O Planeta TV

PRÉVIAS DESTA SEGUNDA. VIVER A VIDA AINDA NÃO SUBIU!

Por: Jeferson Cardoso

PRÉVIAS DESTA SEGUNDA. VIVER A VIDA AINDA NÃO SUBIU!

O que aconteceu com a Globo? Ficou doida? Nesta segunda, exibiu o capítulo de estreia de Malhação ID às 17h30 e Cama de Gato às 18h? Que estratégia é esta diante do horário de verão e principalmente do calor que atinge São Paulo? É pedir para traçar!

Veja as audiências consolidadas das novelas desta segunda (09/10):

Alma Gêmea – 18
Malhação – 20
Cama de Gato – 24
Caras & Bocas - 33 (ganhou um ponto no consolidado)
Viver a Vida – 37 (ganhou um ponto no consolidado)
Bela, a Feia – 8
Poder Paralelo - 11
Vende-se um Véu de Noiva - 5

Cada vez mais estou empolgado com Cama de Gato. É muito boa! Não consigo assistir Viver a Vida, desculpe-me. Estou aguardando, ansiosamente, a estreia de Passione! E digo mais, a Globo errou em antecipar Maneco e adiar Silvio de Abreu para 2010. Depois que Gloria Perez conseguiu colocar Caminho das Índias nos trilhos, a substituta tinha que ser do mesmo nível, ou seja, com agilidade.

Assisti ao primeiro capítulo de Malhação ID e gostei do que vi. Gostei principalmente da abertura e da atuação dos novos atores. A sintonia está ótima e o autor Ricardo Hofstetter tem uma ótima sinopse para apresentar.

*Os números são prévios e podem sofrer alterações – misteriosas - de até 2 pontos no consolidado.





Comentários (30) Postar Comentário

Douglas comentou:

Bela a Feia mais uma vez mostrou que o seu horário é a partir das 21h30/21h40, competindo 20/25min contra a faixa da Globo, nesse horário estaria dando 11 semanal com facilidade.
Hoje mesmo subiu de 7 pra 12 pontos em 5min de migração. :oba11:

Emanuella comentou:

Realmente a globo enlouqueceu! :zuando31: Diante deste calor, o melhor seria atrasar a programação em 1/2 hora, iria ajudar muito a nova temporada de malhação e cama de gato, que só está com média baixa por causa disso, pois a novela começa a subir a partir das 18h40, então, se começasse 18h30 e terminasse 19h20, com certeza voltaria a marcar entre 27 e 29 pts.
Tb não consigo perder 1 só capítulo de cama de gato, NOVELÃO!
Quanto a VAV, o que estraga a novela são os diálogos dispensáveis e a lentidão, pois o drama da luciana tá muito bom, a atuação da thaís melhorou muito! Ainda acredito nesta novela, mas só acho que vá subir a partir de janeiro e fevereiro.
Não vi malhação, tava na universidade, mas só ouvi bons comentários! Abs.

Jason Lima Giambarba comentou:

"...a Globo errou ao antecipar Maneco e adiar Sílvio de Abreu pra 2010!"'. kkkkkkkkkkkkkk! Concordo, Jeff! A Glória Perez e o Manoel Carlos possuem estilos um pouco parecidos. Depois de uma novela lenta como "Caminho das Índias"(onde as coisas só começaram a acontecer na reta final), aguentar outra novela no mesmo estilo é dose pra elefante! Mas o maior problema de "Viver a Vida" é mesmo a história, que é fragil e nada mais do mesmo que outras novelas do Maneco já apresentaram.

Falando em "Passione", você já tem outros detalhes dessa próxima novela? Se conheço bem o Sílvio de Abreu, ele irá misturar os elementos de um folhetim tradicional com muito susprense e, claro, bastante humor, como fez em "Belíssima" e em "Torre de Babel".

Resposta Jeferson: A Globo ainda não divulgou detalhes da novela. Silvio garante que a trama terá um diferencial. Oba!

PAULO R comentou:

Eu também gosto de Cama De Gato,mas como não sou especialista em teledramaturgia me responde jeferson.Quais são os acrescimo de Cama De Gato,na sua opinião?

Resposta Jeferson: Acredito que a agilidade. Abs.

