O Planeta TV

PASSIONE: É HOJE!

Por: Jeferson Cardoso

PASSIONE: É HOJE!

É hoje! Haja coração! Às 20h50 a Rede Globo estreia Passione, de Silvio de Abreu. Todos sabem da minha ansiedade para logo mais, então deixarei os comentários para mais tarde.

Quanto à audiência, minha aposta é de 41 pontos e pico de 45. Sou otimista não é mesmo?

Já conferiram as entrevistas exclusivas com Silvio de Abreu e Marcílio Moraes?

"Não tenho como meta bater a Globo, embora, claro, se bater, vai ser ótimo. Minha meta é fazer uma novela que tenha repercussão", diz Marcílio. Confira mais: Clique aqui para ler a entrevista na íntegra!

"É necessário prestar muita atenção na primeira parte da novela para se conseguir decifrar a segunda", diz Silvio de Abreu. Confira mais: Clique aqui para ler a entrevista na íntegra!

Viver a Vida

Sinceramente nunca vi uma novela ser tão "rejeitada" quanto Viver a Vida, que termina e deixa uma sensação de alívio para os telespectadores. E mais, os especialistas em televisão festejaram – em suas colunas – o fim da trama.

Qual foi o grande erro de Viver a Vida? A resposta é simples: O autor tinha a faca e queijo nas mãos, no entanto, preferiu tirar um cochilo. O público, que não é bobo, ignorou. Maneco – excelente autor que é – decepcionou. Viver a Vida parecia uma continuação da sonolenta Páginas da Vida. Tudo bem que a trama tinha como plano de fundo o tema "superação", mas o que se observava era a "depressão".

Outro grande azar foi à falta de química entre os protagonistas. Taís Araújo não funcionou com José Mayer e seu envolvimento com o personagem de Thiago Lacerda não chamou muita atenção. A única solução do autor foi transformar Mateus Solano e Alinne Moraes em protagonistas.

Quanto à atuação de Taís Araújo... Veja bem, infelizmente, a atriz não conseguiu entrar no universo do autor, bem como, o mesmo não soube desenvolver uma história para sua protagonista. Foi um desencontro, um equívoco das duas partes.

Repito, esta é a minha visão diante dos pouquíssimos capítulos que acompanhei. No último capítulo, a sensação que tive era de estar acompanhando o primeiro. Pelo jeito, Viver a Vida foi uma novela que terminou sem nunca ter começado (by Daniel Castro, do R7).

À noite, após a estreia de Passione, atualizarei o tópico com os comentários sobre o primeiro capítulo.

Confira a abertura de Passione, que a Globo acabou de divulgar para a imprensa:



Linda! Brilhante! Haja coração!




Comentários (12) Postar Comentário

Fábio Dias comentou:

:feliz1: Chegou o grande dia, FINALMENTE!!!!

Viver a vida teve uma excelente historia, porém NÃO FOI CONTADA, grandes personagens desperdiçados, UMA PENA, tomara que Maneco nunca mais escreva novela!

Passione deve estreiar com 41, essa é minha aposta tb, isso se não der maiss, já que a antecessora estreiou com 43!

Esse blog vai bombar essa semana em Jeferson? Não vai se conter? Deve ter post novo todo dia né?

Abraço

Resposta Jeferson: Post novo todo dia é praticamente impossível. Hoje, com Passione, e amanhã com Ribeirão, temos muito o que comentar. Abs.

Layon comentou:

:globo1: PASSIONE - Como é "uma novela de SILVIO DE ABREU" seria loucura perder pelo menos o primeiro capítulo da trama, talvez e nesse 1º cap. que está toda a chave que o autor guarda, "coisas do Silvio de Abreu... :vibracao1: " KKKKKKKKKKKKKKKK!

:record1: RIBEIRÃO DO TEMPO - Vou fazer esforço pra assistir, pois 22h é um horário complicado pra quem tem um dia segunite de tirar o couro. Parece que "Ribeirão..." tem bons ingredientes pra prender o tele-espéc.

:sono1: :sono1: :sono1: VIVER... ... ... O TÉDIO, A PREGUIÇA - Aquele último capítulo nem teve cara de último, foi chato na sua maior parte do tempo. Se nã ofosse o talento de Alinne Moraes e Matheus Solano, "Viver a Vida" estaria muito pior do que esteve.
Já vai tarde!
Já vai tarde! :chopp1: :feliz1: :comemorando1:

Jef, gosto que vc responda as perguntas. Isso dá uma interação sem igual. Obrigado por me responder a última pergunta sobre o nº de capítulos. :brasileiro1:

Emanuella comentou:

Estou ansiosíssima por Passione mas, infelizmente, acho que marca só uns 38 de média. Viver a Vida deixou um ibope muito baixo, no entanto, acredito que a trama crescerá e facilmente chegará aos 50 de pico antes do final! :comemorando1:

Bem, Manoel Carlos deu uma entrevista dizendo que as críticas à Thaís Araújo eram sinal de racismo. Não concordo. Se a personagem não deu certo, a culpa foi, na minha opinião, toda do autor. Thaís ia bem nas raras cenas boas que Maneco escreveu para ela, mas o que a mesma poderia fazer se o autor a boicotou? :espera1: Muita calma nessa hora, Maneco! A personagem não teve uma história, o senhor não criou uma história decente para a protagonista! E Jef, não é porque Helena não deu certo que Maneco preferiu dar mais atenção a Luciana; pelo que percebi, esse era o intuito do autor deade o início...

