O Planeta TV

OS VILÕES DOMINAM AS NOVELAS!

Por: Jeferson Cardoso

OS VILÕES DOMINAM AS NOVELAS!

QUE CENA FOI ESTÁ DE NORMA E LEO NO CAPÍTULO DESTA QUARTA EM "INSENSATO CORAÇÃO"?

"Agora eu tenho dinheiro pra te caçar até no quinto dos infernos!", by magnífica Norma Pimentel Amaral.

QUE E-S-P-E-T-Á-C-U-L-A-R!

"Insensato Coração" detonou geral na noite desta terça-feira (28/06), com picos de 48 pontos e uma média espetacular de 44 pontos! Haja coração! A novela de Ricardo Linhares e Gilberto Braga deixou a chatice de lado e se tornou um novelão!!! Os responsáveis por esta virada são os vilões Cortez (Herson Capri) e Léo (Gabriel Braga Nunes). A vingança de Norma (Glória Pires) também é responsável, mas a vilã humanizada não fez nada ainda. No capítulo desta quarta (29) é que Norma se revelará para Léo e o fará de gato e sapato.

"Vilões" é alma das novelas. E alguns autores ainda insistem em humanizá-los ou deixá-los de lado.

Confesso que fiquei cerca de dois meses sem acompanhar "Insensato Coração", assistia apenas as cenas de Norma e Cortez. O resto, como já tinha dito anteriormente, não me interessa. Essa novela tem tramas paralelas muito fracas.

Ainda acho "Passione" superior à "Insensato", não sei se vou continuar com esta opinião até agosto. Tomara que não!

Vidas em Jogo

Uma novela gostosa de assistir, mas falta algo. Gosto das tramas paralelas, principalmente do drama familiar da Rita (Julianne Trevisol). O grupo de discussão aprovou a trama; a audiência é estável e agradável, mas como telespectador sinto a falta de um grande vilão. O elenco já está afinado, com exceção de André di Mauro (Carlos) e Sandro Rocha (Cléber). Preocupa-me o fato de Carlos ser apaixonado por Rita. Falando na protagonista, quando acontecerá o primeiro beijo com o Francisco (Guilherme Berenguer)?

O personagem que mais gosto em "Vidas em Jogo" é Ernesto, interpretado perfeitamente por Leonardo Vieira. Se eu fosse Cristiane Fridman o transformava em um vilão digno da saudosa Vilma, de "Chamas da Vida".

O Astro

Algumas pessoas estão pensando que "O Astro" substituirá "Insensato Coração". A Globo, no entanto, só anuncia que a macrossérie estreia no dia 12, sem informar o horário. Imagina a frustração dessas pessoas ao saberem que se trata de uma produção para a faixa das 23h30? Não sei como será o desempenho de audiência, mas exigir médias acima dos 20 pontos neste horário é crueldade!!!

O mico me comeu!

A moda agora é o ser vivo anunciar que está morto! Amin Khader plantou notícia de que havia partido deste para melhor ou pior (depende do seu ponto de vista). Só que de repente, o humorista aparece "assombrando" pessoas nas ruas do Rio de Janeiro. Uma atitude imbécil de quem está no fim de carreira e não se conforma com o destino que Deus lhe concedeu.

Morde & Assopra

Não sou fã desta novela, mas admito que Walcyr Carrasco soube utilizar muito bem o drama para conquistar o público. Certamente, o folhetim registrará a mesma audiência da saudosa e quase perfeita "Ti-Ti-Ti". A diferença, na verdade, ficará na qualidade de texto; elenco, direção; história e repercussão. Algo mais?

Antes de ir, quero agradecer a participação de todos no Blog e, principalmente, o número de acessos únicos do site, que na última semana registrou um novo recorde. OBRIGADO!!!!!!!!

Até logo!





