O Planeta TV

"Páginas da Vida": agora vai?

Por: Jeferson Cardoso

"Páginas da Vida": agora vai?

A re-reprise de "Mulheres de Areia" se estenderá até março. A substituta, se não mudarem, será "Páginas da Vida", de Manoel Carlos. #ProntoFalei

Veja bem, não estou afirmando que essa novela será a próxima reprise da Globo. Estou compartilhando com vocês o que fiquei sabendo. Produzida em 2006, "Páginas da Vida" contou com um elenco estrelar: Regina Duarte, Lília Cabral, Fernanda Vasconcellos, Thiago Rodrigues, Marcos Caruso, Ana Paula Arósio, José Mayer, Regiane Alves, Vivianne Pasmanter, Caco Ciocler, Marcos Paulo, Tarcísio Meira, Natália do Vale e Edson Celulari. Seus primeiros capítulos registram recordes de audiência, mas foi prejudicada com o seu ritmo arrastado.

"Páginas da Vida" é, por enquanto, a única novela reservada para o Vale a Pena Ver de Novo. Aliás, não é a primeira vez que a trama é cotada para reprise.

Não sou fã desta novela, mas as donas-de-casa, certamente, são. As novelas de Manoel Carlos costumam ir bem no horário da tarde. Que assim seja!

Boni confirma as minhas pesquisas!!!

Publicarei na próxima semana (antes de viajar para o Sul) a lista completa e atualizada com as audiências de todas as novelas exibidas no horário das 20h/21h desde 1985.

Conforme havia dito, "Tieta" é a recordista quando se trata de média geral. Em entrevista a GloboNews, o todo poderoso Boni confirma os dados de minha pesquisa.

Reforçando: "Roque Santeiro" e "Selva de Pedra" chegaram a alcançar 100 pontos (DE PICO), mas na média geral nenhuma supera "Tieta".

Aguardem!

Os Melhores do Ano

Está lançada a enquete para os leitores do "Planeta TV!" escolherem os melhores do ano. Sem tempo para programar um sistema próprio, usei o mecanismo da Polldaddy. É interessante, porém limitado a dez perguntas. Com isto, dividi as perguntas em duas partes. Votem!

VOTE! Escolha os melhores do ano - Parte I

VOTE! Escolha os melhores do ano - Parte II

Se preferir acesse pelo: http://oplanetatv.clickgratis.com.br/pag_melhores2011.php

Vidas em Jogo é FELOMENAL!

Haja coração! Estou chocado com os últimos capítulos de "Vidas em Jogo". A autora Cristianne Fridman, mais uma vez, impressiona os seus fãs. Quem acompanha a novela sabe do que estou falando. O capítulo desta segunda (28) foi sensacional. A cena que Regina manda Cléber latir e em seguida atira no infeliz é, pra mim, uma das melhores cenas da novela. Beth Gourlat merece um prêmio! Que atriz formidável!!!

Boninho: ele é o cara!

Nos últimos meses venho criticando bastante Boninho. Sim, ele é o responsável pelo fracasso da TV Globinho e Vídeo Game. Só que não podemos generalizar e esquecer que ele foi um dos criadores da inesquecível TV Colosso. É um excelente diretor, só está com muitas funções na Globo. Ele deveria ficar responsável apenas pelos realities shows. Acredito no sucesso do "The Voice" porque a direção está sob o seu comando.

"TV Xuxa" até quando?

É notável que a Globo não sabe o que fazer com Renato Aragão e Xuxa Meneghel. No passado, eles foram um dos responsáveis por tornar a emissora o que ela é hoje. Mas, atualmente, tanto "TV Xuxa" quanto o "Aventuras do Didi" desempenham a função de tapa-buraco na grade. Rebaixar Renato Aragão para o "Zorra Total" seria uma ótima saída. Quanto a Xuxa... sinceramente não sei o que faria com a Rainha dos Baixinhos.

E começam as especulações de que o "TV Xuxa" será reformulado. Entra ano, sai ano, é esse lenga-lenga e nada muda. Sinal de que não tem mais o que fazer. A verdade tem que ser dita: não tem o que exibir, então vai tu mesmo TV Xuxa!

PS: Estou criticando o programa e não a apresentadora. Muita calma nesta hora! Jamais perderia o respeito com a Rainha!

Será o fim de "Malhação"?

