O Planeta TV

PODER PARALELO: BOA NOVELA IGNORADA PELA RECORD!

Por: Jeferson Cardoso

PODER PARALELO: BOA NOVELA IGNORADA PELA RECORD!

Nesta terça, 02/03, a Record exibe o último capítulo de Poder Paralelo. Ótima novela de Lauro Cesar Muniz que não teve o tratamento merecido pela a emissora. Já comentei aqui sobre os problemas que a trama apresentou, mas a direção deu a volta por cima e, mesmo com a falta de respeito da emissora, o autor virou o jogo aumentando a audiência da novela. Destaque para Petrônio Contijo, que brilhou na pele do dependente químico Rudi, bem como, Paloma Duarte, Guilherme Boury e Gabriel Braga Nunes.

Na quarta, 03/03, a Record estreia A História de Ester. Parece ser interessante, mas até o momento, ninguém sabe se será exibida diariamente ou uma vez por semana. Será que a emissora está mesmo preparada para conquistar a tão sonhada liderança? Resposta: NÃO! Sem comentários!

Ainda na Record... Cuidado com o anjo, próxima remake assinado por Margareth Boury, deve estrear em meados de agosto (será?). A protagonista deve ser Juliana Silveira.

Já tem gente apostando que este remake prejudicará o outro remake, TiTiTi, da Globo. Não faço ideia, mas tudo é possível.

Segunda, 01/03, começa Uma Rosa com Amor. Pretendo, sempre que possível, acompanhar a novela, já que o horário das 20h15 possibilitará isto. Em relação ao capítulo de estreia, minha aposta é de 7 ou 8 pontos com pico de 10. Tomara que consiga mais!

Sobre Passione, a Globo não definiu se a trama estreia no final de abril ou inicio de maio. Por enquanto, nada está definido. Enquanto isto, Viver a Vida não consegue, de forma alguma, emplacar. A trama já era para estar registrando, no mínimo, médias superiores a 42 pontos. Quer saber: tomara que não consiga, pois não é digna para tal. É lenta, chata e depressiva! Pronto falei!





Comentários (17) Postar Comentário

Junior Rodrigues'z comentou:

a serie sera exibida 2 vezes por semana..a historia pode ate ser interessante mas a record quer revoluciona a tv brasileira com efeitos especiais e visuais Chulos.. e ainda dizem q os efeitos sao os mesmos de Hollywood ¬¬

Iago comentou:

Jeff, voce disse tudo sobre Poder Paralelo: A Record nao vai, com essa falta de profissionalismo e respeito, alcançar os patamares da Globo. Quem perde é o público, que viu uma novela excelente ser prejudicada de todas as maneiras. Outra coisa: voce anda insistindo nessa questao de audiencia: Nao acredito mais que as futuras novelas das 21 horas alcancem numeros acima dos 40 pontos por semana(o tempo vai se incumbir de provar isto) Isso é passado. Mas mesmo assim eu acho 35 pontos imbatíveis para o Globo e de bom tamanho para uma sociedade tao incluida na rede de mídia como é o Brasil de hoje e ainda vai aumentar mais, o que pode diminuir ainda mais as audiencias. Nao vamos ser ingênuos. Por fim, cheguei a conclusao de que o horário de verao interfere, sim, um pouco na audiencia das novelas das 18 horas, vide exemplo de Desejo Proibido, que, como Cama de Gato, também ficou prejudicada, mas nao altera em nada as novelas das 19 horas. Por hoje é só. Obrigado.

júlio comentou:

Ridículo seu comentário sobre Viver a Vida.
É uma das melhores novelas apresentadas nesta década 2001/2010.
Se é lenta, a vida tb é. Nada acontece tão rápido assim na realidade.
E que Passione venha e mique a partir de 17/05/2010.
Adoro seu site e seus comentários. Mas não concordo com suas críticas a um produto refinado e bom gosto, com grande afinidade para classes A e B

Resposta Jeferson: Então vamos seguir na vida vegetativa? Rsrsrssrs.

