O Planeta TV

Por que Diana (Carolina Dieckmann) não deu certo em "Passione"?

Por: Jeferson Cardoso

Fala planetários, tudo bem? Vamos ao que interessa!

Escrito nas Estrelas

Foi uma novela sem mais nem menos. Gostei dela, mas esperava muito mais. Mesmo com 144 capítulos, criou-se uma barriga desnecessária. Destaque para as atuações de: Nathália Dill – a nova namoradinha do Brasil –, Alexandre Nero, Débora Falabella, Carol Castro, Zezé Polessa e Carolina Kasting.

Quanto a Araguaia: um amigo leu os quinze primeiros capítulos e me disse que a novela é um tédio, é a opinião dele. No entanto, assistindo ao clipe de divulgação e às chamadas, percebo que ele tem toda a razão. Como fã de novelas, torço para que isso não passe de impressões e para que a trama de Walther Negrão faça muito sucesso. Amém.

Carolina Dieckmann

Não preciso defender a atriz, muito menos a pessoa. A vida particular de Dieckmann só interessa a ela, já o seu trabalho está sujeito às críticas; então falarei da profissional. Vejam bem, o currículo de Dieckmann dispensa comentários. Ela é talentosa e é sempre requisitada por diretores e autores. Só porque teve a infelicidade de ser escalada para interpretar uma péssima personagem vem sendo alvo de pessoas que misturam a sua vida profissional com a sua particular. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!

Sim, a personagem Diana, de Passione, é insuportável, mas o responsável por isto é autor. Silvio de Abreu, no entanto, já explicou – perfeitamente - o motivo da rejeição:

"Eu não sei o que a Diana aprontou. A única coisa que a Diana fez foi escolher errado entre o Mauro e o Gerson. Depois, tudo que ela fez, ela fez certo. Ela fez defendendo o amor dela, as convicções dela. Ela é um personagem muito positivo. Ela escolheu errado porque se encantou com o Gerson. A Diana é uma menina do interior, parecida com o Mauro, achou o Mauro meio sem graça, ela queria mais aventura, viver mais perigosamente e o Gerson era muito melhor para ela naquele momento. Mas aí percebeu que estava errada, se divorciou e agora quer ser feliz", diz o autor.

Depois de uma fase antipática, Diana começou a ficar mais humana e a ficar centrada em seus objetivos. Ainda não é a queridinha do público, mas precisa ser assassinada?

A verdade é que Dieckmann, mesmo com críticas negativas, continuará sendo uma das melhores atrizes da nova geração e encabeçando as futuras novelas da Globo.

Passione: A morte de Diana

Se essa morte for confirmada no próximo dia 9 de outubro, confesso que ficarei decepcionado.

Para começo de conversa, não acredito nessa possibilidade. Diana é peça chave da trama, principalmente para continuar as tramas de Gerson e Mauro. Se ela morre, o que será desses dois personagens?

Questionado, Silvio de Abreu não nega e nem afirma tais boatos. Ele não é bobo, uma vez que, ficando calado faz com que a imprensa acredite nas especulações. Se negasse, boatos continuariam surgindo.

Não estou aqui desmentindo a notícia do jornalista Leonardo Ferreira, do jornal Extra. Apenas não sou obrigado a acreditar, apesar de a fonte ser confiável.

Continuo na expectativa de que se concretize o assassinato de outra personagem chata, Melina (Mayana Moura).

Vocês se lembram que Silvio de Abreu tirou Alessandra Negrini do elenco alegando que Melina seria uma personagem pequena para ela? Quem acompanha Passione sabe que Melina tem muito destaque e que, desta forma, estaria à altura de Negrini, que certamente arrasaria.

Outro fator pelo qual aposto no assassinato de Melina, é que a sua morte renderia muito mais histórias, bem como, suspeitos.

Vamos aguardar os desenrolares dos próximos capítulos deste novelão.

Há exatos 60 anos, em 18 de setembro de 1950, era dado o pontapé inicial nas transmissões de TV no Brasil. Dá-lhe TV BRASILEIRA!

Tchau!


Deixe o seu comentário