Bingo! A Rede Globo mexeu na sinopse de "Malhação" e piorou ainda mais a situação da novela. A probabilidade disto acontecer era grande. O "pequeno" público que vinha acompanhando estava gostando dos mistérios sobrenaturais. Após o resultado do grupo de discussão, a emissora generalizou e não se preocupou em manter esses telespectadores. Uma pena! O que fazer agora? Providenciar uma nova temporada, mas com uma sinopse melhor elaborada e que abrange todas as classes, principalmente ao público adulto.

Eu, particularmente, acho ridículas as chamadas de "Malhação". Não entendo o motivo do fiasco. O elenco é bom e a trama principal era interessante. Só não gostei dos núcleos paralelos, que são bem fraquinhos. Posso estar errado, visto que, esta é a visão de quem acompanhou apenas alguns capítulos.

Macho Man

Estou decepcionado com a segunda temporada desta série. Perdeu a graça. Não entendi por que os autores Fernanda Young e Alexandre Machado perderam a mão. Era melhor ter deixado o telespectador com saudade da primeira edição.

Por falar em seriados, cadê a continuação da espetacular "A Cura"? Sacanagem!!!

Até já! #Partiu





Comentários (82) Postar Comentário

Pedro comentou:

Ebaaa! Depois do novelaa Mulheres de areia termos outra otima novela , Paginasda Vida! A vida da.gente continua incrivel! E essa temporada de Macho man ra hilaria bem melhor que a 1... Gosto tambem de tapas e beijos e mulher in visivel! Fina estampa continua detestável e parada no tempo! Aquele beijo e mediana e perdeu o brilho das 2 primeiraa semanas! Tchau, Pedro!


Jeferson Cardoso respondeu:

Pedro, vamos aguardar a confirmação da Globo. Eles devem definir no final de janeiro.


Denis Ferreira comentou:

Oi Jeff,
Bem, Páginas da Vida é uma boa novela, mas foi nessa aí que as tramas do Maneco perderam a leveza e agilidade que só a direção do R. Waddington conseguia dar. Monjardim é ótimo para dirigir novelas épicas, como o fez muito bem com "Terra Nostra" e "O Clone", mas não com novelas que retratam o cotidiano, o day by day como as do Maneco. Mas vale a pena assistir principalmente pela atuação da Lília Cabral que estava perfeita como a amarga e sofredora Marta.

Eu não acho que o Renato Aragão deva ir para o Zorra, como você disse seria mesmo um rebaixamento, mas o eterno Didi que hoje não é mais o mesmo, já fez a festa da emissora em outros tempos. Eu não posso falar de Xuxa, pois sou fã incondicional e admirador dessa mulher, tanto que sempre que possível eu vejo o TV Xuxa só para poder vê-la, só não quando vai alguma dupla ou cantor de sertanejo universitario, por que ai ninguem merece. Mas acho que a Globo deveria apostar num programa de entrevistas para a Rainha, acho que ela manda bem entrevistando.

Malhação deveria voltar ao formato do inicio dos anos 2000 quando as tramas pareciam de novelas mesmo. Mas, pelamordedada, o que é aquele nucleo na favela? A coisa mais flasa e tosca que eu já vi na vida....

Ei Jeff, calma nas Arabias, mexeu com Fernanda Young, mexeu co-mi-go!!! hahahaha...
Brincadeira. Eu acho o Macho Man hilário, não perco um episódio. FY é a minha ídola maior, minha fonte de inspiração, meu espelho. Meu maior amor da televisão. E eu sou daquele tipo de pessoa que quando sou fã ou admiro não sei criticar...

Um abraço e até mais

Salazar, Sempre comentou:

Globo está em franca decadencia, pena que a Record não aproveita. Mas como decadencia é decadencia, da pra pegar a Globo na curva.

ALEXANDRE FELIX comentou:

Páginas da Vida foi uma ótima novela. Foi o momento em que Manoel Carlos apaixonado por Regina Duarte, dá a ela a chance de viver pela segunda vez uma Helena. A primeira foi em História de Amor.

Quanto à Malhação. Não existe tmeporada mais rídicula e totalmente sem rumo como esta. O enredo é fraco visto que tenta engendrar uma narrattiva com foco sobrenatural. Esse tema é bacana e tem rendido grandes sucessos como Heroes, Crepúsculo e tantos outros do gênero. Não fucnionou em Malhação.

Será o fim de Malhação? Não. Acredito que se este seriado pega um grande roteirista e atores renomados mesclados com jovens talentos, possa ser que a série tenha uma sobrevida. Eu acredito nisso.

Mas como está, é impossível. Malhação não conquista nem os próprios atores.