Caio comentou:

Olá Jefferson, faz tempo que não venho por aqui, mas tratei de ler todos os Curtas & Quentes e gostei muito de algumas coisas postadas por você aqui.

Eu não acompanhei Poder Paralelo, meus pais que são apaixonados pela Record acompanharam e adoraram a trama, só acharam lenta demais no fim, vai entender...

E sobre A História de Ester também não pretendo acompanhar, a Record é muito pífia nesse ramo.

E estou ansioso para Passione, quanto à Viver a Vida desisti, disseram que depois do carnaval a trama deslanchava, realmente, na audiência as coisas melhoraram mas a trama continua arrastada e chata.

Julianne Guimarães comentou:

Olá,

Alinne Moraes esta bem mesmo, por mais que não vejo a novela pois a detesto, só vejo falarem elogios, é a apoteose da atriz. Qnto a Lilia Cabral, coitada, já teve bons momentos no incio da trama, mas agora a personagem nada mais é que uma desocupada que só tem conversinhas aqui e outra ali, seje com as filhas ou com outro personagem, mas Tereza não tem história própria, e Lilia Cabral ja deve estar de saco cheio do papel que nem se dedica mais direito.

BBB é uma porcaria, odeio, detesto o programa, acho uma palhaçada, que se dane aqueles participantes vadios.

Uma Rosa com Amor essa novela vai conquistar o pais e vai ser um sucesso no SBT, aposto que o primeiro capitulo vai marcar 10 pontos. Essa novela ta bem preparada, Tiago é mestre e vai fazer de Uma Rosa com Amor um grande sucesso, e vai trilhar no SBT o mesmo caminho que trilhou na Record, recuperando a teledramaturgia da casa e trazendo um casting de atores para o SBT. Lembrando que Tiago estreou na Record com a adaptação de A Escrava Isaura, e foi o maior sucesso, logo depois vieram as novelas originais dele que foram todas um grande sucesso, e Tiago esta começando do mesmo jeito, com uma adaptação, logo viram as novelas inéditas do ator e ai SBT ira para as cabeças.

O jornalismo do SBT esta preparado para receber o publico do Jornal Nacional, já que alguns vão deixar de assistir ao telejornal da Globo para ver a novela do SBT, e para se informarem das noticias do Brasil e do mundo irão assistir ao Telejornal do Sbt, rsrsrsrs, SBT Brasil esta muito bem conduzido e tem sua credibilidade e isso é ótimo.

"Sinhá Moça" é uma ótima novela, e vale a pena ver de novo, tem uma grande história e se a Globo só a optou para dar audiência menos que as inéditas (como vc já esplicou na estratégia da Globo no post anterior) pode dar um tiro no pé, não se duvide que ela, em alguns dias, de numeros superiores ao de Malhação e Tempos Modernos!!! Ja que as inéditas são fracas vamos rever grandes histórias. Sinha Moça foi uma boa novela com interpretações marcantes. Espero que Glória Perez veja a novela e perceba que Danton Mello não é ator de viver figurante, e se ela relembrar mais um pouco ele foi o inesquecivel e memoravel Neco de 'Cabocla' também !!! né?!

abs....

Suélem Medeiros comentou:

Acredito no sucesso de UMA ROSA COM AMOR, penso que a novela vai registar uma média de 10 a 12 pontos no primeiro capitulo, a trama é muito bem conduzida e foi bem anunciada apesar de eu achar que merecia mais chamadas, mas é importante destacar que a midia televisiva deu bastante destaque a essa produção do SBT e a estreia de Tiaga Santiago na emissora, nunca vi a imprensa anunciar tanto sobre uma novela do SBT, agora eles estão dando importancia.. e isso ajuda na divulgação e desperta a curiosidade do publico que vai querer conferir, só resta o Tiago Santiago preparar um bom inicio e prender a atenção do publico e isso com ceerteza ele vai fazer... por isso acredito que vai dar uns10 ,12 pontos no primeiro capitulo

Então, Jeferson, voce vai fazer ou não um especial com UMA ROSA COM AMOR, igual ao que você faz com todas as novelas que vão estrear?????????