Caetano comentou:

Caminho das Indias tinha agilidade? soh se for no ultimo mes, pq antes nao tinha nenhuma agilidade, tanto q qdo começou a andar jah estava no final e nem dava tempo da Duda falar q tinha um filho do indiano rs

A graça das novelas do Maneco nao eh sua agilidade, jah q nunca teve e sim seus dialogos, pense nisso... =]

Caetano shepper

Anderson comentou:

Bom, eu to gostando da nova fase da novela VAV ela ta legal realmente ta lenta mais ta legal, ñ sei se daria certo por Silvio de Abreu antes do Maneco pode aver um choque para o Telespectador é melhor botar logo os autores q suas novelas tem uma GRANDE barrigada ai depois deixar para os melhores. ex: Silvio de Abreu, Gilberto Braga e Ricardo, João Emanual Carneiro e Aquinaldo Silvia, são os melhores.

MARCOS comentou:

Não disse, minha gente? Emanuella de novo foi a segunda a comentar, kkk!!! Temos um próprio Rubens Barrichello nesse site! :yes1:

Resposta Jeferson: Rsrsrsrsrsrs. Palhaço! =D

Bruno comentou:

Será que agilidade é sinônimo de qualidade? Nem estou falando de Cama de gato, que é boa novela, apesar do púbico estar exagerando nos elogios.Só acho que agilidade não é o bastante para uma novela ser boa e tampouco requisito obrigatório. Paraíso tinha um ritmo mais lento e nem por isso era ruim. Acho que estamos caminhando para a era das novelas Fast foods!

Tarcísio comentou:

PASSIONE - Também estou ansioso por essa novela. Pra mim, Silvio de Abreu é o melhor autor de novelas, seguido por Gilberto Braga. Passione, tem cara de novelão e acredito que dará uma média geral de uns 41 pontos, um sucesso, em se tratando dos números atuais.

VIVER A VIDA - A novela está realmente lenta, e o que mais preocupa, não é a falta de ação, visto que novelas do Maneco nunca tem ação. Mas sim a falta de histórias! Dessa vez, os personagens são em quantidades menores, mas no núcleo pertencente á maioria desses personagens, não há histórias para serem contadas. Isso é o que realmente preocupa!
Ação, nunca teve nas novelas do Maneco e nem por isso deixaram de ser sucessos estrondosos!

MALHAÇÃO ID - Na verdade, não estou gostando muito, pelo menos por enquanto, da nova temporada da novelinha teen. Mas ainda é cedo para avaliações, já que só foram exibidos dois capítulos. Mas a abertura vem se salvando e parece ser interessante! Só não gostei de terem tirado a personagem Yasmin Fontes, interpretada por Mariana Rios.

CAMA DE GATO - É de fato, a melhor novela em exbição! Há alguns erros na trama, mas que somente pela história e pela agilidade, podem ser considerados irrelevantes. As autoras estão mesmo mostrando um grande empenho. A trama, segundo dados prévios, registrou média de 26 pontos nesta terça-feira.

Jeferson, você concorda comigo com relação á Viver a vida?
Abraço!

João comentou:

Jeferson eu já havia cometado aqui que achava um erro a Globo adiar Passione para colocar no ar Viver a Vida. Não entendi até hoje.

Com isto cheguei a conclusão que o Monoel Carlos é mesmo como alguns dizem o autor favorito da alta cúpula da Globo no momento. Com certeza acreditavam muito nesta novela.

Ou será que foi por causa de elenco? Será que os atores que o Silvio queria como o Tony Ramos não estavam a disposição>

Só sei que Maneco está decepicionado mesmo. História de Amor e Por Amor estão na minha lista de novelas favoritas, mas últimamente ele tem errado nas novelas, porque com as miniséries Anita e Maysa foi impecável.

Espero muito de Passione, que elenco einh?

Sobre Cama de Gato nem vou comentar porque já fiz aqui todos os elogios. Também estou cada vez entendo emnos a Globo. Segund liguei a tv 6:15 e já havia passado uma parte da novela, com este calor absurdo a novela tem feito milagres conseguindo opicos de 27/28 pontos.

Já sábado é impossível manter, quase ninguém fica em casa.

Agora se a Globo foi louca em adiar Passione, masi louca vai ser em dar mais uma novela solo para a Elizabeth Jhin, fiasco a vista.

Queria tando ver no horário das 6 um remake de A Sucessora. Conhece a novela a Jeferson, se conhece o que acha da trama?????

Resposta Jeferson: Não assisti A Sucessora. Já comentei aqui que Manoel Carlos deveria voltar para às 18h, mas parece que sair das 21h e voltar para às 18h é sinal de rebaixamento. Pode uma coisa desta?

Veja também