Amei a abertura e estou muuuuuuuuuuuuito ansiosa por essa novela! Abs. :fui1:

Adalberto Thiago comentou:

Podem falar o que quiserem mas sim vou sentir saudades de Viver a Vida os personagens envolventes criados pelo mestre Manoel Carlos deram adeus nesta sexta em um último capítulo brilhante e emocionante de longe não é e nem será a melhor novela do Maneco e nem um marco nas telenovelas mas será uma novela que será lembrada por toda visibilidade que deu a questão da tetraplégica, a trama teve sim muitos buracos, muitos desperdícios e teve um ritmo muito lento mas nada afeta toda a questão social levantada pelo Maneco, espero que não seje sua última novela já sobre a Taís digo o seguinte ela foi brilhante mas não teve espaço viu Alline roubar a cena e como não é ela que dá o rumo a novela logo perdeu espaço, o problema não foi Taís, nem Zé Mayer, nem Thiago Lacerda e sim o Manoel Carlos que centralizou toda a novela ao Mateus Solano e Alline Moares e estes por sua vez arrasaram!

É hoje! :puloduplo1: Tem Passione na telinha, aposto em mais um sucesso do Sílvio de Abreu tem tudo para ser uma grande novela ao que não viamos desde o fim de A Favorita, história boa, elenco genial e lindas imagens! Se não der audiência me desculpe é porque os paulistanos não sabem o que é uma boa novela. Abertura demaissssssssss!

E ainda tem Ribeirão do Tempo na Record.... Semana hoje muy boa!

Aposto em 38 de média para Passione com picos de 42, 41 de média é muuto otimimo ´prefiro ser pé no chão torõ para que supere a casa dos 40 logo no ínicio!

SBT MANIACO comentou:

:gargalhadas1: e o programa do gugu perdeu mais uma ontem :tonto2:
perdeu até pra aquele doutor holwoody :susto1: ,fechando em quarto lugar
e silvio santos ainda sonha que o gugu volte para o sbt,pelo menos la ele era feliz.....rs,nao tinha tanta cobrança

Bruno Costa comentou:

Cade o nome do elenco na abertura de Passione?

Alexandre comentou:

Concordo com tudo que vc disse....Se tivesse tudo aquilo que as revistas diziam que teriam.... Mia filha de Marcos de verdade, a promessa da vilã Rafaela e sua mãe, Jorge morrer, Ariane se apaixonar pelo marido da marimbunda.... A única que deu o que falar foi Isabel...

Num vejo a hora de Passione e de Ribeirao do Tempo.... Aaaaah

E Jeferson, vc sabe quando estreiará o site oficial de Passione??

Não tem nada na Globo.com do que aqueles videos... A loco

Resposta Jeferson: Alexandre, com certeza, o site oficial estreia de hoje para amanhã. Está chegando a hora. Are baba!

Raphael comentou:

Passione vai causar :sorridente1: Nunca esperei tanto uma novela desde Cama de Gato.

Já a audiência, não tenho exatidão, mas aposto entre 39 e 42 pontos e picos de 45.

Ribeirão do Tempo é a primeira novela da Record cuja chamada me agradou, só espero que não divida o horário com Passione, como é de costume dos bispos...

Realmente, Viver a Vida já foi tarde, que último capítulo foi esse, que de último não teve nada, tudo que aconteceu poderia ter acontecido durante a trama.

Lucas Ferreira comentou:

É hoje!!! É hoje!!! Passione!! Uhu!!! Aposto 39 pontos com picos em 43. Não vejo a hora!!Viver a Vida?? Já vai tarde. Último capítulo fraco e sem-graça...
Ribeirão do tempo: A Record pode ter esperanças por que, a história é boa. Vamos ver se a direção e os atores também são. :preocupado21:
Jeff o último capítulo de Viver a Vida foi o mais baixo da história da Globo ou não?? 46 pontos...

Ah, e não se esqueça, hoje tem Passione!!! :tv1: rsrsrsrs...

Arrivederci!!! :tchatcha1:

Lucas Ferreira comentou:

Ah, esqueci: O site de Passione já estreiou!!! E está muito bonito!!! E a abertura é interessante. Me lembra a abertura "reciclável" (como esta) de Duas Caras... =)

Veja também