O Planeta TV

PROGRAMA DO GUGU: E AGORA?

Por: Jeferson Cardoso

Deixando as novelas um pouco de lado...

Meus quereeedos, pois não é que a Record depois de sucessivas derrotas para a RedeTV! e SBT resolveu trocar o horário do Programa do Gugu? Pergunto: vai adiantar alguma coisa? Resposta: talvez, se mudarem também o formato, caso contrário, vai empacar!

Concordo quando Gugu diz que seu público dorme cedo, isto é fato, mas não justifica o fracasso de seu programa, uma vez que, os quadros apresentados já estão ultrapassados e nota-se uma acomodação do apresentador, que nada faz para reverter à situação. A direção da Record precisa encontrar um novo formato ou Gugu precisa esquecer seu antigo programa no SBT. De babaquice basta o Domingo Legal!!!

A troca de horário pode beneficiar os números de audiência da Record. Gugu, em novo horário (das 16h às 20h), provavelmente, registrará os mesmos índices (entre 8 e 10 pontos). Já o Domingo Espetacular pode surpreender e ameaçar (EM PICOS) a liderança do Fantástico. Vai depender, obviamente, do conteúdo apresentado. Acredito no potencial do Domingo Espetacular, que muitas vezes supera a qualidade do Fantástico. Calma, quereeedos, não coloque palavras em minha boca. Vou repetir: “às vezes" o Domingo Espetacular é superior ao Fantástico. Só não é melhor porque a Globo tem uma equipe maior e qualificada e quando quer fazer, faz como ninguém.

A disputa pela audiência dominical promete. Acredito que Gugu, quase todos os domingos, perderá para o futebol da Band, no entanto, pode ir muito bem das 18h às 20h, pegando migração do Futebol, como sempre acontecia quando estava no SBT.

Aí vai minha aposta:

Programa do Gugu – 9 pontos (perderá para o jogo da Band, que exibirá o clássico Corinthians x Santos)
Fantástico – 20
Domingo Espetacular – 11 (acredito que os comerciais serão a partir das 23h, derrubando audiência pela metade, o que afetará a média)
Pânico na TV! – 10
Programa Silvio Santos – 9 (este aqui é uma incógnita, mas quando a atração disputava com o Domingo Espetacular sempre ocupava a terceira – e até mesmo a quarta - posição)

Não deixe de conferir a crítica de nosso colunista Nelson Gonçalves Jr. sobre Gugu: Clique aqui para ler a crítica!

Não deixem de opinar sobre os índices de domingo.

Abs.


Deixe o seu comentário