O Planeta TV

Passione: Saulo é assassinado e Diana continua viva da silva. E agora José?

Por: Jeferson Cardoso

Passione: Saulo é assassinado e Diana continua viva da silva. E agora José?

Para a alegria dos fãs de Carolina Dieckmann, a personagem Diana continua firme e forte em "Passione".

Pois é, meus queredos, não deu outra. Saulo foi misteriosamente assassinado. Agora Passione ganha ritmo de folhetim policial.

Foi muita bobagem a mídia acreditar que Diana seria assassinada. Em momento algum acreditei nesta história e até me diverti com tantas divergências entre os fãs e perseguidores da atriz que interpreta a personagem.
Não achei legal a morte de Saulo, já que era o único personagem que poderíamos chamar de vilão. Melina, a songamonga, é quem deveria ter sido eliminada! Mas enfim...

E dá-lhe Passione! Novelão – mesmo com alguns personagens chatos (quais?) – vale a pena acompanhar, não é mesmo?

A Fazenda

E Monique Evans, depois de dar o tiro no pé, foi eliminada do reality. Merecido! Ficou desequilibrada e se perdeu no jogo. Não defendo a atitude de Dudu, mas se a ex-modelo tivesse a cabeça no lugar, provavelmente, baixaria não teria sido o destaque da primeira semana da fazenda.

Esse tipo de reality também mexe com quem assiste e hoje não torço por ninguém. Infelizmente, foram selecionadas personalidades que não merecem o prêmio de R$ 2 milhões.

Mas e a Geisy? Está se fazendo de bobinha, mas por de trás desse anjo... Sem comentários.

Espero que Tico Santa Cruz, depois de mostrar o monstro que tem dentro de si, seja eliminado na primeira roça que enfrentar. Quanto ao Dudu, todo mundo erra, errar é humano, o que não se pode é voltar a cometer os mesmos erros. E, espero que ele não os faça. Vem cá, estou puxando saco de Dudu? Jamais, só que algumas pessoas - totalmente desequilibradas - aproveitaram o erro do rapaz para infernizar a casa. Monique já pegou o caminho de casa...

Monique pisou na bola, mas só foi eliminada por causa da péssima edição, onde não mostram que foi Dudu que convocou a reunião de seu grupo e indicou o nome de Janaína para a roça. Pode uma coisa desta?

A Fazenda 3 é sucesso por causa das baixarias, porque se dependesse da edição e da estrutura da Record...

Li a crítica de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que em poucas palavras resumiu os problemas do reality.

"Problemas estruturais impedem “A fazenda” de funcionar com fôlego pleno. Do ponto de vista técnico, faltam câmeras e o som é precário. Porém, o mais grave é a edição, incapaz de apresentar um enredo. São brigas avulsas, lavadas de louça banais, diálogos soltos etc. Este tipo de atração ganha força quando põe uma trama, uma história em andamento. Quando vira novela. É o enredo que faz outros meios, como a internet, sustentar o programa de TV. Mas, para que isso aconteça, é preciso que a televisão ofereça o primeiro prato, dispare o fenômeno. Sem um bom programa, a coisa murcha" (trecho crítico da jornalista Patrícia Kogut/O Globo).

Curiosidade: Por que Boninho não admite o sucesso de A Fazenda? Fica criticando e chamando de "lixo"... Pode até ser lixo, mas – me perdoem – existe lixo pior do que aquele Hipertensão (que é um fracasso)?

A antagonista de Fina Estampa

Quem será a antagonista de Lília Cabral em Fina Estampa? Fiquei sabendo que Christiane Torloni está cotada, mas tudo depende da disponibilidade da atriz que grava Ti Ti Ti até março. Caso aceite o convite, teria apenas dois meses de folga. Mas se Torloni recusasse quem poderia ser a antagonista? Eu, atrevido que sou, sugeri ao mestre Aguinaldo Silva o nome de Alessandra Negrini. Que tal? Oremos, ops, aguardemos.

Até a próxima!





Comentários (34) Postar Comentário

Suélem Medeiros comentou:

Jeferson por favor troca essa foto... Credo, agora toda vez que entrarmos no blog vou ter que deparar com essa foto forte, chocante. Não gosto disso. É muito triste.

Vi a cena de hoje meio que olhando pro lado.

Não tenho estomago para isso.

Essa foto deixou o post feio.

Resposta Jeferson: O que tem demais? Rsrsrsrsrsrsrs.

Eduardo comentou:

É a morte do Saulo e pronto! Impactante!!! Se bem que eu preferia que tivesse sido a Melina, a cena dela degolada estava show! O visual foi muito bem feito pela equipe da novela...!!!

Jeff, sou mais atrevido e gostaria que você desse um toque ao Aguinaldo, se tiver contato com ele... Pede pra ele estudar a escalação da Regina Duarte, já pensou ela de vilã??? Seria demais!!!

