O Planeta TV

O PODER PARALELO DA TELEVISÃO!

Por: Jeferson

O PODER PARALELO DA TELEVISÃO!

Atenção, Planetários! A partir de hoje, o Blog passa a ser atualizado com mais frequência.

Conforme o site O Planeta TV! divulgou em primeira mão, no ano passado, a Globo pensa em ressuscitar o infantil “TV Colosso”. Primeiramente, a emissora vai apostar em novos apresentadores na “TV Globinho”, se a audiência não for significativa, as cachorradas podem aparecer no segundo semestre. Hoje em dia, a Globo vive uma crise idêntica ao que passou em 1999, será que vai conseguir dar a volta por cima?

No último domingo, Ratinho voltou TV Gazeta, emissora que o lançou em rede nacional, e falou sobre sua situação no SBT. "Só voltaria para fazer alguma coisa parecida com o Ratinho Livre. Falaria de temas policiais também, mas não só deles", revelou. Quanto à apagada passagem pela emissora do todo poderoso Sílvio Santos, foi curto e grosso. "Eles queriam que eu deixasse o meu personagem para assumir o Carlos Massa. Sabia que não ia dar certo. O meu negócio é ser Ratinho, sempre", finalizou.

O que Ratinho está esperando para assinar com a Band? Se a emissora do Morumbi fosse esperta já haveria assinado o contrato. Os programas de Ratinho não tiveram uma boa imagem na TV, mas o apresentador tem popularidade e merece voltar à TV.

Perdi a aposta! O programa “Olha Você” continua no ar e Silvio Santos sem saída garante que não vai tirar a atração do ar. Então tá, acredito em conto de fadas! Continua no ar, com apenas 3 pontos no Ibope, chega a ficar atrás da TV Gazeta, mas como o dono da emissora não tem alternativas, o programa de vida-curta continua...

Manuel Martins, responsável pela a área de entretenimento da Globo, precisa abrir os olhos e enxergar o mais rápido possível que a única solução para reerguer os baixos índices da emissora é apostar em novos talentos. A autora Cristianne Fridman que vem fazendo um excelente trabalho na Record, é um caso a se observar. Apostar sempre nos mesmos autores é um risco! Glória Perez, em “Caminho das Índias”, se repete e em novembro entra Manoel Carlos com mais uma história cotidiana vivida por sua Helena. Haja paciência!

Lauro Cesar Muniz, responsável pela autoria de “Poder Paralelo” concedeu uma entrevista para O Estadão e falou sobre a crise da Globo:

“A Record começou imitando a Globo. Agora, as novelas já têm a cara da emissora, são diferentes. Uma coisa bem interessante: a Record está fazendo cenas de ação melhor do que a Globo. Vi cenas de ação na novela do Aguinaldo (Silva, ‘Duas Caras’) que me deixaram espantado pela má qualidade. Não é que a Globo tenha piorado. É que a Record melhorou muito. ‘Chamas da Vida’ tem cenas fantásticas com aqueles bombeiros. Quando vi, pensei: ‘a Globo não faz isso’ Mas ainda é pouco. Falta a Record se conscientizar de que precisa estabelecer o seu padrão de qualidade. Primeiro, ela foi atrás do ibope. Agora, já sabe que precisa de qualidade, como foi com o seriado ‘A Lei e o Crime’. A Record entendeu que, se ficar fazendo novelas maniqueístas, vai seguir o mesmo caminho do SBT - é um caminho de morte. A Globo perdeu o padrão de qualidade que tinha até meados dos anos 90. Estamos com essa esperança: imprimir um padrão de qualidade. A gente sabe que alguma coisa que se assemelhe a arte - e é difícil fazer arte em telenovela - só se faz correndo risco. Vamos correr risco, então”, destacou.

Lauro Cesar Muniz tem toda razão! A Globo perdeu a qualidade e depois o Ibope. Atualmente a emissora carioca está preocupada com a baixa audiência, mas esquece de investir em qualidade. Suas novelas, hoje em dia, são péssimas! Culpa do responsável pela aprovação de fracas sinopses, enquanto a fila é grande de autores talentosos, que tem suas sinopses engavetadas, esperando uma oportunidade. Idem, para os programas, tais como, “Vídeo Show”, “TV Globinho”, “Domingão do Faustão”, “A Turma do Didi” e Cia, que precisam ser reformulados com urgência!

