se igualar a qualidade que antes tinha. Qm entende de TV sabe que o Domingo Espetaculçar é sim superior, por isso o grande n° de premios que ganhou em cima do frantástico nos últimos anos!

Para o Domingo, creio que o Domingo Espetacular marque 14/15 de média com picos que passaram de 20. Gugu não posso dizer NADA, não sei se vai continuar com as mesmas e insuportáveis atrações. Se continuar, deve perder para Eliana, se voltar ao fortmato antigo dfeve ganhar de Lili e ficar na vice!
A Festa do Pânico deve acabar nesse Domingo mesmo, já que irá disputar com o Domingo Espetacular, então, certamente, irá perder a vice, mas deve ficar em 3° a frente ou empatado com Silvio Santos. :yes1:
:desanimado1: Enfim... A grande surpresa desse domingo vai ser o Domingo Espetacular :puloduplo1: :feliz1:

Bruna comentou:

Estou adorando Passione...Espero anciosa para o desenrolar das tramas...
Fernanda Montenegro está um espetáculo vivendo a patriarca Bete..

J. Malheiros comentou:

Jefferson, uma pergunta: No ranking mundial de televisão, na qual a Globo está em terceiro, onde encontram-se o SBT e a Record? Se é que elas estão... :pensando1:

Resposta Jeferson: Não faço ideia, mas deve será depois da centésima. Rsrsrsrs.

Cleyton comentou:

As apostas que foram colocadas no blog, são as mais óbvias possíveis, apesar das mudanças na grade da Record: Gugu com 9, Domingo com 11, Pânico com 10, fantástico com 20, é o que se tem visto nos últimos domingos!
Poxa, o Gugu está péssimo na Record, mudar apenas o horário é certo q ue não basta, é preciso boas mudanças no quadros do programa. Acho uma pena o Domingo Espetacular ir para 20 hs., além de enfrentar um jornalístico na íntegra o que pode causar a divisão do público alvo, a Record perde mais um pouco da sua credibilidade por ficar alterando o horário de sua programação. Todo mundo sabe que foi devido a essas mudanças no horário que levaram o SBT a 3ª colocação no ranking geral. A respeito da baixa audiência de Passione, não sei como a Record não investil num Jornalístico novo e forte (diferente do Tudo à ver) para o horário, esse horário de grande público está muito sucetível, tudo indica que as pessoas estão fazendo outra coisa bem distante da tv!

Adalberto Thiago comentou:

Jefersson que grade é essa nova do SBT que horror! Fiquei chocado quando vi tá tudo errado, Cabrine a meia noite de segunda e Richard com o Aventura Selvagem as 9 horas de domingo! Jesus! Abre um tópico comentando essa nova grade!

A Record não se mantém na vice pela sua qualidade mas pelas burrices do SBT! :sbt1:

Veja também