Sinceramente, é lamentável a situação dessa estrela maior... Participação mixuruca em Araguaia, papel de amiga da protagonista em 1 mísero episódio de As Cariocas... Afinal, querem transformar Regina Duarte numa coadjuvante????? :nossa1:

Resposta Jeferson: Tá aí uma boa ideia. Regina nunca interpretou uma vilã (pelo menos que me lembro). Não sei se teria perfil para a novela do Aguinaldo, mas é uma boa sugestão.

LAERCIO comentou:

JEFERSON SOU FÃ DO PLANETA AODORO TUDO ISSO E NA POSTAGEM CONCORDO COM VOÇE :ok51: SOBRE BONINHO ACHO QUE ELE TEM INVEJA DA AFZENDA E VC O QUE ACHA??? :esconde1: BEM CONTINUAREI LIGADO NO SAITE QUE É UM SHOW SUCESSO.

Resposta Jeferson: Inveja é pouco. A vontade dele deve ser fazer um BBB só com celebridade. Rsrsrsrsrs.

Joao comentou:

ola jeff: Concordo com vc eu tambem acho erro matar Saulo e deixar vivo Fred. Tambem acho Passione um novelao daquilos mais nas ultimas semanas ta violenta demais. Asimm no VAPVDN so vamos ter que assistir novelas do Walcyr Carrascoa ate o fim.
Mudando de assunto hoje assisti pela primeira vez Araguaia e fique com a impressao de estar assistindo aquele grande sucesso que foi Eterna Magia pelos topicos chatos de bruxaria e maldicoes. Fala serio ninguem percebeu na Globo ao aprovar Araguaia que tinha os mesmos temas que a audiencia rejeitou da fracassada novela da Jhin.Eu nao entendo o motivo de o Negrao em vez de insistir com novelas ineditas nao faz remakes dos seus grandes sucessos dos 80 Fera Radical o Direito de Amar.
Ate a proxima curto muito do site. :tchau31:

Maria Luísa comentou:

Adoro Passione, que mesmo com uns personagens chatérrimos é um novelão. Qunto "A Fazenda" não assisto, pelo simples motivo de achar que ali é tudo combinado cada um decora um texto e está tudo muito maquiado e fadado. Foi assim na primeira que ficou nítido que O CHATO do Dado ia ganhar desde o primeiro dia e na segunda em que a sem-talento da Karina saiu vitoriosa.
Quanto a vilã de Fina estampa, adorei sua sugestão porque gosto muito da talentosa Alessandra Negrini que arrasaria no papel.

Mauro comentou:

41 pontos só...que paia ...merecia uns 45 com picos de 50...Passione é ótima...ateh agora qual é a média da novela Jeff? Gostaria de saber a média em SP,Rj e nacional de Passione, tem como Jeff?

Tô ancioso por Fina Estampa, gostaria de ver Mariana Ximenes num papel de comédia, faz tempo, a ultima foi a Bionda. Não espero muito por Insensato Coração não...sei lá,espero ser surpreendido.

Abraço

Resposta Jeferson: Mauro acompanha as médias das novelas no Ranking Novelas, que está localizada no menu esquerdo do site. A coluna será atualizada nesta terça. Abs.

Ana comentou:

Ois!

Tendo de defender a novela Araguaia. =) As cenas do capítulo de ontem durante o incêndio e pós-incêndio foram muito bem conseguidas. De uma profunda sensibilidade. Repare só na delicadeza do texto de uma cena entre Mariana Rios e Nando Cunha:

Nancy - Alguém que faz todo mundo rir não devia ficar triste nunca. Sabe que... hoje eu voltei a ser criança. Eu esqueci tudo que eu fiz de ruim, de errado. Foi como tivesse nascido de novo, entende? Sem passado, nem pecado. E eu ri. Eu ri como toda criança deve rir sempre. Meu deus como eu ri! E você fez isso comigo.
Você é o palhaço Pimpinela?!
Pimpinela - Sou eu. O palhaço que chora. Que se afoga em lágrima. O palhaço sem circo.

:eita1: :eita1: E a cena da trupe circense se despedindo da dona do circo, Dona Terê, muito cuidada e emotiva.

Novelas como "Araguaia" são obrigatoriamente necessárias. Afastam-nos da podridão instalada na televisão hoje em dia, e nos lembra que não só há lugares verdadeiramente belos no Brasil, mas também no coração das pessoas, dos brasileiros. Mas, como já referi antes, o grande problema da novela continua sendo o ritmo lento. Com a entrada de novas personagens e o alargamento para mais tramas se desenvolvendo ao mesmo tempo, tende a melhorar.

