O Planeta TV

“Passione” supera as expectativas e “Uma Rosa com Amor” agradou!

Por: Jeferson Cardoso

“Passione” supera as expectativas e “Uma Rosa com Amor” agradou!

Fala planetários, tudo bem? Sim, o blog está com poucas atualizações. São problemas pessoais – nada grave – e muito trabalho, bem como, cursos extras de capacitação. Atualizo na medida do possível. Vamos ao que interessa.

Uma rosa com Amor

Quem acompanha este espaço há algum tempo sabe que não gostei nada de "Promessas de Amor", último trabalho de Tiago Santiago na Record. Sou fã da saga dos mutantes, mas "Promessas", infelizmente, foi um porre. Pois bem, sabendo do potencial do autor acreditava em uma virada, só não esperava que o mesmo fosse deixar a Record e migrasse para o SBT. O susto, na época, foi grande. Fiquei pensando: será que o SBT tem suporte para suas novelas? Eis que veio "Uma Rosa com Amor" e supera todas as expectativas. Uma trama simples que, na minha modesta opinião, supera "Promessas" em todos os sentidos.

Mesmo sem uma equipe de nível global e efeitos especiais da Record, Tiago Santiago driblou a forte concorrência e até mesmos os fanáticos do SBT que tanto lhe criticavam. "Uma Rosa com Amor" pode não ter conseguido atingir a meta de 10 pontos de audiência, mas seus modestos 6 pontos são suficientes para perceber que, com investimentos e principalmente paciência, os objetivos serão alcançados. Volto a repetir: o que falta para Tiago Santiago no SBT é um bom diretor. Elenco não é motivo de preocupação. Tem de sobra no mercado, muitos até desconhecidos do público que brilham no teatro, bem como, esquecidos pela Globo.

Para finalizar, "Uma Rosa com Amor" é a melhor novela do SBT desde 2004, quando produziu o remake de "Esmeralda".

Passione

Sim, a audiência de Passione é uma decepção, mas a história em si, não. Pelo contrário, é um novelão. Por enquanto, considero a mais fraca de Silvio de Abreu, no entanto, a trama não frustra as minhas expectativas. É a mais ágil do horário nobre desde A Favorita. Sem querer justificar o "fracasso", talvez o que atrapalhou os capítulos iniciais foi a intensa fala dos italianos, irritando o público. A ausência de uma mocinha também causa estranheza. E, mais, o casal formado por Marcelo Antony e Carolina Dieckmann não deu química. Dieckmann, que já tem a antipatia do público, teve o azar de pegar uma personagem "insuportável". Ela é uma ótima atriz, mas a personagem é chata demais. Neste caso, a culpa é do autor.

Estou muito triste com a audiência da novela, não imaginava que fosse tão baixa. Sou realista e não vejo possibilidade de ultrapassar a antecessora, Viver a Vida, que marcou 36 pontos. "Passione" tem pela frente o horário político e depois os festejos de fim de ano. É dose!. Sua média atualmente é de 32 pontos (precisa falar alguma coisa?). Acredito que terminará – em janeiro – entre 34 e 35 pontos. A pior média da história, ponto e basta (by Totó!).

Nota até o 50º capítulo: 7,5 pontos.

Criança Esperança

O que foi aquilo? Credo! Wolf Maya transformou o evento em um espetáculo. Que pena! Tenho certeza que a doação dos telespectadores foi a mais baixa da história. Se não fossem os patrocinadores... Aquilo que foi apresentado só registrou 21 pontos de audiência porque Globo é Globo.

Fina Estampa?

Não, não gostei do título provisório! Espero que o mestre Aguinaldo Silva consiga um nome à altura para sua próxima novela. Veja bem, segundo a assessoria da Globo, esse título não é oficial e, sim, provisório. Portanto, não vamos ficar procurando piolho na cabeça de careca.

Sobre a novela, parece que Eduardo Moscovis recusou o convite. O ator só quer saber de teatro.

A Cura

Ótima série, mas não vi nada demais. Tem a mesma qualidade de outras séries. A história em si não apresenta nenhuma novidade, mas é sempre bom assistir as obras de João Emanuel Carneiro, que sabe dramatizar muito bem. Destaque, é claro, para Selton Mello. Tudo bem que a série tem um jeitinho americano, mas compará-la com Dr. House e CSI é um absurdo! Cada macaco no seu galho!