Falo com a autoridade (rsrsr) de quem tem 31 anos e assitiu desde a primeir atemporada aré agora.

E mais uma vez o Jeferson inova ao tecer seus comentários, trazendo novidades e dispoibilziando uma votação dos melhores. Nada mais justo, afinal, Jeferson tem sido o nosso Expert em TV.

PARABENS AO NOSSO QUERIDO JEFF CARDOSO.


Jeferson Cardoso respondeu:

Alexandre, muito obrigado. Só um detalhe: Regina Duarte também protagonizou "Por Amor", de Manoel Carlos.


ALEXANDRE FELIX comentou:

H´pa quem diga que Lícia Manzo é a PRÓXIMA MANOEL CARLOS. Sei que isso é carinho com ambos os profissionais mas Lícia já tem enorme experiência. Ser novelista solo é apenas mais uma grande experiência.

Há quem diga também que A VIDA DA GENTE é uma homenagem a Manoel Carlos. Tudo bem. A tentativa é boa. Mas é preciso melhorar muito essa homenagem.

O enredo é bom mas sozinho não sustenta a novela. Esse é o problema das atuais telenovelas (não todas, com exceção apenas de FINA ESTAMPA) pois novela é um conjunto de nucleos que convergem para um enredo central Mas as novelas atuais focam firmemente apenas em um enredo e todo o resto é figurativo na maioria das vezes.

A trama que envovle a Ana é bem interessante. Mas os outros núcleos da novela, com raríssimassssss exceções são bem fracos, triviais, sem sustentabildiade dramática do ponto de vista d euma telenovela.

Tiagoo comentou:

Falta de tempo ou respeito???

Uma semana para atualizar o "curtas e quentes" e vc me tras pouqissimas noticias...que estao mais pra frias do que pra quentes!

Te devo os parabens a mto tempo, mas hj vou puxar orelha como um "grande telespectador".
Sou fã deste site, entro todos dias, qse 5 vezes ao dia....vejo sua preocupaçao de informar os leitores com noticias em primeira mão, curto essa opçao de comunicarmos, expo nossos pensamentos/comentarios...mas ao que me parece vc esta sendo mto individualista, o mundo da TV bombando, e vc so comentando os seus programas, as suas novelas!
tanta coisa maneira na tv, de qualidade que merecem ser expostas aqui...CQC, Panico na Tv, Bom dia Brasil ( sintonia do chico com a renata machado), fantastico que ultimamente tem apresentando meterias fantasticas, investigativas.... a mulher invisivel, A LIGA...programa do Jo, altas horas...
sou fã mesmo de A Vida da Gente, e nessa semana da virada, de uma nova fase vc nem comentar sobre a novela???!!!


Jeferson Cardoso respondeu:

Tiago, meu caro, só comento o que assisto. O foco aqui sempre foi as novelas e continuará sendo. Não tenho tempo disponível para assistir aos programas de todos os canais, mas sempre falo de outros programas como realitys, seriados e telejornais. Sinto muito, mas as atualizações só acontecerão quando eu tiver tempo disponível. Não é falta de respeito porque não tenho nenhuma obrigação em atualizar. No entanto, quando posso, faço com todo o carinho e entusiasmo.


Elisa Nunes comentou:

Vidas em jogo mara A regina mandou ele latir e depois meteu bala e ela ainda cuspiu the best,melhor que o vexame da renata sorrah ,no capitulo de ontem

Max comentou:

Aff uma hora vc fala que é paraiso do malledito ops benedito... Outra hora vc diz que é america ou o profeta.... Melhor esperar mulheres de areia acabar pra ver as chamadas originais da nova reprise pq esses sites eu heim....


Jeferson Cardoso respondeu:

Estou falando do futuro e não do passado. Essas citadas por você foram cotadas, porém, nunca confirmadas. Este espaço é para que eu possa compartilhar e trocar ideias com os leitores. E assim o farei sempre! ;)


Joao comentou:

Malhação ta realmente um fiasco, e vem prejudicando muito A Vida da Gente, deveria começar outra temporada já em Janeiro. (SE FOR) Ótima a escolha da proxima reprise , novelas do Maneco sempre bombam a tarde!

Douglas comentou:

Percebi que voce no quizz, na categoria Melhor atriz, nao incluiu nenhuma de Cordel Encantado, algum motivo específico, acha que nenhuma das atrizes mereceram indicação a categoria?


Jeferson Cardoso respondeu:

Douglas, infelizmente, falta nome em cada categoria. Não dá para citar todos.


Veja também