Com intuito de melhorar a interação no Blog, passarei a responder perguntas dos leitores. Isto mesmo! Você pode deixar sua pergunta, caso necessário, terá uma resposta. Não responderei todas as perguntas, selecionarei algumas. Vamos participar?

Até já!




Comentários (37) Postar Comentário

Gina comentou:

Oi!
Por quê "Poder Paralelo" teve a sua data de extréia atrada para Abril? Não seria mais inteligente da parte da Record estrear a novela no início de Março no mesmo horário que CDI que está tendo pouca audiência e que o público ainda não se acostumou?

Bjs!

Victor comentou:

Qual é a média geral da reprise de Prova de Amor desde a reestréia? O que vc achou da decisão da Globo reprisar Senhora do Destino?

Caio comentou:

Oi gente, há notícia melhor que saber que o Jefferson atualizará o site com maior frequência?

Jefferson você escreve muito bem, precisávamos de um Curtas & Quentes todos os dias rapaz!

Bom, pra começar, que história é essa de Tv Colosso? vishe, já vi que vem coisa ruim por ai, mas vamos ver né?

Essa história de vários apresentadores na Tv Globinho é complicada, por um lado o saldo pode ser positivo, por outro negativíssimo!

O Lance do Ratinho eu prefiro não comentar, não gosto de pessoas que se dizem "jornalistas" como ele, haja paciência.

O Olha Você é insuportável, bem, eu tentei, demais até, mas é impossível ficar assistindo por mais de 10 segundos aquele programa, aqueles jornalistas constituem a pior e maior parte do programa, isso é o que dificulta a elevada na audiência, não adianta, apesar de muitas mudanças, o Olha Você não sairá daquilo.

Concordo Jefferson, a globo adora repetir seus autores, não é porque eles fizeram sucesso no passado (e bota passado nisso), que devem e são obrigados á repetir os feitos agora, a Glória Perez mesmo, vem pecando em sua "Índia", que novelinha chata viu?

A Christianne é uma excelente autora, que produziu uma excelente obra-prima, pena que eu não tenha acompanhado o começo de Chamas, a novela é excelente!

Já não consigo dizer o mesmo de coisas como: Os Mutantes, Três Irmãs e Caminho das Índias.

Ah, mas essa entrevista do Lauro Cézar vai dar o que falar, já tô até vendo, o que ele pensa que é, ah, ele deu uma de Pepeu, morri de rir com a história da ação das novelas da Record.

O Lauro Cézar sustenta um dos piores indíces das novelas da Record, com Cidadão Brasileiro.

Agora, que a Globo perdeu a qualidade isto é um fato mais do que concreto, e suas novelas são mesmo um saco, não sei porquê mais tô sentindo que "Senhora do Destino" vai ser uma tiro contra o pé da emissora carioca.

E agora eu te pergunto Jefferson, Você acha que a Globo fez uma boa jogada ao reexibir no mês que vem a saga de Maria do Carmo?

Espero que responda!

Melinda, Tor e Henrique, quero ver você por aqui viu?

É como o Tor disse, são os melhores comentaristas deste espaço, mas claro não pode faltar o protagonista o PEPEU, afinal rir faz bem!

Jota comentou:

Jéferson.

Boa idéia esta.

Nãos sei que tipo de pergunta você vai responde, mas queria saber se a Regian Duarte vai mesmo estar em Viver a Vida como você disse em um post anterior?

E a Gabriela Duarte e Malu Mader tem previsão de volta a novelas?

Só mais uma? O que você espera de Paraíso??

Pelas chamadas que vi hoje, acho que emplaca e você???

Valeu pela idéia.

Tor comentou:

"A Globo manteve a liderança na audiência do horário matutino, enquanto que a Record ficou com a vice-liderança.

"Hoje em Dia", exibida pela Record, foi líder de audiência na manhã do dia 29 de janeiro
Segundo dados consolidados do Ibope, a emissora carioca ficou com 7,8 pontos de média em janeiro, e a Record, com 4,9.

Ainda em janeiro, o SBT terminou em terceiro lugar, com 4,7 pontos.

Cada ponto significa 60 mil residências na região da Grande São Paulo.

Em fevereiro, a audiência subiu: a Globo passou para 7,9 pontos de média, a Record, para 5,5, e o SBT, para 4,8.