Insensato Coração

Sei pouca coisa da sinopse, assim que souber mais publico. O elenco teve desfalques, mas já corrigi no post anterior. Só posso adiantar que a personagem de Glória Pires será uma enfermeira solitária que vai parar na cadeia injustamente e sai detrás das grades com sede de vingança. Infernizará a personagem de Ana Paula Arósio. Será que deixará Maria de Fátima para trás?

Abraços e até a próxima. O espaço é de vocês, não deixem de comentar!




Comentários (42) Postar Comentário

Matheus Oliveira comentou:

UMA ROSA COM AMOR - Não assisti inteira mas o pouco que acompanhei eu gostei, mas no quesito PROMESSASxROSA, fico no empate, pois o problema na ultima temporada da Saga Mutantes, é que Tiago Santiago deu muito ralismo a trama, a trama não era o Realismo Fantático, pois bem deveria ter deixado o Realismo Fantástico, mas cala-te boca. Ao menos estamos sendo premiados com a melhor temporada da SDaga Mutantes de volta em formato de série de 30 minutos, acredito que se a saga Mutantes fosse exibida em formato de série nas noites de segunda-feira, era líder absoluta.

PASSIONE - A trama está muito bem, destaque para Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Daniel Oliveira, Tammy di Calafiori e Juliana Didone. Silvio tem que antecipar a segunda fase da trama, assim como focar mais no núcleo jovem
como os amores e conflitos deles como
Alfredo e Kelly (apaixonados)
Fátima e Sinval (casal perfect)
os ENAMORADOS Agnello e Lorena, sendo perseguidos pela Lia, demais!
no mais nota dos primeiros 50 cap: 8,5

Resposta Jeferson: Antecipar? Não precisa. Está tudo seguindo sua ordem... A nova fase começa em três semanas. Prepare o seu coração. Hahahahaha. =D

Lucas comentou:

Infelizmente, chegou ao fim URCA, mas me decepcionei um pouco no final, as cenas de violência extrema tiraram a graça do romantismo e da delicadeza da versão original, mas acompanhei do inicio ao fim e por ser a primeira vez que assisto uma novela de outro canal sem ser da globo achei que não foi tão ruim não, a não ser as mesmas criticas que deixei nos posts anteriores.. agora vou acompanhar TiTiTi, que está sendo uma novela bvem divertida. Obriga Jefferson por ter dado um espaço para URCA nesse ultimo capitulo. Valeu!

Bruno comentou:

Eita! Tu conseguiu captar muito bem os problemas de Passione! Tá certo que eu não concordo quando tu diz que Carolina Dieckman é ótima atriz. Pensando bem acho ela nem boa e nem ruim, o que me faz achar que ela é má atriz( acho que isso acontece com 70 % do público)é sua falta de carisma. Carolina esbanja arrogância em cena! Soma-se a isso a insuportável Diana que Silvio de Abreu criou.Eu mesmo tenho torcido para Mauro ficar com Melina, para Clara dar uma surra em Diana e para ela se dar muito mal! Rsss Exageros a parte, acho que essa Silvio deveria ter deixado para Leandra Leal, uma atriz mais capaz e carismática.

Quanto á audiência , eu sei que sua opinião é distinta, mas não custa nada lembrar ou melhor demostra: No último sábado, em dado momento, Passione registrava 34 pontos contra 8 da segunda colocada. È muita diferença Jeferson! As pessoas mudaram seus hábitos e cada vez mais pessoas assistem novelas fora de seus respectivos horários de exibição. Isso só tende a aumentar.Arrisco dizer que a audiência da televisão brasileira vai cair ainda mais.

Resposta Jeferson: Bruno, não vamos tentar procurar desculpas para justificar o fracasso. Sim, as novas mídias vem dificultando a audiência televisiva, mas a novela pecou e perdeu a confiança do público. Rsrsrsrsrs.

Júlio comentou:

Tititi tem 29 em SP e 33 no PNT.
Passione tem 32 em SP, Viver a Vida teve 36, Tempos Modernos teve 24 e Escrito nas Estrelas tem 26. E no PNT quanto elas têm? Afinal a baixa audiência em SP não se reflete em outras capitais como BH (menos tempo perdido com trânsito e menos acesso a tecnologias diversas).
RESPONDE POR FAVOR!!!

Felippe comentou:

Vale lembrar que a partir do meio da novela, eram constantes atingirem entre 7 e 8 pontos no Ibope com 9 de pico.