Sobre Fina Estampa:
Sim, acharia bastante interessante se papéis de "Páginas da Vida" se revertessem. Lília, agora a boa, Regina, a pérfida. Aguinaldo Silva também teve a sua cota de autoria em "Roque Santeiro", "Vale Tudo", portanto completamente a favor. Cássia Kiss, para mim a melhor atriz em 2009 (Paraíso), e Patrícia Pillar, 2008, também são de ter em conta.

Outra que tenho curiosidade em ver nessa novela, é Taís Araújo. Sobretudo depois das alfinetadelas raciais de Aguinaldo à última novela de Manoel Carlos. Será que o primeiro não consegue escrever um único personagem negro de grande destaque, sem que o tema do preconceito racial seja decisivamente abordado? Eu por exemplo, gostava de ver Taís só como a "louca" da novela, uma personagem com sérios problemas/transtornos mentais (ex. maníaca-depressiva) mas do bem.

Para mim, ao criarem mais personagens (ou famílias) mestiços nas novelas os autores e diretores conseguem dar mais papéis à atores negros (um ator dito negro poder viver filho/filho-adotivo/enteado/neto ou pai/avô/bisavô de um ator dito branco, ou vice-versa). Aguinaldo Silva inovou nesse aspeto, em "Duas Caras", e tem desde aí o meu apreço por isso. Contudo, é importante continuar mostrando personagens negros dentro das mais diferentes camadas sociais.

Seria interessante se daqui uns tempos, Aguinaldo Silva divulgasse os perfis de vários personagens (só os perfis, não as tramas), e deixasse o público e as enquetes do Planeta TV dar os seus pitacos. Alguns perfis nem precisavam estar completos ou serem verdadeiros, para despistar a concorrência. Legal promover esse tipo de interatividade, e uma boa técnica de marketing. :vazando1:

Mateus comentou:

Todo mundo que acompanha a novela Passione, sabia que quem ia morrer era o Saulo. Aquela palhaçada no fantástico foi só para chamar a atenção do público. Seria mais criativo se morresse a Melina, ou o Fred, quem sabé? Aposto que no final os assassinos serão Fred ou Clara. Se for um dos dois, definitivamente, acabou a criatividade. Difícil vermos criatividade e ousadia nas tramas atuais. Lembro-me de Belíssima (boa novela), mas ficou naquela coisa de quem era o vilão misterioso, e no final era a própria vilã da novela. Espero que Silvio de Abreu tenha mais criatividade dessa vez.... ele não é bom de final de novela.
---
Aquele hipertensão, com aquelas comidas horríveis... queria que os participantes se revoltassem e ninguem comesse aquelas coisas. Bem feito, também! quem mamndou se venderem daquele jeito!

Aiume Jhulie comentou:

Eu tmb concordo que tinha quer ser a Melina , e agora qem eh q matou o eugenio? Pra mim seria o saulo mais com ele morto nem tem graça
-
Ah depois de tudo o q fizeram com o dudu , torço por ele como torci pro DADO ...
A :globo1: sempre ganha as audiencias nao sei o q reclama , o boninho tem q se ligar q a unica coisa q vence a fazenda eh o BBB

Adalberto Thiago comentou:

PASSIONE: Realmente a partir de agora " Passione" passará por uma mega reviravolta e cabe a nós fãs da novela acompanhar minuto a minuto este belíssimo trabalho do Sílvio de Abreu. Quanto ao assassinato fiquei decepecionado com a decisão do Sílvio de eliminar o Saulo. Se tinha alguém que aguçava e o ódio do telespectador era ele, ao contrário da rídiculo da Carolina Dieckmam como a Diana que não acrescenta em nada na novela e só fica fazendo aquela cara de anjo com o Mauro! Afff! Depois tem gente que defende uma atriz horrorosa como ela! Diana na tela, CSI na certa ( pelo menos para mim é assim). Já a Mayana como a Melina, está DIVAAAAAAAAAA! Arrasando!

A FAZENDA: Estou horrorizado com o que estão fazendo com o Dudu. Tudo bem que o moço errou agora chamar ele de X9, Judas. Afff...É muita infantilidade, pior que isso só o Tico Santa Cruz querendo dar uma de santo, moralista e defensor de pobres e oprimidos! Quanta ignorância!
Quanto a saída da Monique, só uma pessoa verdadeiramente gostou: Gugu Liberato! kkkkkk Afinal ela levou a audiencia do programa as alturas!
Minha torçida é pro Dudu, Nany People e Geisy Arruda ( aquela Geisy que tinha na minha mente, se transformou e hoje vejo o verdadeiro ser humano que ela é), se tudo isso é farça não sei, mas ela merece sim o prêmio, pra esfregar na cara de um bando de invejosos de uma faculdade que fizeram seu sucesso! Força Geisy!

Veja também