Apesar do programa "Hoje em Dia" ter conseguido a liderança da audiência no dia 29 de janeiro, os números do Ibope mostram que a Record ainda está longe de ameaçar o domínio da Globo.

Apresentado por Britto Jr, Ana Hickmann, Edu Guedes e Chris Flores, o programa do dia 29 ficou com média de dez pontos e pico de 14 pontos, na faixa das 9h.

O SBT também luta pela liderança, mas ainda demonstra desempenho tímido na média geral."

Essas notícias não foram postadas aqui, mas quando um programa da emissora R fica alguns minutos líder ou próximo da liderança, é feito um estardalhaço!

E Caio, vamos continuar sim com nossos comentários sensatos. Abraços pra vocês!

daniel comentou:

Lauro Cézar Muniz tem toda razão. Afinal, ele sabe das coisas, é um mestre da teledramaturgia nacional, sendo Cidadão Brasileiro sua mais recente obra, que não atingiu altos índices, mas tinha uma história de muita qualidade.

Patricia comentou:

Como assim agora voce quer que a Globo faça novelas de ação como na Record? Desculpa mas o dia que a Globo começar a fazer novela e que todas tenham traficantes, delegados, tiroteios e perseguição ha meu filho ai sim ela chegou ao fundo do poço.

Ha e ele esqueceu de citar as cenas de suspense e ação que teve em A Favorita, onde com uma tirlha sonora e interpretações conseguiam fazer maravilhas, bem diferente da Record que precisa se gabar pelos seus incriveis "efeitos especiais" para disfarçar a falta de talento.

E pra terminar não sei o que voce ve nessa autoira de Chamas da Vida que segunda feira marcou, o que? isso mesmo 12 pontos kkk

Andrea Maltarolli de Beleza Pura, sem precisar apelar pra drogas, sexo e violencia dava 28 pontos as 7 da noite alguns capitulos chegavam a 34.

Gabriel comentou:

Esse é o padrão Record, mas eu nunca vejo essas noticias aqui, desculpa Jeferson mas é que só achei esse detalhe estranho não va recusa por causa disso.

--------------------------------------------------
Armaram a cama

Eduardo Zebini, que deixou a direção de esportes da Record, não participou das últimas negociações daquele departamento. A compra do Pan 2.015, por exemplo. Paulo Kalil, que é da Igreja Universal, tomou o seu lugar.

Vai mal

A Record deveria cuidar um pouco mais da sua imagem. O simples fato de tantos recusarem assumir a sua Comunicação, que foi deixada pelo Ricardo Frota, é um fato a ser analisado. Os seus índices de rejeição crescem assustadoramente e parece que não tem ninguém se preocupando. Alguém precisa dar um freio nisso. E rápido. Amanhã pode ser tarde.

Em cima disso

Em torno de tudo que hoje acontece na Record, contam que, na semana passada, no salão de um festejado cabeleireiro de São Paulo, Silvio Santos teria dito: “Deixa. Eles ainda têm muito que aprender”.

Canal 1

Lucas B. comentou:

Me desculpe Jeferson mas neste post você foi muito infeliz em suas declarações, dizer que haja paciencia para aguentar novamente Gloria e depois Maneco, cara aonde você tá com a cabeça,Meneco é otimo apena em Paginas que ele foi mais ou menos, porque de resto ele é otimo, Mulheres Apaixonadas é para mim a melhor novela da década,enquanto a Gloria você mesmo disse que ela é muito boa e que viria um espetaculo, a novela pode não estar bem na audiencia, talvez por excesso de nucleo mas ela tambem é boa, e outra coisa lançar autores novos em pleno horario nobre não tem logica né, para escrever no horario nobre tem que ter um grande curriculum, por iss que depois de anos a :globo: investiu em um novo autor para o horario que foi JEC com a grandiosa A Favorita, ele antes foi lançado as 19hrs aonde escreveu dois grandes sucessos e assim conquistou o direito de entrar para o escalão das 21hrs, lançar autores Jeferson e para as 18hrs ou 19hrs, e isso a globo fez, com Andrea Martaroli (que deu certo) e com muitos outros que deram certo ou errado.

Marcia comentou:

Pois é; e o Silvio Santos ainda não aprendeu para o sbt e quer exportar conhecimento!!!!!!! Aplica em casa. Poupe-me senhores.

Veja também