E tais indices foram os maiores desde 2006, quando Cristal mantinha media de 8/9 em sua reta final.

comentou:

Realmente Passione impressiona. Destaque pra Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Daniel Oliveira, Tammy di Calafiori e Juliana Didone. Como o cara acima... e ainda Leandra Leal e Bruno Gagliasso
hahahaha

Realmente passione ta otima... num consigo desgrudar haha :yes1:

FABRICIO comentou:

:puloduplo1: Concordo plenamente com teu comntario sobre o espetaculo do criança esperança rsrsrsrsrsrs(CREDO O QUE FOI AQUILO)sem falar que a falata da rainha dos baixinhos foi um absurdo e o show que esperavamos nao aconteceu,fala serio foraaa maia.
Sobre passione concordo agrada mais sem duvida ate o momento a pior do silvio e olha que amo todas as novela dele ,enfim espero que a proxima fase mude tudo.
Uma rosa com amor arrasou no final ,achei trama leve e gostosa e o melhor curta sem barriga como voce costuma dizer rsrsrsrrsrs ha amo os comentarios sao poucos que nao me agradam abraços.

Gilmar JM comentou:

Uma Rosa Com Amor foi realmente uma ótima novela, divertida, família, com boas atuações e com ação na dose certa. Parabéns Tiago, parabéns Sbt. Que venha Corações Feridos em novembro e a próxima do Tiago em março, eu acompanharei. Passione é uma grande novela, tem histórias ótimas, mas perde no quesito romance. Não há par romantico. Na minha humilde opinião a Carolina é péssima. A Diana escolheu não sei porque o Jerson e agora quer o Mauro. Viver a Vida, aquela novela chaterrima irritou muita gente que simplesmente não quiz acompanhar sua sucessora. É uma hipótese. Tem que ter um par romantico, só falta isso. Destaque para o núcleo da Irene Ravachi, todos estão divertidos e ótimos.

Gustavo Vieira comentou:

Não concordo com que foi colocado em relação ao Criança Esperança. Achei a melhor abertura de espetáculo, que é o que deve ser, um ESPETÁCULO. Cada qual com suas características, e assim como a música: "Um novo tempo, apesar dos perigos...", esta tem sido a ordem. Já o Teleton por exemplo, foca em outros atributos, faz de uma outra forma.
Foi lindo, emocionante e não é apenas pelo espetáculo que devemos fazer nossas doações e sim, pela solidariedade, pelo coração.
No final do espetáculo, já haviam arrecadado mais de 8 milhões, uma quantia muito boa. Além disso, a audiência foi a mesma do ano passado e também de ano anteriores. Para um sábado, foi mais do que bom! :pulando1:

Alan Viana comentou:

Olá pessoal do Planeta!

Eu não acompanhava UMA ROSA COM AMOR assiduamente, via uma cena ou outra, e sempre me deparava com a esplêndida JUSSARA FREIRE, fazendo uma personagem bastante popular, adorava suas cenas. Então pela presença dessa ATRIZ a novela já vale o comentário!

PASSIONE

A novela é boa? É! Mas, não empolga porque? Esse é o grande desafio de Silvio de Abreu. Seu par de moçinhos não tem química, a anti-heroína, não é crível, bem como toda a história da novela. O folhetim vale pelas ótimas atuações de Maria Ximenes, Daniel de Oliveira, Leandra Leal, Bruni Gagliasso, Gaby Duarte, Irene Ravache, Cleyde Yáconis, Leonardo Villar, Vera Holtz, Cauã Reymond, Maitê Proença, Larissa Maciel e seu núcleo! Ou seja, temos bons atrativos para acompanhar a trama. Porém o cerne principal da novela não convence!

Não vi o Criança Esperança, mas vejo ser muito criticado no decorrer da semana...

FINA ESTAMPA...

Não critico de início o nome da trama, pois não se sabe muito da sinopse. O que sei é q depois de Passione, temos Gilberto e Ricardo e logo após Aguinaldo... O que esperar deles? Mistéééério!!!

A CURA

É bom, pelo menos melhor que NA FORMA DA LEI. Não sou fã de Selton Melo, acho ele um ator comum, normal, o povo faz um auê enorme pq ele dedicou muitos anos de sua carreira ao cinema, e lá se consagrou, para mim, seu melhor trabalho foi O AUTO DA COMPADECIDA, e tenho dito! Mas, a novata Inês Peixoto, foi o nome do 1º capítulo... voui conferir mais...


É isso... Xeros.

Veja também