Comentários (55) Postar Comentário

Douglas comentou:

Eu gosto das tramas paralelas de IC. Gosto do triângulo Vinícius, Cecília e Rafa, da Natalie, Bibi (nossa adoro a Bibi), o núcleo gay, a Eunice. Ahh Jeferson tem várias tramas legais nessa novela. Núcleo paralelo fraco pra mim era aquele de Passione nas cenas da Itália com o Marcelo Medici e o Emiliano Queiroz e as cenas da Vera Holtz. Eu detestava! digo e repito com segurança Insensato Coração é melhor do que todas que vieram após A Favorita.
Olha Jeferson com relação a "O Astro" eu tenho dúvidas sobre se vai ser sucesso ou não. A história da Janete Clair é bem legal e o elenco bem escolhido, eu só tenho um pouco de receio é da direção e do texto. Não curto muito a direção de núcleo do Roberto Talma tampouco o texto do Alcides Nogueira (Geraldo Carneiro eu não conheço e a esperança está nele e no texto da Janete Clair).
Morde & Assopra eu não assisto ms deve tá boa né, afinal de contas a audiência dessa novela só sobe! Infelizmente esse horário eu tenho que sacrificar pois um dia ainda quero ser servidor público. De resto eu vejo todas.

Abraço gente! :urru1:

Plinio comentou:

Não se iluda. É o frio que mantém as pessoas em frente a TV, por isso a audiência das novelas sobe. Autor que tem sua novela transmitida no calor terá sempre maior dificuldade em conseguir audiência.


Jeferson Cardoso respondeu:

Plínio, não estou me iludindo. É óbvio que todas as novelas que pegam o período do frio (entre julho e setembro) registram melhores índices, pois são beneficiadas. Torço para que Insensato Coração entregue bem para "Fina Estampa" e mantenha uma média geral de 35 pontos para a faixa das 21h. Parece que a média é baixa, mas - para os dias de hoje - é muito! Já Morde & Assopra, sinceramente, não entendo o porquê de índices tão expressivos. Coisas do misterioso ibope. Abs.


Denis Ferreira comentou:

Olá Jeff, concordo plenamente com você quando diz que os vilões são a alma da novela. Já me taxaram de telespectador burro devido a isso, mas eu amo, eu disse amo, aquelas novelas bem maniqueístas, com mocinhos extremamente bons e sofredores (mas que não levam desaforo pra casa e se precisar descem o braço em seus desafetos) e vilões extremamente maus e debochados (adoooro vilões debochados) :flora:

Quanto a comparação IC e Passione, gostei da primeira desde o início e Passione só me pegou do meio pro fim, então a trama de Gilberto e Linhares na minha opinião é melhor que a de Silvio de Abreu.

Já Morde & Assopra, querido, eu sou fã desde o começo, também sou muito criticado, mas prefiro a trama de Walcyr Carrasco à Cordel Encantado (que acho chatíssima), adoro o texto de Walcyr Carrasco, é muito característico, até lendo os livros dele, até as adpatações de peças estrangeiras que ele fez, dá pra perceber a marca dele, amo!

Abraço pra você e parabéns pelo sucesso do blog, mas que merecido!


Jeferson Cardoso respondeu:

Também adoro os vilões, sem eles novelas - pra mim - não tem graça. Tenho amigos que adoram Morde & Assopra, não que seja uma péssima novela - longe disto -, mas cansei das repetições do autor. Nada que uma férias longa (do vídeo) não resolva. Rsrsrsrs.


Leonardo Fenelli comentou:

O Astro irá ao ar muito tarde! 0h vai ter Roque Santeiro e não a troco por nada!!!!!!!

Quanto aos acessos no site, se deve ao fato de que você tem credibilidade e nos traz noticias em primeira mão, como por exemplo, as médias das novelas, e as bombas, como a recente divulgação de que Mulheres de Areia é quase certa no lugar de O Clone. A Globo agora aprendeu que uma novela recente, mesmo sendo um sucessão, não deixa de ser recente...

Vamos torcer que entre Mulheres de Areia, que a audiência seja MUITO satisfatória, para que comecem a desenterrar as fitas das novelas que devem estar apodrecendo nos arquivos, correndo o risco de se perderem para sempre num incêndio (mais um...).