Resposta Jeferson: Sim, terá especial aguarde. Abs.

Julianne Guimarães comentou:

Sobre "Poder Paralelo" faço das suas palavras as minhas, a novela passou despercebida na Record. Mas sinceramente não gostei da novela, muita violência, era increvel como morria pessoas com facilidade, tiravam vidas assim, do nada, na maior normalidade, cada troca de tiro que tinha na novela la morria alguém. É muito triste e negativo uma novela mostar tanta morte e violência. Mas os nucleo mais dentro da realidade com histórias de amor e sobre o drogado ficaram mais proximos da realidade e merecem apalusos. :feliz21:

Acredito que Cuidado com o Anjo não tera cacife para derrubar Tititi, não consigo explicar o porque, mas se o remake de Record atrapalhar o da Globo sera muito pouco. Nem "Bela a Feia" que é uma ótima novela atrapalhou a Globo, não será "Cuidado com o Anjo " que vai atarpalhar.

Como vc disse no post anterior, tbm preferia que Maria Adelaide Amaral escrevesse uma novela propria, não um remake, mas Tititi vai ser legal, ta escalando um elenco excelente e vai ser uma grande promessa para as sete, já que tem humor, romance, elementos tipicos para as 19h. Vi num comentario do post anterior que Sophie Charlotte estara na trama, se for verdade sera uma maravilha mesmo. Sophie merece, ela e Nathalia Dill foram as maiores revelações de 2008, quanto Nathalia protagonizava novela e protagonizara novamente, Sophie Charlotte ficou com uma personagem coadjuvante e sem destque em "Caras e Bocas", que só ganhou destaque no final da novela, agora num proximo trabalho tendo um papel maior, sera merecedor. Sophie Charlotte e Nathalia Dill são grandes atrizes da nova geração.

bjinhos.... :byebye1:

Maria comentou:

Adorei tudo que você escreveu!!!!Concordo plenamente.Assino em baixo

Jason Lima Giambarba comentou:

Juliane,não concordo com sua posição sobre "Poder Paralelo". Foi uma boa novela, sim. No horário em que a novela foi exibida pode-se tudo, mas mesmo assim a violência da trama em nenhum momento soou exagerada ou fora de contexto. Era uma novela realmente policial, falava de máfia, ações criminosas, essas coisas! Só achei desnecessário colocar lá aquele serial killer misterioso, o tal do Guri, mas isso não comprometeu a história. Não sou contra violência em novela, desde que tenha justificativa e seja exibida num horário apropriado. Mas se vierem reclamar da violência que tem aparecido em "Bela, a Feia" aí concordo plenamente. A trama de Gisele Joras, mesmo sendo exibida ás 22h, era bem leve e não precisava desemcambar para isso.

Adalberto Thiago comentou:

Poder Paralelo foi uma majestosa novela, no ínicio não a acompanhava mais depois de umas 2 semanas visto os´inúmeros comentários positvos a trama passei a acompanha-la em adorei tudo o que vi, problemas sim vários mas qual é a novela que não passa por problemas? A Record ignorou Poder Paralelo de tal forma porque ela fechou o seu ciclo viciosos somente sobre o realiy A Fazenda,tudo era resumido ao reality e com isso as suas produções teledramaturgicas que sairam perdendo, o autor não sabia para que público deveria escrever a novela, o público não sabia a que horas passava e a novela não tinha investimento algum. Só foi A Fazenda acabara para a audiência da novela subir! Mas apesar de tudo a novela foi ótima Lauro Cesár Muniz se superou, destaque para o Gabriel Braga Nunes que arrasou como o Tony largando aquela imagem de herói politicamente correto mas o mérito não é só dele não, todos na novela arrasaram!

Ancioso para Uma Rosa com Amor, aposto 7 de média!

Veja também