O Planeta TV

PODER PARALELO: ÓTIMA NOVELA, POUCO VALORIZADA!

Por: Jeferson Cardoso

PODER PARALELO: ÓTIMA NOVELA, POUCO VALORIZADA!

Não posso deixar passar em branco. Gostaria de parabenizar Lauro Cesar Muniz pelo excelentíssimo trabalho em Poder Paralelo. Incrível o último capítulo desta novela. Uma pena que não pude acompanhar todos os 238 capítulos.

Uma sinopse genial, sem heróis, já que o protagonista Tony Castellamare foi um anti-herói como poucos. E o texto do Lauro? Misércordia! Um dos melhores, enfim, o cara, desculpem-me a expressão, é phoda!

Quanto a identidade do Guri, sensacional! O serial killer que matava com um tiro na testa e deixava uma foto de Bruno (Marcelo Serrado), quando menino, junto aos corpos finalmente foi revelado. Ele é Paulo Garzia (Nicola Siri), o italiano refinado, advogado e conselheiro de Tony (Gabriel Braga Nunes). Espetacular!

Uma pena que a Record não soube valorizar esta novela, que infelizmente registrou uma média geral de 11 pontos, índices considerados bons, uma vez que, apresentou um horário de exibição instável e certa falta de atenção por parte da emissora.

Quero enaltecer a atuação de Gabriel Braga Nunes, Paloma Duarte, Miriam Freeland, Petrônio Contijo, Patrícia França, Guilherme Boury, Marcelo Serrado e Adriana Garambone.

Confesso que vou dar uma espiada na minissérie A História de Ester, que promete. Pelo menos as chamadas estão surpreendentes.





Comentários (22) Postar Comentário

Bruno Freitas comentou:

PODER PARALELO
Gostei do último capítulo.. foi sensacional!!! Os atores estão de parabéns, fizeram um excelente trabalho e parabéns também ao autor! =)

CAMA DE GATO
A melhor novela atualmente e sem enrolação, impressionante ver a agilidade dessa ótima trama.. que é um espetáculo!!
Capítulo desta quarta não perco por nada!
Bombando essa semana!

\o/

Adalberto Thiago comentou:

Realmente Poder Paralelo foi sensacional! Umas das melhores se não a melhor novela já exibida pela Record, pena que foi mal valorizada, a Record fechou seus olhos apenas para aquela bendita fazenda e deu no que deu se Poder Paralelo tivesse tido espaço na Record sem dúvida teria chegado aos 25 pontos! Mas agora a novela acabou e o que tinha que acontecer aconteceu, final GLORIOSO! Lauro Cesár Muniz e toda a produção da novela está de parabéns! Poder Paralelo foi uma novela de força, de apelo popular e envolvente, sem aqueles mocinhos e mocinhas idealizados e com personagens com reais sentimentos e reais dramas. Gabriel Braga Nunes, Paloma Duarte, Marcelo Serrado, Tuca Andrada, Nicola Siri aff! É tanta gente boa que até fico sem graça de citar todos!

O segundo capítulo de Uma Rosa com Amor melhorou tanto no quesito história quanto em audiência, as tramas paralelas começaram a surgir, a trama começou a ganhar forças e só chegam novos reforços no elenco como Isadora Ribeiro que está linda! Começou com 5, depois ficou com 6 e só tende a crescer a trama!

iran comentou:

ultimo capitulo bom para uma das melhores novelas que assisti.

Matheus Oliveira comentou:

Bom, comecei acompanhar Poder Paralelo apenas nas ultimas semanas demais :puloduplo1: Cama de Gato vem sendo a melhor novela da atualidade, ágil, sem cenas arrastadas, digna do horário das 20h. :lingua41: Tempos Modernos já está enchendo o saco, ô novelinha chata, apesar de algumas novelas que eu simplesmente amei um exemplo Negócio da China,muitas pessoas odiaram,mas euu gostei, pronto falei :pensando1: Agora, falando de Viver a Vida, começou muito chata, mas vem se superando a cada dia, mas tem algumas coisas a melhorar, uma dessas coisas é transformar a Helena, na protagonista, porque quem está ocupando esse cargo é Luciana e seu médico Miguel, aquele velho gaga do Marcos tem que terminar é com a mãe da Renata, dona Regina, bom a abertura da trama tem vários nomes que nem na novela aparecem: Thianna Balli, Natasha Haydt, Mila Moreira, Antonio Firmino, Beto Nasci, Roberta Almeida.
Agora falando de BBB, estou amando esta edição.
Que tal uma matéria falndo dos ultimos capitulos de ISA TKM, que termina dia 12? Uma sugestão
E Jeferson, vou continuar defendendo Malhação, eu estou gostando muito, se você não está, bom problema seu, rsrsrsrsrsrsrs :yes1:

Layon comentou:

"Poder Paralelo" da :record1: está de parabéns pelo último capítulo. Um luxo, parecia que eu estava assistindo a :globo1: :ok11: :feliz1: :feliz1: :feliz1: .
Me surpreendeu quem era o "Guri". A novela como o todo foi demais. Que pena a emissora dos bispos não valorizou um autor de renome como Lauro César Muniz e jogou a novela pra tudo o que canto.

E Repito: se tivesse colocado a novela no lugar originalmente e respeitado a cronologia e ordem, "Poder Paralelo" daria a liderança a Record no horário das 21h e pertubado o sono de João Emanuel Carneiro em "A Favorita".

Que a Record pare de vez em apostar em algo temporário para dar audiência ("A Fazenda") e focar suas atenções em projetos fixos de resultado bom. Jeferson, sinto saudades dos tempos da :record1: de 2004 até 2007.

Guilherme Lindbeck comentou:

Realmente grande novela :vibra1:

Eu destacaria os personagens do Sacha Balli e do Tucci ( Roberto , acho q é isso ). O Arthur (Sacha)foi um otimo personagem , achei uma grande atuação e passo uma mensagem interessante . Tucci as tiradas de humor e sua atuaçao merece palmas . :feliz21:

Parabens a todos q fizeram dessa novela algo especial .
Marcelo Serrado deu show novamente . Torço q volte a globo por cima . pq é um grande ator e merece papel de destaque .

E o ultimo capitulo . O guri Paulo ( Nicola Siri ) e Neide foi otimo . Don Calo morrendo fazendo Vendetta foi otimo , muito legal . Suspense de com quem Tony ficaria foi show tb . :deolho1

Grande Novela , parabens a todos :ok51:

Fabricio comentou:

Nossa Cama de Gato vem arrasando ainda mais sendo exibida as 19.00 ontem deu 33 pontos nossa

Tempos Modernos tambem bateu recorde sua estreia foi 29 e ontem registrou 30 nossa que novela sem nexo algum

Viver a vida registrou 41 bem

BBB continua fazendo sucesso tmb nao gosto do dourado apesa de ele ser gaucho tmb sou gaucho

Nelson comentou:

"Com o fim das gravações o ator Marcelo Serrado aproveitou para mudar o visual. Ele cortou o cabelo, deixando-o bem curtinho. “Fiquei muito feliz com a novela. Meu encontro com a Paloma Duarte em especial. Contracenar com ela foi um presente. O Bruno (personagem de Serrado) poderia fugir ou ser preso, mas a maneira como ele morreu foi digna da sociopatia dele.”
Serrado nega que esteja querendo sair da emissora e diz que seu contrato vencerá no final de 2010. “Estou sempre em busca de bons trabalhos. A Record está me dando essa possibilidade. Estou muito feliz aqui, mas a decisão é deles”, afirma o ator que em junho irá estrear o monólogo “Não Existe Mulher Difícil”, na cidade de Campinas, interior de São Paulo."
E todas as colunas sobre TV anunciavam que Marcelo Cerrado queria sair da Record.
As colunas divulgam notícias podre mandadas pela quadrilha que é a globo, esta coisa nefasta ao País.Um horror.

Henrique comentou:

Ao Nelson do Rio de Janeiro. Com um elenco tão grande a Globo ia se dar o trabalho de ficar plantando noticias sobre o Marcelo Serrado como essa sem nenhuma finalidade??? Uma emissora que é lider de audiência vai se queimar com atitude tão grotesca , é só exercitar um pouco a massa encefálica né?...Venhamos e convenhamos tambem ,já teve vários casos de artistas que negam até o ultimo segundo que estão felizes com atual emissora e no dia seguinte anuncia sua mudança...Devemos comentar mas refletir antes , até pq a Record é liderada por pessoas que estão sendo processada por formação de quadrilha. Precisa explicar o por quê?

Jairo comentou:

Parabéns :record1: História de Ester uma das poucas coisas boas ultimamente na tv.Superou qualquer expectativa,espero que respeite os telespectadores quanto ao horario,formidável não perderei um dia sequer.E :globo1: tome vergonha e faça bons produtos novamente!

Veja também