Sorte é que estamos tendo a oportunidade de comprar as novelas em DVD, vou comprar com certeza Escrava Isaura, embora já tenha o compacto de 30 capítulos, a edição deverá ser mais completa.

AGORA UMA PERGUNTA: Jeferson, você sabe se é plausivel a Globo lançar "Selva de Pedra" e "Carinhoso", já que foi lançado o compato de Irmaos Coragem, que é em P&B e de 1970!! Queria muito ter Selva de Pedra e Carinhoso!


VALEUU!!!!!


Jeferson Cardoso respondeu:

Leonardo, meu querido muito obrigado. Pedi um colega (jornalista que trabalha no grupo IG) para confirmar se a Globo já bateu o martelo sobre a próxima reprise. Se confirmado, ainda esta semana saberemos pelo nosso parceiro. Rsrsrsrs. O DVD (compacto) de Selva de Pedra deve ser lançado em breve. Carinhoso é mais difícil. Abs.


Carlos Figueira comentou:

Ola Jeff e todos no site... Eu escrevo uma vez mais da Venezuela... Eu assisto Insensato COracao, e acho mesmo infinitamente melhor que Passione... De facto toda a Novela eu gosto, nao a nenhun nucleo do cual nao goste. O problema de esta novela sempre foi a grande quantitade de personagens innecesarios, entram e saeem e a gente fica confusa.

De facto e a novela mais gostosa de assistir a muiiiito tempo :sorriso1:

Tambem acho que a NORMA ta fraca ainda, ta bem que a Gloria Pires e OTIMA, mais o personagem perdeu algo de folego entre tanta investigacion para o LEO... E Absolutamente compreensivel, mais pode ser um poco chato, vamos aguardar a revelacao de Norma, que tava sendo hora...

TOU ADORANDO a Novela, na verdad tinha tempo que nao assistia novela BOA.... Os Nucleos Paralelos tou achando deliciososo tambem... A Carol, Raul e o ANdré.... O nucleo de Rafa, Cecilia y Vinicius... O nucleo de Daisy ta bombando agora... O nucleo GAY, ta sendo tratado de uma maneira leve y com apelo social tou gostando

No entanto que siga BOMBANDO IC :ok11:


:byebye1:


Jeferson Cardoso respondeu:

Carlos, IC é uma boa novela. Idem Passione que também foi uma boa novela. Essas tinham tudo para serem excelentes, mas para isto teria que ÓTIMA do começo ao fim. Rsrsrs. Abs.


cristian comentou:

:sofrendo: Pq TiTiTi ñ foi perfeita???


Jeferson Cardoso respondeu:

Nada é perfeito nesta vida, mas Ti-Ti-Ti é um dos maiores sucessos das 19h.. digamos que foi uma novela nota 9! Rsrsrsrs.


Bruno Freitas comentou:

É verdade Jeferson.. todos que eu conheço estão pensando que "O Astro" irá substituir "Insensato Coração", acho que porque a novela está com muitos acontecimentos e também porque a minissérie só anuncia o dia ..rs

"Insensato Coração" bombando, que venha os próximos capítulos.. adoooro !


Bruno Freitas comentou:

"A Fazenda 4" com classificação livre, em qualquer horário?? ..sinceramente não entendo isso =/

Gerson comentou:

Nao gosto de Insensato e não assisto, Cordel Encantado e Malhação tenho Pavor, acompanho todas as reprises do VIva e Morde e assopra pra mim e 1.000 vezes melhor que aquela novelinha ti ti ti, sem sombras de duvida, e o elenco é perfeito.. invejavel.

Thiago comentou:

NORMA foi uma grande decepção, no começo eu pensei: vou viciar na novela só por causa da Glória Pires. É claro que a Glória tá ótima mas, ela ficou mais de 100 capítulos até ficar rica e mais outros tantos se escondendo do Léo pra investigá-lo. Quando ela começar a vingança será sim muito bom de acompanhar e vai explodir a audiência, mas pensando bem será num curto espaço de tempo, pois logo a novela acaba. TRISTE. NÃO GOSTEI.

Veja também